Jump to content
Forum Cinema em Cena

What a Wonderful World, Forest Whitaker (20??)

CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Forest Whitaker irá dirigir e atuar em cinebiografia
(08/10/2008 - 12h28)

Da Redação www.cineclick.com.br

img_news_08102008louis.jpg

Louis Armstrong
O ator Forest Whitaker (Os Reis da Rua) vai dirigir e atuar na cinebiografia de Louis Armstrong, What a Wonderful World, informou a Variety.

O roteiro é escrito por Ron Bass, que também será produtor executivo, ao lado de Oscar Cohen (detentor dos direitos das obras do músico e executivo da Louis Armstrong Educational Foundation). Alain Goldman e Edward R. Pressman serão os produtores.

O longa, o primeiro a ser autorizado oficialmente, mostrará os primeiros anos de Armstrong como músico, em Nova Orleans (EUA), e contará a história de sua bem sucedida carreira como trompetista e cantor.

Whitaker ressaltou a importância do músico para a cultura norte-americana. "Armstrong deixou um marco monumental em nossas vidas e cultura. Ele teve uma vida incrível e, com sua arte, mudou a maneira de tocar e ouvir música, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo", afirmou.

Além de ficar conhecido como um ícone do jazz mundial por seu timbre e seus solos de trompete, Louis Armstrong aparece em cerca de 30 filmes, como Alta Sociedade (1956), Paris Vive à Noite (1961) e Hello, Dolly! (1969), além de suas músicas estarem presentes em diversas trilhas sonoras. La Vie en Rose, uma de suas mais famosas composições, esteve presente na animação Wall-E (2008).

Oscar Cohen trabalhou com Armstrong nos anos 40 e está mostrando materiais exclusivos do músico para os produtores do longa, como cartas e outros documentos particulares.

Esta não será a primeira fez que Whitaker participa de um filme sobre ícones do jazz. O ator já interpretou Charlie Bird Parker na cinebiografia Bird (1988), de Clint Eastwood (Menina de Ouro), pelo qual recebeu a Palma de Ouro em Cannes.

O longa será focado no início da carreira do músico em Nova Orleans e o sucesso obtido depois. Armstrong faleceu em 1971, aos 69 anos.

Asfilmagens de What a Wonderful World começam em 2009 no estado de Louisiana (EUA).

forestwhitaker_02.jpg

Ótima notícia está biografia de um dos maiores músicos de todos os tempos, ainda estrelado pelo Whitaker que vai saber explorar muito bem a vida intensa do personagem e que capriche na direção também03

• 1 year later...

Forest Whitaker fala sobre a cinebiografia de Louis Armstrong que ele estrela e dirige

Filmagem de What a Wonderful Life pode começar em 2011

Entre seus próximos projetos, Forest Whitaker vai protagonizar e dirigir uma cinebiografia do ícone do jazz Louis Armstrong. What a Wonderful Life contará a história do trompetista desde sua infância em Nova Orleans até sua morte, em 1971.

Whitaker contou à Empire que podemos esperar um retrato diferente do músico. "O filme cobre a vida inteira dele, mas do ponto de vista do mito, será contado como dois mitos diferentes sobre uma mesma pessoa", explicou.

"Começamos a filmar em abril do ano que vem, espero. Eu estava preocupado porque meu orçamento estava muito alto, mas encontrei com meus produtores em Paris na semana passada e eles me garantiram que estava tudo bem", disse.

"Eu não sabia muito sobre a vida de Louis Armstrong até começar a trabalhar neste filme. Eu conhecia algumas das músicas dele, principalmente as mais pop, porque, de certa maneira, ele se tornou um astro do pop. Entrar na vida dele tem sido uma jornada interessante, entender esse cara que conecta o mundo, porque as pessoas gostam dele em várias partes do mundo", finalizou Whitaker.

Biografias de músicos não são território novo para o ator e diretor, que em 1988 interpretou o saxofonista Charles Parker em Bird. Como diretor, ele assinou Falando de Amor (1995), Quando o Amor Acontece (1998) e A Filha do Presidente, em 2004.

A vida de Louis Armstrong também foi contada nos quadrinhos, por Philip Paquet, em Louis Armstrong: My Life In New Orleans, publicado nos EUA pela editora Bries.

Eu pensei que tinha morrido a ideia de filma-lo, ainda bem que não