Jump to content
Forum Cinema em Cena

Top! 10 Piores Filmes da História do Cinema


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Replies 451
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Impressionante como as coisas vão fazendo sentido... 06

Você ainda não postou sua lista?

 

Deixa a TH ver Esfera nessa lista' date=' o pau vai quebrar. 06

[/quote']

06 Eu nem sabia que Esfera era tão odiado por alguns quando me cadastrei no fórum e me criticaram quando comentei sobre a forma brilhante como a trama se desenvolve. Já vi e revi e ainda continuo achando Esfera um filme excelente.

 

3 - Prenda-me se for capaz (Steven Spielberg)

Porque não gostou? Esse filme é tão divertido e criativo...
-THX-2009-01-08 17:45:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou tentar fazer minha lista...05

 

1. Pocahontas (Mike Gabriel/Eric Goldberg)

2. Madagascar (Eric Darnell/Tom Mcgrath)

3. Dirty Dancing - Ritmo Quente (Emile Ardolino)

4. Tróia (Wolfgang Petersen)

5. Chicago (Rob Marshall)

6. 10.000 A.C. (Roland Emmerich)

7. Alexandre (Oliver Stone)

8. Mudança de Hábito (Emile Ardolino)

9. O Patriota (Roland Emmerich)

10. Esfera (Barry Levinson)

 

 

É...eu sei...vou apanhar da THX. 0606

 

Rob Gordon2009-01-08 18:13:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você ainda não postou sua lista?

 

Não... não tenho nenhum filme consagrado que considere péssimo... a exceção aí Crash - No Limite...

 

Eu nem sabia que Esfera era tão odiado por alguns quando me cadastrei no fórum e me criticaram quando comentei sobre a forma brilhante como a trama se desenvolve. Já vi e revi e ainda continuo achando Esfera um filme excelente.

 

Mas Esfera não é odiado por alguns, é odiado por MUITOS... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1. Pocahontas (Mike Gabriel/Eric Goldberg)

O filme é idolatrado entre os fãs que Disney. Em geral eles o consideram uma maravilha do cinema.

 

Estou com preguiça de escrever sobre Pocahontas' date=' então pequei uma parte de um texto que eu escrevi há alguns meses, em outro fórum.

 

Cada vez que

eu assisto, os defeitos me parecem maiores, e o filme agrada menos. Não

é o pior longa de animação que eu já vi, mas certamente é o mais

frustrante.

 

O comportamento e as atitudes de Pocahontas me fazem gostar dela,

mas falta algo que eu não sei explicar, alguma coisa especial... Eu

vejo um certo brilho em sua personalidade, mas é um brilho meio

apagado. Gosto mais de John Smth do que dela. Ele tem um espírito aventureiro que me conquistou.

 

O romance entre Pocahontas e John Smith e o

desentendimento entre índios e europeus, do jeito que foram

trabalhados, criaram um clima sério. Um filme assim

não precisa ter sua seriedade cortada de vez em quando pra ser bom. Mas

a Disney não deixaria que Pocahontas fosse um drama romântico sério o

tempo todo, então empurrou personagens cômicos que não são engraçados e ainda ficam deslocados no filme. Isso inclui o

vilão, que é um dos vilões mais sem

carisma que eu já conheci.

 

O design de personagens é interessante (eu adoro

particularmente os índios) e as cores são lindas. As músicas cumprem seu papel ajudando a

contar a história (e eu digo isso sobre a

versão original, sem If I Never Knew You). Colors of the Wind é um dos

números musicais mais bonitos da Disney e um dos momentos mais

emocionantes do filme.

 

Infelizmente os defeitos são grandes demais, de forma que não são ofuscados pelas qualidades. É terrível ver ótimos momentos

dando lugar a bobagens que os estragam. Por isso o filme é frustrante pra mim.

Lucy in the Sky2009-01-08 18:31:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você ainda não postou sua lista?

 

Não... não tenho nenhum filme consagrado que considere péssimo... a exceção aí Crash - No Limite...

 

Eu tb tenho esse problema...o mais consagrado ali é Chicago, que não consigo gostar...mas postei a lista de qq maneira pra ver o que falarão. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1. Pocahontas (Mike Gabriel/Eric Goldberg)

O filme é idolatrado entre os fãs que Disney. Em geral eles o consideram uma maravilha do cinema.

 

Estou com preguiça de escrever sobre Pocahontas' date=' então pequei uma parte de um texto que eu escrevi há alguns meses, em outro fórum.

 

Cada vez que

eu assisto, os defeitos me parecem maiores, e o filme agrada menos. Não

é o pior longa de animação que eu já vi, mas certamente é o mais

frustrante.

 

O comportamento e as atitudes de Pocahontas me fazem gostar dela,

mas falta algo que eu não sei explicar, alguma coisa especial... Eu

vejo um certo brilho em sua personalidade, mas é um brilho meio

apagado. Gosto mais de John Smth do que dela. Ele tem um espírito aventureiro que me conquistou.

 

O romance entre Pocahontas e John Smith e o

desentendimento entre índios e europeus, do jeito que foram

trabalhados, criaram um clima sério. Um filme assim

não precisa ter sua seriedade cortada de vez em quando pra ser bom. Mas

a Disney não deixaria que Pocahontas fosse um drama romântico sério o

tempo todo, então empurrou personagens cômicos que não são engraçados e ainda ficam deslocados no filme. Isso inclui o

vilão, que é um dos vilões mais sem

carisma que eu já conheci.

 

O design de personagens é interessante (eu adoro

particularmente os índios) e as cores são lindas. As músicas cumprem seu papel ajudando a

contar a história (e eu digo isso sobre a

versão original, sem If I Never Knew You). Colors of the Wind é um dos

números musicais mais bonitos da Disney e um dos momentos mais

emocionantes do filme.

 

Infelizmente os defeitos são grandes demais, de forma que não são ofuscados pelas qualidades. É terrível ver ótimos momentos

dando lugar a bobagens que os estragam. Por isso o filme é frustrante pra mim.

 

Bom texto esse teu, mas pra mim é disparado o pior longa desenho/animação que a Disney já fez e o mundo já viu. 0506

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É hora de defender Chicago! 05

Gostei quando assisti pela primeira vez, mas não achei grande coisa. Numa segunda assistida o filme cresceu.

 

Chicago é provocativo, crítico e politicamente incorreto. Um filme divertido e inteligente ao mesmo tempo. Critica a mídia por fazer um carnaval em cima de certos acontecimentos, manipulando a opinião popular (o que não é diferente da realidade). Também critica o sistema judiciário, por condenar inocentes (que têm mais chances de serem condenados se não puderam pagar um bom advogado), e engole lorotas de quem sabe mentir muito bem. Os personagens são curruptos e fúteis, vivem num mundo onde a imagem que uma pessoa exibe é mais importante do que quem ela realmente é (o que não é diferente da realidade). Os números musicais estão lá para ajudar a contar e história, e o fazem muito bem, oferecendo músicas e performances que ficaram na minha cabeça mesmo depois que o filme terminou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu tb tenho esse problema...o mais consagrado ali é Chicago' date=' que não consigo gostar...mas postei a lista de qq maneira pra ver o que falarão. 06
[/quote']

 

É... Chicago tb poderia estar na lista... legal, tem dois já... 05
Dr. Calvin2009-01-08 19:47:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Minha lista de piores... Que eu lembre agora' date=' ok?

 

1) A Reconquista

2) A Guerra dos Rocha

3) Professor Aloprado 2

4) Motoqueiro Fantasma

5) Eu, Eu mesmo e Irene

6) Blade Trinity

7) Beowulf

8) Jackie Brown

9) Sinais

10) Tróia

 

[/quote']

 

Tirando Sinais 11, Beowulf e Jackie Brown, o resto eu assino sem problema algum. 06

 

A Reconquista eu nem cito mais...é um filme ridículo, imbecil, tosco que não merece ser lembrado nem pra isso. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o único que entra totalmente nesse estilo é O Iluminado do Kubrick. Não consegue me meter medo, os personagens são desinteressantes, não tem grandes atuaçõs (Nicholson está bem, mas só - resto do elenco está ruim), e por aí vai. O episódio dos Simpsons satirizando o filme é infinitamente melhor.

 

Tb não gosto de Dançando no Escuro do Lars Von Trier, mas esse eu até considero inteligente e bem feito, só não gosto mesmo porque eu não consigo engolir o melodrama do filme.

 

Tem filmes que eu acho monstruosamente superestimados como A Rainha e Boa Noite e Boa Sorte. Não são ruins, mas essa superestimação toda me faz chegar a irritar-me cm eles.

 

Tem outros filmes que eu considero superestimados como Querida Wendy e Requiem Para um Sonho, mas esses não me irritam. São bons filmes e até que gosto um pouquinho deles, mas não tanto quanto o resto do mundo. Não são que nem filmes como A Rainha e Boa Noite e Boa Sorte que eu não me importaria nem um pouco se sumissem para sempre desse mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha lista de piores... Que eu lembre agora' date=' ok?

9) Sinais

 

[/quote']

 

Para com isso.... Apesar de pequenos furos, Sinais é sensacional, tem um clima tenso, cenas marcantes e aborda algo interessante: os questionamentos da fé, mas quem espera ver um filme sobre 'ataque alienigena' com certeza ficará frustrado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é nem questão de haver ou não furos, é que o filme é ruim mesmo. Vale dizer que de boas intenções o inferno está cheio. 06

[/quote']

 

Alguém que concorda comigo...

 

Realmente, é complexo Sinais... Não consigo gostar dele... Talvez hoje em dia eu até goste... Mas, considero Fim dos Tempos bem melhor que Sinais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Rei Leão foi de matar. Comparar WALL-E (que é maravilhoso' date=' ainda que eu prefira, da Pixar, Ratatouille e Nemo) ou qualquer outro desenho a ele é um ultraje, haha.[/quote']

 

Wall-E conseguiu o que, pelo menos comigo, nenhum desenho animado tinha conseguido antes, que foi superar Rei Leão... Ratatouille eu já tinha colocado ao lado de Rei Leão, junto com Príncipe do Egito... Agora, Wall-E superou...

 

E, aproveitando o ensejo... Fim dos Tempos é muito bom, sem dúvida aguma... Tirando o Leguziano, o filme inteiro funciona muito bem... E a forma como ele termina... Simplesmente ótima...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...