Jump to content
Forum Cinema em Cena

Top! 10 Piores Filmes da História do Cinema


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Um filme que eu achei terrível e que poderia gerar polêmica por aqui é Era Uma Vez Na América, mas como eu só consegui assistir 20 minutos, não conta. (o filme só falta voltar no tempo de tão lento, mas tem filmes lentos que eu gosto, então acho que o problema é a lentidão de Sergio Leone. 17)

 

Filmes que eu detesto e que não geram polêmica no CeC por alguém não gostar são: Armagedom, Batman & Robin, Showgirls.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 451
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

Os dez piores filmes da história do cinema, dentre os que vi são: (e aqui não há forçação de barra, são os piores mesmo, conhecidos ou não)

 

 

1

Swap.avi

2

Guinea Pig 2: Flowers of Flesh and Blood

3

Turistas

4

Terror Vision

5

Son of Mask

6

Don´t Be Afraid of the Dark

7

August Underground

8

Graveyard Disturbance

9

House IV

10

House of the Dead

[/quote']

 

Tem algum filme consagrado aí? 06

Uma imagem às vezes vale mais que mil palavras:

 

 alfabetizaovx2.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez eu não tenha entendido mesmo... Depois de reler o tópico achei isso:

Quanto aos tops' date=' ficou óbvio que alguns não entenderam as intenções. A idéia é ressaltar filmes que a crítica/público adora e você não gosta, enfatizando a questão da subjetividade e mostrando que não há nada de errado com isso. Óbvio que filmes ruins naturalmente como Anaconda não se encaixam no padrão que buscamos aqui.

Os meus são:
01. Má Educação (Pedro Almodóvar, 2004)
02. O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998)
03. Manhattan (Woody Allen, 1979)
04. Central do Brasil (Walter Salles, 1998)
05. Terra em Transe (Glauber Rocha, 1967)
06. Batman Begins (Christopher Nolan, 2005)
07. Fale Com Ela (Pedro Almodóvar, 2002)
08. Evil Dead II (Sam Raimi, 1987)
09. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Peter Jackson, 2001)
10. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)

[/quote']

 

Essa lista "caducou"? 06
Dr. Calvin2009-01-08 12:50:18
Link to comment
Share on other sites

 

 

Claro que não. Essa lista é uma lista dentro do contexto proposto (e não imposto) pelo Foras lá no início: ela é composta dos filmes não óbvios que não gostamos e provêm de diretores consagrados. Por isso fiz tanta questão de dar ênfase que estava postando a REAL lista de piores filmes da história do cinema pra mim dessa segunda vez e por isso frisei que era independente de serem de filmes consagrados ou não. Eu simplesmente postei uma lista sem obedecer a regra alguma. Achei que tivesse ficado claro na parte em vermelho. 

Mr. Scofield2009-01-08 12:59:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)

 

 

 

Vindo de quem acha Esfera um dos 10 melhores filmes de todos os tempos isso não me surpreende...

 

06

Laranja deixou uma péssima impressão, não gostei principalmente da forma como a violência é mostrada no filme. Tudo pode ter uma justificativa para não soar gratuito, mas mesmo assim não gostei. Mas não é só por causa da violência, esse não é o motivo, mas a forma como é mostrada. 'A Paixão de Cristo' por exemplo, que alguns acham violento, eu considero um dos melhores filmes de toda a história do cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)

 

 

 

Vindo de quem acha Esfera um dos 10 melhores filmes de todos os tempos isso não me surpreende...

 

06

Laranja deixou uma péssima impressão' date=' não gostei principalmente da forma como a violência é mostrada no filme. Tudo pode ter uma justificativa para não soar gratuito, mas mesmo assim não gostei. Mas não é só por causa da violência, esse não é o motivo, mas a forma como é mostrada. 'A Paixão de Cristo' por exemplo, que alguns acham violento, eu considero um dos melhores filmes de toda a história do cinema.
[/quote']

A violência de Laranja Mecânica é perturbadora, por despertar sentimentos contraditórios e incômodos.

 

A cena em que Alex mata a mulher é terrivelmente

cômica. A cena em que ele e sua turma invadem aquela casa e atacam o

casal é assustadora, revoltante... e a performance de

Alex é linda, de uma forma doentia.

 

 

Não tenho do que reclamar sobre a violência em Laranja Mecânica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu top 10 dos piores eu acredito ser dos piores mesmo e não acredito que vai ter alguém defendendo tais bombas caseiras06.

 

1- Batman e Robin /Joel Schumacher

2- Amigo Oculto/ John Polson

3- O Segredo de Charlie/ Jonathan Demme

4- Calvagado com Diabo / Ang Lee

5- A Esfera/ Barry Levinson

6- Showgirls / Paul Verhoeven

7- As Loucas Aventuras de James West/ Barry Sonnenfeld

8- Amistad / Steven Spielberg

9-  O Último Grande Heroi/ John Mctierman

10- Cruzeiros das Loucas/ Mort Nathan

 

Se enganou, eu gosto de Cruzeiro das Loucas e Amigo Oculto. 06
Link to comment
Share on other sites

 

Meu top 10 dos piores eu acredito ser dos piores mesmo e não acredito que vai ter alguém defendendo tais bombas caseiras06.

 

1- Batman e Robin /Joel Schumacher

2- Amigo Oculto/ John Polson

3- O Segredo de Charlie/ Jonathan Demme

4- Calvagado com Diabo / Ang Lee

5- A Esfera/ Barry Levinson

6- Showgirls / Paul Verhoeven

7- As Loucas Aventuras de James West/ Barry Sonnenfeld

8- Amistad / Steven Spielberg

9-  O Último Grande Heroi/ John Mctierman

10- Cruzeiros das Loucas/ Mort Nathan

 

Se enganou' date=' eu gosto de Cruzeiro das Loucas e Amigo Oculto. 06
[/quote']

Deixa a TH ver Esfera nessa lista, o pau vai quebrar. 06

Fora Esfera, não vi nenhum desses. Acho que devo comemorar, não é?

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme que eu achei terrível e que poderia gerar polêmica por aqui é Era Uma Vez Na América' date=' mas como eu só consegui assistir 20 minutos, não conta. (o filme só falta voltar no tempo de tão lento, mas tem filmes lentos que eu gosto, então acho que o problema é a lentidão de Sergio Leone. [img>smileys/17.gif" align=absmiddle" alt="17" />)Filmes que eu detesto e que não geram polêmica no CeC por alguém não gostar são: Armagedom, Batman & Robin, Showgirls.

 

[/quote]

 

 

 

Você vê 20 minutos de um filme de 4 horas e já diz que não gostou? Isso até seria aceitável se não estivéssemos falando do melhor filme de máfia (ou afins) já feito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu gosto em Amigo Oculto [título nada a ver] é a atuação de Dakota Fanning. Crianças estranhas e sombrias viraram moda no cinema desde o sucesso de O Chamado, mas ela faz um trabalho bem feito e consegue superar isso. Não que seja um atuação espetacular, mas ela aproveita muito bem a personagem.

 

O trabalho de Robert De Niro chama a atenção no final do filme.

É quando interpreta o tal amigo' date=' e por meio de detalhes, nos faz vez a diferença entre ele o pai.[/quote'] Antes disso, não há oportunidade pra ele se destacar.

 

De resto, não tenho nada de bom pra dizer sobre o filme. O clima de terror e suspense é totalmente ineficiente.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Um filme que eu achei terrível e que poderia gerar polêmica por aqui é Era Uma Vez Na América' date=' mas como eu só consegui assistir 20 minutos, não conta. (o filme só falta voltar no tempo de tão lento, mas tem filmes lentos que eu gosto, então acho que o problema é a lentidão de Sergio Leone. [img>smileys/17.gif" align=absmiddle" alt="17" />)Filmes que eu detesto e que não geram polêmica no CeC por alguém não gostar são: Armagedom, Batman & Robin, Showgirls.

 

[/quote]

 

 

 

Você vê 20 minutos de um filme de 4 horas e já diz que não gostou? Isso até seria aceitável se não estivéssemos falando do melhor filme de máfia (ou afins) já feito.

Vou destacar uma parte do meu post:

como eu só consegui assistir 20 minutos' date=' não conta.[/quote']

Não conta como um filme que eu não gosto, pois só assisti 20 minutos, mas mesmo assim eu quis postar aqui só pra citar ao menos um filme que poderia criar polêmica.

 

Só o que eu posso dizer sobre o filme é a seguinte verdade: achei aqueles 20 minutos insuportáveis. Foram eles que eu pretendi chamar de "terrível", e não o filme.

 

Ainda planejo dar uma segunda chance a Era Uma Vez Na América.

 

 

Outros clássicos que não me encantam, e que eu ia citar mas desisti, são Casablanca, Amadeus e Touro Indomável. Não acho eles assim tão ruins (por isso eu desisti), até dá pra assistir, mas dei três chances ao primeiro, duas ao segundo e uma ao terceiro, e não consegui ver o que a maioria dos cinéfilos vê neles. Em Touro Indomável eu adorei a atuação de De Niro, e mais nada. Fiquei triste por não gostar, mas ainda não desisti dele.

Lucy in the Sky2009-01-08 14:52:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claro que não. Essa lista é uma lista dentro do contexto proposto (e não imposto) pelo Foras lá no início: ela é composta dos filmes não óbvios que não gostamos e provêm de diretores consagrados. Por isso fiz tanta questão de dar ênfase que estava postando a REAL lista de piores filmes da história do cinema pra mim dessa segunda vez e por isso frisei que era independente de serem de filmes consagrados ou não. Eu simplesmente postei uma lista sem obedecer a regra alguma. Achei que tivesse ficado claro na parte em vermelho.  [/quote']

 

Na verdade ficou mais confuso com o suposto esclarecimento em vermelho, visto que a primeira lista é a que coaduna com a proposta do tópico, tornando desnecessária a postagem da segunda...

 

Mas tudo bem, tudo esclarecido agora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laranja deixou uma péssima impressão' date=' não gostei principalmente da forma como a violência é mostrada no filme. Tudo pode ter uma justificativa para não soar gratuito, mas mesmo assim não gostei. Mas não é só por causa da violência, esse não é o motivo, mas a forma como é mostrada. 'A Paixão de Cristo' por exemplo, que alguns acham violento, eu considero um dos melhores filmes de toda a história do cinema.
[/quote']

 

Impressionante como as coisas vão fazendo sentido... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Forasteiro, eu notei que quando vejo um filme e não gosto, mas não consigo entender o que me faz desgostar dele, geralmente eu passo a gostar se der mais uma chance. Não sei como isso funciona, mas acontece. Foi assim como Laranja Mecânica, O Aviador, Blade Runner, Um Estranho no Ninho, Cidadão Kane, A Época da Inocência e outros. Além disso, nas duas primeiras vezes que assisti Casablanca e da primeira vez que assisti Amadeus, eu tinha uma outra visão de cinema. Eu quis descobrir se com minha "nova visão" eu passaria a gostar dos filmes.

Lucy in the Sky2009-01-08 15:10:26

Link to comment
Share on other sites

 

 

Claro que não. Essa lista é uma lista dentro do contexto proposto (e não imposto) pelo Foras lá no início: ela é composta dos filmes não óbvios que não gostamos e provêm de diretores consagrados. Por isso fiz tanta questão de dar ênfase que estava postando a REAL lista de piores filmes da história do cinema pra mim dessa segunda vez e por isso frisei que era independente de serem de filmes consagrados ou não. Eu simplesmente postei uma lista sem obedecer a regra alguma. Achei que tivesse ficado claro na parte em vermelho.  [/quote']

 

Na verdade ficou mais confuso com o suposto esclarecimento em vermelho, visto que a primeira lista é a que coaduna com a proposta do tópico, tornando desnecessária a postagem da segunda...

 

Mas tudo bem, tudo esclarecido agora...

Claro que não. Em primeiro lugar ninguém ficou confuso, só você. Em segundo lugar ficou obviamente claro no primeiro post do tópico que a idéia de fazer o top com a fuga dos óbvios era SUGESTÃO do Foras (não entendeu? Releia o primeiro post) e, como eu já tinha feito a lista dessa forma, resolvi postar a outra lista (a que englobaria TODOS os filmes e não adotaria critérios) até para confrontar com a primeira e porque simplesmente quis mesmo (algo não precisa ser "necessário" para postar...você ficou louco? 06). Não há confusão nenhuma aqui, há é interpretação de texto DIRETA mesmo, sorry. CLARO que uma lista que adota critérios restringe o espaço amostral... 09

Mr. Scofield2009-01-08 15:13:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu top 10 dos piores eu acredito ser dos piores mesmo e não acredito que vai ter alguém defendendo tais bombas caseiras06.

 

1- Batman e Robin /Joel Schumacher

2- Amigo Oculto/ John Polson

3- O Segredo de Charlie/ Jonathan Demme

4- Calvagado com Diabo / Ang Lee

5- A Esfera/ Barry Levinson

6- Showgirls / Paul Verhoeven

7- As Loucas Aventuras de James West/ Barry Sonnenfeld

8- Amistad / Steven Spielberg

9-  O Último Grande Heroi/ John Mctierman

10- Cruzeiros das Loucas/ Mort Nathan

 

Se enganou' date=' eu gosto de Cruzeiro das Loucas e Amigo Oculto. 06
[/quote']

 

 

Louco. 060606 (Só pra constar, a referência é com o Angelo06)

 

O únicos filmes dessa lista que eu poderia "salvar" são Amistad e Cavalgada Com o Diabo...o resto é puro lixo mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Crash (David Cronenberg)

2 - Vanilla Sky (Cameron Crowe)

3 - Prenda-me se for capaz (Steven Spielberg)

4 - Evil Dead II (Sam Raimi)

5 - Chicago (Rob Marshall)

6 - O Rei Leão (Roger Allers)

7 - Central do Brasil (Walter Salles)

8 - Apocalypse Now (Francis Coppola)

9 -  Trainspotting (Danny Boyle)

10 - Batman - o retorno (Tim Burton)

 

 

Com exceção de 'O Rei Leão' e 'Apocalypse Now' , todos foram (re)vistos recentemente...
Ben Wade2009-01-08 15:45:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claro que não. Em primeiro lugar ninguém ficou confuso' date=' só você. [/quote']

 

E eu falei em algum momento que outros ficaram confusos?? 06

 

Em segundo lugar ficou obviamente claro no primeiro post do tópico que a idéia de fazer o top com a fuga dos óbvios era SUGESTÃO do Foras (não entendeu? Releia o primeiro post) e' date=' como eu já tinha feito a lista dessa forma, resolvi postar a outra lista (a que englobaria TODOS os filmes e não adotaria critérios) até para confrontar com a primeira e porque simplesmente quis mesmo (algo não precisa ser "necessário" para postar...você ficou louco? 06). Não há confusão nenhuma aqui, há é interpretação de texto DIRETA mesmo, sorry. CLARO que uma lista que adota critérios restringe o espaço amostral... 09
[/quote']

 

Ok Scofa... post totalmente desnecessário já que eu deixei claro que entendi a coisa toda em meu último post...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 - Crash (David Cronenberg)

2 - Vanilla Sky (Cameron Crowe)

3 - Prenda-me se for capaz (Steven Spielberg)

4 - Evil Dead II (Sam Raimi)

5 - Chicago (Rob Marshall)

6 - O Rei Leão (Roger Allers)

7 - Central do Brasil (Walter Salles)

8 - Apocalypse Now (Francis Coppola)

9 -  Trainspotting (Danny Boyle)

10 - Batman - o retorno (Tim Burton)

 

 

Com exceção de 'O Rei Leão' e 'Apocalypse Now' ' date=' todos foram (re)vistos recentemente...
[/quote']

 

Vanilla Sky, Prenda-me Se For Capaz e Apocalypse Now eu até entendo.

Mas O Rei Leão? É a melhor animação que existe.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...