Jump to content
Forum Cinema em Cena

Temporada dos Grandes Diretores no CeC


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Usuario banido, conta dupla de alguém? Se bem que o costume não era chamar de maluco quem não concorda, mas sim de idiota, imbecil, etc. 06

Mas não tava tentando encaixá-lo em estereotipo nenhum, apenas perguntei se sim, já que a postura que usou nessa discussão é parecida com a que algum saudosista usaria. Mas não afirmei nada, apenas perguntei.

 

E quanto aos filmes que você citou, acho ambos melhores que o chefão, e encontros e desencontros melhor que ambos. eu perguntei isso pq noto nesse fórum ou até em outros lugares, que um determinado pessoal (e não te incluo aí, e nem excluo, não tenho como saber) sente ser absurdo algumas comparações de certos filmes apenas pelo "peso" que um carrega, quando que se fizesse uma cadeia de comparações um pouco diferente, nota-se que não há motivos pra tanto aue. Pra maioria uma comparação entre encontros e chefão é absurda, mas com godfellas e chefão é completamente natural (mesmo que prefiram um ao outro, e mesmo que prefiram MUITO um ao outro). Assim como é natural, por exemplo, encontros com match point, ou match point no country, e até no country com pulp fiction. E dificilmente vc vai ver aqui alguém achar incompreensível uma comparação entre pulp fiction com godfellas. O que torna incoerente essa pessoa achar incompreensível a comparação de encontros com chefão. 

 

E repito, não falo que tu é assim, é apenas um negócio que eu noto nesse fórum. não é nada absurdo preferir psicose ao chefão, assim como não é um preferir tubarão ao psicose, e também ninguém comenta muito se outro diz preferir o ryan ao tubarão, assim como ninguém se espanta de preferir o encontros ao ryan. Mas encontros com chefão, não! É feio, insano. E isso pode ser usado com vários outros filmes no lugar do chefão e no lugar do encontros. Parece que eles carregam um certos status que impede tal comparação, faz com que determinados filmes fiquem menores se posto ao lado, independente da qualidade.

 

E não falo isso no sentido de a pessoa ter que achar esses filmes "menores" melhores, mas apenas não ficar espantada com quem prefere. Como tua reação até, quando eu e fulgora falamos que preferimos esse. E repetindo, não sei se tu se enquadra nisso que eu escrevi, mas tambem não excluo essa possibilidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 459
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Parece que eles carregam um certos status que impede tal comparação' date=' faz com que determinados filmes fiquem menores se posto ao lado, independente da qualidade.
[/quote']

 

Aqui tu matou a questão Tensor. Mas, só por curiosidade, eu ainda queria ver a explicação do Luizz e do outro para o porque seria tão absurdo assim alguém gostar mais da Sofia do que o do pai dela.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Usuario banido' date=' conta dupla de alguém?

 

[/quote']

 

Nem um, nem outro. Sou usuário novo mesmo (aqui e no cCc). Digo, novo só no fórum, infelizmente. heh

 

Quanto ao fato do "status", acho totalmente compreensível que ocorra com um filme que já tem quase 40 anos e continua despertando interesse em novas gerações, influenciando, vendendo e sendo assistido ad infinitum. Essa credibilidade toda não caiu do céu, simplesmente veio sendo construída ao longo desse tempo todo, e não fosse pela qualidade do filme, o mito não teria nascido e crescido.

 

Quanto a atitudes das pessoas, existem realmente dois tipos de opiniões : a de quem diz uma coisa (do tipo "esse filme é OP, aquele é uma bosta") expressando nada além de opinião PRÓPRIA, e aquele que faz a mesma afirmação achando que o mundo há de compartilhá-la. E o que mais acontece aqui, é as pessoas confundirem esses dois tipos de comportamento.

Enfim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é não. Se você for comparar Apocalipse Now com Maria Antonieta' date=' verá que a diferença é gigantesca (mesmo que a comparação em si seja muito estranha, já que a única coisa que os liga é o grau de parentesco entre os diretores).[/quote']

 

 

Isso é estupidez... comparar o melhor filme de um com um filme menor do outro... Compare Apocalipse com Lost in Translation ou Virgens Suicidas...

 

Ou então, sendo ainda mais justo, comparar Maria Antonieta com Jack ou o novo Youth without Youth...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Quanto ao fato do "status"' date=' acho totalmente compreensível que ocorra com um filme que já tem quase 40 anos e continua despertando interesse em novas gerações, influenciando, vendendo e sendo assistido ad infinitum. Essa credibilidade toda não caiu do céu, simplesmente veio sendo construída ao longo desse tempo todo, e não fosse pela qualidade do filme, o mito não teria nascido e crescido. [/quote']

 

Irrelevante. Essa de que "o filme sobreviveu significa que ele tem qualidade" é um tremendo sofisma. Nesse mesmo raciocínio eu poderia citar Ed Wood e seu "clássico" Plano 9 que está aí, vivinho da silva...


Quanto a atitudes das pessoas' date=' existem realmente dois tipos de opiniões : a de quem diz uma coisa (do tipo "esse filme é OP, aquele é uma bosta") expressando nada além de opinião PRÓPRIA, e aquele que faz a mesma afirmação achando que o mundo há de compartilhá-la. E o que mais acontece aqui, é as pessoas confundirem esses dois tipos de comportamento.
Enfim...
[/quote']

 

Uai... em relação ao negrito, você sugeriu exatamente o mesmo tipo de postura no post acima ao afirmar que a credibilidade de Poderoso Chefão não caiu do céu, que o mito não teria crescido se o filme não fosse bom, yada, yada, yada...

 

Em tempo: já disse antes e repito de novo, Godfather é lindo, mas pra mim lambê-lo como a oitava maravilha do mundo é sintoma de quem começou a ver filmes semana passada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Irrelevante. Essa de que "o filme sobreviveu significa que ele tem qualidade" é um tremendo sofisma. Nesse mesmo raciocínio eu poderia citar Ed Wood e seu "clássico" Plano 9 que está aí' date=' vivinho da silva...

[/quote']

 

Comentário totalmente equivocado. Plan 9 "tá aí" pra uma deia dúzia que resolveu achar legal cultuar filme trash... Não tô criticando quem faz isso, mas o fato é que o filme não tem nem 1/1000000 do espaço e credibilidade que o Chefão.

Qualquer filme já feito pode "estar aí" (ainda mais agora, com a internet), mas ser consumido (vorazmente) em lojas populares ou "elitizadas", ser votado como melhor de todos os tempos por críticos, ser citado como influência por n diretores, não é pra qualquer um...


Uai... em relação ao negrito' date=' você sugeriu exatamente o mesmo tipo de postura no post acima ao afirmar que a credibilidade de Poderoso Chefão não caiu do céu, que o mito não teria crescido se o filme não fosse bom, yada, yada, yada...

 

Em tempo: já disse antes e repito de novo, Godfather é lindo, mas pra mim lambê-lo como a oitava maravilha do mundo é sintoma de quem começou a ver filmes semana passada.
[/quote']

 

Nada disso. Quando me refiro aos méritos do filme, não estou dando uma opinião, isso que eu falei independe de gostar ou não do filme, é um fato (já citado no parágrafo acima). A minha parte da opinião foi a de achar incoerente a comparação da Sofia com o pai, e só. E continuo pensando assim (apesar de gostar dela)

A propósito, olha aí quem ficou em primeiro na lista dos melhores de todos os tempos feita pela empire, com cinéfilos, diretores, críticos e afins : http://www.empireonline.com/500/99.asp

Mas claro, todos devem ter começado a ver filmes na semana passada...

 

Em tempo, não considero Chefão o maior filme de todos os tempos, só estou embasando a minha resposta - e me segurando pra não fazer uma chacota desse "é sintoma de quem começou a ver filmes na semana passada", que parece coisa de criança quando fica sem argumentos. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentário totalmente equivocado. Plan 9 "tá aí" pra uma deia dúzia que resolveu achar legal cultuar filme trash... Não tô criticando quem faz isso' date=' mas o fato é que o filme não tem nem 1/1000000 do espaço e credibilidade que o Chefão.

Qualquer filme já feito pode "estar aí" (ainda mais agora, com a internet), mas ser consumido (vorazmente) em lojas populares ou "elitizadas", ser votado como melhor de todos os tempos por críticos, ser citado como influência por n diretores, não é pra qualquer um...
[/quote']

 

Errado, errado, errado. O fato de serem "meia dúzia" ou 1 milhão que resolveu achar legal cultuar um filme trash é, preste bem atenção no que vem a seguir: IRRELEVANTE.

 

Fato é que o filme SOBREVIVEU ao tempo. E se ele sobreviveu pelo esforço de "meia dúzia" sua sobrevivência não é desprovida de mérito, tampouco sua credibilidade, só pq o filme não é citado em listinhas da Empire/AFI/Cahiers du Cinema.

 

E sinceramente, quantos diretores REALMENTE relevantes colocam Chefão como sua maior fonte de influência?

 

Repare que não estou aqui desmerecendo o filme, apenas dizendo que apelar para elementos externos e extrínsecos à nossa opinião pessoal para reforçá-la é o mesmo que dar tiro no pé.  

 

Nada disso. Quando me refiro aos méritos do filme' date=' não estou dando uma opinião, isso que eu falei independe de gostar ou não do filme, é um fato (já citado no parágrafo acima). A minha parte da opinião foi a de achar incoerente a comparação da Sofia com o pai, e só. E continuo pensando assim (apesar de gostar dela)

A propósito, olha aí quem ficou em primeiro na lista dos melhores de todos os tempos feita pela empire, com cinéfilos, diretores, críticos e afins : http://www.empireonline.com/500/99.asp

Mas claro, todos devem ter começado a ver filmes na semana passada...

 

Em tempo, não considero Chefão o maior filme de todos os tempos, só estou embasando a minha resposta - e me segurando pra não fazer uma chacota desse "é sintoma de quem começou a ver filmes na semana passada", que parece coisa de criança quando fica sem argumentos. 06
[/quote']

 

Errado, errado, errado de novo!

 

O fato é que o filme é reverenciado, nada mais. Reverência não é sinônimo de qualidade, basta apenas UMA pessoa dizer que não gosta do filme e pronto, toda a festa feita por você tentando ABSOLUTIZAR a sua opinião pessoal cai por terra.

 

Os méritos do filme podem ou não ter a ver com a reverência que é dedicada a ele. Vai depender de quem analisa. Na minha cabeça é incompreensível como um filme desses é alçado a um dos melhores já feitos quando existem pérolas fantásticas de outros diretores que sequer são citados nas listas e por tantos críticos que agora, você se apega...

 

E, claro, citar a listinha da Empire para "embasar a resposta" me parece bem o comportamento de criança que fica sem argumentos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em tempo' date=' não considero Chefão o maior filme de todos os tempos, só estou embasando a minha resposta - e me segurando pra não fazer uma chacota desse "é sintoma de quem começou a ver filmes na semana passada", que parece coisa de criança quando fica sem argumentos. 06
[/quote']

 

Tu convenientemente vem ignorando os posts em que eu peço alguma justificativa para o porque não seria aceitável se gostar mais do trabalho da Sofia do que do pai dela, mas agora ficou clara a razão da tua fuga: tu não sabe argumentar com as próprias pernas. Tu te agarra no status dos filmes, que nada mais é do que a imagem dele formada pela opinião de várias pessoas, como se fosse um indicador objetivo de qualidade e importância.

 

E depois é o outro que não tem argumentos.. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tu convenientemente vem ignorando os posts em que eu peço alguma justificativa para o porque não seria aceitável se gostar mais do trabalho da Sofia do que do pai dela' date=' mas agora ficou clara a razão da tua fuga: tu não sabe argumentar com as próprias pernas. Tu te agarra no status dos filmes, que nada mais é do que a imagem dele formada pela opinião de várias pessoas, como se fosse um indicador objetivo de qualidade e importância.

 

E depois é o outro que não tem argumentos.. 06
[/quote']

 

A analogia foi suficiente pra interpretar o meu ponto de vista. Pra bom entendedor, meia palavra basta... Sua insistência foi pura e simplesmente no intuito de implicar com a resposta que eu desse, se falasse apenas a minha opinião, a resposta viria com algo do tipo "mas quem é você pra achar...", e se eu citasse fatos (não suposições ou achismos, fatos) "externos", a resposta seria essa aí que você deu (que eu me agarro blablabla). Enfim, ignorei, convenientemente sim, porque não tava mais a fim de ficar batendo palma pra maluco dançar... Aliás, nem sei por que resolvi entrar nesse mérito, talvez porque eu ache que estou num fórum de discussões, e isso pode ser feito saudavelmente, mas acaba que aparece gente que não sabe (nem faz questão) de chegar a um denominador comum, o que importa é "vencer a batalha" e ficar com a palavra final (como o amigo aí de cima, que já vi fazendo isso em outros tópicos, antes mesmo de eu começar a postar aqui).

Enfim, whatever, podem dar quote à vontade, desisto.06

Schonfelder2008-12-03 21:35:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehehehe... curioso você falar que são os outros que querem ter a palavra final... Quem citou listinha da Empire para ratificar o próprio ponto de vista afim de dar mais "validade", "credibilidade" ao mesmo foi VOCÊ...

 

E fica ainda mais patético quando vem falar em "denominador comum"... só se for o SEU denominador comum. Se isso não é tentar ter a palavra final, de fato preciso da pílula vermelha... =P
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Tu convenientemente vem ignorando os posts em que eu peço alguma justificativa para o porque não seria aceitável se gostar mais do trabalho da Sofia do que do pai dela' date=' mas agora ficou clara a razão da tua fuga: tu não sabe argumentar com as próprias pernas. Tu te agarra no status dos filmes, que nada mais é do que a imagem dele formada pela opinião de várias pessoas, como se fosse um indicador objetivo de qualidade e importância.

 

E depois é o outro que não tem argumentos.. 06
[/quote']

A analogia foi suficiente pra interpretar o meu ponto de vista. Pra bom entendedor, meia palavra basta... Sua insistência foi pura e simplesmente no intuito de implicar com a resposta que eu desse, se falasse apenas a minha opinião, a resposta viria com algo do tipo "mas quem é você pra achar...", e se eu citasse fatos (não suposições ou achismos, fatos) "externos", a resposta seria essa aí que você deu (que eu me agarro blablabla). Enfim, ignorei, convenientemente sim, porque não tava mais a fim de ficar batendo palma pra maluco dançar... Aliás, nem sei por que resolvi entrar nesse mérito, talvez porque eu ache que estou num fórum de discussões, e isso pode ser feito saudavelmente, mas acaba que aparece gente que não sabe (nem faz questão) de chegar a um denominador comum, o que importa é "vencer a batalha" e ficar com a palavra final (como o amigo aí de cima, que já vi fazendo isso em outros tópicos, antes mesmo de eu começar a postar aqui).
Enfim, whatever, podem dar quote à vontade, desisto.06

 

Acho que tu não entendeu. O que o Fulgora quer é que tu aponte os méritos que fazem o chefão ser incomparável com o filme da sofia, ou fale dos contras desse, dos motivos que fazem com que esse filme não possa ser aceitável alguém considera-lo melhor que o chefão, ou qualquer coisa nessa linha.

 

Tu fala que acabaram os argumentos, quando na verdade tu nem começou a mostrar os teus, fica se escondendo atrás de opiniões de terceiros ou coisas assim, sem mostrar o pq deles pensarem dessa forma também. O que tu nos apresentou até agora é simples: "não é pq eu não quero, e não é pq tem muitas pessoas que o consideram o melhor do mundo, e blá,blá,blá". Só, apenas isso. E queremos saber o pq. Claro que seja lá o que vc for falar, não passa de sua opinião, assim como é apenas a opinião desses criticos aí o chefão ser o melhor do mundo e etc, não se preocupe, ninguém vai falar "quem é você pra dar uma resposta dessas..." pq é justamente a sua resposta que nos interessa, não deles, e também vc não sabe se esses não acham aceitável uma comparação com encontros e desencontros. E fatos tu não pode mostrar, pq eles simplesmente não existem.

 

Então eu insisto, na boa, sem qualquer tipo de animosidade ou coisa assim: pra vc, pq não é aceitável alguém preferir o filme da sofia? Com suas palavras, não copiadas, por favor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, já que já é oficialmente dia 04/12, já que eu fiquei trabalhando até agora no computador e já que o fórum parece ter melhorado agora de madrugada... Postarei agora as listas e a resenha. (vai que depois eu não consigo mais postar e o Nacka vem puxar meu pé de noite, né? 06)

 

Um pequeno prólogo:

 

Primeiro, gostaria de dizer que tenho problemas sexuais com tops. Já foi dificil escolher 20 bons e ruins para estarem aí, imagine se eu fosse colocar em ordem, perderia todos os meus cabelos. Então, os 10 melhores e os 10 piores estão por ordem alfabética mesmo.

 

Em segundo lugar, gostaria de esclarecer que não sou nenhuma grande "entendedora" de cinema, não assisti a tantos filmes clássicos e cults... então o que chegou a mim foi sempre o cinema mais comercial. As minhas listas, portanto, estão bem... modernas. Acho que só tem filme das últimas duas décadas. Mas, o que posso fazer? Foi o que eu vi. rs

 

E, do que eu vi, eis os 10 melhores (e os 10 piores).

 

 

OS 10 MELHORES:

 

Brian de Palma (Os Intocáveis)

Chistopher Nolan (Amnésia)

David Fincher (Zodíaco, Seven)

Fernando Meireles (O Jardineiro Fiel)

Guillermo Del Toro (Labirinto do Fauno)

Martin Scorsese (Os Bons Companheiros)

Robert Altman (Assassinato em Gosford Park)

Tim Burton (O Estranho Mundo de Jack)

Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)

Woody Allen (Match Point)

 

OS 10 PIORES:

 

Cameron Crowe (Jerry Maguire)

Irmãos Coen (Matadores de Velhinhas, O Amor Custa Caro)

Mel Gibson (Apocalypto)

Paul Thomas Anderson (Embriagados de Amor)

Robert Altman (Dr. T e as Mulheres)

Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados)

Steven Spielberg (Inteligência Artificial)

Tim Burton (Planeta dos Macacos, Marte Ataca, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça...)

Walter Salles (Central do Brasil)

Wes Anderson (e todos os seus filmes: A Vida Marinha com Steve Zissou, Os Excêntricos Tenenbaum...)

 

Dr. T e as Mulheres - Robert Altman.

Assistir "Assassinato em Gosford Park" e, em seguida, "Dr. T e as Mulheres", causa a mesma sensação de assistir "Onde os Fracos não têm vez", seguido de "Matadores de Velhinhas", dos Coen. A primeira coisa que vem à sua cabeça (e é uma idéia que ecoa dentro de você por muito tempo) é: Como pode o mesmo diretor dirigir esses dois filmes?

Isso porque o espectador é teletransportado de tramas tão envolventes e bonitas de se ver, para duas longas horas da mais pura e cruel tortura.

Não precisamos de muitos minutos de projeção para percebermos a armadilha em que fomos parar. E se é algo que até agora não entendi foi a necessidade de focar as marcas das lojas no shopping. Para mostrar a futilidade das mulheres, escravas de grandes marcas? Mesmo? Daquela forma a cara das propagandas publicitárias dos filmes da globo?

De qualquer forma, o filme vem mostrar a quase loucura vivida por Richard Gere (que está tão bem aqui quanto em qualquer um dos seus filmes, ou seja... interpretem como quiser), sendo um ginecologista de vaginas de alta classe em Dallas, convivendo quase que exclusivamente com mulheres durante toda a história. Mulheres loucas, histéricas, fúteis, peruas, vivendo cada qual um drama "típico" de suas faixas etárias.


A idéia central do filme, portanto, seria mostrar a total incompreensão do protagonista quanto às mulheres que o rodeiam. Mas é claro! Lógico que ele não as compreende. Ele está rodeado de mulheres criadas para serem incompreendidas por qualquer homem. E foi aí que Altman errou completamente a mão. Ele se esforçou tanto para ele mesmo não compreender suas personagens, que as tornou completamente incompreendidas também por qualquer mulher que assista ao filme. Ou seja, criou algo que simplesmente não existe, para mostrar algo que existe sim, e que funcionaria muito bem se não tivesse havido um esforço tão enorme para distanciar as vidas que passam na tela, daquelas que assistem ao filme.


Isso porque suas personagens estão cada qual presas numa estranha caricatura, o que poderia ser até um recurso interessante, se não se apresentasse de forma tão excessiva a ponto de perder completamente a sua força e, portanto, motivo de ser.

Então, a história (?) vai se desenvolvendo e nós acompanhamos o enlouquecimento do protagonista, até que uma licença poética - um redemoinho (?) - o carrega por de quilômetros de distância do mundo em que vive, para realizar o parto (mais licença poética?) de uma mulher que está, convenientemente, dando à luz, advinhe só, um menino. E é isso.

Dr. T fica feliz em presenciar o nascimento de um menino, agradecendo aos céus por não ser apenas mais uma mulher e... é só.

 

Então, como não terminar de assistir a esse filme e pensar: "WTF, Altman?". Um filme que claramente quis trazer uma proposta interessante, mas que perdeu completamente o rumo tornando-se exatamente igual às suas personagens: chato, vazio e cheio de alegorias sem sentido algum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sei que quando o assunto é dedo tu entende mais que qualquer um aqui (ok' date=' desculpa, mas não resisti), mas isso aí foi exagero. A guria manda muito bem sim, tem poucos filmes, mas é perfeitamente compreensível alguém comparar o melhor do pai dela com o melhor dela, e preferir o da sofia.

[/quote']

 

Não é não. Se você for comparar Apocalipse Now com Maria Antonieta, verá que a diferença é gigantesca (mesmo que a comparação em si seja muito estranha, já que a única coisa que os liga é o grau de parentesco entre os diretores).

 

 

Por favor, explique porque não é compreensível alguém preferir o melhor da Sofia ao melhor do pai dela.

 

ps: não consegui arrumar essa merda de quote

 

essa é tão fácil de responder, e o nosso amigo se enrolou sozinho. não é compreensível preferir Lost In a Chefão, porque Chefão é muito melhor. 06

 

e olha que o filme da Coppolinha figura entre os meus favoritos de sempre.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Quanto ao fato do "status"' date=' acho totalmente compreensível que ocorra com um filme que já tem quase 40 anos e continua despertando interesse em novas gerações, influenciando, vendendo e sendo assistido ad infinitum. Essa credibilidade toda não caiu do céu, simplesmente veio sendo construída ao longo desse tempo todo, e não fosse pela qualidade do filme, o mito não teria nascido e crescido. [/quote']

 

Irrelevante. Essa de que "o filme sobreviveu significa que ele tem qualidade" é um tremendo sofisma. Nesse mesmo raciocínio eu poderia citar Ed Wood e seu "clássico" Plano 9 que está aí, vivinho da silva...


Quanto a atitudes das pessoas' date=' existem realmente dois tipos de opiniões : a de quem diz uma coisa (do tipo "esse filme é OP, aquele é uma bosta") expressando nada além de opinião PRÓPRIA, e aquele que faz a mesma afirmação achando que o mundo há de compartilhá-la. E o que mais acontece aqui, é as pessoas confundirem esses dois tipos de comportamento.
Enfim...
[/quote']

 

Uai... em relação ao negrito, você sugeriu exatamente o mesmo tipo de postura no post acima ao afirmar que a credibilidade de Poderoso Chefão não caiu do céu, que o mito não teria crescido se o filme não fosse bom, yada, yada, yada...

 

Em tempo: já disse antes e repito de novo, Godfather é lindo, mas pra mim lambê-lo como a oitava maravilha do mundo é sintoma de quem começou a ver filmes semana passada.

 

tsc tsc tsc. espero que o conde tenha brincado ao falar disso. é bobeira emabasar a opinião com revistas e o diabo à quatro, no entanto, não podem ser simplesmente descartadas, dependendo de quem fez o premiação, as opiniões tem sim, relevância, assim como a o opinião do tensor, do fulgora, do alexei, etc. pessoas que gostam de cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É incrível!!! Entra ano, sai ano, com crise ou sem crise (aqui no fórum or wherever you want...) e os mesmo analfabetos funcionais ou "gênios" da retórica (vazia) continuam fazendo gracinhas por essas bandas se fazendo de desentendidos frente aos argumentos e idéias dos outros...

 É... Tem coisas que só o CeC faz pra você... 07 06     
The Deadman2008-12-04 13:36:03
Link to comment
Share on other sites

Eita... rendeu o negócio. Eu tbm não vejo problema nenhum em preferir o EeD a Chefão, que frescura. Até pq eu prefiro por um pouco tbm...

 

---

Boa a lista da Veras, embora não combine tanto com o meu gosto, tirando uns 4 ou 5. E deixa de ser e arruma uma ordem aí 06

 

E pô, coens nos piores e Del Toro nos melhores ? blergh 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

tsc tsc tsc. espero que o conde tenha brincado ao falar disso. é bobeira emabasar a opinião com revistas e o diabo à quatro' date=' no entanto, não podem ser simplesmente descartadas, dependendo de quem fez o premiação, as opiniões tem sim, relevância, assim como a o opinião do tensor, do fulgora, do alexei, etc. pessoas que gostam de cinema.
[/quote']

 

Bat, vou repetir... adoro Godfather... mas ele empalidece diante de um Tarkovski, por exemplo... e Tarkovski não é citado em listas da Empire/AFI/whatever... Vai ver Tarkovski não é bom...

 

06

 

Descarto todas as listas com as quais eu discordo. A maioria coloca Cidadão Kane como o melhor de todos os tempos quando pra mim, esta vaga pertence ao maior e melhor Kubrick: 2001... Diante disso, fica bem compreensível pq acho que Godfather não merece figurar na lista de melhores de todos os tempos. Simplesmente pq acho que existem filmes MUITO melhores...

 

Relevancia não é sinônimo de validade... A relevância é dada por quem analisa e, portanto, é relativa. A validade é absoluta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ta, mas o negócio não é achar godfather o melhor, ou encontros, etc. Mas sim achar aceitável outro preferir esse do aquele. Eu prefiro MUITO mais Encontros ao Chefão, mas acho aceitável alguém preferir o Chefão, ou mesmo considera-lo o melhor filme existente etc.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...