Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor de "Peter Pan" comanda adaptação - 08/08/2007 15:47

P.J. Hogan (Peter Pan, O Casamento do Meu Melhor Amigo) foi escalado para comandar a comédia Confessions of a Shopaholic, adaptação do best-seller escrito por Sophie Kinsella.

A obra narra as aventuras de Rebecca Bloomwood, uma mulher que possui um luxuoso apartamento em Londres, onde recebe suas amigas sociliates. O único problema da protagonista é que ela não consegue mais pagar seus gastos e começa a receber com freqüência cartas de cobrança. Para resolver a situação, a moça tem uma idéia que pode mudar sua vida e a dos outros.

As filmagens começam em novembro, em Nova York, de acordo com o site Coming Soon.

 

Isla Fisher será viciada em compras na adaptação literária - 21/08/2007 14:16

islafisher_01.jpgA adaptação do livro Confessions of a Shopaholic já tem protagonista: a atriz Isla Fisher (Penetras Bons de Bico) foi escalada para viver Rebecca Bloomwood, uma jovem consumista ao extremo.

 

O roteiro foi escrito por Tracey Jackson (O Guru do Sexo).

 

Segundo informações do site Joblo, o filme será intitulado de The Secret Dream World of a Shopaholic. As filmagens estão previstas para começar em novembro.

 

Hugh Dancy se junta ao elenco - 14/01/2008 11:41

hughdancy_01.jpgHugh Dancy (Sangue e Chocolate - foto) se juntou a Isla Fisher no elenco da comédia romântica Confessions of a Shopaholic (sim, o título voltou a ser este). Segundo a Variety, o ator vai interpretar o editor da revista de economia onde a protagonista trabalha.

Outra novidade é a atriz Krysten Ritter, que será vista em breve em Vestida para Casar. Ela vai viver a melhor amiga da personagem de Fisher.

As filmagens começam em fevereiro, com locações em Nova York e Connecticut, nos Estados Unidos.

John Goodman e Joan Cusack se juntam à comédia - 05/03/2008 10:52

johngoodman_01.jpgjoancusack_01.jpgJohn Goodman (A Volta do Todo Poderoso) e Joan Cusack (Amigas Com Dinheiro) se juntaram ao elenco da comédia Confessions of a Shopaholic.

Segundo a Variety, os atores vão interpretar os pais da personagem principal, uma jovem endividada vivida por Isla Fischer.

As filmagens já estão acontecendo em Nova York e Connecticut, nos Estados Unidos.

Goodman será visto em breve nas telas na adaptação hollywoodiana de Speed Racer. Já Cusack aparece em Ensinando a Viver.

John Lithgow e Kristin Scott Thomas entre as novidades no elenco - 12/03/2008 12:43

johnlithgow_01.jpgMais cinco atores se juntaram ao elenco de Confessions of a Shopaholic.

Segundo o The Hollywood Reporter, John Lithgow (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho - foto) vai interpretar um magnata da indústria editorial. Kristin Scott Thomas (Assassinato em Gosford Park) será a editora de uma revista de moda, cuja equipe é integrada por Leslie Bibb (Ricky Bobby: À Toda Velocidade) e Julie Hagerty (Ela é o Cara). Já Lynn Redgrave (Peter Pan) fica com o papel de uma decana de um império editorial.

As filmagens já começaram e acontecem em New York e Connecticut.

confessionsofashopaholic_01.jpg

 

 

Confira muitas imagens da comédia Confessions of a Shopaholic
(07/10/2008 - 11h19)

Da Redação www.cineclick.com.br

img_news_07102008becky.jpg

Cena de Confessions of a Shopaholic
Foram divulgadas muitas imagens da comédia Confessions of a Shopaholic, dirigida por P.J. Hogan (Amor a Toda Prova). O longa é baseado no livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella.

Na trama, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher, de Três Vezes Amor) é uma jornalista de uma revista de finanças compulsiva por compras. Enquanto tenta controlar a fatura de seu cartão de crédito, Becky vai despertar o interesse de um de seus colegas de trabalho.

John Lithgow (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho) interpreta um magnata da indústria editorial. Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês) é a editora de uma revista de moda, cuja equipe é formada por Leslie Bibb (Sociedade Secreta) e Julie Hagerty (Ela é o Cara). Lynn Redgrave (A Condessa Branca) é a dona de um império editorial.

Também estão no elenco Joan Cusack (Amigas com Dinheiro), John Goodman (A Volta do Todo Poderoso), Hugh Dancy (Sangue e Chocolate) e Krysten Ritter (Vestida para Casar).

Confessions of a Shopaholic estréia dia 10 de abril de 2009 nos cinemas brasileiros.

id3211img2.jpg

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Isla Fisher interpreta a consumista Rebecca Bloomwood

 

id3212img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Ela dá conselhos financeiros para as pessoas

 

id3213img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Mas não consegue controlar a fatura de seu cartão de crédito.

 

id3214img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
O longa é baseado no livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

id3215img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Hugh Dancy interpreta Luke Brandon na trama

id3216img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Tim Firth e Tracey Jackson assinam o roteiro adaptado.

 

id3218img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Krysten Ritter interpreta Suze, que divide o apartamento com Becky.

 

id3219img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
Lynn Redgrave é a dona de um império editorial. Joan Cusack e John Goodman completam o elenco.

 

id3220img2.jpg

 

 

id3221img2.jpg

 

Confessions of a Shopaholic
spacer.gif
John Lithgow interpreta um magnata da indústria editorial, enquanto Kristin Scott Thomas é editora de uma revista de moda, cuja equipe é formada por Leslie Bibb e Julie Hagerty.

 

Se seguir as linhas pop e legal do Diabo veste Prada e Vestida para casar tem tudo para ser uma boa comédia romântica, e a grande chance de Isla Fisher de dar um salto na sua carreira.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Mais cartazes de Confessions of a Shopaholic

Por Érika Grijó

26/12/2008

 

Abaixo, os dois novos cartazes internacionais de Confessions Of a Shopaholic, comédia dirigida pelo australiano P.J. Hogan (de O Casamento do Meu Melhor Amigo) e protagonizada por Isla Fisher (Penetras Bons de Bico).

 

A história, baseada no romance homônimo de Sophie Kinsella, gira em torno de uma jovem estudante que consegue um emprego como jornalista em Nova York somente para financiar seu vício por compras. É no trabalho que ela se apaixona por um próspero investidor. O roteiro foi adaptado por Tim Firth (Garotas do Calendário ) e Tracey Jackson (O Guru do Sexo).

 

John Goodman (Speed Racer), Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês), John Lithgow (Dreamgirls), Joan Cusack (Nove Meses), Leslie Bibb (Homem de Ferro) e Hugh Dancy (Sangue e Chocolate) também estão no elenco da comédia, que estréia em 13 de fevereiro de 2009.

 

 

shopaholic.jpg

confessions_of_a_shopaholic_ver2.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Filme sobre heroína ciclotímica sofre, ele mesmo, de transtorno bipolar

09/04/2009

Rebecca Bloomwood chegou ao fundo do poço. Seu vício por compras já custou mais do que um mero estouro do limite do cartão de crédito. Ela é confortada pelo pai: "Se os Estados Unidos devem bilhões emprestados e ainda assim conseguem prosperar, você também consegue!".

A crise econômica é um vulto que somente pairaria sobre a comédia Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, não fosse mencionada tão descaradamente. Talvez sejam mudanças de última hora no roteiro para adequar o longa - que esperou na fila oito anos para ser produzido - ao cenário mundial atual. O fato é que Becky Bloom vive, em mais de um sentido, em uma fantasia colorida que não condiz com a realidade.

Fantasia colorida literalmente, porque o que há de mais extravangante nos editoriais das revistas de moda Becky faz questão de usar. A história começa como um Ugly Betty vestido por Patricia Field (a figurinista de O Diabo Veste Prada, que trabalha também neste filme). Isla Fisher interpreta a fashion victim do título, que precisa arrumar um novo emprego para pagar todas as suas faturas. O acaso a transforma em uma colunista de finanças pessoais numa publicação de Nova York.

Uma compradora compulsiva que dá dicas de como economizar - a irônica premissa dos livros mezzo autobiográficos de Sophie Kinsella é levada com fidelidade ao cinema. Atriz acima da média dentro do gênero das comédias físicas, Isla Fisher corresponde bem nos momentos de pantomima, e o retrato caricato que traça de Becky Bloom é o que a aproxima da cafonice consciente de um Ugly Betty. (A cena da mendiga com o vestido, que acumula humor em cima de tragédia, é Ugly Betty puro.)

Mas há a obrigação de incluir a crise. E se toda comédia romântica contemporânea tem seu arrastado lado edificante (valorizar o amor, a família, blabla), Os Delírios de Consumo de Becky Bloom adiciona mais uma lição de moral - e tome jornalista fazendo discurso naïve pela transparência, tome presidente de empresa levando sermão porque recolheu bônus milionário enquanto a empresa caía...

Esses reflexos do mundo real na ficção fazem da comédia uma amarga combinação de conto-de-fada alienante e cautionary tale, fábula-de-sobreaviso. O que pode até ser uma coisa interessante, mesmo porque é um paradoxo parecido com aquele que compõe a personalidade bipolar de Becky Bloom.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...