Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Curiosamente hoje não tive expediente no trabalho e adivinhem o que fui fazer pra ocupar o tempo vago? 06

 

Excelente filme!!!  Ficou dentro das minhas expectativas' date=' que eram boas! 16

 

Excelente história de origem (É prazeroso vermos Stark criando e testando as suas armaduras). Um vilão inteligente e interessante que não está interessado em "dominar o mundo". Excelente atuação de Downey Jr. Excelentes sequencias de ação (apesar de serem poucas). Efeitos visuais perfeitos! A trilha sonora é bacana (empolga, mas faltou um tema para assobiarmos na saída do cinema). E um desfecho hilário e inesperado!

 

O pecado do filme foi sua super-exposição na sua divulgação. Quem acompanhou todos os vídeos, fotos e relatos, já viu 70% do filme. Dejavú do início ao fim.

 

Pra mim, Homem de Ferro está anos-luz à frente de produções como Quarteto Fantástico e Motoqueiro Fantasma, podendo ser incluído no seleto grupo de filmes de Heróis da Marvel ao lado de Homem-Aranha 1 e 2 e X-Men 2 (mas ainda inferior a estes).

 

Acho que o que enfraquece o filme é a trama relativamente simples e as poucas sequencias de ação (fato comum em filmes que dedicam boa parte do tempo para mostrar a origem do herói).

 

Minha Nota: 8,0

 

Obs: Esse lance do Nick Fury na cena pós-créditos é verdade???? Eu até pensei em ficar pra esperar, mas como no Omelete não comentaram nada, fui embora. 09
[/quote']

 

Eu fiquei desconfiado quando os créditos começaram a passar e a luz da sala 7 do Midway, onde eu estava, continuou apagada. As pessoas ficaram esperando e eu pensei: hum...tem cena depois dos créditos. Mas depois começaram a sair e eu fui o último a descer. Só que um grupinho de 4 ficou aguardando em pé no corredor de saída. Me arrependi de não ter esperado.

 

Aii carambaa ¬¬

 

eu perdi essa cena... isso q dá ir na pré-estréia!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vi hoje esse filme e o que posso falar é que é, pra mim, o melhor filme da Marvel depois de X-Men 2...

 

Simplesmente sensacional, mesmo mesmo... Conta a origem no tom exato... Nada destoa dentro do universo mostrado e montado pela Marvel em seu filme... Tony Stark está mostrado na medida certa em todos os sentidos... Na amargura, no alcoolismo, no sarcasmo e por aí vai...

 

Os efeitos especiais são estupendos do início ao fim do filme... Realmente, não tem como não acreditar que aquilo tudo que é mostrado no filme não seja possível... Eu fiquei estupefato...

 

E, bom... Sobre a cena depois dos créditos... Nem tenho o que falar... Apenas...101010101010

 

Para mim, desculpe... Mas, nota 5 em 5...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A trilha sonora é bacana (empolga' date=' mas faltou um tema para assobiarmos na saída do cinema).

[/quote']

 

Como assim?? A música do Black Sabbath não sai da minha cabeça!

 

"I am the Iron Man..."

 

Não teria como ter uma música tema melhor do que essa 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os efeitos especiais são estupendos do início ao fim do filme... Realmente' date=' não tem como não acreditar que aquilo tudo que é mostrado no filme não seja possível... Eu fiquei estupefato...

[/quote']

 

Bem, aí concordo em parte: é difícil de engolir (SPOILER) a queda que o Tony leva com a Mark 1 na areia e ainda sai andando... aí é forçar d+, né? Por mais resistente que a roupa fosse... (SPOILER). Depois daquilo eu fiquei meio... "ah tá". Depois ele vai testar testar aos poucos o equipamento (ainda sem usar o equipamento completo) e também leva umas topadas sobrenaturais e sai inteiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu andando sim... Foi num monte de areia pombas... Mas, não saiu ileso... Teve de imobilizar o braço, ficou cheio de escoriações.. Qualé? E, bom... Gente... Vamos lá... Filme de herói pombas... Homem Aranha, é só olhar o quanto de porrada ele leva e não quebra uma costela sequer... E Peter Parker não usa uma armadura de metal... É apenas um colant...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Saiu andando sim... Foi num monte de areia pombas... Mas' date=' não saiu ileso... Teve de imobilizar o braço, ficou cheio de escoriações.. Qualé? E, bom... Gente... Vamos lá... Filme de herói pombas... Homem Aranha, é só olhar o quanto de porrada ele leva e não quebra uma costela sequer... E Peter Parker não usa uma armadura de metal... É apenas um colant... [/quote']

 

Mas Peter tem "modificação genética" e status de "sobre-humano", já o Tony um cara "comum".

 

Mesmo a cada sendo sbre areia Sunder...

 

Não quero polemizar Sunder, só dei meu ponto de vista. O filme é bom, mas tem algumas coisas que não achei legal. Ainda fica atrás de X-Men 2 e Spiderman (na minha opinião). Mas o filme vale a pena ser visto com certeza e está há anos luz de filmes como QF, Motoqueiro Fantásma, Demolidor e outras tranqueiras que a Marvel não soube aproveitar no cinema.
Lewis Lennox2008-04-30 23:16:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabando de voltar do cinema, aqui vai a minha avaliação.

 

Realmente, é o melhor filme de Super-Herois desde "Batman Begins". E por falar em "Batman Begins", HdF é definitivamente seguiu os moldes estabelecidos por Nolan.

 

Desde um desenvolvimento do herói, até o respeito com as conveções dos quadrinhos, HdF é um ótimo exemplo de adaptação. Com uma pequena vantagem de ser mais divertido que o Morcego, porém um pouco menos de desenvolvimento dramatico.

 

Uma "falha" de HdF é justamente que o roteiro deixe se condusir de forma muito simplista, depois do primeiro ato, quando Stark escapa do cativeiro.

 

O roteiro se acelera demais e o desenvolvimento dos personagens se perde, enquanto se desenvolve as armaduras - que mesmo assim, para um estudante de engenharia de computação, como eu, ou qualquer entusiasta de tecnologia, a criação das armaduras se mostrou um tanto forçada.

 

E eu que esperava tanta porradaria até fiquei surpreso, já que tirando a sequencia da fuga, a armadura só é efetivamente usada em combate em duas sequências. Sendo que a ultima soa como um anti-climax, comparada a fantastica perseguição com os F-22.

 

Mais um parenteses: Apesar de o filme se esforçar para gerar a sensação de realdidade muitas coisas não dá para engulir sem se desligar o botão da credulidade.

 

Surpreendete Stark não virar purê dentro das armaduras com as desacelerações e quedas que sofre. A casca pode ser de ferro (liga de titanio e ouro), mas o corpo dele é tão de carne quanto qualquer um. E algumas de suas proesas são dignas do Superman.

 

Por falar em Superman. HdF tambem remete ao Homem de Aço, quando em sua busca para destruir suas armas estraviadas o HdF tem um corportamento que eu esperava ver em "Superman Returns". Mesmo sendo estupidamente foda e resistente, ainda lhe sobra umas limitações que deixam mais interessantes seus combates.

 

No final das contas o filme se segura apenas no carisma de Robert Dawney Jr. Infelismente todos os outros personagens secundarios estão apagados, tanto pela exelente atuação de Robert quanto pelo tratamento apreçado do roteiro.

 

Nota total 8 de 10 por ter cumprido exatamente o que propunha e por mostrar que é possivel fazer filmes divertidos de Super Heróis sem ofender (muito) a inteligencia dos espectadores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Saiu andando sim... Foi num monte de areia pombas... Mas' date=' não saiu ileso... Teve de imobilizar o braço, ficou cheio de escoriações.. Qualé? E, bom... Gente... Vamos lá... Filme de herói pombas... Homem Aranha, é só olhar o quanto de porrada ele leva e não quebra uma costela sequer... E Peter Parker não usa uma armadura de metal... É apenas um colant... [/quote']

 

Mas Peter tem "modificação genética" e status de "sobre-humano", já o Tony um cara "comum".

 

Mesmo a cada sendo sbre areia Sunder...

 

Não quero polemizar Sunder, só dei meu ponto de vista. O filme é bom, mas tem algumas coisas que não achei legal. Ainda fica atrás de X-Men 2 e Spiderman (na minha opinião). Mas o filme vale a pena ser visto com certeza e está há anos luz de filmes como QF, Motoqueiro Fantásma, Demolidor e outras tranqueiras que a Marvel não soube aproveitar no cinema.

 

Como comentei com meus colegas e no texto de cima.

 

A gente tem simplesmente que deixar passar. Pois qualquer humano submetido a tamanha desaceleração viraria um purê, não importanto o quão resistente fosse a armadura.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora pergunto: Aragorn' date=' você já viu o filme?
[/quote']

 

 

 

vi 2x, e dou nota 9,0, mesma nota de X2...pra pipocão tá bom demais.

 

 

 

10 eu deixo pra um Blade runner, laranja mecânica, Apocalipse Now, etc...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, esqueçam essa história de "realismo". O que Nolan e Singer fizeram nunca foi "realista". Apenas "trataram a fantasia com seriedade."

 

Como diria um amigo meu, "o pessoal aceita numa boa que um garoto seja capaz de subir em prédios só usando as mãos, tenha super força e sentido de aranha, mas não quer aceitar que ele possa lançar teia dos pulsos!?"

 

Mas falando das curiosidades do Filme do Homem de Ferro...

 

SPOILER - Só leia quem já viu o filme:

 

- Qual é o personagem interpretado pelo Jon Fraveau? Não saquei quem é o tal Happy Feet. 02

 

- O toque de celular daquele general amigo do Tony, é o tema do desenho antigo? (me soou bem familiar) 03

 

- A tal referência ao "máquina de combate" .. é quando esse general vê a Mark 2? (e diz: "fica pra próxima") E nas HQs, é ele mesmo o Máquina de Combate? 17

 

- E qual é a referência ao Mandarim? 17

 

- O curioso é que eu já sabia que a SHIELD seria citada no filme, mas em nenhum momento me toquei que a tal "superintendência" era a própria. Me surpreendi (e fiquei arrepiado) quando o cara fala a sigla no final. 10 Imagino o impacto que eu teria tido se tivesse ficado pra ver a cena com Nick Fury (já que eu estava convencido de que ele não apareceria). 05

 

...................................  FIM DOS SPOILERS................

 

Obs: O Omelete acabou de postar uma notícia sobre a cena pós-créditos. Explicaram que na sessão para a imprensa essa cena não foi exibida. =p 

 

Mas como eu já tava planejando ver o filme de novo... 03
Alexander_Bell2008-05-01 00:37:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que aparece depois dos créditos finais de Homem de Ferro?

Omelenautas que já viram o filme atestam: a cena com Nick Fury não foi cortada!

30/04/2008

Os primeiros omelenautas que assistiram a Homem de Ferro nesta quarta-feira já começaram a nos avisar: não saia da sala de cinema antes do final dos créditos! Lembra daquela cena que mostra Samuel L. Jackson como Nick Fury e que teoricamente teria sido cortada? Pois então...

A cena em questão mostra o encontro de Tony Stark com o líder da organização S.H.I.E.L.D. Em sua sala de estar, o milionário escuta uma voz: "Você acha que é o único, Homem de Ferro?". Surge aos poucos da penumbra Nick Fury emendando (de tapa-olho e tudo!) com uma proposta, a gênese da super-equipe dos Vingadores.

Eu fiquei até o final da sessão para a imprensa e não havia essa cena. Apuramos aqui, também, que nas exibições para jornalistas em outros lugares do mundo a situação foi a mesma. A Paramount guardou realmente para os espectadores... Portanto, se o projecionista da sua sala acender as luzes no meio dos créditos e a faxina começar a te enxotar da poltrona, bata o pé!

Nosso Especial acaba de ser atualizado com a entrevista de Robert Downey Jr. (que, mesmo comparado a todo o notável esforço de design de produção, é a verdadeira alma do filme). Confira aqui!

Leia mais sobre Homem de Ferro 

(o)gradecimento: Gustavo Miranda

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o personagem interpretado pelo Jon Fraveau? Não saquei quem é o tal Happy Feet. 02

 

Favreau interpreta Happy Hogan, o motorista e companheiro de Tony Stark que nos quadrinhos acaba se apaixonando por Virginia "Pepper" Potts.

 

- O toque de celular daquele general amigo do Tony, é o tema do desenho antigo? (me soou bem familiar) 03

 

Provavelmente sim.

 

- A tal referência ao "máquina de combate" .. é quando esse general vê a Mark 2? (e diz: "fica pra próxima") E nas HQs, é ele mesmo o Máquina de Combate? 17

 

SIM! Exatamente.

 

- E qual é a referência ao Mandarim? 17

 

É o tal grupo dos Dez Anéis, encabeçado pelo careca que fez parte dos sequestradores de Stark. O Mandarim se considerava um mestre do karatê, mas suas armas mortais eram 10 (dez) anéis, que usava um em cada dedo das mãos. Cada um desses anéis tinha um poder diferente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vamos lá: (POSSÍVEIS SPOILERS)       <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O QUE EU GOSTEI:

- A escolha de Robert Downey Jr. é pra lá de acertada. Esbanja charme e bom humor interpretanto um sujeito politicamente incorreto, arrogante e egocêntrico. O personagem é muito bem desenvolvido e o seu trabalho como ator é ótimo;

 

- Jeff Bridges também está muito bem e desemprenha um duelo interessante com Jr, além do seu personagem ser um contraponto à conscientização ética e moral de Starks;

 

- A maneira como a tecnologia é utilizada torna as ações do personagem bem convincentes, seja diante de suas limitações no Afeganistão ou nos testes mais complexos que ele desenvolve o seu laboratório. O desenvolvimento do personagem permite que Favreau seja econômico nas cenas da montagem da armadura, sem demonstrar todos os detalhes, já que a inteligência e a capacidade técnica de Stark é algo palpável assim como os elementos/recursos utilizados, o que demonstra que os roteiristas não duvidam da inteligência do espectador para compreender e aceitar o que está acontecendo;

 

- As cenas de ação não são muitas, mas o Favreau mandou muito bem, realizando um trabalho eficiente e dinâmico até porque ele lida com um tipo de ação mais pesado já que, tecnicamente, o conflito principal é entre dois robôs e ele não se perde no meio dos efeitos especiais, como "Transformers", por exemplo. O clímax é mais pé no chão, nada "WOWWWW", levada as devidas proporções, é claro.

 

- O filme é enxuto, o roteiro é muito bem amarrado, a trama se resolve de maneira satisfatória e o desfecho, assim como toda a produção em si, deixa o espectador com água na boca para as continuações. A postura final de Stark é ótima.

 

O QUE EU NÃO GOSTEI:

 

- Se há um elemento que me incomou foi o fato de que a Poppes e o Rhodes nas oportunidades em que vêem Stark com a armadura, eles reagem de uma forma tão natural, sem grandes questionamentos ou nem mesmo se assustam, o que destoa um pouco do tom "realista" da proposta do filme.

 

- Os personagens da Paltrow e do Howard recebem um tratamento secundário. Os dois atores estão bem, ela principalmente consegue ser um interesse romântico convincente e aceitável, mas ele surge tão discreto, tornando-se um mero melhor amigo do protagonista, mas é claro que são personagens que merecerão mais espaço.

 

- E creio que exista uma própria limitação por ser aquele filme que fala sobre a origem;

 

Acho que é isso, ou seja: HOMEM DE FERRO - 8,5.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' vamos lá: (POSSÍVEIS SPOILERS)      

 

O QUE EU GOSTEI:

- A escolha de Robert Downey Jr. é pra lá de acertada. Esbanja charme e bom humor interpretanto um sujeito politicamente incorreto, arrogante e egocêntrico. O personagem é muito bem desenvolvido e o seu trabalho como ator é ótimo;

 

- Jeff Bridges também está muito bem e desemprenha um duelo interessante com Jr, além do seu personagem ser um contraponto à conscientização ética e moral de Starks;

 

- A maneira como a tecnologia é utilizada torna as ações do personagem bem convincentes, seja diante de suas limitações no Afeganistão ou nos testes mais complexos que ele desenvolve o seu laboratório. O desenvolvimento do personagem permite que Favreau seja econômico nas cenas da montagem da armadura, sem demonstrar todos os detalhes, já que a inteligência e a capacidade técnica de Stark é algo palpável assim como os elementos/recursos utilizados, o que demonstra que os roteiristas não duvidam da inteligência do espectador para compreender e aceitar o que está acontecendo;

 

- As cenas de ação não são muitas, mas o Favreau mandou muito bem, realizando um trabalho eficiente e dinâmico até porque ele lida com um tipo de ação mais pesado já que, tecnicamente, o conflito principal é entre dois robôs e ele não se perde no meio dos efeitos especiais, como "Transformers", por exemplo. O clímax é mais pé no chão, nada "WOWWWW", levada as devidas proporções, é claro.

 

- O filme é enxuto, o roteiro é muito bem amarrado, a trama se resolve de maneira satisfatória e o desfecho, assim como toda a produção em si, deixa o espectador com água na boca para as continuações. A postura final de Stark é ótima.

 

O QUE EU NÃO GOSTEI:

 

- Se há um elemento que me incomou foi o fato de que a Poppes e o Rhodes nas oportunidades em que vêem Stark com a armadura, eles reagem de uma forma tão natural, sem grandes questionamentos ou nem mesmo se assustam, o que destoa um pouco do tom "realista" da proposta do filme.

 

- Os personagens da Paltrow e do Howard recebem um tratamento secundário. Os dois atores estão bem, ela principalmente consegue ser um interesse romântico convincente e aceitável, mas ele surge tão discreto, tornando-se um mero melhor amigo do protagonista, mas é claro que são personagens que merecerão mais espaço.

 

- E creio que exista uma própria limitação por ser aquele filme que fala sobre a origem;

 

Acho que é isso, ou seja: HOMEM DE FERRO - 8,5.

[/quote']

 

 

Eu também achei estranho o não-espanto dos personagens ao ver o Tony na armadura.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora pergunto: Aragorn' date=' você já viu o filme?
[/quote']

 

 

 

vi 2x, e dou nota 9,0, mesma nota de X2...pra pipocão tá bom demais.

 

 

 

10 eu deixo pra um Blade runner, laranja mecânica, Apocalipse Now, etc...

 

 

A falha tá justamente aí... Comparar com filmes que não tem nada a ver com o outro...

 

Acho que se temos que fazer comparações de nota, temos que dar a nota apenas de acordo com os tipos de filmes que estamos vendo... Minha nota para Homem de Ferro é a mesma nota que dou para Batman Begins, X-Men 2... É 5 em 5 mesmo... Não vou comparar com filmes que não são do mesmo estilo que ele...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se a questão seria pra causar espanto... O que eu vi no rosto de Rhodes foi admiração por ver que o amigo estava seguindo um caminho completamente adverso do que ele achava que Stark seguia... Rhodes viu que Stark estava fazendo justamente o o que ele tinha dito pra fazer... Superar o que havia acontecido... E Stark superou e usou o que ele passou para fazer algo maior... Para mim foi admiração o que eu vi no rosto de Rhodes...

 

No de Potts eu vi um pouco de susto sim, quando ela o vê na garagem tendo dificuldades para retirar a armadura avariada... Aquilo ali foi susto sim, e a todo instante a posição de ultra preocupação dela com Stark... Isso também é uma reação causada pelo fato de Stark estar usando uma armadura e colocando a vida em risco... Ela mesmo ameaça se demitir ao ver que Stark está colocando a vida dele em risco... Isso é questionar...

 

Agora, o que esses dois personagens que convivem com Stark sabem sobre ele é que não adianta muita coisa questioná-lo... Stark é o tipo de cara que quando quer fazer algo e simplesmente vai lá e o faz e ninguém vai convencê-lo do contrário... Acho que justamente por isso que não vemos tanto questionamento assim...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só tem que avisar ao Pablo pra mudar pq não a Hilary Swank não aparece no filme não... É outra mulher e quando vemos em cena dá pra notar que não tem nada a ver com ela... E foi quatro estrelas que o Pablo deu, pelo menos é o que indica o meu navegador aqui...

 

JARVIS é mais que um assistente virtual, e isso fica nítido no próprio filme... JARVIS é que comanda toda a casa de Stark, nos mínimos detalhes...

 

Quanto ao personagem de Favreau, ele não é guarda-costas de Stark, mas sim seu motorista...

coachsunder2008-05-01 09:32:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se a questão seria pra causar espanto... O que eu vi no rosto de Rhodes foi admiração por ver que o amigo estava seguindo um caminho completamente adverso do que ele achava que Stark seguia... Rhodes viu que Stark estava fazendo justamente o o que ele tinha dito pra fazer... Superar o que havia acontecido... E Stark superou e usou o que ele passou para fazer algo maior... Para mim foi admiração o que eu vi no rosto de Rhodes...

 

No de Potts eu vi um pouco de susto sim' date=' quando ela o vê na garagem tendo dificuldades para retirar a armadura avariada... Aquilo ali foi susto sim, e a todo instante a posição de ultra preocupação dela com Stark... Isso também é uma reação causada pelo fato de Stark estar usando uma armadura e colocando a vida em risco... Ela mesmo ameaça se demitir ao ver que Stark está colocando a vida dele em risco... Isso é questionar...

 

Agora, o que esses dois personagens que convivem com Stark sabem sobre ele é que não adianta muita coisa questioná-lo... Stark é o tipo de cara que quando quer fazer algo e simplesmente vai lá e o faz e ninguém vai convencê-lo do contrário... Acho que justamente por isso que não vemos tanto questionamento assim...

 

[/quote']

 

Só completando o texto do Sunder, achei completamente normal a atitude dos dois quando viram que era o Stark, vamos lembrar que Homem de ferro não é Batman, ele gosta de se exibir, sequer cogitou esconder o segredo da Pepper e amoleceu rapidamente com o Rhodes, sem contar na cena da imprensa, Sua vaidade é gigante. Para eles qualquer coisa que viesse do Stark seria possível, até sair por aí numa armadura.

 

Agora já podemos até vislumbrar a continuação, creio que veremos um Stark com o ego inchado, possívelmente alcoolatra e até uma provável luta entre ele e Rhodes quando Stark estiver fora de controle, nã sei se estou viajando mas vi todos esses elementos jogados no filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca o filme e tudo de bom e simplismente gostoso deve ver e Downey Jr e o cara não tem para ninguém não dá mais para difundir ele de Tony Stark que vai marca-lo tanto o mais que Chaplin, que conseguiu a proeza de criar um herói único e bastante singular e abriu a porta da Marvel Stúdios com pé direito a escolha de Favreau me preocupou a principio pois eu não achava talentoso o suficiente para o feito mas entretanto a narrativa agíl e bem humorada e 1 dos pontos fortes do longa que me deixou excesivamente feliz. Apesar de alguns acharem a história mediana ou razoável e eu achei genial conta a evolução de Stark que e um cientista,playboy,beberrão e até egoísta e um homem ciente dos seus atos e da invenções bélicas que ele mesmo criou atingido por uma das granadas(irônico) e salvo pelo bondoso Yu Sen(Shau Tob) que chama atenção de Stark para prioridades maoires da vida que acaba se sacrificando ao enfrentar  grupo terrorista os 10 anéis. após do surgimento da 1° amardura somos bombardeado com com o clima high tec desde da mansão na California que e admintrada pelo o super computador Javis(Paul Bettany)e  aos teste hilários06 do prótipos ate conclusão da Mark II que linda o desgin e que deixou algumas cenas de voo do Superman Returns no chinelo.

Achei o maximo quando Stark vestiu a Mack III vermelha e dourada e foi enfrentar o 10 anéis o cara não exitou em usar métodos e extremos e salvou a vida dos reféns 2° ponto para o roteiro que não abrandou a natureza da situação e nem do personagem principal. e as inúmeras referência do hq como Rhodes(Howard) olhando a Mack II e pensando no futuro(Máquina de Combate),o terrorista careca falando em conquistar a Ásia (Mandarim),aparição discreta do agentes da S.H.I.EL.D e óbvia tendencia de Stark de se embriagar 3° ponto.

A construção da saga que envolve a Stark Internacional que parece o centro da tecnólogica dos E.U.A  e a principal colabodora em armamentos bélicos (oque será que aconterá com ela no próximos HdF) 4° ponto

E claro o aproveitamento dos personagem codjuvantes que estão lá para ajudar contar a história Potts(Paltrow) com leal e apaixonada secretária,Rhodes o coronel e melhor amigo de Stark que no momento preciso o ajuda de forma discreta e claro Stane(Bridges) o sócio simpático e ambiguo que quer lucrar mais e assumir o comando da empresa e tentar matar o herói 3 vezes 5° ponto. achei a luta envolvente entre o latinha e o Monge de Ferro que chuta o pau e saí destruindo tudo por onde passa.

Não dá para comparar com Batman Begins,Homen Aranha,X-Men pois para mim e um outro universo tão real e fantasioso como estes ,mas conseguiu o principa criar o seu e em matéria em adaptações hq foi muito bem sucedido e realizado

Só sei que HOMEM DE FERRO e TONY STARK vieram para ficar e vai dar muito oque fafar ainda e que venha Mandarim,Madame Máscara,Justin Hammer,Homem de Tintânio,Dinamo Escarlate e etç

minha nota 8,5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...