Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jonan Hex: O Pistoleiro


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jonah Hex: Pistoleiro da DC Comics a caminho do cinema

WB contrata criadores de Adrenalina para adaptar gibi de faroeste

jonah_hex2.jpg

 

Anti-herói pistoleiro da DC Comics, Jonah Hex terá as suas aventuras contadas no cinema pela Warner Bros.

O estúdio contratou os roteiristas/diretores Mark Neveldine e Brian Taylor para cuidar do filme. Os dois são conhecidos por terem assinados juntos Adrenalina, com Jason Statham.

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no faroeste americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados.

Nos anos 80 e 90, nos quadrinhos da DC, o ex-soldado da Guerra Civil dos EUA sofreu todo o tipo de mazelas e descaracterizações. Uma nova versão da série foi lançada em 2005 para recuperar o teor do original dos anos 70.

O que Neveldine e Taylor pretendem fazer com Hex no cinema é justamente recuperar elementos dos anos 90, como o sobrenatural. Não espere, portanto, um faroeste clássico. Aliás, quem assistiu a Adrenalina sabe que dá para esperar qualquer coisa.

Diretores do filme de Jonah Hex comentam adaptação da HQ

"Eu acho que é o melhor roteiro que já escrevemos", diz Brian Taylor sobre faroeste

 

Como você soube antes aqui, Mark Neveldine e Brian Taylor, diretores e roteiristas de Adrenalina, cuidam da adaptação para as telas das histórias em quadrinhos de faroeste Jonah Hex, da DC Comics. Ao site ShockTillYouDrop, eles comentam a empreitada.

"Eu acho que é o melhor roteiro que já escrevemos", diz Taylor. Segundo o site, a Warner Bros. gostou do script e entende o tom sanguinolento do filme. Em comparação com outro western distorcido atualmente em produção, Sacrilege, de Neil Marshall, Taylor comentou: "Não sei bem como esse filme vai ser, mas o nosso terá menos horror".

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas do pistoleiro: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados.

O que Neveldine e Taylor pretendem fazer com Hex no cinema é justamente recuperar elementos dos anos 1990, como o sobrenatural. Fique omeletado para mais informações.

Vaza suposta imagem do filme de Jonah Hex, o pistoleiro deformado da DC Comics

jonahhex_01.jpg

Filme de Jonah Hex pode ter ator do momento em Hollywood

Josh Brolin pode ganhar sua primeira franquia na adaptação das HQs

joshbrolin.jpg

 

Em agosto, Mark Neveldine e Brian Taylor (Adrenalina) disseram que a tentativa de Thomas Jane de ficar com o papel do pistoleiro deformado Jonah Hex no filme da DC Comics não deu em nada. Na ocasião, comentaram "ele é um ótimo cara. Mas nós não o vemos como Jonah Hex".

Agora, segundo o Hollywood Elsewhere, as razões da dupla - atualmente trabalhando em Adrenalina 2 - parecem ter ficado ainda mais claras. Os roteiristas e diretores teriam contratado um dos astros do momento, Josh Brolin, para viver o anti-herói.

Excelente ator de Onde os Fracos Não Tem Vez, O Gângster e Planeta Terror (e Goonies, claro), Brolin tem pela frente a cinebiografia W, de Oliver Stone, e rapidamente está se tornando um dos grandes atores do mercado.

A pré-produção de Jonah Hex começa em janeiro de 2009 e as filmagens em março, nos estados de Louisiana, Geórgia ou Arizona, nos EUA.

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas do pistoleiro: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados. O que Neveldine e Taylor pretendem fazer com Hex no cinema é recuperar elementos dos anos 1990, como o sobrenatural.

Nunca li nenhuma história do Jonah, entretanto a suposta participação do Brolin como protagonista merece destaque, um cara tá num momento execelente na carreira e espero que este seje mais um bom trabalho
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Josh Brolin fala sobre a chance de viver o pistoleiro Jonah Hex no filme da DC Comics

Ator diz que está propenso a aceitar outro trabalho, com o diretor Tony Scott

10/11/2008

Desde o mês passado, o nome de Josh Brolin vem sendo cotado para interpretar o pistoleiro deformado Jonah Hex no filme da DC Comics. Ao nosso parceiro do Collider, Brolin falou sobre o projeto.

Primeiro, disse que ainda não encontrou os roteiristas e diretores Mark Neveldine e Brian Taylor (Adrenalina). A questão, agora que Brolin está em alta, é saber que projeto escolher em seguida. "Eu ainda não sei. Está duro de decidir. [No momento] tem algo que o diretor Tony Scott está fazendo que eu adoraria fazer, então é questão de saber o timing certo. Eu acho que Jonah Hex é uma história realmente interessante, e também acho que seria arriscado, que é algo que me agrada", disse.

Brolin parece aberto a conversas. E ele realmente escolhe a dedo seus projetos recentes, de Onde os Fracos Não Tem Vez e O Gângster a Planeta Terror e W. Vamos aguardar.

A pré-produção de Jonah Hex começa em janeiro de 2009 e as filmagens em março, nos estados de Louisiana, Geórgia ou Arizona, nos EUA.

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas do pistoleiro: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados. O que Neveldine e Taylor pretendem fazer com Hex no cinema é recuperar elementos dos anos 1990, como o sobrenatural.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Adaptação com Josh Brolin perde dupla de diretores - 20/11/2008 08:25

A adaptação da revista em quadrinhos Jonah Hex perdeu sua dupla de roteiristas e diretores. Segundo informações da Variety, Mark Neveldine e Brian Taylor, responsáveis por Adrenalina, abandonaram a produção devido a "diferenças criativas".

A Warner Bros., estúdio por trás do projeto, pretende ser rápida para encontrar logo um novo diretor, já que teme perder também o ator Josh Brolin, escalado para interpretar o personagem-título.

A companhia ainda planeja começar as filmagens entre março e junho do próximo ano.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Segundo o site JoBlo, a cadeira de direção do filme Jonah Hex, que acaba de ficar vazia (leia nota anterior), pode ser preenchida <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em breve. A diretora Lexi Alexander (do inédito O Justiceiro 2) está considerando comandar a adaptação da revista em quadrinhos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Alexander comentou seu interesse pela produção. “Eu gostei ainda mais porque Josh Brolin ainda está dentro do projeto. Não sei se ele continuará, mas é mais animador do que eu pensava”.

 

Mas a realizadora declarou que existem mudanças que ela faria no roteiro existente e que outros diretores estão concorrendo à vaga.

 

A cineasta está na espera para ver como será recepção de seu último filme, O Justiceiro 2, que vai estrear nos Estados Unidos na próxima sexta-feira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinopse:

 

Jonah Hex (Josh Brolin) é um mercenário que que vaga pelo velho Oeste com sua face deformada e seu velho uniforme dos confederados, matando para quem pagar melhor. As coisas mudam quando Hex é capturado pela polícia. Mas, ao invés de ser preso, ele é enviado para uma velha cidadezinha para matar Jonathan Turnbull, um ladrão de trens que está atormentando a região. O único problema? Hex matou Turnbull na guerra da sucessão. Diante de um mistério de proporções sobrenaturais, Hex terá que contar com sua sorte e sua habilidade com a arma para enfrentar os fantasmas de seu passado antes que eles destruam seu futuro.

 

Lembrando que está é a sinopse não-oficial do roteiro de Neverldine e Taylor. Agora que eles deixaram a produção, as coisas podem ter mudado.
innukchuck2008-12-06 01:09:53
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Co-diretor de "Horton e o Mundo dos Quem" na adaptação com Josh Brolin - 06/01/2009 10:42

O co-diretor de Horton e o Mundo dos Quem, Jimmy Hayward, foi contratado pela Warner Bros. para comandar a adaptação da revista em quadrinhos Jonah Hex.

O projeto será o primeiro filme em live-action da carreira de Hayward, que trabalhou no departamento de animação de uma série de produções, como Procurando Nemo e Toy Story 2.

O estúdio espera começar a produção entre março e abril, segundo o The Hollywood Reporter.

O ator Josh Brolin está confirmado no elenco.

Será que agora vai ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusivo: Josh Brolin conta como influenciou contratação do diretor de Jonah Hex

Jimmy Hayward praticamente deve acerto ao protagonista do filme

08/01/2009

Depois da saída de Mark Neveldine e Brian Taylor (dupla de Adrenalina) da adaptação para as telas dos quadrinhos de Jonah Hex, a Warner Bros. anunciou esta semana um substituto: Jimmy Hayward (Horton e o Mundo dos Quem). Quem comenta a contratação é o protagonista Josh Brolin.

O ator falou ao nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub (Collider), com exclusividade. "Acho Jimmy verdadeiramente brilhante. Não era uma pessoa que estávamos considerando, mas ele me escreveu um e-mail e eu fiquei empolgado com a visão dele para o filme. Eu tinha que conhecê-lo. A gente se encontrou e eu posso dizer que as habilidades dele estão muito à frente das nossas", elogia.

"Então foi um daqueles casos em que eu o levei para o pessoal do estúdio, e disse 'não sei por quê, mas acho que este é o nosso cara'. Mal posso esperar para ver o que ele criará", completa.

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas do pistoleiro: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados. Neveldine e Taylor pretendiam recuperar elementos da histórias dos anos 1990 do personagem, como o sobrenatural.

A WB vai aproveitar o roteiro de Neveldine e Taylor e começar a rodar já entre março e abril.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

John Malkovich participa da adaptação com Josh Brolin - 12/02/2009 09:22

johnmalkovich_02.jpgJohn Malkovich (A Troca, Queime Depois de Ler) vai atuar ao lado de Josh Brolin na adaptação da revista em quadrinhos Jonah Hex, da DC Comics.

O recém-contratado assinou para interpretar Turnbull, um rico plantador que teve o filho morto pelos soldados durante a Guerra Civil e culpa o protagonista, um ex-soldado, por isso.

A Legendary Pictures também está envolvida com a produção.

A fase de produção está programada para começar em abril, segundo informações da Variety.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Megan Fox se junta a Josh Brolin e John Malkovich no elenco do longa - 04/03/2009 13:48

meganfox_01.jpgMegan Fox (Transformers) é a mais nova integrante do elenco de Jonah Hex.

A atriz será Leila, a linda garota habilidosa com armas por quem Jonah se interessa. O papel do protagonista é de Josh Brolin, enquanto o vilão, um praticante de vudu que pretende formar um exército de mortos-vivos, será interpretado por John Malkovich.

Segundo o site /Film, as filmagens da produção estão previstas para começar em abril e a data de estreia já foi definida: 6 de agosto de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jimmy Palmiotti desmente a presença de zumbis em Jonah Hex

Por Sérgio Codespoti (06/03/09)

Jimmy%20PalmiottiO escritor Jimmy Palmiotti, responsável pelos roteiros dos quadrinhos de Jonah Hex, desmentiu numa conversa com David Pepose (no blog do site Newsarama), que o filme do personagem terá a presença de um exército de zumbis.

Palmiotti reiterou que isso não acontecerá, ao contrário do que havia sido noticiado pelo site The Hollywood Reporter.

O filme Jonah Hex, baseado no personagem de faroeste da DC Comics, será dirigido por Jimmy Hayward e terá no elenco Josh Brolin, John Malkovich e possivelmente Megan Fox, que está negociando um papel.

As filmagens começarão em abril, com locações no Novo México e na Louisiana. A estreia nos cinemas acontecerá em 8 de agosto de 2010.

 

Jonah%20Hex

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Will Arnett e Michael Shannon na adaptação com Josh Brolin - 01/04/2009 09:51

michaelshannon_01.jpgwillarnett_02.jpgWill Arnett (Escorregando para a Glória - foto) e Michael Shannon (à direita), indicado ao Oscar por Foi Apenas um Sonho, são os novos integrante do elenco da adaptação da revista em quadrinhos Jonah Hex, da DC Comics.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Arnett vai interpretar um soldado da União que alista o protagonista e é cegado pelo estilo de luta suja de seus inimigos. O papel não é basicamente cômico, ao contrário de boa parte dos trabalhos do ator.

Já Shannon deve viver Doc Cross Williams, o líder de um brutal evento de gladiadores. A fonte já adiantou que o personagem pode fazer parte de possíveis cotinuações do longa.

A produção começa este mês na Louisiana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja Megan Fox nos sets de filmagem - 06/04/2009 17:27

O site Comingsoon.net divulgou imagens de Megan Fox nos sets de filmagem de Jonah Hex.

Caracterizada como Leila, a atriz usa um roupão para esconder o figurino da personagem.

A adaptação ainda conta com Josh Brolin, John Malkovich, Will Arnett e Michael Shannon no elenco.

jonahhex_01.jpg

 

jonahhex_02.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O site MovieGab disponibilizou mais duas imagens de Megan Fox nas filmagens de Jonah Hex.

Desta vez, o roupão não esconde o figurino da atriz. Na produção ela será Leila, uma garota com habilidades com armas que vira motivo de interesse do protagonista, vivido por Josh Brolin.

img_news_27042009me.jpgjonahhex_04.jpg

 

Tá gostosa.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Megan Fox fala sobre seu papel em Jonah Hex

 

A atriz Megan Fox falou sobre a sua participação no longa Jonah Hex, filme baseado na história em quadrinhos de mesmo nome.

Segundo Fox, "o filme será fantástico. É um western apocalíptico, que se passa após a guerra civil. O diretor Jimmy Hayward é um lunático e pode ser um gênio. Baseado no que eu já vi dele até agora, posso dizer que esse será um filme nervoso".

Sobre a sua personagem, ela disse que será uma prostituta chamada Leila. Uma mulher forte que é um tipo de interesse romântico de Jonah e que não existe na versão em quadrinhos.

O filme conta com roteiros de Mark Neveldine e Brian Taylor e a direção de Jimmy Hayward. Josh Brolin vive o protagonista, enquanto o veterano John Malkovich interpreta seu antagonista, o fazendeiro Turnbull. Megan Fox, Michael Shannon e Will Arnett também estão no elenco. Vale citar que o projeto para produzir um filme baseado nas histórias de Jonah Hex está circulando por Hollywood desde meados de 1970, sendo sucessivamente cancelado e anunciado novamente. O filme tem estreia marcada para 6 de agosto de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Jonah Hex

E chegou a hora de assistir às primeiras cenas do western Jonah Hex e ver de perto Megan Fox;

Participam da apresentação o diretor Jimmy Hayward, o ator Michael Fassbender (um dos capangas de John Malkovich), a atriz Megan Fox (que faz uma prostituta) e Josh Brolin, o Jonah Hex;

Hayward começa dizendo que a última cena, com a Megan Fox, foi filmada há menos de 48 horas;

O teaser trailer mostrado é uma compilação de várias cenas rápidas que mostram Jonah Hex e Lila na cama, um corvo saindo da boca de Jonah, Megan Fox chutando bundas, Jonah sendo recrutado pelo exército americano, Josh Brolin dando muitos tiros (vários deles montado em um cavalo munido de metralhadoras) e uma machadada em um dos capangas do vilão e muitas explosões;

Confirmando o que já tínhamos dito no preview que fizemos depois de visitar o set de filmagens, Hayward diz que apesar dos boatos, não há vodu ou zumbis no filme

"Usamos trechos de quadrinhos mais antigos, até os mais recentes, do Jimmy Palmiotti. Pegamos um pouco de cada lugar, para criar uma história que tem elementos de origem do personagem", disse Hayward.

Fonte: Comic Con 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Veja a primeira imagem oficial de Jonah Hex

Pistoleiro desfigurado surge em pose clássica

25/11/2009

Depois de diversas imagens do set e do pôster da Comic-Con, Jonah Hex, adaptação ao cinema dos quadrinhos de faroeste da DC Comics, ganhou enfim a sua primeira imagem oficial. Confira na galeria o pistoleiro desfigurado em pose clássica.

A história se passa após a Guerra Civil dos EUA, quando o Sul escravagista, o exército dos Confederados, foi derrotado pelo Norte ianque, abolicionista, os soldados da União. Jonah Hex (Josh Brolin) é um desfigurado caçador de recompensas que é contratado para deter um fazendeiro sulista (John Malkovich) que pretende juntar um exército para reverter a guerra civil e retomar o poder que tinha antes.

As filmagens começaram em abril e o Omelete esteve por lá. Leia uma prévia do que vimos quando visitamos o set de Jonah Hex. Jimmy Hayward (Horton e o Mundo dos Quem) dirige para a Warner Bros e o filme chega aos cinemas em 6 de agosto de 2010.

12.jpg

 

 

 

 

 

 FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jonah Hex passa por refilmagens; boatos falam em troca de diretor

Cenas que serão rodadas em janeiro envolvem história anterior do pistoleiro

09/12/2009

Assim como A Hora do Pesadelo, outra produção com distribuição da Warner Bros., Jonah Hex, adaptação ao cinema dos quadrinhos de faroeste da DC Comics, está passando por refilmagens.

O SpoilerTV publicou uma convocação de elenco para cenas que serão rodadas entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro. A produção procura uma atriz para viver Cassie, a esposa de Jonah Hex (que nas HQs morre na véspera do casamento dos dois), o filho deles Travis, além de um ator na casa dos 30 anos para viver Jeb Turnbull (filho do vilão do filme, Quentin Turnbull) e outro para fazer o presidente Andrew Johnson.

A menção à quase-esposa e ao filho de Jonah indica que a cena envolve a história anterior do pistoleiro. O mais curioso é que sites, como o Bloody-Disgusting, escutam rumores sobre uma troca de direção para essas refilmagens. Francis Lawrence (que dirigiu Constantine e Eu sou a Lenda para o estúdio) estaria assumindo o lugar de Jimmy Hayward (Horton e o Mundo dos Quem), o diretor titular do filme.

Fica difícil saber, só com base nas especulações, se a informação é verdadeira, se Lawrence entraria porque Hayward está ocupado com a montagem do longa, com outro projeto ou simplesmente porque a WB prefere Lawrence para executar o trabalho.

A trama se passa após a Guerra Civil dos EUA, quando o Sul escravagista, o exército dos Confederados, foi derrotado pelo Norte ianque, abolicionista, os soldados da União. Jonah Hex (Josh Brolin) é um desfigurado caçador de recompensas que é contratado para deter um fazendeiro sulista (John Malkovich) que pretende juntar um exército para reverter a guerra civil e retomar o poder que tinha antes.

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...