Jump to content
Forum Cinema em Cena

Milla Jovovich


Deckard
 Share

Recommended Posts

  • Members

MILLA JOVOVICH

 

milla3.jpg

Nascida Milica Nataša Jovović, em servo-croata Милица Јововић/Milica Jovović; em ucraniano Мілла Йовович/Mіlla Jovovič, (Kiev, 17 de dezembro de 1975) é uma atriz, ex-modelo, designer de moda e cantora ucraniana.

Família e juventude

Jovovich é filha de um médico sérvio (Bogdanovitch "Bogich" Jovović) e de Galina Loginova, atriz soviética de origem russa. O lado paterno da família vem de Metohija, perto de Peć. Um de seus bisavós paternos foi porta-bandeira do clã sérvio Vasojevići, de Montenegro, e oficial da guarda do rei Nicolau I de Montenegro. O avô paterno de Milla foi comandante militar em Priština, e foi parar em Kiev fugindo do governo comunista (chegou a ficar preso em Goli Otok), passando antes pela Albânia. Por razões políticas, a família deixou a União Soviética em 1981, levando a pequena Milla, que tinha então 5 anos. Mudaram-se para Londres e de lá para Sacramento, na Califórnia (Estados Unidos). Sete meses mais tarde, estabeleceram-se em Los Angeles. A mãe de Milla tentou ajudar ao sustento da família, mas raramente o conseguiu. Acabou a fazer faxina em casas de família. Tanto o pai como a mãe foram prestar serviços ao director Brian de Palma. Milla tem um irmão, Marco, nascido em 1988.

Modelo

Aos sete anos, Milla foi clicada pelo fotógrafo Richard Avedon, que a retratou nos anúncios das Mulheres mais Inesquecíveis do Mundo, da Revlon. Em outubro de 1987, ela apareceu na capa da revista italiana de moda Lei. Em 1988, assinou seu primeiro contrato profissional, com a revista The Face, o que a levou a novos contratos e capas, como Vogue e Cosmopolitan.[3] Milla também é spokesmodel internacional da L'Óreal, e tinha, em 2004, os mais altos cachês. Em 2006, foi contratada pela confecção espanhola Mango. Eles disseram à Vogue que Milla tinha "a imagem que eles gostam de vestir: moderna, com personalidade e autoconfiante

Atriz

Jovovich em 2007, em sua primeira aparição durante a gravidez, na Comic Con, para promover o filme Resident Evil: Extinction. A mãe de Milla, Galina, matriculou-a numa escola de atores na Califórnia[3]. Milla formou-se como a melhor aluna, assim como na escola de balé[3]. Em 1988, fez seu primeiro papel cinematográfico, no thriller Um Toque de Sedução. Em 1991, antes de completar 16 anos, protagonizou a aventura De Volta à Lagoa Azul — que fez surgirem comparações entre ela e a atriz mirim Brooke Shields, do primeiro filme (A Lagoa Azul, de 1980). Por seu trabalho, Milla foi indicada em 1991 a "Melhor atriz jovem" no Young Artist Awards, mas também como "Pior revelação" no Framboesa de Ouro. A maioria dos papéis durante as décadas de 80 e 90 foram como coadjuvante ou participações especiais, como na série Um Amor de Família. Em Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), ela cantou trechos de "The Alien Song", do álbum The Divine Comedy. Milla ganhou muito dinheiro entrando no mundo dos heróis de ação, com seu desempenho em O Quinto Elemento (1997) e em mais três filmes da série Resident Evil

Cantora

Milla gravou dois álbuns seus: Divine Comedy (1994) e Peopletree Sessions.

Estilista

Milla tem uma grife chamada Jovovich-Hawk. O nome vem das donas da grife, Milla Jovovich e Carmen Hawk. Milla e Carmen desenharam o figurino da personagem Alice de Resident Evil: Extinction

 

FILMOGRAFIA

 

2009. AZAZEL

2009. A PERFECT GETAWAY

2009. THE 4th KIND

2007. RESIDENT EVIL: A EXTINÇÃO

2006. .46 - A VITÓRIA É VINGANÇA

2004. RESIDENT EVIL: APOCALYPSE

2003. RED AMERICA

2002. RESIDENT EVIL

2002. DUMMY - UM AMOR DIFERENTE

2002. SEM RISCO APARENTE

2002. TAMANHO É DOCUMENTO

2001. ZOOLANDER

2000. RIQUEZA PERDIDA

2000. O HOTEL DE UM MILHÃO DE DÓLARES

1999. JOANA D'ARC DE LUC BESSON

1999. THE BOATHOUSE

1998. JOGADA DECISIVA

1997. O QUINTO ELEMENTO

1993. JOVENS, LOUCOS E REBELDES

1992. KUFF - UM TIRA POR ACASO

1992. CHAPLIN

1991. DE VOLTA À LAGOA AZUL

1988. UM TOQUE DE SEDUÇÃO

 

INDICAÇÕES

 

Saturn Award 2003/1998 - melhor atriz por Resident Evil; melhor atriz coadjuvante por O Quinto Elemento

 

Razzie Awards 2000/1998/1992 - pior atriz por Joan D'Arc, pior atriz coadjuvante por O Quinto Elemento e pior nova estrela por De Volta à Lagoa Azul

 

 

story.jpg

 

"If this movie was made in America they would have had a guy and we would have been his harem or entourage. Big studios don't trust that women will bring in that kind of audience, "Tomb Raider" was really an exception to the rule. Most of the time, if you make a big action film there has to be a big action guy in it. It's very European to trust a woman to play that kind of a role." [on 'Resident Evil']

 

14499__fifth_l.jpg

  

 
Deckard2008-10-16 15:08:30
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 84
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Abrindo um tópico pra Milla, Deckard? Estou até estranhando! Se rendeu! 06

Eu gosto dela, pode não ser uma grande atriz, mas tem seu talento, já ouvi algumas de suas músicas e são muito legais, e também gosto de seu estilo fashion nada convencional!

 

E está no Top 5 das atrizes mais lindas da atualidade, com certeza!

 

03 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho a Mila uma grande atriz, e eficiente em alguns papéis e acho interessante que ela seja bem baixinha, mas não deixa de ser uma graça.

Apesar de hoje estar famosa por Resident Evil, eu curti mesmo foi o Quinto Elemento e Joana D'Arc de Luc Besson que chegou a namorar na época

 

quinto-elemento06.jpg

 

joana-darc03.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se entendi sua colocação CACO...acha interessante ela ser bem baixinha? Se for de altura, está enganado, pois ela tem 1,73!

Eu não gosto de Resident Evil, antes dessa série ela só fazia filmes mais cult, depois foi para a ação e nunca mais...

 

Ela realmente não é uma grande atriz, mas é competente com personagens pouco convencionais, como em Dummy, Zoolander, O Hotel de Um Milhão de Dólares e no melhor filme dela, O Quinto Elemento.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abrindo um tópico pra Milla' date=' Deckard? Estou até estranhando! Se rendeu! 06

[/quote']

 

06 Ela é linda, isso é inegável!!!!

 

Como atriz, a considero na média. É melhor, por exemplo, que atrizes mais famosas e até premiadas como Sandra Bullock e Resse Witherspoon.

 

A franquia Resident Evil é uma decepção! Deveria ter parado no primeiro.

 

Da filmografia da Milla não gosto de nenhum filme, incluindo O Quinto Elemento, assisti há varios anos e não gostei. Quem sabe uma nova conferida.

 

Apesar dos tropeços a Milla é linda e se sai bem como mulher durona, precisa de um filme de qualidade com urgência para dar novo fôlego à sua carreira. Ficar a vida td fazendo Resident Evil não é uma boa escolha.

 

Melhor atuação: .45, ela se entregou e teve uma performance satisfatória em um filme meia boca. Comecei a olhar com outros olhos p/ ela depois desse filme, bem dirigida ela pode render bastante.

 

2ng5qie.jpg

 

milla-jovovich-ever-baby.jpg

 

Declaração de Milla Jovovich durando a divulgação de Resident Evil: Apocalype.


A atriz Milla Jovovich se recusa ver a também atriz Angelina Jolie como uma "Rival".
Milla que está nos cinemas no filme Resident Evil 2 - Apocalipse, prefere ver Angelina como uma "parceira", afinal, ambas interpretam heroínas (Jolie interpreta Lara Croft e Milla interpreta Alice) e portanto não vê motivos para exister uma rivalidade.
Jovovich (28 anos) declarou: "Gosto de ver Angelina Jolie chutar uns traseiros. Ela é muito quente! Quando a vejo em cena, não fico com ciumes, ela e sua personagem estão ali com o mesmo motivo que eu e Alice temos: Salvar o mundo!"
 

 

06

 
Deckard2008-10-17 11:56:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul W.S. Anderson diz que em breve começa a escrever Resident Evil 4

Primeiro ele finaliza o roteiro do remake de The Long Good Friday

16/10/2008

Enquanto a Sony Pictures e a Capcom lançam no Japão este fim de semana o longa-metragem animado Resident Evil: Degeneration, surgem novidades sobre o quarto filme em live-action da série.

Diretor do primeiro, produtor e roteirista dos três Resident Evil, Paul W.S. Anderson falou ao Sunday Sun inglês que atualmente escreve o roteiro do remake de The Long Good Friday (saiba mais) e que, em seguida, "provavelmente vai escrever Resident Evil 4".

Como Anderson tem esse projeto paralelo com a Sony Pictures, ele mais uma vez deve passar o bastão de diretor a outra pessoa. Em julho passado, ele se limitou a dizer que já começou a falar com a Sony sobre o quarto filme.

Fonte: omelete.com

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deckard, você já tinha assistido .45 antes de eu indicar o filme lá no tópico do Batman 3? O filme é mal dirigido, mas ela realmente está ótima, se superou!

 

Também acho que bem dirigida num filme maior ela pode render muito, só não chegou no "A-list" de Hollywood por preconceito, por ser russa.

 

Ela se saiu bem também em filmes do Wim Wenders (Hotel Um Milhão de Dólares), e do Spike Lee (He Got Game, não me lembro o título em português).

 

E sobre a Jolie...acho a Milla uma versão, digamos, mais light dela! 06 Elas têm uma beleza parecida, mas ela é mais mignon. Até a filhinha dela, Ever, é parecida com a Shiloh, só que também mais suave!06

 

Olhem que coisa mais fofa:

 

ever-05083.jpg

 

Tomando banho na pia...

ever-05082.jpg

 

 
Ursa2008-10-17 12:28:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou muito fã dela CACO, faz tempo, desde a época em que ela fazia filmes de grandes diretores (Wim Wenders, Spike Lee, Michael Winterbottom) e namorava o John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers. Além de considerá-la uma das mulheres mais lindas do mundo.

 

Ela era muito cool...06

 

Depois ela entrou em Resident Evil e casou com o diretor, e sua carreira cinematográfica desandou...

 

Também espero que ela consiga um bom papel numa produção de prestígio, e consiga mostrar seu talento.

 

03

 

cookie09083.jpg
Ursa2008-10-17 21:16:38
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...