Jump to content
Forum Cinema em Cena

Michael Bay


CACO/CAMPOS
 Share

Amado ou odiado qual o longa que você mais curtiu do Bay ?  

18 members have voted

  1. 1. Amado ou odiado qual o longa que você mais curtiu do Bay ?

    • Bad Boys
      3
    • A Rocha
      6
    • Amargedon
      0
    • Pearl Harbon
      2
    • Bad Boys 2
      0
    • A Ilha
      5
    • Os Transformers
      5


Recommended Posts

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

01. A Rocha

02. Bad Boys

.

.

.

.

.

.

03. Transformers

04. A Ilha

05. Armageddon

06. Transformers 2

07. Bad Boys 2

08. Pearl Harbor

 

Tirando os dois primeiros, o resto vai do "simpático mas quase lixo" (Transformers) ao fundo do abismo (Pearl Harbor).

 

Caraca, já vi 7 filmes desse cara? Que horror... 06

 

Correção, 8...
Dr. Calvin2009-07-07 14:12:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

A grande desgraça da carreira profissional dele não foi, em minha opinião, "Transformers", mas sim "A Ilha", por seu grande potencial. Dele eu gostei de "A Rocha", muito por causa do Sean Connery que carregou o filme nas costas e de "Bad Boys", pelo Will Smith e pelo Martin Lawrence, porque a história em si é fraca e sem a menor novidade das varias e varias história do gênero, seria mesma coisa que pegar o Jackie Chan e o Chris Tucker e colocar para fazer qualquer filme de ação, fatalmente assistirei e gostarei por eles.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
01. A Rocha

02. Bad Boys

.

.

.

.

.

.

03. Transformers

04. A Ilha

05. Armageddon

06. Transformers 2

07. Bad Boys 2

08. Pearl Harbor

 

Tirando os dois primeiros' date=' o resto vai do "simpático mas quase lixo" (Transformers) ao fundo do abismo (Pearl Harbor).

 

Caraca, já vi 7 filmes desse cara? Que horror... 06

 

Correção, 8...
[/quote']

 

Pô!! Não gosta nenhum 'tiquinho' de 'A Ilha'?0906 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Rocha 5/5 (rever)

Transformers 4/5

 

Armagedom 3/5 (rever)

 

Bad Boys 3/5 (rever)

Bad Boys II 3/5 (rever)

A Ilha 3/5 - Acho sensacional enquanto eles estão no complexo, mesmo com os tradicionais furos no roteiro, mas depois que saem de lá o filme descamba para a ação desenfreada e diversos furos dificeis de engolir...

 

Pearl Harbor 2/5 - Gosto demais da cena do ataque a 'Pearl Harbor'...e só...

 

Transformers II 2/5 - efeitos sonoros e especiais fantásticos!! mas não são o suficiente para manter o interesse no filme, filme cheio de furos nas sequências e com um roteiro cheio de reviravoltas covardes me faz chegar a conclusão que o Michael Bay é um preguiçoso, ele só pensa em explodir tudo para os ares, mas nesse aqui tudo isso é excesso que acaba se tornando cansativo, gosto do primeiro filme, mas aqui o excesso (seja de robôs, personagens estereotipados, explosões e piadinhas...) detona tudo... Sem contar que a aproximação das cenas nas batalhas entre os robôs são irritantes...bom...resumindo: Se eu não espero a hora de um filme acabar e sair do cinema é porque algo não está bem...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Michael Bay fala de Transformers 3, Bad Boys 3 - e Megan Fox

Diretor se reúne com Spielberg e Ehren Kruger para discutir terceiro longa dos robôs

14/09/2009

Em seu site, o diretor Michael Bay falou sobre o terceiro filme dos Transformers e também o terceiro Bad Boys, anunciado no fim de agosto.

Segundo Bay, ele se reunirá com o roteirista Ehren Kruger e o produtor Steven Spielberg no final desta semana para discutir ideias para Transformers 3 e ter uma noção se o filme chega aos cinemas na metade de 2011 ou em 2012. O curioso é que Kruger - que havia entrado no segundo filme para auxiliar Roberto Orci e Alex Kurtzman no roteiro - aparentemente tomou da dupla de roteiristas do primeiro filme o posto de escritor titular.

Além disso, Bay deve assumir não só Bad Boys 3 - seu envolvimento até então era incerto - como um filme chamado Pain & Gain. O site dele não detalha o projeto, mas direciona para uma reportagem do Maimi New Times - o que leva a crer que será uma adaptação, envolvendo academias de musculação de Miami.

Sobre a recente declaração de Megan Fox sobre sua pessoa, Bay diz que "não a condena por suas declarações pouco convencionais". "As loucuras que ela diz são parte do charme dela. Na verdade eu ainda amo trabalhar com ela, e sei que ainda nos damos bem. Aliás, espero mais declarações loucas dela em Transformers 3", diz.

O cara não e tudo isso na direção, mas não falta filmes em pauta. Mesmo que seja barulhento e sem conteúdo digno de roteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Diretor de "Transformers" na produção do filme de ação  - 28/04/2010 17:36

A Paramount comprou o roteiro do filme de ação Heatseekers, assinado por George Mahaffrey, informou o The Hollywood Reporter

Na trama, ex-piloto militar é encarregado de se infiltrar em uma gangue de piratas aéreos em Bangkok. O último roubo deles consiste em invadir uma sólida torre por meio de paraquedas e paragliders.

Os produtores Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller irão realizar o projeto.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Michael Bay vai produzir adaptação ao cinema de Gideon's Sword

Livro de Douglas Preston e Lincoln Child só será lançado em fevereiro de 2011

A Paramount Pictures acaba de adquirir os direitos para adaptar ao cinema o romance inédito Gideon's Sword. O filme terá Michael Bay (Transformers) como produtor.

Escrito por Douglas Preston e Lincoln Child, o livro conta a história do investigador Gideon Crew, uma paródia do agente do FBI Aloysius Pendergast, popular personagem criado pela dupla. A trama está sendo desenvolvida para acontecer em paralelo aos próximos volumes da série do agente Pendergast.

Ainda não há mais explicações sobre a trama. Gideon's Sword só chega às livrarias dos EUA em fevereiro de 2011, e o filme não tem data ainda para começar. Já Pendergast teve a sua primeira história, Relic, transformada em filme em 1997, A Relíquia.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

20/07/2010 13h38

João e Maria será adaptado por produtora de Michael Bay

Da Redação

 

João%20e%20Maria

 
Michael Bay vai de robôs ao clássico infantil. The Institute, a produtora de Bay, levará a história infantil de João e Maria para as telonas... e em 3D. A versão cinematográfica da história será em live action.

De acordo com o ComingSoon, João e Maria vai dar destaque às imagens da casa de doces, bem como as criaturas mitológicas. A arte ficará por conta de Joseph C. Pepe, o mesmo que conduziu o setor em Avatar.

João e Maria é um conto de fadas sobre dois irmãos que se perdem nas florestas. Eles até tentam marcar a trilha por migalhas de pão, mas o rastro é comido pelos pássaros. Na caminhada, eles avistam uma casa feita de doces, mas a senhora que os recebe se mostra uma bruxa que planeja engordá-los para que eles sejam uma farta refeição.

Kalliope Films é a outra empresa envolvida na produção. As cenas de João e Maria serão filmadas na Alemanha e o longa deve estrear até março de 2011.

Agora virou moda adaptar contos infantis.
CACO/CAMPOS2010-07-21 17:44:16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Michael Bay vai produzir mais um filme de alienígenas

Longa é descrito como mistura de de Cloverfield com Atividade Paranormal

Não contente em produzir I Am Number Four para a DreamWorks, Michael Bay está emplacando mais um filme de alienígenas em Hollywood. O diretor de Transformers vendeu para a Paramount um projeto ainda sem título do roteirista novato Bobby Glickert.

O filme é descrito pelo Hollywood Reporter e pelo Deadline como uma mistura de Cloverfield com Atividade Paranormal. O produtor de Atividade Paranormal 2, Steven Schneider, trabalha com Bay no longa.

A ironia é que o diretor do primeiro Atividade Paranormal, Oren Peli, também foi contagiado pela moda extraterrena e está trabalhando em uma adaptação do game Area 51. Nenhum dos projeto tem, porém, previsão de filmagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dá para entender o respeito que Bay tem em Hollywood, fazer filmes de ação é algo muito dificil e isso ele tira de letra. Tudo bem que ele dá umas escorregadas, mas tem muitos Diretores mais conceituados que foram tenta fazer um filme de ação e o resultado foi uma tremenda porcaria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dá para entender o respeito que Bay tem em Hollywood' date=' fazer filmes de ação é algo muito dificil e isso ele tira de letra. Tudo bem que ele dá umas escorregadas, mas tem muitos Diretores mais conceituados que foram tenta fazer um filme de ação e o resultado foi uma tremenda porcaria.[/quote']

Cita 2.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Michael Bay está em novo projeto - 29/09/2010 17:14

michaelbay_01.jpg

Um jovem homem com habilidade de convencer as pessoas de praticamente tudo. Ele está em uma missão para limpar o nome de seu pai depois que ele foi preso pela agência nacional de segurança americana. Além disso, ele tem que salvar o mundo.

Este é Gideon´s Sword, novo projeto do diretor e produtor Michael Bay (franquia Transformers). Segundo informou o Heat Vision, o filme já conta com um roteirista: Chap Taylor (Fora de Controle).

O filme é uma adptação do livro escrito por Douglas Preston e Lincoln Child, que será lançado ainda em fevereiro. A ideia é que esse seja o primeiro de uma série de 12 livros intitulada Gideon´s Crew.

Resta esperar que Michael Bay não resolva fazer também 12 filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Dá para entender o respeito que Bay tem em Hollywood' date=' fazer filmes de ação é algo muito dificil e isso ele tira de letra. Tudo bem que ele dá umas escorregadas, mas tem muitos Diretores mais conceituados que foram tenta fazer um filme de ação e o resultado foi uma tremenda porcaria.[/quote']Cita 2.

 

 

 

Cita 3.

 

 

 

Um bom exemplo foi o A Origem, que tinha um roteiro muito interessante, mas que o fraquíssimo Nolan conseguiu transformar numa bobagem de ação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 

 Revisto na globo, TRANSFORMERS

 

2196-2007-07-25-13:13:54_1.jpg

 

 Na trama, o jovem Sam Witwick(Shia LaBeouf) esta empolgado com a compra do primeiro carro. O problema é que o carro que o garoto obtem é um robô alienigena, e Sam se vê envolvido em uma guerra entre as duas raças alienigenas.

 

 TRANSFORMERS não subiu nada no meu conceito. É um filme repleto de clichês mal utilizados e dialogos expositivos. Claro que ninguem espera uma trama complexa de um filme que trata sobre briga de robôs gigantes. O problema é que Bay não sabe filmar isso. Não basta jogar explosões na cara do publico pra criar ação empolgante. Tudo é tão mal decupado, que não fazemos ideia de qual robô esta batendo em qual.

 

 No mais, TRANSFORMERS é uma verdadeira ode a masculinidade. Afinal, que homem não gosta de ver robôs gigantes saindo na porrada, carros muito fodas, e uma mina muito gostosa como é a Megan Fox? Só que Bay precisa aprender que cinema descompromisado e desacerberado não é sinonimo de cinema ruim.

 

Valeu16
Questão2011-06-23 17:51:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Top:

 

  1. Transformers 1: *****/*****
  2. Transformers 2: ****/***** [novo]
  3. A Rocha: ***/*****

  4. Pearl Harbor: ***/*****
  5. Armageddon: ***/*****
Posso até ver A Ilha algum dia, mas não tenho muito interesse em assistir aos dois Bad Boys.

 

 

 

Cremildo2011-06-23 19:57:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

01. A Rocha

 

02. Bad Boys

 

03. Transformers

 

04. Armagedom

 

05. A Ilha

 

06. Bad Boys 2

 

07. Transformers 2

 

08. Pearl Harbor

 

 

 

Dos dois primeiros eu posso dizer que gosto mesmo. Transformers, Armagedom e A Ilha são divertidos. Mas aí vem Bad Boys 2, que é bem fraco, e depois Transformers 2 e Pearl Harbor que são duas bostas.

 

 

 

Aliás, isso me lembrou:

 

 

 

Jack Ryan2011-06-23 20:32:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Ilha é uma idéia muito interessante' date=' e o Michael Bay conseguiu não estragar.

 

 

 

Só por isso, já levou o voto.[/quote']

 

Discordo completamente. A Ilha acabou virando um pastel de vento justamente pq Bay prefere priorizar correria a desenvolver um plot que minimamente preste. Esta foi a primeira (e até agora última) vez que ele teve a chance de fazer um filme realmente bom.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...