Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Não sei se a questão seria pra causar espanto... O que eu vi no rosto de Rhodes foi admiração por ver que o amigo estava seguindo um caminho completamente adverso do que ele achava que Stark seguia... Rhodes viu que Stark estava fazendo justamente o o que ele tinha dito pra fazer... Superar o que havia acontecido... E Stark superou e usou o que ele passou para fazer algo maior... Para mim foi admiração o que eu vi no rosto de Rhodes...

No de Potts eu vi um pouco de susto sim' date=' quando ela o vê na garagem tendo dificuldades para retirar a armadura avariada... Aquilo ali foi susto sim, e a todo instante a posição de ultra preocupação dela com Stark... Isso também é uma reação causada pelo fato de Stark estar usando uma armadura e colocando a vida em risco... Ela mesmo ameaça se demitir ao ver que Stark está colocando a vida dele em risco... Isso é questionar...

Agora, o que esses dois personagens que convivem com Stark sabem sobre ele é que não adianta muita coisa questioná-lo... Stark é o tipo de cara que quando quer fazer algo e simplesmente vai lá e o faz e ninguém vai convencê-lo do contrário... Acho que justamente por isso que não vemos tanto questionamento assim...

[/quote']

 

Não, quando os dois vêem Stark com a armadura a conversa flui numa naturalidade fora do comum. Uma coisa é gastar dinheiro com jogatina, causar em uma coletiva de imprensa, dormir com uma mulher diferente a cada dia. Outra coisa completamente diferente é aceitar passivamente que o amigo está vestindo uma armadura, saindo voando por aí. E por mais que aceitemos que Stark é um daqueles sujeitos que fazem o que der na telha, questionamentos dessa natureza são pra lá de naturais e esperados, principalmente quando se vê um cara todo revestido de metal.

 

Isso não desmerece o filme, são problemas pontuais, mas creio que é um sentimento, uma observação válida. Por exemplo, poderíamos questionar tb como é que o Stark sobrevive a tantas pancadas, golpes e quedas. Poderíamos questionar onde que ele aprendeu a lutar sendo que ele não é do tipo atleta. Logicamente que são aspectos menores dentro de um filme realmente muito bom.

 

E Alexandre Bell, levar uma adaptação de HQ a sério não impede que os diretores a assumam como algo fantasioso. Sam Raimi, Christopher Nolan, Brian Singer, Jon Favreau, todos eles, levaram as adaptações de HQ a sério, cada qual com a sua abordagem. Sim, "Batman Begins" tem uma abordagem realista levada a sério assim como "Homem-Aranha" tem uma abordagem fantasiosa levada a sério.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Obriagado Innuckchuk talvez você tem razão mas eu tenho as minhas dúvidas afinal quando o Stane sacaneou o terrorista careca ou Raza não vemos ele oficialmete morto e ele tem um anel que mostrado nitidamente na tela e ele próprio conta a Stark conta parte da origem que fala Gesis Khan e sua ambição de conquistar a Ásia mas claro isto pode ser uma citação de algo maior que pode vir numa sequência03 o Favreau e esperto e deixou pontas soltas pelo longa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente. O Mandarim é o diretor da ''10 Anéis''. O Raza é um dos líderes, e usa o anel como símbolo de sua irmandade. Ele não morreu, e comentou sobre Gengis Khan por que o seu líder acredita que é um Herdeiro.

 

Inclusive, existe uma cena, cortada, mas presenta na novelização, onde Raza comenta ''Talvez eu deve contar a meu líder'' e Stane fica com medo, falando ''Não há necessidade para incluí-lo nisso''.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Rod Keys, obrigado pelas respostas! 01

................................................................................

 

Thiago Lucio, vc escreveu:

 

E Alexandre Bell, levar uma adaptação de HQ a sério não impede que os diretores a assumam como algo fantasioso. Sam Raimi, Christopher Nolan, Brian Singer, Jon Favreau, todos eles, levaram as adaptações de HQ a sério, cada qual com a sua abordagem. Sim, "Batman Begins" tem uma abordagem realista levada a sério assim como "Homem-Aranha" tem uma abordagem fantasiosa levada a sério.

 

Amigo, foi exatamente o que eu quis dizer. O problema é que algumas pessoas tão dizendo que Homem de Ferro e X-Men são "realistas", e eu discordo. Esses filmes são tratados com seriedade, mas jamais serão realistas. E até vou mais fundo. Pra mim, Batman Begins tb não é realista, mas sim uma fantasia levada a sério. ............................................................................

 

Com relação a "falta de surpresa" de  Potts e Rhodes, pra mim não pareceu estranho, pois a Potts acompanhou várias etapas da construção da armadura e o Rhodes soube que ele era o Homem de Ferro durante a perseguição dos caças.

 

E como o próprio Stark disse: "Vc já me pegou fazendo coisas piores." 06

....................................................................................................

 

E foi muito bem observado o fato de que não vemos o Raza sendo morto. Se o Stane já planejava matar todos os guerrilheiros afegãos, então pra quê usar aquele dispositivo de paralisia nele? Pq não simplesmente dar um tiro?

 

(aí vai vir algum engraçadinho pra dizer: "ele usou o dispositivo no Raza para que soubéssemos do que se trata qdo ele o usa em Stark) 02

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, O Rhodes não sabia. Ele pensou que fosse alguma arma que o Stark mandou, por isso, tentou destruir. Quando o Tony revelou que era ele, ele tentou abordar.

Além disso, existe uma cena cortada ''consolidando'' a amizade entre eles, quando eles apertam as mãos, A Mark III atrás de Tony e a Mark II atrás de Rhodes.

 

Aliás, o filme tem algumas cenas cortadas.

 

 . A Festa em Dubai.

 

 . O ''Encontro'' com as modelos.

 

 . O Beijo de Tony e Pepper.

 

 . O Flashback da Pepper.

 

 . As citações ''diretas'' ao Mandarim.

 

Entre outros.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Segue o review tubado do programa de TV Ebert & Roeper, apresentando agora por Roeper e Philips do Chicago Tribune...eles aprovaram o filme, só tem algum considerações qto ao 3° ato, mas o filme é bom e se tornará uma franquia.

http://www.youtube.com/watch?v=1G4gkdc2ujk

 

 

 

Big One2008-05-01 18:14:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria ver se eles filmaram a versão alternativa do citação ao Máquina de Combate.

 

Na versão original, O Rhodey chega a vestir a armadura, mas o capacete é muito pequeno, e a armadura não funciona sem ele, então, ele pega um táxi.

 

Aliás, ''Batman Begins'' teve cenas cortadas?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Thiago Lucio' date=' vc escreveu:

 

E Alexandre Bell, levar uma adaptação de HQ a sério não impede que os diretores a assumam como algo fantasioso. Sam Raimi, Christopher Nolan, Brian Singer, Jon Favreau, todos eles, levaram as adaptações de HQ a sério, cada qual com a sua abordagem. Sim, "Batman Begins" tem uma abordagem realista levada a sério assim como "Homem-Aranha" tem uma abordagem fantasiosa levada a sério.

 

Amigo, foi exatamente o que eu quis dizer. O problema é que algumas pessoas tão dizendo que Homem de Ferro e X-Men são "realistas", e eu discordo. Esses filmes são tratados com seriedade, mas jamais serão realistas. E até vou mais fundo. Pra mim, Batman Begins tb não é realista, mas sim uma fantasia levada a sério. ............................................................................

 

Com relação a "falta de surpresa" de  Potts e Rhodes, pra mim não pareceu estranho, pois a Potts acompanhou várias etapas da construção da armadura e o Rhodes soube que ele era o Homem de Ferro durante a perseguição dos caças.

 

E como o próprio Stark disse: "Vc já me pegou fazendo coisas piores." 06

....................................................................................................

 

[/quote']

 

Alexandre, o que eu quis dizer é que "X-Men", "Batman Begins" e "Homem de Ferro" são filmes realistas sim, ou seja, eles transportam o universo do personagem para uma verdade se não "real", uma verdade mais aceitável possível. Esqueça que eles são adaptações de HQ, esqueça que eles são heróis de HQ, a "realidade" desses personagens é algo palpável justamente pela abordagem realista. Não se trata de filmes levados a sério até pq "Homem-Aranha", por exemplo, é um filme fantasioso, mas nem por isso ele deixa de ser levado a sério. O que eu quis dizer é que o filme independente de sua abordagem, seja ela mais realista ou mais fantasiosa, são filmes levados a sério porque defendem essa abordagem. Nesse ponto que eu discordo de você: eu não acho que "Batman Begins" é uma fantasia levada a sério. Eu acho um filme de abordagem realista, um filme sobre um ser humano de verdade dentro de uma verdade mais real possível.

 

Quanto a surpresa, a Potts não acompanhou as fases da armadura. Ela simplesmente aparece em uma das fases, o Stark lança essa piadinha, como se o roteiro piscasse para o espectador e dissesse: "Pessoal, bem-vindo ao fantástico universo do cinema, onde um homem fantasiado de uma armadura de metal é a coisa mais normal do mundo", algo que na minha opinião destoa desse conceito de "realidade", "verdade". E eu uso esses dois termos entre aspas, pois no cinema esses dois conceitos são subjetivos. A conversa com o Rhodes, por exemplo, é outro exemplo do gênero "Pôxa, vida esse meu amigo é fogo, fica voando aí com a sua armadura de ferro, abatendo meus caças, atrapalhando meu trabalho. Esse meu amigo é tão danado, mas eu gosto dele."
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas um adendo:

 . A Pepper fica surpresa sim, tanto que ela se pergunta, quase chorando, ''Isso são buracos de bala'', e depois, quer se demitir, quando Stark fala que ainda tem que destruir mais armamento.

 

 . O Rhodey também teve uma cena de ''Você é o Homem-de-Ferro'', que foi cortada. Nessa cena, aparentemente, ele vai embora zangado e já está chegando em casa quando Pepper liga avisando que o Obadiah mandou matar Tony, então, ele volta e acontece o que acontece.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas um adendo:

 . A Pepper fica surpresa sim' date=' tanto que ela se pergunta, quase chorando, ''Isso são buracos de bala'', e depois, quer se demitir, quando Stark fala que ainda tem que destruir mais armamento.

 

 . O Rhodey também teve uma cena de ''Você é o Homem-de-Ferro'', que foi cortada. Nessa cena, aparentemente, ele vai embora zangado e já está chegando em casa quando Pepper liga avisando que o Obadiah mandou matar Tony, então, ele volta e acontece o que acontece.

 
[/quote']

 

Tá, mas ela o viu antes e não foi nem capaz de questionar o porquê do seu chefe se vestir com uma armadura de metal.

 

Bom, quanto ao Rhodes, nem tem o que comentar, pois cena cortada não faz parte do filme assim como cena depois dos créditos ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É nessas horas que alguns pontos negativos de ser estudante de engenharia de computação se revelam.

 

"HdF realista"????

 

Por favor, gente.

 

O filme pode "tentar" parecer realista, e há momentos que ele tem sucesso. Mas em outras nao tem como levar a sério.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É nessas horas que alguns pontos negativos de ser estudante de engenharia de computação se revelam.

"HdF realista"????

Por favor' date=' gente.

O filme pode "tentar" parecer realista, e há momentos que ele tem sucesso. Mas em outras nao tem como levar a sério.
[/quote']

 

Mas o fato de "Homem de Ferro" tentar ser realista não quer dizer necessariamente que ele se leva a sério. Uma coisa não anula a outra, elas se complementam. Existe uma clara diferença entre a abordagem "realista" de "HdF" e "Batman Begins", por exemplo, e nesse ponto o primeiro não se leva tão a sério, mas nem por isso os dois deixam de ser ótimos filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Cena depois dos créditos vale sim! 11

 

06

 

Não vale não. É um "easter egg" legal, mas não compõe o filme, pois se fosse importante o bastante iria compôr a narrativa. No caso de "Homem de Ferro" eu sinceramente acho que essa cena será o começo do segundo filme. É a minha aposta.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As cenas pós créditos são válidas sim!

Caso contrário, como o macaquinho Jack virou zumbi no segundo filme dos Piratas do Caribe?

Quer dizer que Will Turner não teve um filho com a Elizabeth em Piratas 3?

Quer dizer que o Professor Xavier não transferiu a sua mente para outro corpo em X-Men 3?

Desculpe a arrogância, meu amigo, mas você está equivocado e não é mera opinião minha. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera

 

Assiti hoje!!

 

Ducaralho o filme!!

 

mas não vamos exagerar falando que o filme é uma maravilha, pq isso tbm não é!

hehehe

 

Oh, o negócio comigo funcionou dessa forma

 

O filme é muito legal, engraçadinho, bacana....muitas cenas de ação legais e tudo  o mais. Vendo no cinema, esse filme é mto foda!!

 

mas e depois?

Será q depois q eu já tiver assistido, e for revê-lo, vou achar tanta graça assim??

 

Digo isso pq no caso de Transformers foi uma montanha Russa....sai do cinema achndo mto legal. Voltei a assistir e achei um lixo completo, pronto pra ir pro caminhão.

 

Claro, não tem como comparar Ironman com Transformers. De forma alguma....

 

Mas como o filme tem uma profundidade de um pires, eu fico achando que eu vou acabar achando mei sem sal depois de rever....q eu acabei gostando pq fiquei anestesiado com as cenas de ação.

 

Mas é aquela coisa né?

não preciso ficar revendo...

 

só q filmes q eu adoro, como Batman Begins, Homem Aranha 2 e X-men 2 (a nata da nata) eu consigo ver vááárias vezes....

 

Será q vou ter a mesma vontade com Ironman?

 

Não sei...tomara que sim!

A primeira impressão foi Ótima!

 

Minha nota é 8,0!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As cenas pós créditos são válidas sim!

Caso contrário' date=' como o macaquinho Jack virou zumbi no segundo filme dos Piratas do Caribe?

Quer dizer que Will Turner não teve um filho com a Elizabeth em Piratas 3?

Quer dizer que o Professor Xavier não transferiu a sua mente para outro corpo em X-Men 3?

Desculpe a arrogância, meu amigo, mas você está equivocado e não é mera opinião minha. 03

[/quote']

 

Bom Alexander, esses exemplos que vc citou dentro do universo de cada um dos filme não são tão significativos. Essas cenas pós-créditos só servem como curiosidade, funciona mais para os fãzóides, pq para o filme em si pouco representa.
Thiago Lucio2008-05-02 00:22:05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...