Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E sim, não confio mais nas críticas do Omelete, mas a gente lê né? 06

[/quote']

 

Crítica desse filme no Omelete?

 

Não vi nenhum texto crítico relacionado ao filme. Vi só um texto que parecia ter sido escrito por um fanzóide, embasbacado por ver seu herói na telona. 06

 

Não dá para saber se as cenas estavam bem feitas, se a trilha sonora é boa, se os efeitos especiais são realistas...

 

Estou esperando para ler a crítica aqui do Cinema em Cena. Isso sim é crítica.2thumbs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de voltar da primeira sessão. Achei o filme regular. Não vou entrar em detalhes porque muita gente não viu o filme ainda.

 

Mas... esparava um pouco mais. Porém, o filme não chega a ser ruim não. Não posso negar que, guardadas as devidas proporções, foi bem fiel ao herói.

 

O elenco todo está bem, as cenas CG estão ok. O roteiro é regular. Algumas cenas achei meio forçadas. E o final foge um pouco do que ocorre normalmente com um herói (não que isso seja ruim).

 

Daria um 7.

 
Lewis Lennox2008-04-30 16:00:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crítica do Judão: http://www.judao.com.br/cinema/homem-de-ferro/

De acordo com eles: Absurdamente Sensacional

 

Eles também disseram que Homem-Aranha 3 é "sensacional".

 

Mas que fique claro: Iron-Man é bem melhor que HA3. Mesmo. Mas não acho que chegue ao nível de HA1 ou X-Men 2. O roteiro é regular, cumpre seu papel. E não tem furo realmente.
Lewis Lennox2008-04-30 16:37:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Curioso ver a ansiedade com que as pessoas estão esperando esse filme e até entendo. Me sinto assim com relação a Indiana Jones e Batman. Mas apesar de estar confiante de que Homem de Ferro será' date=' no mínimo, um bom filme, não estou tão ansioso. Acho que é pelo fato de eu não curtir muito o personagem nas HQs.  Mas sinto cheiro de filme bom pela frente. 03 (garanto que pior do que Motoqueiro Fantasma ou Elektra não será) 06[/quote']

Pra falar a verdade, eu nunca li sequer uma hq do Iron Man, tampouco assisti algum desenho animado (teve?), mas os trailers me deixaram curioso pra conferia a película.
Acho que será um filme muito bom, e o que motiva esse pensamento é fato do Robert Downey Jr. estar fantástico (ao menos no trailer).

 

EXATAMENTE O MEU CASO... NUNCA VI NADA SOBRE O PERSONAGEM... MAS O FILME ME CHAMOU ATENÇÃO...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ... gostei bastante ... achei que faz jus às melhores produções do gênero ("Homem-Aranha", "X-Men, "Batman"), é um filme "redondinho", tudo tá lá em seu devido lugar, o roteiro é equilibrado, bem resolvido, não ofende a inteligência do espectador, personagens carismáticos, filme enxuto, enfim ... ainda estou na dúvida se merece um 9/10 ou um 8/10, mas depois posto minhas impressões sobre o filme com maiores detalhes ...03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi "Homem de Ferro"...
Segue aqui uma resenha de minha autoria:

Que filme bacana.
É tudo que um filme de super-herói deve ser.
Com certeza está entre as 5 melhores adaptações de quadrinhos para o cinema.
Uma adaptação fiel, digna e empolgante.
Todos os conceitos estão lá, devidamente atualizados quando preciso.

Jon Favreau, o diretor, e confesso fã de gibis, especialmente da Marvel, acertou em cheio, em todos os aspectos. A direção está precisa, não deixando que maneirismos (se existentes) de qualquer ator pudessem interferir na atuação em geral. A fotografia é soberba. Efeitos especiais? Não, especialíssimos. Muito bons e verossímeis, o que tornou-se importante em qualquer adaptação de gibis atualmente.
Trilha sonora? Bom e velho rock'n'roll.

O filme ainda traz uma mensagem anti-bélica, claro que sem a profundidade de filmes mais voltados para este assunto. Mas podemos experimentar a angústia dos personagens durante o período em que Tony Stark está em cativeiro. Podemos testemunhar a atrocidade da guerra, até o momento em que o Homem de Ferro faz sua primeira intervenção com a Mark III.
É possível perceber a insanidade daqueles que lucram com a guerra, sem se importar com as conseqüências deste negócio sangrento.
Tudo isto torna-se um "pano de fundo" para o desenvolvimento de Tony Stark e de suas motivações.

Mas vamos ao mais importante: performance...

Aqui está um dos pontos fortes do filme. Cada ator "defende" seu personagem com vitalidade e competência. Profissionalismo é isso. Os personagens estão bem apresentados, nunca tive a sensação de que eles simplesmente estivessem ali por estar. Cada um tem espaço próprio para agir e ser notado.
Sim, estão todos ali: Pepper Potts, James Rhodes, Obadiah Stane; sem contar as referências ao universo do Homem de Ferro e da Marvel: Happy Hogan (interpretado pelo diretor do filme, Jon Favreau), a SHIELD, Jarvis e Máquina de Combate (War Machine, quem sabe no próximo filme), entre tantas outras...

O outro ponto vital deste filme atende pelo nome de Robert Downey Jr.
Do início ao fim, mantém uma atuação coerente e precisa, nunca exagerando ou omitindo sua performance.

Ele acerta na mosca e mostra um Tony Stark perfeito.
Quem achava que ele não seria capaz de atuar em um filme deste tipo, vai ter que rever seus conceitos. Homem de Ferro foi o veículo perfeito para retomada de sua carreira, após anos de luta contra as drogas e irregularidades em sua filmografia.
Mais do que isso, a presença de Robert Downey Jr. elevou o patamar neste filme.
O que realmente torna sua atuação fascinante é que nos leva a gostar de alguém que é um "tremendo fanfarrão", por vezes desagradável, mas quando veste a armadura, torna-se um herói de verdade, mesmo que não o faça por puro altruísmo e heroísmo, algumas vezes.
E tudo isso ele faz em camadas e camadas que adiciona em sua performance, que torna-se um rico exemplo de como construir um bom personagem, seja ele dos gibis ou não.

Enfim, o filme é excelente. Nota 10. Repito: Nota 10.
A menos que estejam procurando o sentido da vida em um filme, podem assistir tranqüilos. E mesmo assim, é possível tirar algumas mensagens do filme...
É um ótimo entretenimento, sucesso definitivo, que marca a estréia da Marvel Studios com muito louvor. E que venha o Hulk e as próximas adaptações...

Para quem quiser mais informações, visitem meu blog, estarei atualizando, quando possível...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante sua review Cidra, mas não acho que o filme mereça 10. Aliás, muito longe disso. É um bom filme, é. Vale a pena assistir? Vale. Mas não acho que esteja entre as 5 melhores adaptações não.

 

Talvez eu esteja até sendo muito exigente... tem umas cenas meio "forçadas". Quando eu assistir novamente eu posto aqui ratificando ou não minha opinião (hoje eu assiti com uns amigos, mas no fim de semana verei novamente com minha namorada).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei bastante. Apesar de parecer curto demais, é um ótimo filme, que consegue equilibrar uma temática um pouco mais séria com a personalidade "fanfarrona" do seu protagonista. E esse é o principal ponto positivo: Robert Downey Jr. carrega o filme nas costas com o seu carisma. Se não fosse ele talvez estivesse falando mal do filme agora. Até as piadas sem graça acabam gerando algum riso, só pela suas reações. Se o persongem se chamasse Bob ao invés de Tony não teria problema nenhum...

 

As cenas de ação não chegam a ser impressionantes, mas são bem feitas, e arranjaram uma solução bem interessante para mostrar as expressões dos "metálicos". De resto é um filme redondinho e extramente divertido.

 

Ah... a frase final do filme é exatamente a mesma de Homem Aranha, mas dita em um contexto completamente diferente, que mostra perfeitamente a diferença entre os dois. Bela sacada...
Lucas2008-04-30 17:55:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o filme e é excelente. Muito bem estruturado com atuações marcantes e um ritmo empolgante. As participações especiais são um show a parte: dessa vez Stan Lee aparece como Hugh Heffner. E no final dos créditos...

 

SPOILER: SLJ com um tapa-olho fazendo um certo convite para RDJr - Nick Fury, diretor da SHIELD pergunta a Tony Stark se ele estaria interessado em fazer parte do projeto dos Vingadores!

 

Agora é só esperar pela cena de Tony Stark com o General Ross. 16

 

 

 

 
Rod Keys2008-04-30 18:54:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
nota 10 pra um filme como Homem-de-Ferro...tem gente precisando urgentemente assistir mais filmes.

 

É, é preciso assistir mais filmes...

 

Fui ao cinema, com expectativas elevadas.

Assisti um excelente filme, fiel ao material-fonte.

Um entretenimento de primeira, em todos os quesitos.

Saí do cinema satisfeito, minhas expectativas atendidas e com a boa sensação de ter gasto meu dinheiro em algo que valeu a pena.

 

Se isso não é suficiente para dar nota 10 a um filme, não sei mais o que é um bom filme...

 

Agora pergunto: Aragorn, você já viu o filme?
cidra2008-04-30 19:37:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquele trailer completo de Indiana Jones que passou antes deixou meu coração disparado. Quando será liberado para a internet? E o trailer de The Dark Knight que também passou, eu achava que seria esse que foi exibido na Gincana de São Paulo.

 

Homem de Ferro é ótimo! Com a iniciativa do Brian Singer na série X-men em mostrar os heróis mais próximos da nossa realidade, isso acabou virando uma tendência. Em Homem de Ferro não foi diferente. Aquela cena dele no afeganistão, já com a armadura definitiva e chegando em cima da hora para resolver uma situação tensa, demonstra perfeitamente essa proximidade. Robert Downey Jr. esbanja carisma como Tony Stark. No início, vemos uma pessoa egocêntrica. Logo após a sofrida experiência no Afeganistão, ele revê seus conceitos e, aos poucos, vai se tornando uma pessoa mais preocupada com os outros. O Ator desenvolve essa "mudança" de modo brilhante. Nunca fui com cara da Gwyneth Paltrow como atriz, mas nesse filme ela tem uma interpretação tão sensível que acabou me cativando.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aquele trailer completo de Indiana Jones que passou antes deixou meu coração disparado. Quando será liberado para a internet? E o trailer de The Dark Knight que também passou' date=' eu achava que seria esse que foi exibido na Gincana de São Paulo.

Homem de Ferro é ótimo! Com a iniciativa do Brian Singer na série X-men em mostrar os heróis mais próximos da nossa realidade, isso acabou virando uma tendência. Em Homem de Ferro não foi diferente. Aquela cena dele no afeganistão, já com a armadura definitiva e chegando em cima da hora para resolver uma situação tensa, demonstra perfeitamente essa proximidade. Robert Downey Jr. esbanja carisma como Tony Stark. No início, vemos uma pessoa egocêntrica. Logo após a sofrida experiência no Afeganistão, ele revê seus conceitos e, aos poucos, vai se tornando uma pessoa mais preocupada com os outros. O Ator desenvolve essa "mudança" de modo brilhante. Nunca fui com cara da Gwyneth Paltrow como atriz, mas nesse filme ela tem uma interpretação tão sensível que acabou me cativando.
[/quote']

 

Falando do início do filme, na parte do Afeganistão, achei difícil de engolir (SPOILER) a queda que o Tony leva com a Mark 1 na areia e ainda sai andando... aí é forçar d+, né? Por mais resistente que a roupa fosse... (SPOILER)
Lewis Lennox2008-04-30 20:36:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosamente hoje não tive expediente no trabalho e adivinhem o que fui fazer pra ocupar o tempo vago? 06

 

Excelente filme!!!  Ficou dentro das minhas expectativas, que eram boas! 16

 

Excelente história de origem (É prazeroso vermos Stark criando e testando as suas armaduras). Um vilão inteligente e interessante que não está interessado em "dominar o mundo". Excelente atuação de Downey Jr. Excelentes sequencias de ação (apesar de serem poucas). Efeitos visuais perfeitos! A trilha sonora é bacana (empolga, mas faltou um tema para assobiarmos na saída do cinema). E um desfecho hilário e inesperado!

 

O pecado do filme foi sua super-exposição na sua divulgação. Quem acompanhou todos os vídeos, fotos e relatos, já viu 70% do filme. Dejavú do início ao fim.

 

Pra mim, Homem de Ferro está anos-luz à frente de produções como Quarteto Fantástico e Motoqueiro Fantasma, podendo ser incluído no seleto grupo de filmes de Heróis da Marvel ao lado de Homem-Aranha 1 e 2 e X-Men 2 (mas ainda inferior a estes).

 

Acho que o que enfraquece o filme é a trama relativamente simples e as poucas sequencias de ação (fato comum em filmes que dedicam boa parte do tempo para mostrar a origem do herói).

 

Minha Nota: 8,0

 

Obs: Esse lance do Nick Fury na cena pós-créditos é verdade???? Eu até pensei em ficar pra esperar, mas como no Omelete não comentaram nada, fui embora. 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Obs: Esse lance do Nick Fury na cena pós-créditos é verdade???? Eu até pensei em ficar pra esperar' date=' mas como no Omelete não comentaram nada, fui embora. 09
[/quote']

 

SPOILER:

A cena é curta.

O Tony volta pra casa e o Jarvis lhe dá as boas vindas. Então o Tony vê alguém parado, de costas pra ele, olhando a janela da sala, na penumbra. Ele começa a comentar o que o Stark falou na coletiva de imprensa, no fim do filme.

Então ele diz que o Homem de Ferro não é o único super-herói por aí e vai saindo das sombras se apresentando como Nick Fury, agente da S.H.I.E.L.D (aos poucos a sombra sai e vemos o Samuel “Mothafucker” L. Jackson de tapa olho) e diz que está lá pra discutir o projeto dos Vingadores.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curiosamente hoje não tive expediente no trabalho e adivinhem o que fui fazer pra ocupar o tempo vago? 06

 

Excelente filme!!!  Ficou dentro das minhas expectativas' date=' que eram boas! 16

 

Excelente história de origem (É prazeroso vermos Stark criando e testando as suas armaduras). Um vilão inteligente e interessante que não está interessado em "dominar o mundo". Excelente atuação de Downey Jr. Excelentes sequencias de ação (apesar de serem poucas). Efeitos visuais perfeitos! A trilha sonora é bacana (empolga, mas faltou um tema para assobiarmos na saída do cinema). E um desfecho hilário e inesperado!

 

O pecado do filme foi sua super-exposição na sua divulgação. Quem acompanhou todos os vídeos, fotos e relatos, já viu 70% do filme. Dejavú do início ao fim.

 

Pra mim, Homem de Ferro está anos-luz à frente de produções como Quarteto Fantástico e Motoqueiro Fantasma, podendo ser incluído no seleto grupo de filmes de Heróis da Marvel ao lado de Homem-Aranha 1 e 2 e X-Men 2 (mas ainda inferior a estes).

 

Acho que o que enfraquece o filme é a trama relativamente simples e as poucas sequencias de ação (fato comum em filmes que dedicam boa parte do tempo para mostrar a origem do herói).

 

Minha Nota: 8,0

 

Obs: Esse lance do Nick Fury na cena pós-créditos é verdade???? Eu até pensei em ficar pra esperar, mas como no Omelete não comentaram nada, fui embora. 09
[/quote']

 

Eu fiquei desconfiado quando os créditos começaram a passar e a luz da sala 7 do Midway, onde eu estava, continuou apagada. As pessoas ficaram esperando e eu pensei: hum...tem cena depois dos créditos. Mas depois começaram a sair e eu fui o último a descer. Só que um grupinho de 4 ficou aguardando em pé no corredor de saída. Me arrependi de não ter esperado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARAMBA!!!

 

no rotten tomatoes tá 94%!!!!!!

 

16161616161616

 

 

10% a mais que Batman Begins!!!!

 

4% a mais q Homem-Aranha

 

1% a mais que Homem-Aranha 2

 

Caramba!!!!!!

 

Ainda bem que vou assistir amanhã!!!!

 

Não vejo a hora!!!

 

E eu que estava achando que seria mais um filme da Marvel hehehe

 

Aaaaah...q bom o gosto da surpresa!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a pré-estreia do filme hoje no Kinoplex, às 13:30

 

Eh simplesmente DUGARAIII 161616

 

Não tava botando fé no filme, achei que iria ser mais um "Quarteto Fantástico", mas me surpreendeu.

 

Batman TDK vai ter dificuldade, perto de Iron Man.

 

Foi uma ótima jogada a Marvel ter a produção do filme sob seu total controle. A DC podia aprender com isso.

 

 

Filme 10!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...