Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A Cena após os créditos é revelante. Se os própios executivos falaram' date=' quem somos nós para não concordar?

 

E Eu adoraria ver o Dínamo Escarlate na continuação.
[/quote']

 

 

Nossa ... os executivos são os grandes gênios do cinema ... se eles falaram, quem somos nós para discordar ... gênios da sétima arte que possuem a brilhante idéia de colocar uma cena após os créditos para garantir expectativa quanto aos possíveis milhões de dólares que suas próximas grandes obras-primas podem faturar.http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/14.gif" height="15" width="60" align="absmiddle" alt="14" />

 

 

Daqui a pouco vai ter gente falando que o cavanhaque do Robert Downey Jr. é relevante para o filme, a franja que cai sobre a sua testa no clímax foi algo pensado pelos grandes executivos ... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/14.gif" height="15" width="60" align="absmiddle" alt="14" />

 

 

 

não entendi até agora essa polêmica toda em relação a relevancia da cena....meu é uma cena só!!! e dai se tem relevancia ou não???The Cube2008-05-04 23:13:02

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Fui de novo assiti o filme c/ minha pretinha e digo uma coisa e show não perdeu  a substântcia do humor,ação e suspense e com certeza o Homem de Ferro foi o maior acerto da Marvel na sua nova empreitada,com certeza  Stark e um herói diferente e bem high tec e provou ser um "vingador " dourado e vermelho quando combateu os extremistas 10 anéis naquela sequência tensa onde usou o poder bruto para acabar com a facção. Qual herói atual (nos cinema) fez isto ? Gostei da mensagem antibélica e achei Stane(Bridges) um vilão adequado e com proposito que só exagerou um pouquinho no combate final(os diálagos) e os demais Potts (Paltrow) que apesar de discreta continua meiga e charmosa e talvez e o fato de ela e Stark não se "pegarem" e que mantém a tensão sexual entre os dois em evidência e Rhodes(Howard) mostrou ser fiel amigo e companheiro mas que não exista em discoradar do amigo quando preciso então o conflito entre os 2 e inevitável(Máquina de Combaté) a jornalista espevitada(Leslie Bibb) e muuuito gata e se mostrou útil durante a trama e o final sem dúvida e um dos mais cômicos e original que eu já vi com certeza tem que ter Homem de Ferro 2.

Com mais coração reator, Marks diferentes e aventura só senti a falta da menção do Mandarim que pode ser ou não próximo vilão mas com um final tão em aberto pó o cara não tem identidade secreta façam as suas listas dos provavéis desafetos de Stark

OBS: Eu também vou comprar o dvd duplo de preferência acho que vai dar um boa amostra do que vem em H d M 2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

hauhauahauhauahua

 

o mais atrasado!

 

 

Seguinte galera!!

 

O Filme estreiou MUITO bem nas bilheterias!!!!

 

já arrecadou 100' date='4mi nos primeiros dias em cartaz!!

 

Fodaaa

 

fonte: Rotten Tomatoes
[/quote']

 

Fui ontem! TInham 3 pessoas no cinema!06

 

FIlme previsível e sem emoção!

 

Muito bem feito técnicamente, mas sem emoção, erdeu a graça assim que ele fugiu da caverna!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

hauhauahauhauahua

 

o mais atrasado!

 

 

Seguinte galera!!

 

O Filme estreiou MUITO bem nas bilheterias!!!!

 

já arrecadou 100' date='4mi nos primeiros dias em cartaz!!

 

Fodaaa

 

fonte: Rotten Tomatoes
[/quote']

 

Fui ontem! TInham 3 pessoas no cinema!06

 

FIlme previsível e sem emoção!

 

Muito bem feito técnicamente, mas sem emoção, erdeu a graça assim que ele fugiu da caverna!

 

Pois é, no Brasil não foi grande coisa de publico mesmo. Na quarta não tinha nem 1/3 de lotação na minha seção.

 

Estanho.

 

Quando fui ver Homem Aranha que teve uma arrecadação semelhante, tava com gente saindo pelo ladrão. Tive que esperar duas seções dá que pretendia pegar.

 

Bom, se fez 200 mi no mundo todo então deve ter sido lançado em todos os grandes mercados: Japão, Europa, China, Austrália... Coisa rara.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Realmente' date=' com essa bilheteria de estréia já está assegurada uma continuação... E, espero que tenhamos alcoolismo e Máquina de Combate no segundo...

 

Depois de 159 críticas, 94% no Rotten...

 

Só por comparação:

 

Batman Begins - 84%

Spider-Man - 90%

Spider-Man 2 - 93%

Spider-Man 3 - 62%

Superman - O Retorno - 77%

Quarteto Fantástico - 26%

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado - 35%

Blade - 54%

Blade 2 - 56%

Blade Trinity - 26%

Demolidor - 44%

Hellboy - 79%

X-Men - 80%

X-Men 2 - 87%

X-Men 3 - 56%

[/quote']

 

Isso se explica pela simpatia e carisma que Robert Downey Jr conseguiu imprimir no personagem.

 

É dificil falar mal sem parecer um chato.

 

De qualquer forma, as notas individuais de HdF continuam abaixo de Batman Begins e Homem Aranha 1 e 2.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a presença (ou seria ausência) do Mandarim no filme:

 

Há pelo menos uma referência a ele: quando falam sobre o grupo terrorista dos "10 Anéis"...

 

São os dez anéis de poder que ele usa nos gibis. Se olharem con atenção, perceberão que Raza muitas vezes "brinca" com um anel em seu dedo.

No filme, estes anéis provavelmente têm apenas poder simbólico, sem qualquer conotação mística dos gibis...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel anuncia datas dos filmes de Thor, Capitão América e segundo Homem de Ferro

Crossover promete ser intenso mesmo antes de Avengers: Deus do Trovão aparecerá primeiro em Iron Man

05/05/2008

A Marvel Entertainment fez a sua tradicional reunião com acionistas e divulgou, além dos resultados do primeiro trimestre, as datas de lançamento de seus futuros filmes, produzidos pelo Marvel Studios. A novidade é a oficialização de Homem de Ferro 2 e do filme dos Vingadores. Confira as datas:

Iron Man 2
- 30 de abril de 2010

Thor
- 4 de junho de 2010

The First Avenger: Captain America
(título provisório) - 6 de maio de 2011

The Avengers
- julho de 2011

Assim, a Marvel não terá produções próprias em 2009 (Wolverine é uma produção da Fox), mas abarrota as telas de Homem de Ferro nos dois anos seguintes (pressupondo que Tony Stark estará no filme dos Vingadores em 2011). Outro que aparecerá bastante é o Capitão América - e em um espaço de apenas dois meses, já que ele tem o filme solo em maio de 2011 e depois participa de Avengers em julho.

Ainda na reunião, a Marvel diz que Homem de Ferro 2 será usado para introduzir Thor aos espectadores - mas não disse de que forma. Novos filmes de Hulk e Homem-Aranha estão nos planos, mas não há nada concreto ainda a respeito de datas. Vale o mesmo para o filme do Homem-Formiga, que segue em desenvolvimento.

Anúncios referentes a elenco e equipes criativas devem ser feitos em breve. Por enquanto seguem valendo os roteiristas e diretores que a Marvel oficializou em seu último anúncio.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Homem de Ferro detonou nas bilheterias...

 

Domestic Total as of May. 4, 2008: $199,750,000 (Estimate)
Distributor: Paramount Release Date: May 2, 2008
Genre: Action / Adventure Running Time: 2 hrs. 6 min.
MPAA Rating: PG-13 Production Budget: $140 million

 

Top do Final de Semana - 3 dias (Sesta, sábado e domingo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rank Movie Title Studio Opening % of

Total

Theaters / Avg Total Gross Release
1 Spider-Man 3 Sony $151,116,516 44.9% 4,252 $35,540 $336,530,303 F, 5/4/07
2 Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest BV $135,634,554 32.0% 4,133 $32,817 $423,315,812 F, 7/7/06
3 Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith Fox $124,237,232 32.7% 3,661 $33,935 $380,270,577 Th, 5/19/05
4 Shrek the Third* P/DW $121,629,270 37.7% 4,122 $29,507 $322,719,944 F, 5/18/07
5 Spider-Man Sony $114,844,116 28.5% 3,615 $31,769 $403,706,375 F, 5/3/02
6 Pirates of the Caribbean: At World's End* BV $114,732,820 37.1% 4,362 $26,303 $309,420,425 F, 5/25/07
7 The Matrix Reloaded* WB $103,227,933 36.7% 3,603 $28,651 $281,576,461 Th, 5/15/03
8 X-Men: The Last Stand Fox $102,750,665 43.8% 3,690 $27,846 $234,362,462 F, 5/26/06
9 Harry Potter and the Goblet of Fire WB $102,685,961 35.4% 3,858 $26,616 $290,013,036 F, 11/18/05
10 Iron Man* Par. $100,750,000 96.6% 4,105 $24,543 $104,250,000 F, 5/2/08

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O melhor de super-herói que eu já vi (posto que era do HA1). Como disseram, redondinho. Roteiro e efeitos na medida e uma atuação pra lá de inspirada do Downey Jr. (como eu imaginava pelo trailer). Parece que estão descobrindo que menos é mais, os efeitos de Iron Man são até discretos se comparados a outros filmes do gênero e funcionam melhor dentro do universo do filme. A edição de som é um espetáculo à parte. Semana que vem vou de novo.

 

 

 

 
Nacka2008-05-05 18:38:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão falando que teve pouco público aqui no Brasil... mas na sessão que eu fui tava lotada, e quando saí, tinha fila pra todas as outras sessões (estava passando em três salas), e só filas grandes. Mas enfim, isso não significa nada sobre a qualidade ou não de um filme, certo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Cena após os créditos é revelante. Se os própios executivos falaram' date=' quem somos nós para não concordar?

E Eu adoraria ver o Dínamo Escarlate na continuação.
[/quote']

 

Relevante ou não, foi massa pra caramba ver o Samuel "mothafucka" Jackson!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi muito legar ver o Samuel L. Jackson.

Nunca fui muito fã da versão Ultimate de Nick Fury (a versão "Sam Jackson"). Sempre preferi a versão original.

 

Mas tenho que admitir que foi uma cena bem legal.

 

Sobre a questão de salas lotadas ou não, vale lembrar que "Homem de Ferro" estreou no último feriado "aproveitável" do ano (feriado com possibilidade de feriadão, em algumas localidades), o que fez com que muita gente preferisse uma viagem ao cinema.

Mas vamos observar como será durante esta semana, especialmente em dias de ingresso mais barato (meia-entrada)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser que o filme não tenha tido um público muito expressivo aqui no Brasil por causa do feriado ... é uma possibilidade ... mas acho que a longo prazo, mesmo com as grandes estréias do mês, o filme vai ter um bom resultado.

As pessoas que viram gostaram e estão vendo de novo. Isso gera um boca a boca positivo ... mesmo com a grana curta, eu não descarto a possibilidade de ver de novo, vale a pena 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taí, gostei.

 

Um filme que tinha tudo pra ser abobado, não fosse o ótimo Downey Jr.

 

Claro que o vilão é ruim e tem poucas cenas de ação, mas esses fatores não me incomodaram porque as partes sem ação tinham o Downey inspirado. E a paltrow tá uma MILF fantástica.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a bilheteria no Brasil faz sentido o fato de ter sido véspera de um feriadão. As sessões foram diluídas durante o dia ao invés da famosa sessão da meia-noite e o Shopping que fui em BH, Pátio Savassi, estava todo vazio na hora que fui. Ele sempre foi bem lotado no fim da tarde nas sextas e vésperas de feriados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu fui no DelRey aqui em BH e tava com as 2 salas esgotadas no dia do feriado... corri pro Pátio e na sessão que consegui tava tudo cheio também...

 

Entendi... acho que ninguém esperava o filme sair no dia 30 em circuito normal. Eu mesmo achei que no dia 30 seria a sessão da meia-noite, já estava até me preparando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escritores de HQ contam como foi sua participação no filme de Homem de Ferro

Cena pós-créditos foi encomendada de madrugada e uma história engraçada de Downey Jr. no set

 

Brian Michael Bendis e Mark Millar, dois dos grandes nomes entre os escritores atuais na Marvel, revelaram em fóruns na Internet como foi sua participação no filme de Homem de Ferro. Apesar de estarem envolvidos na pré-produção, mais de um ano atrás, eles só receberam autorização da Marvel Studios para relatar suas experiências agora.

Bendis, por exemplo, foi quem escreveu a última cena do filme, que está depois dos créditos – na qual (SPOILER!) Nick Fury, interpretado por Samuel Jackson, convida Tony Stark para fazer parte dos Vingadores.

"Na última convenção na Philadelphia [junho de 2007], recebi uma

misteriosa ligação de Kevin Feige [chefão do Marvel Studios] a altas

horas. Ele me entrega que Sam Jackson vai fazer uma participação rápida

no dia seguinte, mas eles não têm os diálogos. Kevin me sugere algumas

possibilidades, umas coisas que eles querem usar para atiçar os fãs e

pergunto se eu posso escrever tudo e mandar pra ele. Acabei mandando

três páginas de opções. Eles escolheram o que serviu e... ta-dá!", escreveu Bendis no fórum de seu site Jinxworld.

Antes disto, no início de 2007, Bendis e Millar – bem como os editores Joe Quesada, Axel Alonso, Tom Brevoort e Ralph Macchio

participaram de uma reunião secreta com Jon Favreau para discutir o

roteiro do filme. A idéia era buscar visões sobre o personagem entre os

escritores – que cuidam de Tony tanto na versão clássica (Bendis em Novos Vingadores) quanto na versão Ultimate (Millar em Supremos, uma das grandes referências para o filme).

"Favreau não nos chamou lá para topar tudo e fazer high-fives.

Ele queria que nós fôssemos brutalmente sinceros, e confesso que quase

me passei quando fiz eles desistirem do Mandarim, que estava na

proposta original, e ficou um silêncio terrível na sala por uns 10

segundos até que Fav concordou e começamos a falar sobre melhorar a

coisa com Obadiah Stane/Monge de Ferro (que originalmente ficaria para

a seqüência)", escreve Millar.

As reuniões podem entrar nos extras do DVD, mas isto ainda não esta

confirmado. O que já se sabe é que alguns escritores de quadrinhos –

como Warren Ellis, que escreveu uma elogiada fase recente do personagem – já gravaram entrevistas para os extras.

Para fechar, Millar contou uma história que testemunhou, envolvendo Robert Downey Jr.:

"Os caras [bendis e cia.] iam ficar em LA mais um dia, mas eu

tinha que voltar para a Escócia. Eles pegaram uma van e eu fiquei

esperando outra que ia me levar para o aeroporto. Fiquei parado uns 45

minutos, conversando com o braço direito de Kevin Feige no escritório

dele, no meio do nada, e aí ouvimos alguém gritar 'Onde está o porco

norte-americano Jon Favreau? Digam que vim atrás dele!' e vimos um cara

com óculos de sol, um cachecol e o que eu presumo que fosse uma AK-47

falsa, correndo pelo corredor sozinho. Havia pouca gente na volta, e a

gente se agachou no escritório quando ele passou. O cara com quem eu

conversava perguntou pra secretária quem era, mas ela não tinha idéia.

Dois minutos depois, quando meu carro chegou, eu vi o atirador sem

máscara e era Downey Jr. rindo com Favreau, apontando a arma pra cabeça

dele..."

 

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu fui no DelRey aqui em BH e tava com as 2 salas esgotadas no dia do feriado... corri pro Pátio e na sessão que consegui tava tudo cheio também...


Entendi... acho que ninguém esperava o filme sair no dia 30 em circuito normal. Eu mesmo achei que no dia 30 seria a sessão da meia-noite' date=' já estava até me preparando.
[/quote']

 

Em Campinas, onde eu fui, 3 salas de MATINÊS lotadas noSábado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUERIA TER COMENTADO ANTES MAS NÃO TIVE TEMPO HÁBIL, SORRY....

 

EU GOSTEI MUITO DO FILME, BEM AO ESTILO BATMAN BEGINS, E FIQUEI MUITO SATISFEITA, NÃO SOU TÃO EXIGENTE, APESAR DE PEQUENOS FUROS E TAL, MAS NO GERAL, MUITO BACANA MESMO... SAI DO CINEMA COM AQUELA SENSAÇÃO DE QUERO MAIS!!!

MAS VOU TER DE VER DE NOVO, POIS NÃO VI A TAL CENA APÓS OS CRÉDITOS... ODEIO ISSO11!!!

NA QUINTA NÃO CONSEGUI VER EM NENHUMA SESSÃO, TUDO LOTADO, NA SEXTA O CINEMA DO SHOPPING ESTAVA INTRANSITÁVEL E A SALA DE HOMEM DE FERRO MAIS QUE LOTADA....
KSYVICKIS2008-05-06 18:24:54
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...