Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fui assistir ao filme esperando ver de volta, e pela primeira vez no cinema, um dos maiores canalhas da história do cinema... Gordon Gekko. Até certo ponto estava bem surpreendido por ver Shia LaBeouf e Josh Brolin tomando conta e bem do filme. Mas aí vem a, até previsível, reviravolta e Michael Douglas mata no peito e mostra quem é que manda neste filme!

Oliver Stone meio que se apaixonou por truques visuais. Alguns funcionam muito bem, como nas sequencias dos boatos se espalhando, outras beiram a breguice pura. Entretanto, como no primeiro filme, ele sabe bem do que está falando... e ele comanda bem aquele mundo de filhos da puta que nos indignam, mas ao mesmo tempo nos deixam impressionados, seja com a inteligência ou com a sordidez de suas ações. Melhor coisa feita por ele em muito, muito tempo... e um retrato bem interessante de um período...

 

Agora... independente disso, Gordon Gekko sendo Gordon Gekko já vale o ingresso...

 

PS: Esqueci de comentar, quando Gekko definitivamente volta ao jogo... Douglas fica assustadoramente a cara do Roberto Justus!!
Lucas2010-09-24 23:44:20
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O Frank Langella está excelente no filme. Ele aparece muito pouco, mas eu esquecia todo o resto quando ele estava na tela.

 

Também achei a melhor coisa feita pelo Oliver Stone em um bom tempo. Boa edição de imagens, trilha sonora ótima (do Craig Armstrong), elenco também muito bom (até o Shia LaBeoulf, que perdeu um pouco daquele jeitão hiperventilado que seus trabalhos geralmente têm).

 

Uma pena que, faltando uns 20 minutos, o filme se resolva de maneira meio esquisita, com umas soluções bem toscas só pra fechar as pontas mesmo. Talvez nem precisasse.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Assisti ontem com o meu pai que por sinal trabalhou na Bovespa e ele me disse que o filme deu uma minimizada em muita coisa, ele mesmo disse que já fez coisas que até o capeta tem vergonha só pra gerar um lucro para empresa e ver a personagem de Shia preocupado com a demissão de 15 mil pessoas fez o meu pai rir, hehehn.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...