Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tô alheio a essa discussão sobre "clássicos", mas só gostaria de dizer que não existem "clássicos instantâneos" como  alguns críticos gostam de alardear.

 

Um filme só se torna clássico depois de muito tempo, se com o passar dos anos ele ainda permanecer vivo (de forma positiva) na memória das pessoas, sendo cultuado por fãs e, mesmo depois de tanto tempo, conquistar novos fãs.

 

Então tá muito cedo pra dizer qualquer coisa sobre o Homem de Ferro.

 

Ninguém dizia que Star Wars seria um clássico na época em que foi lançado no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dizer que Homem de Ferro é um clássico do cinema é de um exagero sem tamanho... Sem dúvida alguma, é uma ótima adaptação de um personagem dos quadrinhos para o cinema... Para mim, até agora a melhor... Pouca coisa superior que Batman Begins, no meu entender... Mas, clássico do cinema? Menos menos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sr. Sunder,  forá o meu post anterior - leia-se dopado de morfina - revi o filme HOMEM DE FERRO  até agora o melhor filme sobre personagens de quadrinhos. muito legal.  espero que façam continuem não parem em um unico! heheheheheheh   

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A banalização de palavra "Clássico" é o sinal dos tempos.18

 

 

 

 

Realmente, as pessoas usam termos como clássico e obra-prima para oi filme que gostaram, sem se preocupar com o que esses termos realmente dizem a respeito do filme... Eu tenho muito cuidado ao usar tais termos... TUdo bem que em algumas categorias específicas tivemos alguns filmes que podem ser considerados já com forte possibilidades de se tornarem clássicos dentro do cinema em suas categorias específicas... Speed Racer é um exemplo claro, ao meu ver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bilheteria Brasil: Homem de Ferro segue no topo e deve tornar-se o filme nº 1 de 2008

Estréias da semana emplacam terceira e quarta colocações

 

Em sua terceira semana em cartaz, Homem de Ferro

segue liderando as bilheterias brasileiras com queda pequena de 18% em

relação ao último fim de semana. As 500 cópias do filme renderam mais 2,5 milhões de

reais à Paramount. O filme está em terceiro entre as maiores

bilheterias do ano, mas deve ultrapassar nos próximos dias o

vice-líder, Meu Nome Não é Johnny, e deve superar na próxima semana o campeão Eu Sou a Lenda (530 mil reais à frente). Leia aqui o Especial Omelete da adaptação dos quadrinhos da Marvel.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

 

 

Será mesmo?

 

E Titanic?

 

E Senhor dos Anéis (tudo bem' date=' os livros já eram clássicos)?
[/quote']

Não confundamos as coisas. Titanic e Senhor dos Anéis não são clássicos, muito menos instantâneos. O que existem, inegavelmente, são peculiaridades nesses filmes que lhes conferiram grande visibilidade. Essas características PODEM VIR A SER (e provavelmente serão) determinantes para que sejam lembrados por muito tempo.

Titanic foi um grande sucesso de bilheteria, um real fenômeno. Era praticamente impossível encontrar alguém que não tivesse visto o filme no cinema algumas semanas após sua estréia. E foi um fenômeno, mesmo contando que muitas pessoas foram ver por causa da febre Leonardo de Caprio, etc. E o filme é impecável em detalhes técnicos.

O Senhor dos Anéis é um clássico da LITERATURA americana (como você mesmo citou). Era grande a expectativa porque esses livros são lidos corriqueiramente em colégios norte americanos, fazem parte da infância-adolescência de muita gente. Como o filme realmente é muito bem feito, atraiu muita platéia (gigantesca e fanática) e elogios.

Aqui uma nota: nenhum dos dois casos sequer se aproxima do Homem de Ferro. Titanic, por exemplo, foi um fenômeno de proporções gigantescas, de impacto MUITO maior na época que o filme da Marvel.

Mr. Scofield2008-05-29 20:03:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senhor dos Anéis não li, não vi nenhum, e nem quero..

Titanic já vi mais de 10 x e acho muito bom, choro e tals, mas hoje, não acho nada demais, na época, realmente foi. Mas depois de Matrix, Batman Begins, Homem de Ferro e tantos outros bons que vieram depois, Titanic caiu muito no meu conceito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não era esta a questão?

Um filme só é clássico depois de passar pelo "fator tempo", não é?

 

Titanic já tem mais de 10 anos...

Não é clássico?

Quanto tempo precisa para se tornar clássico?

Perguntem para qualquer pessoa na rua e ela responderá que, no mínimo, já ouviu falar do filme.

 

No caso de Senhor dos Anéis, realmente, é um clássico da literatura.

Os filmes só "entraram na onda".

 

Mas tudo bem, vamos dizer que Homem de Ferro é uma "referência" no gênero de adaptações de histórias em quadrinhos.

Está entre as cinco melhores, com certeza.

Melhorou?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cidra,

 

 

 

[Titanic já tem mais de 10 anos...]

 

 

 

Qual Titanic? Qual das versões...

 

 

 

Ele é filme pelo tema e não por ser um filme em si, ninguém se lembra de Titanic pelo filme e sim pela história real que foi o navio Titanic... 03.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe, mas discordo.

 

Falo da versão de 1997, de James Cameron, o filme mais caro até então, o mais rentável até então e que faturou mais Oscar até então.

 

Pergunte sobre Titanic para um espectador casual (aquele que vê filmes sem muita freqüência, na tv, etc).

 

O que ele vai lembrar?

 

A história do naufrágio, claro, pelo tema, como disse o (Õ,ô). Mas será mesmo que é só pelo tema?

A música da Celine Dion (infelizmente, é a verdade), a cena de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet na proa do navio...

 

Queiram ou não, gostem ou não, tornou-se um filme memorável.

Se ainda é lembrado mesmo com o "fator tempo", é um clássico, certo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Titanic não será considerado clássico nem aqui nem na China... Pelo amor de Deus, né?

 

Pode ter seus méritos técnicos Titanic, mas não tem mérito algum no que diz respeito a questões como atuações ou questões que venham a ser levantadas... Mesmo que todos saibamos o resultado final do filme, q é o naufrágio do navio, daria para contar uma história muito melhor elaborada... Um exemplo claro é "Paixão de Cristo"... O filme todo mundo sabe como termina, e mesmo assim não perdeu com isso... Mel Gibson criou uma história estupenda, deu uma visão particular sobre uma história conhecida mundialmente, por cristãos e não cristãos... Algo que James Cameron não conseguiu fazer em Titanic...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Titanic não será considerado clássico nem aqui nem na China... Pelo amor de Deus' date=' né?

Pode ter seus méritos técnicos Titanic, mas não tem mérito algum no que diz respeito a questões como atuações ou questões que venham a ser levantadas... Mesmo que todos saibamos o resultado final do filme, q é o naufrágio do navio, daria para contar uma história muito melhor elaborada... Um exemplo claro é "Paixão de Cristo"... O filme todo mundo sabe como termina, e mesmo assim não perdeu com isso... Mel Gibson criou uma história estupenda, deu uma visão particular sobre uma história conhecida mundialmente, por cristãos e não cristãos... Algo que James Cameron não conseguiu fazer em Titanic...

[/quote']

 

 

Me desculpem, mas pra mim Titanic é o filme mais caro, mais dipensável da história.

 

Só teve aquela bilheteria toda por causa da histeria feminina por Leonardo Di Caprio.  Algum espada viu mais de uma vez no cinema????

 

 

Passei o Oscar assisitindo torcendo contra pra não passarem Ben Hur, esse sim uma OP.  Pelo menos só empatou no numero de Oscars.

 

 

 

 
telas2008-05-31 08:26:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Titanic não será considerado clássico nem aqui nem na China... Pelo amor de Deus' date=' né?

Pode ter seus méritos técnicos Titanic, mas não tem mérito algum no que diz respeito a questões como atuações ou questões que venham a ser levantadas... Mesmo que todos saibamos o resultado final do filme, q é o naufrágio do navio, daria para contar uma história muito melhor elaborada... Um exemplo claro é "Paixão de Cristo"... O filme todo mundo sabe como termina, e mesmo assim não perdeu com isso... Mel Gibson criou uma história estupenda, deu uma visão particular sobre uma história conhecida mundialmente, por cristãos e não cristãos... Algo que James Cameron não conseguiu fazer em Titanic...

[/quote']

 

 

Me desculpem, mas pra mim Titanic é o filme mais caro, mais dipensável da história.

 

Só teve aquela bilheteria toda por causa da histeria feminina por Leonardo Di Caprio.  Algum espada viu mais de uma vez no cinema????

 

 

 

acreditem ou nao, eu vi essa tosqueira de pieguice  apenas recentemtne, numa desas Telas Maximas vespertinas...e ja foi suficiente..14

"Titanic" é um "Ghost" ou um "Pretty Woman" de maior orcamento.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os planos devem durar em média uns 2,5 segundos! 06

A trilha de rock também não faz meu tipo, mas faz o tipo da molecada que lota os cinemas hoje.

É um perfeito contraponto estilístico e narrativo a Indiana Jones 4. É a modernidade, não adianta chiar.

As

cenas em que Stark utiliza o traje são animais, e valem o ingresso. O

resto, francamente, não me impressionou muito - nem mesmo o visual, já

que a direção de arte é até feinha.

Enfim, mais um autêntico filme-pipoca que cumpre seu trabalho.

 

**/****

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei Iron Man um filme redondo.

 

Talvez essa seja a melhor definiçao que posso dar do filme.

 

Nada é excepcional (tirando a atuaçao do Robert).

 

O roteiro é rasteiro na medida certa, não ofende nossa inteligência, mas também não exigem grandes reflexões.

 

Os outros atores se portam bem. Só acho que Gwnety ficou apagada. E falaram tando que os vilhoes de Indy 4 eram caricatos, bom, o que dizer do Stane?

 

Como disse, eles pegaram uma formula de sucesso garantido e foram muito felizes no seu desenvolvimento. Mas não é uma obra de arte, nem tem tantas cenas marcantes.

 

Talvez a melhor cena do filme seja o estintor que o robo descarrega na cara do herói.

 

Assim, um filme singelo. Certas vezes não se pode querer um novo  "Cidadão Kane" estreiando todas assemans.

 

nota:

8/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti uma única vez e um dia após a estreia... Para mim tiveram muitas cenas marcantes, adorei o filme...

A Gwnety falando para a repórter que entre suas funções também está a de tirar o "lixo" de casa, achei o máximo, bem ao meu estilo, hahahaha...

Ele saindo da caverna então, a sequência inteira me deixou bem tensa, até a hora que ele se espatifa na areia...

A criação da nova roupa, todo o processo, é emocionante... A luta poderia ter sido melhor, mas estou quase indo ver de novo de tanto que gostei...  10 10 10 10 10
KSYVICKIS2008-06-02 06:02:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para cutucar os resmungões de plantão aqui do fórum:

MTV Movie Awards 2008: Os ganhadores

Foi anunciado na noite de ontem quem ganhou o quê no MTV Movie Awards 2008. Como nem a MTV daqui dá atenção ao evento.

Melhor Filme do Verão Até Agora



Sex and the City: O Filme


Está modelidade e nova e latinha dourada e vermelho simplismente levou a melhor, prova que aceitação do filme não foi apena momentânea e que vai marcar em muitos outros apectos  de várias segmentos do cinema atual, mas vamos aguardar outras novidades

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...