Jump to content
Forum Cinema em Cena

True Blood


Penny Lane
 Share

Recommended Posts

  • Members

Anne Rice dá sua opinião sobre Crepúsculo e True Blood!

 

Autor: Felipe Velloso

Categoria: Literatura

30/06/2009 •

Imprimir

 

Anne Rice é sem dúvidas uma das maiores autoridades no que concerne a literatura sobre vampiros, suas crônicas (iniciadas por “Entrevista com o Vampiro”)

deram novo fôlego e de certa maneira moldaram o gênero em sua concepção

moderna. É importante lembrar que muito do que hoje temos como

literatura vampírica, teve suas origens nos bestsellers de Anne Rice,

seja em termos de características sobrenaturais ou seja em termos de

clima.

A autora, em uma entrevista dada ao site Examiner, acaba por finalmente falar um pouco o que ela pensa sobre as duas novas produções sobre vampiros: True Blood e Crepúsculo. O repórter Aaron tellock pergunta: O que você pensa sobre os rumos que o mito do Vampiro tomou nos últimos anos?

Anne: Eu estou intrigada pela direção que este mito tomou. Eu acredito que o romance vampírico adolescente, Crepúsculo,

foi um filme curioso em muitos aspectos, obviamente feito para meninas

de 12 anos. Ele apresenta de forma muito presa a figura do vampiro de

maneira que não parece fazer muito sentido. Nós temos que acreditar que

um grupo de imortais escolheu uma pequena cidade no lugar de uma

metrópole, e que eles tem que repetir o ensino médio (High School) para

todo sempre, o que certamente soa horrível. Mas obviamente tem apelo

para as crianças menores e o vampiro, Edward, é charmoso e forte, e

representa de forma poderosa a metáfora do forasteiro e também o sonho

de toda adolescente: um namorado que é realmente alguém profundo,

carinhoso, poderoso e protetor. De certa forma, também é sobre o desejo

das jovens meninas por um homem mais velho.

True Blood,

a série da HBO, é infinitamente mais complexa. O show é inteligente,

satírico e profundamente envolvente. É cheio de humor e no entanto seus

personagens possuem cenas tenras e emocionais. Eu acho que ele prende

bastante e é muito divertido de assistir. Obviamente ele tem sexo e

violência demais para os mais jovens, mas para a audiência adulta é um

desenvolvimento fantástico da mitologia vampírica, colocando os

vampiros bem no meio do mundo contemporâneo. Eu adoro a série. Penso

que o vampiro Bill é a metáfora usual do forasteiro e do pária sensível

em constante sofrimento. Ele é excelente.

True Blood estreiou sua segunda temporada agora, e vai ao ar todos os domingos à noite na HBO americana.

Já a série Crepúsculo de Stephanie Meyer, teve seu último volume Amanhecer lançado esta semana.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que lindos os elogios feitos a True Blood. Assim eu me emociono... smiley31

 

Penso

que o vampiro Bill é a metáfora usual do forasteiro e do pária sensível

em constante sofrimento. Ele é excelente.

01

 

A série é muito boa em todos os aspectos, inclusive na criação e desenvolvimento de personagens. Todos são interessantes e contribuem do seu jeito.

 

 

Concordo com o que ela disse sobre Crepúsculo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 

Reitero minha opinião sobre Pam. Eu acho ela patética, porque ela vive seguindo ordens de Eric, tadinha... (Não se enganem, eu ainda tenho raiva dele.) Não sabia que ela é lésbica. Deve ser no livro, mas a série não deu a entender que ela é. Pelo menos ainda não.

 

Nos últimos episódios da 2ª temporada, houve uma pequena pausa nas atividades sexuais de Jason, mas nada indicou que ele ficaria mais comportado. Ter uma vida sexual agitada faz mesmo parte do personagem.

 

Não acho Jason bonito nem charmoso. Eu não pegaria.

 

Gostaria de pegar os homens de True Blood na seguinte ordem:

1. Eric

2. Bill

3. Sam

 

Bill ganha de Sam por ser um vampiro. den

A terceira temporada de “True Blood” começa a ser gravada agora em dezembro e deve estrear só em setembro ou outubro de 2010.

smiley24

 

Lucy in the Sky2009-12-26 13:41:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Reitero minha opinião sobre Pam. Eu acho ela patética' date=' porque ela vive seguindo ordens de Eric, tadinha... (Não se enganem, eu ainda tenho raiva dele.) Não sabia que ela é lésbica. Deve ser no livro, mas a série não deu a entender que ela é. Pelo menos ainda não.
...
Não acho Jason bonito nem charmoso. Eu não pegaria.

Gostaria de pegar os homens de True Blood na seguinte ordem:
1. Eric
2. Bill
3. Sam

Bill ganha de Sam por ser um vampiro. den
[/quote']

Tu é muito herege...afff!

Eu ri muito desse post 060606.

 

Tu fala da Pam, mas tu já pagou pau p/ o Eric 19.gif

 

By the way,  se Pam for mesmo lésbica ela vai se "curar" em Bontemps.

Não há lésbica no mesmo espaço físico que Jason ocupe.

Ele é uma espécie de Zé Mayer gringo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Reitero minha opinião sobre Pam. Eu acho ela patética' date=' porque ela vive seguindo ordens de Eric, tadinha... (Não se enganem, eu ainda tenho raiva dele.) Não sabia que ela é lésbica. Deve ser no livro, mas a série não deu a entender que ela é. Pelo menos ainda não.

...

Não acho Jason bonito nem charmoso. Eu não pegaria.

 

Gostaria de pegar os homens de True Blood na seguinte ordem:

1. Eric

2. Bill

3. Sam

 

Bill ganha de Sam por ser um vampiro. den

[/quote']

Tu é muito herege...afff!

Eu ri muito desse post 060606.

 

Tu fala da Pam, mas tu já pagou pau p/ o Eric 19.gif

 

By the way,  se Pam for mesmo lésbica ela vai se "curar" em Bontemps.

Não há lésbica no mesmo espaço físico que Jason ocupe.

 

Ele é uma espécie de Zé Mayer gringo.

 

Na verdade a Pam, assim como todos os vampiros, pegam geral. Os vampiros da Harris tem sede de sangue e sexo, as vezes os dois juntos (Há uma cena no livro 3 que é difícil de ler, e de digerir...).

 

Há também uma 'tradição' de que todos os criadores 'passem' suas criaturas, ou seja, mais uma vez independe do sexo.

 

Eric pegou Pam há milhões de anos atrás. O criador de Eric (que não é o Gocric, mas foi sim um vampiro grego mega powerfull) pegou o Eric... enfim, regra é regra, e eles não tem opção.

 

O 'calling' de seu criador é sagrado e irresistível. Ou seja, há uma atração fatal entre criador e criatura.

 

 

A Pam do livro é bem mais divertida do que a Pam da série. Embora eu também adore a Pam da série. Mas a do livro é uma espécie de 'Alice in the Wonderland' vestida em couro e botas de canos longos quando está no Fangtasia. Sem contar que ele é quase uma BFF da Sookie.

 

 

Penny Lane2009-12-31 18:45:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Reitero minha opinião sobre Pam. Eu acho ela patética' date=' porque ela vive seguindo ordens de Eric, tadinha... (Não se enganem, eu ainda tenho raiva dele.) Não sabia que ela é lésbica. Deve ser no livro, mas a série não deu a entender que ela é. Pelo menos ainda não.

...

Não acho Jason bonito nem charmoso. Eu não pegaria.

 

Gostaria de pegar os homens de True Blood na seguinte ordem:

1. Eric

2. Bill

3. Sam

 

Bill ganha de Sam por ser um vampiro. den

[/quote']
Tu é muito herege...afff!

Eu ri muito desse post 060606.

 

Tu fala da Pam, mas tu já pagou pau p/ o Eric 19.gif

 

By the way,  se Pam for mesmo lésbica ela vai se "curar" em Bontemps.

Não há lésbica no mesmo espaço físico que Jason ocupe.

Ele é uma espécie de Zé Mayer gringo.

 
[/quote']

Eu não nego que sou apaixonada pelo Eric (e tenho raiva dele), mas não sou lacaia 06. Eu tenho um problema com figuras de autoridade...

 

 

Lucy in the Sky2009-12-31 19:24:21

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

 

Aqui no fórum a opinião geral parece ser de que a segunda temporada é melhor do que a primeira. E é o que eu penso. Fiquei surpresa ao ver a segunda temporada superar a primeira, que tem um alto nível de qualidade.

 

Eu adorei a confusão com a igreja, o envolvimento de Sookie com Eric e outros acontecimentos. A segunda temporada teve excelentes momentos, como a participação de Godric e da rainha cujo nome a gente não lembra. O que eu não gostei muito, mas não cheguei a odiar, foi Maryann. Só no final de sua participação ela me agradou de verdade. E o último episódio foi fraco para um final de temporada.

 

O que eu li sobre a próxima me animou muito!

 

Lucy in the Sky2010-02-18 22:06:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A segunda temporada foi otima.Para quem leu o livro, as coisas acontecem de outra maneira. O núcleo Bon Temps não é tão importante. A coisa toda rola mesmo em Dallas.

Só achei que eles deram importância demais à Maryanne e ao Jason nessa temporada. Embora eu adore o Jason... nem se compara com o do livro.. (boring).

Enfim, a Rainha, Sophie Anne não era para aparecer agora... mas de uma certa forma fez sentido. A prima da Sookie também não. Mas também faz sentido. É como se eles quisessem já deixar um gancho para outras temporadas. O que o Allan Ball sabe fazer demais.

 

E tá chegando a terceira *-* Alcide, Alcide... aquilo é muito homem para uma Sookie só....ui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Tô achando essa terceira temporada diferentona...

Não só mais ousada nas cenas, mas com uma trama mais densa.

 

Ainda não consegui entender qual é a do Bill... qual é a da majestade... qual é a do vampiro Franklin e Tara... aff! think.gif

 

Anyway, adorei as cenas de consolação e o chorinho adolescente de sookie

 

Alcidesssss 3d01

MariaShy2010-07-14 12:55:29
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

True Blood pode virar filme

 

<>#fullpost { display: inline; }

Segundo o What's Playing, já está realmente se discutindo na HBO a possibilidade de levar True Blood para o cinema. O site ainda diz que há chances da direção ficar à cargo do próprio Alan Ball, que já dirigiu o longa Towelhead ano passado, além de episódios de Six Feet Under e mesmo de True Blood. Esse boato não é exatamente novo, mas fazia tempo que não tocavam no assunto.

 

A ideia seria repetir o sucesso que Sex and the City, também da HBO, conseguiu no cinema. Também já foram divulgados planos para a produção de uma versão cinematográfica da série Entourage,

cuja última temporada será exibida ano que vem. Ou seja, de acordo com

os projetos recentes da emissora, é bem provável que o boato sobre True Blood se concretize.

http://www.fangtasiabrasil.com/2010/09/true-blood-pode-virar-filme.html

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Lobisomem de "True Blood" fica noivo após
ser  enrolado por namorada

 O%20ator%20Joe%20Manganiello,%20que%20interpreta%20o%20lobisomem%20Alcide%20no%20seriado%20"True%20Blood"

 

Joe Manganiello, 33, que interpreta o lobisomem Alcide Herveaux no seriado "True Blood", ficou noivo da modelo e atriz Audra Marie, segundo informou o agente dele à revista "People".

Apesar de afirmarem que foi "amor à primeira vista", o ator contou que

demorou até conquistar Audra Marie.
Os dois se conheceram em uma festa, em 2009.

"Ela não queria sair comigo por seis meses", contou o ator.

 

Que lésbica... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Eu comecei a ver a 1ª temporada. Assisti até o 7 capítulo até então e tenho que dizer que ela agrada por ser nada comum, ela aposta em um estilo meio politicamente incorreto, misturando elementos tradicionais de uma narrativa com outros um tanto quanto exóticos e bizarros. Confesso que não consegui parar de assistir a série justamente por essa estranheza, é uma série que agrada por ser diferente, o que não necessariamente está relacionada à qualidade, mas o saldo é positivo. A Tara é a melhor personagem da série mesmo... Thiago Lucio2010-11-15 11:42:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah vá... Em TB vampiros não frequentam high school nem brilham na claridade.  09
E tirando as presas' date=' não vejo muita semelhança com Crepúsculo não.
[/quote']

 

Vamo lá:

 

Se em Crepúsculo temos uma história de amor platônico num colégio, feita para menininhas de 12 anos, teens emos, virgens, mal amadas e afins...

 

...em True Blood temos gostosas e garanhões se pegando geral, para deleite do pessoal que já gosta de uma sacanagem na tela.

 

E até cidadezinha pacata tem06
Sall2010-11-15 12:10:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá se for assim, uma novela da Globo é um Crepúsculo-pra-donas-de-casa. Ou qualquer filme Emmanuelle é um Crepúsculo-para-punheteiros. Ou qualquer filme da Xuxa um Crepúsculu-para-retardados. 09

 

Novamente, tirando as presas, não vejo relação alguma pra comparação. Ainda não entendi tua lógica, Sall.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...