Jump to content
Forum Cinema em Cena

Na Mira do Chefe (In Bruges)


Beckin
 Share

Recommended Posts

Estréia esse fim de semana no Brasil.

 

98adrl.png

Sinopse: Depois de um trabalho mal feito, os matadores Ray e Ken são mandados por seu chefe Harry para Bruxelas. Enquanto Ken aproveita a oportunidade para apreciar a paisagem, o acelerado Ray vai atrás de aventura. Em pouco tempo, Ray arruma briga com turistas, começa um romance com uma bela mulher local e vai a festas com um anão americano que está rodando um filme surrealista. Mas a viagem dá uma guinada quando Ray descobre que Harry quer matá-lo e pediu para que Ken faça o serviço. Só que Harry não contava que Ray e Ken se dariam tão bem durante essa viagem e chega à dura conclusão: se você quer um trabalho bem feito, faça você mesmo.

 

----

Acho que foi um dos melhores que vi esse ano, se der vejo de novo quando passar por aqui. É hilário e bem sombrio ao mesmo tempo, cheio de humor negro, personagens peculiares e com uma direção bem acima do básico. A cidade chave do título, "In Bruges" é uma personagem importante, e o diretor usa tri bem esse senso de espaço a favor do filme. E até o Farrel que normalmente não gosto muito tá bem a vontade nesse aqui, quem puder assista, vale a pena.

 

Sem comentários pro titulo nacional, só pra variar...
Beckin2008-10-14 20:26:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, vi esse filme dia 26 de setembro na odisseia de cinema aqui em São Paulo e não estreiou ainda?

 

 

 

meu filmaço concordo com tudo, um dos melhores do ano sim, um filme legal de se assistir...recomendadissimo

 

 

 

E o titulo nacional é uma porcaria mesmo...o titulo original tem muito a ver com o filme sem contar que abro um leve sorriso só de lembrar de Bruges hehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Muito bom. O que estraga é o título brasileiro, realmente.

 

O Colin Farrell me surpreendeu. Não que eu achasse ele fraco antes desse filme, mas digamos que a atuação dele aqui é uma das melhores. É bom quando surjem filmes como esse em um cenário dominado por blockbusters e comédias água com açúcar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Assisti e concordo, muito divertido. No início, não estava gostando muito, mas logo o McDonagh mostra um humor afiado irresistível. Bruges realmente é um personagem, ela é tratada como uma espécie de lugar onde o inferno se situa, um lugar hostil, impiedoso, mesmo possuindo diversos pontos turísticos religiosos. Gostei muito disso.

 

O Colin Farrell repete sua atuação em O Sonho de Cassandra (bem mais cômico, lógico), finalmente brincando com sua canastrice e o Brendan Gleeson é o personagem mais são, mais honrado no inferno dos loucos e sujos que habita a obra. Mas ninguém chega aos pés do Ralph Fiennes, que chega dominando. Em poucas cenas, ele rouba o filme para si, a dinâmica entre ele e o Gleeson é perfeita! In Bruges me fisgou mesmo foi quando ele entrou.

 

A primeira metade de In Bruges é pura brincadeira, parece que não dá em lugar algum até que na segunda metade, ele toma um rumo meio que inesperado. Adorei os 20 minutos finais e a fotografia e a trilha sonora (Carter Burwell!) são geniais. Realmente, um dos melhores do ano (e realmente, o título nacional não faz o menooooor sentido).
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...