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Forum Cinema em Cena

Top! 10 Piores Filmes da História do Cinema


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Bah, mas tu ta correndo por um lado nada a ver. O negócio é que tu falou que as teorias que criam para Sinais são estapafurdias, e isso vindo de quem criou as de Donnie Darko. Não é questão de minimizar quem não gosta de Donnie Darko, mas sim de quem gosta de Sinais e argumenta com fatores que vão contra os que tu acha que o filme é, você as chamou de teorias estapfurdias, isso é um fato, e mesmo talvez sendo semelhantes com as que tu usa pro filme que tu gosta, e só por isso coloquei ele como exemplo. Se não foi tua intenção, ok, seria muito mais fácil admitir que falou merda aquela hora e tava tudo resolvido. Ninguém escapa disso vez ou outra nesse fórum, um "ops, falei merda, hihihi" não ia machucar ninguém. Não tem como tu argumentar mais, isso ta ali, posso quotar quinhentas vezes se tu quiser, então admita que não foi tua intenção, ou comece a argumentar em cima do que tu disse, do pq as teorias de Sinais são estapafurdias.

 

Por que, sei lá, tu simplesmente chamar as teorias assim, é a mesma coisa que eu falar que tu não entendeu o filme.
Tensor2009-01-13 09:13:17
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O fato é que o Scofield achou o filme um lixo, ponto. E comentou tanto sobre quem gosta do filme por causa das teorias quanto quem também gosta do filme mas sem ficar criando teorias. Dito isso, ele faz uma comparação entre dois tipos de fanzóides:  Os que se acham melhores porque suas teorias são as melhores e mais fantásticas, e os se acham melhores por conseguiram sentir o filme sem essas tais teorias “estapafúrdias” (perceba que os fazóides que sentiram o filme é que criticam os que fazem as teorias). Eu não estou em nenhum desses dois grupos que ele falou ai. Mas se ele estiver minimizando os comentários de quem postou nesse tópico apenas para um dos dois grupos citadas, já está errado logo de cara e não tem nem o que discutir. De qualquer forma, quando alguém posta uma teoria por mais estapafúrdia ou fantástica que possa parecer, não quer dizer que se acha melhor por isso. Embora há quem se acha melhor por causa disso sim...
-THX-2009-01-13 10:57:42
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Vocês não entenderam, creio. O problema todo é gostar de um filme pelas teorias estapafúrdias ou não estapafúrdias. Eu discordo totalmente desta forma didática de se ver cinema.

 

 

 

Se fosse essa a razão pela qual gostamos de determinado filme, qual seria a graça de revê-lo, uma vez que tu já sacou as teorias? Críticas/teorias/metáforas são bem vindas e legais mas na minha opinião não é isso que determina a qualidade de um filme.

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Ok, mas isso vai completamente da individualidade de cada um. Não vejo problemas em gostar principalmente por elas se isso foi realmente o que fez o sujeito gostar. Ditatico seria ter que gostar por um motivo especifico. Pegar um exemplo bem extremo: Primer. Tem os que surtam procurando explicações, teorias e etc, e adoram o filme justamente por isso, outros gostam sem nem ao menos se importar com qualquer teoria que seja, exclusivamente por qualquer outro motivo mais visual. Não vejo problema me nenhum dos casos.

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O único fato aqui é que o Tensor entendeu o que quis, não adianta explicar (basta notar que se eu chegasse aqui e confirmasse o que ele entendeu a discussão seria quase a mesma, uma vez que ele está na interpretação do primeiro post até agora). Conclusão: vai ficar repetindo a mesma coisa over and over. 06

Scofield: X

Tensor: Ele falou de Y e acho que estava falando de mim.

Scofield: Não, Tensor, não é Y, porque o Y tem uma perninha a mais

Tensor: é Y

Scofield: não é Y porque o Y é uma letra diferente do alfabeto

Tensor: Tudo bem, mas o que você falou sobre Y,...

Scofield: Tensor, não é Y

Tensor: Ah, tá, mas o que você falou sobre Y...

Over and over... 06

O Peruca já entendeu o que eu quis dizer e a TH mais ou menos.

 

 

 

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Ok' date=' mas isso vai completamente da individualidade de cada um. Não vejo problemas em gostar principalmente por elas se isso foi realmente o que fez o sujeito gostar. Ditatico seria ter que gostar por um motivo especifico. Pegar um exemplo bem extremo: Primer. Tem os que surtam procurando explicações, teorias e etc, e adoram o filme justamente por isso, outros gostam sem nem ao menos se importar com qualquer teoria que seja, exclusivamente por qualquer outro motivo mais visual. Não vejo problema me nenhum dos casos.

[/quote']

 

 

 

Eu vejo problemas. Principalmente porque os que surtam procurando explicações geralmente acham que atingiram um nível de entendimento superior quando, na verdade, apenas analisaram algo que primariamente busca evocar sentimentos de maneira analítica, fria.

 

 

 

Perucatorta2009-01-13 13:02:04

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Ok' date=' mas isso vai completamente da individualidade de cada um. Não vejo problemas em gostar principalmente por elas se isso foi realmente o que fez o sujeito gostar. Ditatico seria ter que gostar por um motivo especifico. Pegar um exemplo bem extremo: Primer. Tem os que surtam procurando explicações, teorias e etc, e adoram o filme justamente por isso, outros gostam sem nem ao menos se importar com qualquer teoria que seja, exclusivamente por qualquer outro motivo mais visual. Não vejo problema me nenhum dos casos.

[/quote']

Eu vejo problemas. Principalmente porque os que surtam procurando explicações geralmente acham que atingiram um nível de entendimento superior quando, na verdade, apenas analisaram algo que primariamente busca evocar sentimentos de maneira analítica, fria.

 

Hmm. Mas falo dos que usam para satisfação própria. E daí não vejo problema algum.

 
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Eu vejo problemas. Principalmente porque os que surtam procurando explicações geralmente acham que atingiram um nível de entendimento superior quando' date=' na verdade, apenas analisaram algo que primariamente busca evocar sentimentos de maneira analítica, fria.

[/quote']

 

A parte em negrito já te contradiz de certa forma, porque o que incomoda é a postura infame do usuário que faz isso, e não o "método" que ele utilizou pra interpretar um filme.

Nesse quesito vou ter que concordar com o "Túnsor", não deveria existir um jeito certo de digerir um filme. Em um caso posso gostar porque a trama permitiu criar teorias mirabolantes, e em outro diferente por ter me feito passar por uma experiência transcendental inexplicável em palavras.

 
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1 - O Segredo de Brokeback Mountain

Eu gosto' date=' mas dos filmes bons de Ang Lee que eu assisti (O Tigre e o Dragão, Razão e Sensibilidade, Tempestade de Gelo), Brokeback Mountain é o menos bom.
[/quote']

 

 

Putz, devia ter colocado O Tigre e o Dragão tb, pra mim é outra chatice. O que eu gosto dele é Razão e Sensibilidade, e mais por causa do elenco.

 
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Eu acho que o caso das pessoas só gostarem do filme pelas teorias que ele proporciona simplesmente não existe. Nunca vi nenhum caso de alguém que tenha gostado do filme só pq leu as teorias. A pessoa vê o filme, o filme conquista ela ou não. Se conquistar, daí ela vai discutir as teorias que o filme dá a entender (se ela quiser), se não gostar, então simplesmente ela vai passar longe das teorias...

 

Não consigo conceber alguém gostar de um filme porque tal filme proporciona a concepção de várias teorias... isso não é motivo pra alguém gostar de um filme, ao meu ver.

 

 

 

PS:

 

Scofield: Não, Tensor, não é Y, porque o Y tem uma perninha a mais
[/quote']

 

Na verdade o Y tem uma perninha a menos....

 

X - 2 perninhas

Y - 1 perninha

 

060606
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1 - O Segredo de Brokeback Mountain

Eu gosto' date=' mas dos filmes bons de Ang Lee que eu assisti (O Tigre e o Dragão, Razão e Sensibilidade, Tempestade de Gelo), Brokeback Mountain é o menos bom.
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Putz, devia ter colocado O Tigre e o Dragão tb, pra mim é outra chatice. O que eu gosto dele é Razão e Sensibilidade, e mais por causa do elenco.

 

 

Eu gosto de todos do Lee, menos o Razão e Sensibilidade, esse sim acho uma chatice.06 Pior que eu gostei quando vi, mas depois de um tempo, não desceu legal.09 Tempestade de Gelo é o melhor dos citados aqui (apesar de eu não gostar do final), mas na minha opinião, o melhor do Lee é o poderoso Lust, Caution.
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Sobre esse método de analisar um filme calcando-se apenas no emocional: é claro que muitas pessoas extrapolam a idéia de interpretar um filme, escarafunchando seus subtextos e possivelmente achando detalhes que sequer existem no filme. Isso é realmente algo bisonho, acredito eu. O ideal é realmente experimentar baseando principalmente na emoção que o filme transmite.

 

Mas dizer que somente assim é o jeito certo de analisar a arte é bobagem. De alguma forma, esse método calcado na sensação está relacionado com a interpretação, mesmo que mínima. Ao menos em alguns casos. Violência gratuita só adquire a força aterradora que possui após a leitura de que o espectador é o verdadeiro responsável (ou cúmplice) pela tortura do filme. Esse é um caso de filme que não basta ser o que ele é, mesmo que haja todo um clima muito eficaz: há uma necessária interpretação para alcançar sua plenitude. Tudo bem que é uma leitura fácil, mas ela está lá, praticamente inegável.

 

Tanto é que somente depois de assistir ao remake é que fui perceber que não passa de um grande filme enquanto peça de gênero e uma porcaria de filme enquanto tema a ser discutido, simplista e um bocado idiota, para ser bem sincero. Se bobear, hipócrita.

 

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como tu sabe o que entendi ou não se tu não ta me lendo? 06

O único fato aqui é que mais uma vez tu falou merda e não quer admitir.

E  ele está de novo de volta ao primeiro post...evolui, Tensor. 060606

Sim, foi exatamente isso que eu disse sobre TODOS os seus posts06

 Ah, meu Deus, mas aí você está generalizando, vou chorar, seu bobo, feio, chato que só cospe merda.. 06

 

E FelDias, sensacional seu comentário sobre a perninha, quase caí da cadeira rindo. 06

 

Mas voltando ao tema do tópico: quanto ao Lee, só vi Hulk (que acho horrível) e Brokeback, que acho excelente. Falta muito pra eu tirar alguma impressão do diretor. Não vi o Tigre e o Dragão até hoje. 09

Mr. Scofield2009-01-13 21:27:31

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Claro que eu vou voltar pro primeiro post, sempre. 06 A merda ta ali. Eu sei que tu se "desculpou" já, corrigiu nos outros posts, mas tu me acusou de não ter entendido o primeiro quando na verdade quem se expressou errado foi tu. Todos viram isso, tu precisou dar mil explicações pra ficar um pouco aceitavel, com apenas aquele nem eu nem ninguém poderia ter qualquer outra interpretação. Mas ao em vez de admitir que se expressou mal, fica dando mil voltas, tentando justificar o que não tem justificativa, que qualquer coisa que tu falou foge totalmente do contexto daquele outro. Mas beleza, encerra por aqui, encheu já isso.

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A parte em negrito já te contradiz de certa forma' date=' porque o que incomoda é a postura infame do usuário que faz isso, e não o "método" que ele utilizou pra interpretar um filme.

 

Nesse quesito vou ter que concordar com o "Túnsor", não deveria existir um jeito certo de digerir um filme. Em um caso posso gostar porque a trama permitiu criar teorias mirabolantes, e em outro diferente por ter me feito passar por uma experiência transcendental inexplicável em palavras.

 

 
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NÃAAAAO. Hehe, eu não tenho medo de me contradizer (todos fazem isso eventualmente) mas vou ter que me defender aqui. Eu não me acho superior em entendimento à quem vê filmes analiticamente. Só não concordo com isso e é CLARO que eu acho que a minha forma de ver filmes é a correta. Correta para MIM. E eu tenho que defendê-la, ora bolas.

 

 

 

E outro ponto, claro que a emoção pode ser explicada em palavras. Eu não postaria aqui se isso não fosse possível.

 

 

 

Perucatorta2009-01-13 23:26:06

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Sobre esse método de analisar um filme calcando-se apenas no emocional: é claro que muitas pessoas extrapolam a idéia de interpretar um filme' date=' escarafunchando seus subtextos e possivelmente achando detalhes que sequer existem no filme. Isso é realmente algo bisonho, acredito eu. O ideal é realmente experimentar baseando principalmente na emoção que o filme transmite.Mas dizer que somente assim é o jeito certo de analisar a arte é bobagem. De alguma forma, esse método calcado na sensação está relacionado com a interpretação, mesmo que mínima. Ao menos em alguns casos. Violência gratuita só adquire a força aterradora que possui após a leitura de que o espectador é o verdadeiro responsável (ou cúmplice) pela tortura do filme. Esse é um caso de filme que não basta ser o que ele é, mesmo que haja todo um clima muito eficaz: há uma necessária interpretação para alcançar sua plenitude. Tudo bem que é uma leitura fácil, mas ela está lá, praticamente inegável.Tanto é que somente depois de assistir ao remake é que fui perceber que não passa de um grande filme enquanto peça de gênero e uma porcaria de filme enquanto tema a ser discutido, simplista e um bocado idiota, para ser bem sincero. Se bobear, hipócrita.[/quote']

 

 

 

Violência Gratuita é um ótimo exemplo de filme que CAGA para teorias. Usa-lo aqui é bem fora do contexto, na minha opinião. Ninguém vai deixar de gostar de ver violência por vê-lo mas eu, em meu momento mais masoquista (don't kill Bill) adorei ser manipulado e obrigado a atirar no meu própio pé. Se isso não envolve sentimento, não sei mais o que envolve. Ele não especula sobre nada e a crítica, como você bem disse, é hipócrita sim.

 

 

 

Enfim, eu vejo filmes pelo impacto emocional dos mesmos. Razão eu deixo pro meu trabalho.

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Mas do modo como você enxerga Violência gratuita não entra somente sentimento. Talvez ele seja 95% emoção, é verdade, mas é inegável que haja um teor de interpretação, afinal de contas você sabe que o filme está imbuído com um objetivo.

 

PS: sou do mesmo partido. Filmes são feitos para serem sentidos.

 

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Sim Carioca, acho que estamos falando a mesma coisa. Claro que é importante entender, de maneira geral, a proposta do filme. O que eu critico é a busca por teorias, metáforas e etc e principalmente fazer destas o que torna o filme bom.

 

 

 

Eu, por exemplo, nunca vejo extras de filmes. Porque não me interessa o que exatamente o diretor queria quando filmou cada cena. Me interessa apenas o efeito que essa cena teve sobre mim.

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