Jump to content
Forum Cinema em Cena

Top! 10 Piores Filmes da História do Cinema


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Gostar de sinais tudo bem (eu gosto). Gostar dele por suas teorias é besta' date=' mesmo porque elas pouco importam. Não gostar dele por causa da idiotice dos ET's quanto à um planeta formado em 3/4 por água é igualmente besta.

 

 

 

Aliás, parem de pensar e comecem a sentir filmes. Faz bem pra pele.

 

 

 

Ex: Magnólia tem mil teorias "legalzonas" mas o que me faz adorá-lo está longe de ser isso.[/quote']

 

 

Concordo!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 451
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

Gostar de sinais tudo bem (eu gosto). Gostar dele por suas teorias é besta' date=' mesmo porque elas pouco importam. Não gostar dele por causa da idiotice dos ET's quanto à um planeta formado em 3/4 por água é igualmente besta.

 

 

 

Aliás, parem de pensar e comecem a sentir filmes. Faz bem pra pele.

 

 

 

Ex: Magnólia tem mil teorias "legalzonas" mas o que me faz adorá-lo está longe de ser isso.[/quote']

Eu SENTI que Sinais é uma merda, um lixo. E essas teorias legalzonas sobre o "ultimato" sobre a fé ou ficar tentando deixar o filme infinitamente superior ou um desbunde para os sentidos para justificar e tentar disfarçar a porcaria real que é só reforçam o quanto os fãzóides devem se achar (alguns porque entenderam as misteriosas teorias por trás da idéia "simplória", outros porque acham que são melhores porque não valorizam nada disso, mas são capazes, com sua supercapacidadesensitiva de analisar o filme de forma singular - "ninguém sente o filme como eu. Eu sou foda, tenho sensibilidade artítstica melhor que todo mundo..." 06

Essa discussão sobre a água é genial. 060606

 

Mr. Scofield2009-01-10 08:48:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem besta essa tua generalização. E se não foi a intenção, é o que pareceu. O que faz eu gostar do filme é a coisa mais simples do mundo: todo o climão de suspense dele filmado de uma forma que pra mim foi fantástica. Aquele isolamento no milharal, a sensação de estar cercado por sabe-se lá o que, de paredes se fechando, o que só intensifica a sensação de impotencia diante a situação, de fugir e temer algo que nem sabemos direito o que, e se é que existe realmente..  todo o respeito pra filmar os E.T.s, mostrando vultos, sombras, pé, mão, utilizando o máximo possível o poder do sugestionar antes de realmente escancara-los, e é inegavel falar que o cara soube utilizar e potencializar o ambiente.

 

44416078wm0.jpg

 

 

 53086498gd7.jpg

 

 

E claro que há outros motivos pra eu gostar o filme que foge disso, como o fato do personagem não ser um descrente de Deus, mas sim ter raiva dele, abdicando todos os principios religiosos depois que a esposa morreu como uma espécie de protesto, pra mostrar o desprezo por esse Deus que ele idolatrou toda a vida. Enfim, esse tipo de coisa apenas engrandece mais o filme pra mim, mas longe der ser o principal.

 

Só que confesso que soa bem engraçado o criador daquelas teorias de Donnie Darko rir sobre possíveis teorias criadas sobre Sinais, como se todas fossem despreziveis e apenas o que tu enxergou no filme é o real.

 

Mas fazer o que, cada um com sua conveniência.
Tensor2009-01-10 12:36:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só que confesso que soa bem engraçado o criador daquelas teorias de Donnie Darko rir sobre possíveis teorias criadas sobre Sinais' date=' como se todas fossem despreziveis e apenas o que tu enxergou no filme é o real.

 

Mas fazer o que, cada um com sua conveniência.
[/quote']

 

owned9wz.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu nem sabia dessa discussão do Tensor com o Scofa. Só queria expressar meu ponto de vista sobre esse cinema "teorias". No fim das contas, essas teorias são bacaninhas mas o que funciona ou deixa de funcionar para todos é o "sentir".

 

 

 

Isso me lembra os fãs das sequências de Matrix dizendo que eu não entendi o filme ou os de TDK dizendo que é uma crítica à sociedade e blablabullshit...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem besta essa tua generalização. E se não foi a intenção' date=' é o que pareceu. O que faz eu gostar do filme é a coisa mais simples do mundo: todo o climão de suspense dele filmado de uma forma que pra mim foi fantástica. Aquele isolamento no milharal, a sensação de estar cercado por sabe-se lá o que, de paredes se fechando, o que só intensifica a sensação de impotencia diante a situação, de fugir e temer algo que nem sabemos direito o que, e se é que existe realmente..  todo o respeito pra filmar os E.T.s, mostrando vultos, sombras, pé, mão, utilizando o máximo possível o poder do sugestionar antes de realmente escancara-los, e é inegavel falar que o cara soube utilizar e potencializar o ambiente.[/quote']

Foi o que eu senti quando assisti o filme, embora na época eu não conseguisse verbalizar. 

 
E claro que há outros motivos pra eu gostar o filme que foge disso' date=' como o fato do personagem não ser um descrente de Deus, mas sim ter raiva dele, abdicando todos os principios religiosos depois que a esposa morreu como uma espécie de protesto, pra mostrar o desprezo por esse Deus que ele idolatrou toda a vida. Enfim, esse tipo de coisa apenas engrandece mais o filme pra mim, mas longe der ser o principal.[/quote']

Isso também é legal, mas acredito que tenha chamado menos a minha atenção do que a sua.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Bem besta essa tua generalização. E se não foi a intenção' date=' é o que pareceu. O que faz eu gostar do filme é a coisa mais simples do mundo: todo o climão de suspense dele filmado de uma forma que pra mim foi fantástica. Aquele isolamento no milharal, a sensação de estar cercado por sabe-se lá o que, de paredes se fechando, o que só intensifica a sensação de impotencia diante a situação, de fugir e temer algo que nem sabemos direito o que, e se é que existe realmente..  todo o respeito pra filmar os E.T.s, mostrando vultos, sombras, pé, mão, utilizando o máximo possível o poder do sugestionar antes de realmente escancara-los, e é inegavel falar que o cara soube utilizar e potencializar o ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 E claro que há outros motivos pra eu gostar o filme que foge disso, como o fato do personagem não ser um descrente de Deus, mas sim ter raiva dele, abdicando todos os principios religiosos depois que a esposa morreu como uma espécie de protesto, pra mostrar o desprezo por esse Deus que ele idolatrou toda a vida. Enfim, esse tipo de coisa apenas engrandece mais o filme pra mim, mas longe der ser o principal.

 

Só que confesso que soa bem engraçado o criador daquelas teorias de Donnie Darko rir sobre possíveis teorias criadas sobre Sinais, como se todas fossem despreziveis e apenas o que tu enxergou no filme é o real.

 

Mas fazer o que, cada um com sua conveniência.
[/quote']

Ok, em primeiro lugar, WTF? Quem disse que eu estava falando de você ou de alguém em específico? QUE generalização? Citei grupos de  pessoas, que obviamente querem impor aos outros que Sinais é maravilhoso (achei que estivesse implícito)  por o perceberem assim e que criam teorias e percepções sobre humanas para justificar e é como se dissessem: se você não achou o filme maravilhoso, não viu o que eu vi, então você não entendeu/não tem percepção para assistir ao filme.

Existem vários outros grupos compostos por pessoas que, obviamente não querem impor que Sinais é maravilhoso e que simplesmente gostam do filme ou até adoram (por exemplo, o Peruca não ficou chateado...será por quê?).

Agora, se você pertence a um deles (que é o que parece) e ficou todo doídinho, contenha suas garrinhas inflamadinhas.  Eu nem sequer me lembrei de você ao escrever...que ridículo, Tensor. Eu SEQUER falei o que acho problemático em Sinais para dizer que minha opinião é melhor que as outras. 060606

Quanto a Donnie Darko eu SOU fãzóide do filme, inclusive já brinquei inúmeras vezes com isso (com você inclusive) e crio e adoro teorias criadas por mim ou qualquer pessoa sobre ele (característica de fãzóides).

Agora, DESAFIO você a citar algum lugar no fórum desde que me cadastrei em 2005 onde eu falo que minhas teorias são MELHORES do que as outras sobre Sinais, Donnie Darko (no caso de DD eu acho que nunca sequer postei no tópico do filme 06) ou qualquer outro filme...ou pior, dizendo que o que eu enxerguei no filme é o que é real. 09

Aliás, a palavra em azul evidencia algo... 060606

Mr. Scofield2009-01-10 16:29:10

Link to comment
Share on other sites

 

 

Bom' date=' eu nem sabia dessa discussão do Tensor com o Scofa. Só queria expressar meu ponto de vista sobre esse cinema "teorias". No fim das contas, essas teorias são bacaninhas mas o que funciona ou deixa de funcionar para todos é o "sentir".

 

 

 

Isso me lembra os fãs das sequências de Matrix dizendo que eu não entendi o filme ou os de TDK dizendo que é uma crítica à sociedade e blablabullshit...[/quote']

Nem eu, Peruca, aliás eu NUNCA discuti sobre detalhes de Sinais aqui no fórum, só falei que não gosto do filme e me identifiquei com o lance de SENTIR (eu não senti nada de positivo com relação ao filme e quis expor e aproveitar para dizer o quanto acho besta algumas pessoas acharem que são melhores que as outras seja por se acharem com percepção superior ou porque entenderam teorias estapafúrdias). Eis que ponho uma opinião sobre os fãzóides que acham Shyamalan a melhor coisa do mundo e... de repente me deparo com um post do Tensor IRADO como se tivesse tudo caído para ele como uma luva. Juro que pensei: meu Deus, o que que é isso? 060606

Mr. Scofield2009-01-10 16:22:30

Link to comment
Share on other sites

 

 

TH, é exatamente por isso que fiquei assustado com o post inflamado do Tensor. 06

Vamos deixar claro então: NA MINHA OPINIÃO Sinais é um lixo e pessoas que ficam criando teorias estapafúrdias ou quase morrem tentando justificar através de aspectos perceptivos (como se precisassem justificar alguma coisa para aquilo ser válido) só para mostrar que entenderam/perceberam melhor o filme que os outros (e não simplesmente para expor seu ponto de vista sobre ele para enriquecer discussões) são bestas. E não estou falando que é o caso de ninguém aqui, viu? 06

 

 

Mr. Scofield2009-01-10 17:10:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa, acho que você entendeu errado o post do Tensor. Acho que a generalização comentada por ele foi sobre isso:

 

E essas teorias legalzonas sobre o "ultimato" sobre a fé ou ficar tentando deixar o filme infinitamente superior ou um desbunde para os sentidos para justificar e tentar disfarçar a porcaria real que é só reforçam o quanto os fãzóides devem se achar

 

Algo que você corrige aqui:

 

NA MINHA OPINIÃO Sinais é um lixo e pessoas que ficam criando teorias estapafúrdias ou quase morrem tentando justificar através de aspectos perceptivos (como se precisassem justificar alguma coisa para aquilo ser válido) só para mostrar que entenderam/perceberam melhor o filme que os outros (e não simplesmente para expor seu ponto de vista sobre ele para enriquecer discussões) são bestas

 

Se você estava se referindo a um grupo específico (este que você comenta no 2º post), e não a todas as pessoas que teorizam, mas esqueceu de mencionar, devo dizer que você generalizou full no 1º post. Mas, como o próprio Tensor comentou:

 

Postada por Tensor

Bem besta essa tua generalização. E se não foi a intenção, é o que pareceu.

 

É, pareceu, mas de fato, vemos agora, que você não quis generalizar. Afinal de contas, desde quando teorizar sobre um filme apenas reforça que os fãs "se acham"? Se fosse o caso de você ter generalizado, concordo com o Tensor que isso seria engraçado, já que você gosta muito de teorizar Donnie Darko. Devo dizer que, em nenhuma das suas teorias sobre D.D eu vi ali alguém tentando ser mais do que ninguém, ou alguém tentando fazê-lo parecer melhor do que é. Vi simplesmente alguém discutindo sobre um filme que adora, de forma que as teorias não quisessem figurar como algo mais do que uma necessidade de comentar um filme querido.

 

Da mesma forma, é o que vi nos posts aqui sobre Sinais e na intensão da THX postando a tal informação. Engraçado também, porque você parece não ter entendido o post da THX:

 

Postada por Sachê

O detalhe é que até agora ninguém tentou impor, com teorias ou não, que Sinais é maravilhoso.

 

Realmente, não vi ninguem aqui tentando colocar Sinais acima do bem. Muito menos vi alguém refutar você por sua opinião de não gostar dele. Você não gosta do filme. Ok, nobody cares. Se você estivesse comentando aspectos específicos do mesmo, poderia ter ocorrido uma discussão acerca disso. Mas contra "o filme e um lixo" não há argumentos.

 

Enfim, li e não vi nada no post do Tensor que remetesse a caráter pessoal. Se ele usou uma linguagem em 1ª pessoa logo em seguida, foi apenas para listar pontos que fazem Sinais um bom filme para ele. O que há de inflamado no que ele disse está somente na sua interpretação do post dele. Interpretação que eu, sinceramente não o fiz.
Veras2009-01-10 19:51:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, realmente foi o que pareceu. E se não foi a intenção, Scofa, não me culpe pela sua péssima formação de texto.

 

"Tensor irado" "post inflamado do Tensor"... hehe. Calma, não teve nada disso, pelo contrário, tava achando tudo muito engraçado, não seja tão sensível. Só expliquei os motivos que fazem eu gostar do filme, e que também gosto de outros aspectos dos quais tu chama de "teorias estapafurdias", quando que pra mim parecem bem válidas. Tu falando esse tipo de coisa parece que o que você absorveu do filme que é o certo, e qualquer pessoa que veja além disso são fãzóides arranjando desculpinhas pra endeusarem seu objeto de idolatria, o que sim, é bem idiota. Não foi a intenção? Ah,desculpa, mas foi o que pareceu, e acho que todos entenderam igual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos deixar claro então: NA MINHA OPINIÃO Sinais é um lixo e pessoas que ficam criando teorias estapafúrdias ou quase morrem tentando justificar através de aspectos perceptivos (como se precisassem justificar alguma coisa para aquilo ser válido) só para mostrar que entenderam/perceberam melhor o filme que os outros (e não simplesmente para expor seu ponto de vista sobre ele para enriquecer discussões) são bestas. E não estou falando que é o caso de ninguém aqui, viu? 06

[/quote']

 

Isso que é totalmente wtf. Tu achar o filme um lixo, ok. Mas todo o resto me lembrou quando o Pablo falou em A Dama na Água que quem tenta achar alguma profundidade no filme devem ser do tipo que vêem o futuro em borra de café, ou algo assim. As teorias estapafúridas que você fala, podem ser estapafúridas apenas para você, se não lhe fazem sentido algum, não significa que elas não tenham sentido, e pode estar diretamente ligado no quanto intensificaram o sentir da pessoa em relação ao filme.

 

E quanto a parte verde, não tem nem o que falar, totalmente sem sentido com o que ta sendo discutido aqui. Acho que ninguém nesse tópico (e também não sei em que outro lugar) tentam mostrar que são melhores ou entenderam mais atráves de elementos perceptivos do filme. Nossa, isso é totalmente wtf, tu só pode ter tirado isso aí não sei de onde pra intensificar teu repúdio quanto ao filme, sendo que esse tipo de coisa nem existe, pelo menos não aqui. Totalmente desnecessario e fora da discussão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia que era um tópico sobre Sinais.

 

Realmente não é. É um tópico de tops. Como Sinais foi citado num top ele está sendo discutido. Aliás... não vejo mesmo sentido em um tópico num fórum de discussões se ele não gera discussão sobre nada.

 

 

Postada por Veras

 

Enfim, li e não vi nada no post do Foras que remetesse a caráter pessoal.

 

 

Ela não me tira da cabeça. smiley16

 

Argh! Corrigi!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sabia que era um tópico sobre Sinais.

 

Realmente não é. É um tópico de tops. Como Sinais foi citado num top ele está sendo discutido. Aliás... não vejo mesmo sentido em um tópico num fórum de discussões se ele não gera discussão sobre nada.

 

 

 

 

No fuckin sheet! Really, Sherlock?

 

Eu sei disso, Veras. Bah, só foi uma espetada de nada só... não levem tão a sério... só acho que essa discussão acerca de Sinais meio desnecessária... quem é fã é fã e gosta de viajar nas teorias, quem não é nunca vai enxergar da mesma forma... pra mim Sinais é um filme mediano que tem certo suspense, diverte... e só, nada mais que isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sei disso' date=' Veras. Bah, só foi uma espetada de nada só... não levem

tão a sério... só acho que essa discussão acerca de Sinais meio

desnecessária... quem é fã é fã e gosta de viajar nas teorias, quem não

é nunca vai enxergar da mesma forma... pra mim Sinais é um filme

mediano que tem certo suspense, diverte... e só, nada mais que isso.[/quote']

Se a gente fosse deixar de discutir filmes por causa disso...

Ninguém muda de opinião nas discussões. Se isso torna uma discussão meio desnecessária, é melhor fechar logo o fórum e jogar a chave fora.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fora que afirmar que fã gosta de "viajar nas teorias" é uma generalização. Eu acabei de dizer que gosto de Magnólia por outros motivos. E estou pra ver filme com mais "teorias" que este. Está no meu TOP 5 de sempre e cago pras suas teorias. Nenhuma dela se equipara ao meio-sorriso MARAVILHOSO que encerra o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa é ter um debate rico em argumentos abordando o filme em todos os seus aspectos técnicos, comentando as atuações, os desenlaces do roteiro etc etc etc... outra é ficar nessa pendenga de dizer "sua teoria é estapafúrdia" "nhe nhe nhe vc tb faz teorias no outro, isso é pq não gosta do filme" "bla bla bla". Se a discussão se desdobra dessa forma ela é, ao meu ver, extremamente desnecessária e infrutífera.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fora que afirmar que fã gosta de "viajar nas teorias" é uma generalização. Eu acabei de dizer que gosto de Magnólia por outros motivos. E estou pra ver filme com mais "teorias" que este. Está no meu TOP 5 de sempre e cago pras suas teorias. Nenhuma dela se equipara ao meio-sorriso MARAVILHOSO que encerra o filme.

 

É apenas maneira de dizer... ÓBVIO que estava me referindo exclusivamente aos que curtem fazer teorias e tal... será que não pode rolar um desconto não?

Dias2009-01-10 22:09:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nós discutimos teorias sobre Sinais. Em seguida entramos numa discussão questionando a validade de se criar teorias sobre um filme. Também entrou no meio a suposta mania que alguns membros têm de achar que são superiores aos outros por causa da forma como enxergam o filme.

 

São assuntos válidos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...