Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fim do Ano Chegando!


Terminator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tu  tá parecido com seu avô !  Brincadeirinha!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

É duro, pq é quase uma obrigação tu ter que estar feliz pontualmente
às 00:00 h...  e  com um sorriso de 100%  feliz no rosto... aff!

E se ás 00:00 h tu estiver com uma cólica dos carambas ?!

Aconteceu isso cmg ano passado... daí  foi um sorriso 60%  mesmo! giggle.gif

 

Anyway, eu adoro fogos!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 154
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
...e que deixou 568 Especiais de Fim de Ano gravados para a posteridade...

Incêndios ”acidentais” acontecem... giggle.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

“Qd eu estou aqui eu vivo esse momento linduuu !”

 

a Chapada Diamantina vive ardendo em chamas, detonando a vegetacao e o parque nacional. E la existe uma " industria do fogo" : um amigo meu, guia lá da Chapada, que inclusive faz parte do PrevFogo do IBAMA (pessoas pagas para prevenir e combater os focos de incêndio), me disse que após a criação do PrevFogo a situação só piorou, multiplicando em muito as ocorrências!! E explicou: há muita gente desempregada na região e o Ibama só pode contratar alguns para o PrevFogo. Os demais (alguns, claro) para serem chamados, ateiam fogo para justificar sua contratação. O movimento de pessoal, de carros e aviões do IBAMA também traz mais dinheiro para donos de mercearias e postos de gasolina. Assim, para inescrupulosos, é negócio tocar fogo. Fica a pergunta: o PrevFogo não foi um tiro pela culatra? Isso sem contar os fazendeiros q tocam fogo no pasto e acaba invadindo area do parque..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

...Incêndios ”acidentais” acontecem... giggle.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

a Chapada Diamantina vive ardendo em chamas, detonando a vegetacao e o parque nacional. E la existe uma " industria do fogo" : um amigo meu, guia lá da Chapada, que inclusive faz parte do PrevFogo do IBAMA (pessoas pagas para prevenir e combater os focos de incêndio), me disse que após a criação do PrevFogo a situação só piorou, multiplicando em muito as ocorrências!! E explicou: há muita gente desempregada na região e o Ibama só pode contratar alguns para o PrevFogo. Os demais (alguns, claro) para serem chamados, ateiam fogo para justificar sua contratação. O movimento de pessoal, de carros e aviões do IBAMA também traz mais dinheiro para donos de mercearias e postos de gasolina. Assim, para inescrupulosos, é negócio tocar fogo. Fica a pergunta: o PrevFogo não foi um tiro pela culatra? Isso sem contar os fazendeiros q tocam fogo no pasto e acaba invadindo area do parque..

Fechem esse PREVFOGO, entregue  a missão de acabar com incêndios a uma ONG, uma entidade filantrópica, a voluntários não remunerados... sei lá... aff! down.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inevitável fazer retrospectiva da vida da gente nessa época... aff!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Os fatos mais marcantes sãos os ruins.

Anyway, o que não nos mata nos fortalece! giggle.gif

 

Feliz Natal e um ano Novo cheio de esperanças, desejos  e certezas de que podemos fazer melhor  bigteeth.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu sempre faço e procuro cumprir, claro que não consigo 100%, mas é legal ver que conseguimos realizar alguns projetos.

Para esse ano a prioridade é entar no mestrado. uffffaaaa vai ser punk voltar a estudar de forma, digamos, institucional.

 

o outro é fazer uma longa viagem, quem sabe europa, se furar o mestrado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aff!  Laurie cheia de planos!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu nunca planejo nada tão grandioso !

Sei lá, eu vislumbro o fracasso mesmo antes de tentar.

 

Anyway, acho mesmo o ano anterior funciona como uma preparação p/ o ano seguinte, tipo um aquecimento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cardápio sortudo reúne comidas especiais e muita superstição para o Ano Novo

Divulgação<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

CHRIS CAMPOS

Pode ser uma operação complexa engolir 12 uvas, provar ao menos três colheradas de lentilha, fazer uma oferenda de bolinho de arroz, trocar folhas de louro com o querido mais próximo, pular sete ondas segurando a taça de champanhe, mas você pode escolher a tradição culinária de fim de ano que mais lhe apeteça, que faça mais sentido no seu momento ou apenas seguir a multidão e torcer para que a concentração de bons pensamentos e desejos de prosperidade embutida no cardápio da virada funcione.

A seleção é farta. Você pode incluir uma suculenta sopa de lentilha para ter muito dinheiro no bolso e, de quebra, "saúde para dar e vender" (lembra do mantra?). Ou  ter arroz à mesa simbolizando a fartura. Nestes dois casos, a justificativa da livre associação é a de que os grãos aumentam de tamanho depois de cozidos.

O bolo de Reis no dia 6 de janeiro. A receita leva frutas cristalizadas, cereja, nozes, figo, pêssego e um ingrediente especial: um brinde. Coloca-se na massa do bolo ainda crua uma prenda (geralmente uma aliança, sinal de sorte e fortuna) e uma fava. O afortunado que for contemplado em sua porção com a fava é obrigado a presentear alguém com um bolo no ano seguinte, enquanto quem pega a fatia com a prenda, garante sorte durante todo o ano.

A romã, assim como a uva, está ligada a desejos de prosperidade e sorte, mas possuem rituais variados. Tem gente que come uvas em jejum no dia 1o e pronto. Tem quem coma três, sete ou doze uvas e depois guarde as sementes na carteira, uma para cada mês do ano. As romãs são comidas por alguns no dia 31 e por muitos só no Dia de Reis.

Folhinhas de louro entram no ritual típico inclui a troca de folhinhas entre as pessoas à meia-noite. Depois, guarda-se a folha na carteira até o ano seguinte. O desejo: que nunca falte dinheiro. Para finalizar, castanhas, nozes e frutas secas, trazidas para o Brasil pelos imigrantes de origem árabe, são outros símbolos comestíveis de fartura.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...