Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O que dizer???

 

Sinceramente' date=' a campanha de marketing de TDK é bacaninha e tal, sem dúvida... Mas vendo como caminha Iron Man, eu fico um pouco com medo... Ou a Warner está escondendo demais ou as coisas andam atrasadas em TDK... Pq em Iron Man td anda bem adiantado...

 

[/quote']

 

Mas me diga, o que precisa ser mostrado de TDK agora, faltando pouco menos de um ano para o filme estrear?

 

HdF tem que mostrar a que veio. E mesmo assim, o que foi mostrado na Comicon não era para olhos mortais. Era só pra dizer pro pessoal:

 

"Olha como esse filme vai ser maneiro, muita porradaria e fidelidade aos quadrinhos."

 

Tudo que os caras de lá queriam ouvir.

 

Garanto para vc se a gente visse aquelas cenas em alta resolução perceberiamos o quanto o material está cru.

 

É isso.

 

 

 

Não tenho dúvidas de que está cru... Isso fica nítido na cena final do IronMan voando próximo aos caças... Contudo, eu entendi que o filme tá com um nível mais adiantado que o de TDK, comparando as apresentações na ComicCon... Só isso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Homem de Ferro: O filme mais comentado da Comic-Con 2007

Painel do Marvel Studios mostrou cenas do filme e teve a presença do diretor e elenco

Homem de Ferro foi, disparado feito um raio repulsor, o filme mais comentado da Comic-Con 2007.

Jon Favreau, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Terrence Howard (diretor e protagonistas do filme do Homem de Ferro), ao lado dos executivos e produtores Gale Ann Hurd, Avi Arad e Kevin Feige, participaram do painel do Marvel Studios logo em seguida à apresentação do Incrível Hulk.

A apresentação abriu com um incrível vídeo do filme, mostrando Tony Stark comentando suas novas tecnologias ao exército dos EUA e, mais tarde, sendo entrevistado. "O senhor é considerado o Da Vinci dos nossos tempos...", ao que ele responde "Ridículo. Eu não pinto". "E o que o senhor me diz de seu outro apelido, Mercador da Morte?". "Esse é bem melhor", exclama blasè o bilionário desenhista de armas. Na seqüência Stark é emboscado durante uma visita ao Oriente Médio - e tomba vítima de um estilhaço de granada em seu coração. É salvo por outro cientista, que implanta em seu peito um aparato magnético. Em cativeiro e forçado a trabalhar para terroristas, Stark cria para si uma armadura, a cinzenta Mark 1, com a qual escapa - numa excelente cena de ação. O vídeo segue com cenas rápidas de explosões - com direito a trilha sonora do Black Sabbath - e termina com uma perseguição aérea entre caças e o vingador dourado.

homemdeferromat.jpg

 

Assim que o vídeo terminou, o falador Jon Favreau (Zathura, mais conhecido pelos fãs de quadrinhos como o Foggy Nelson de Demolidor) deixou claro que a apresentação faria a alegria dos fãs: "ainda não estamos preocupados com trailers e marketing pra quem não conhece o Homem de Ferro. Aqui na San Diego é hora de falar do filme para quem é fã!"

O cineasta, originalmente interessado no filme do Capitão América, informou que uma montagem preliminar da adaptação já está pronta e que ficou com umas 3 horas de duração, o que é ótimo para uma edição grosseira. Geralmente esse estágio de uma produção blockbuster fica com 4 a 5 horas, "fomos econômicos", garantiu o diretor, que define a experiência como "incrível".

comicon1.jpg
A armadura Mark 1 no estande da Marvel

 

E para quem está estranhando já existir um vídeo mostrando tanta coisa apenas poucas semanas depois do término das filmagens, Favreau explica que usaram tantos elementos reais no filme que a computação gráfica - que é o que mais demora na pós-produção - será minimizada. "Tentamos fazer uma mistura de coisas: ter armaduras tão legais que parecem computação gráfica, e computação gráfica tão realista que parece uma armadura bem feita. Com sorte, o público não conseguirá dizer qual é qual". De fato, no filme mostrado apenas a cena final tinha computação gráfica.

Favreau disse também que acredita que existem muitas inconsistências nos 40 anos de história do personagem. "Ele ficou tão poderoso que todo o equilíbrio entre ele e seus vilões se perdeu. Queremos avançar aos poucos, mostrando a evolução desde a Mark 1 [a armadura cinza] de uma forma plausível, mas nunca chegando a um ponto em que a armadura sairá de dentro do corpo dele ou coisas assim, que às vezes acontecem nos quadrinhos", disse, já pensando inclusive nos outros dois filmes que já estão previstos. A propósito... neste, serão três armaduras - e só vimos até aqui a Mark 1 e a 3 (a vermelho e dourada).

comicon4.jpg
Stan Lee e a Mark 1

 

Sobre o elenco, o diretor afirma que ele só conseguiu reunir atores notáveis como estes num filme de quadrinhos por causa de Christopher Nolan. "Ele abriu as portas com Batman Begins. Eu pude selecionar elenco como faria se o filme fosse uma produção independente". E não deixa de ser, já que a Marvel agora controla e financia completamente suas produções - deixando a Paramount apenas com a tarefa de distribuí-las.

E por falar em elenco, Downey Jr. vive Tony Stark, "playboy, bilionário, egocêntrico e gênio [...] herói que, na tradição da Marvel, tem falhas e conflitos", definiu Favreau. "O Homem de Ferro nunca foi um herói a ser amado pelos leitores. Ele explora como o público pode sentir empatia por um personagem desagradável", acredita.

comicon5.jpg
O carro de Tony Stark, num hotel ao lado da convenção

 

Downey Jr, vestindo o terno do herói e totalmente à vontade na Comic-Con, garante que o projeto é o mais importante que já fez. "Eu acho que viver qualquer personagem é como viver um super-herói. São vidas que não são minhas. Mas neste as possibilidades são ainda mais incríveis e estou encarando esse projeto como o mais importante da minha carreira". Comentando breve e sutilmente seus problemas pessoas - e como eles se encaixam na personalidade de Tony Stark, Downey Jr. diz apenas que "creio que há destino em tudo e quero agradecer esses caras pela oportunidade que eles me deram".

Já Gwyneth Paltrow, que entrou mancando por um problema no pé (o que não a impediude usar um enorme salto alto), se disse interessada no projeto pela presença de Robert Downey Jr. e Favreau. "E pela dinâmica entre Pepper Potts e Tony Stark", complementou.

Ao final, Stan Lee apareceu de surpresa na apresentação, contando que almoçou com Downey Jr para discutir o personagem e garantindo que "se tivéssemos um roteirista tão bom quanto Favreau na Marvel lá atrás, nunca teríamos levado tanto tempo para derrubar a DC", ao que foi vaiado por metade da platéia e ovacionado pela outra...

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Pick one...03

 

Youtube Link

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=fVRQjCG8tn4

 

 

 

Sendspace Link

 

 

 

http://www.sendspace.com/file/v06eqn

 

 

 

Megaupload Link

 

 

 

http://www.megaupload.com/?d=6DLN3S2X

 

 

 

Rapidshare Link

 

 

 

http://rapidshare.com/files/45699688/Iron_Man.mpg.html

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sendo chato agora, pq todo blockbuster tem que ter uma piadinhas? Eu não sei como é o personagem, se é um cara amargurado, brincalhão, tramatizado, bon vivan, enfim...mas no vídeo ele solta várias piadinhas, fora umas situações e tal...espero que o filme não fique assim tão engraçadinho, vai feder a F4.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a piadinha com a história do Da Vinci e com o Mercador da Morte é algo que eu já esperava no filme, e é muito bem vindo... É bem esse clima que o Tony Stark tem mesmo... Já ele ficar preso com a armadura e o cara dar um tiro no "rosto", bom... Não vi nada de mais... Mas, lógico, tem que haver um equilíbrio, algo que não acontece em Transformers, por exemplo... Já em F4, é o clima...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Pessoal , a gente não pode cair no erro de achar que filme de super-herói para ser bom agora , tem de ter o clima de "Begins" ou "Constantine" . Por favor , não misturemos as coisas . Eu já ouvi gente malhando os filmes do Quarteto pelo simples fato deles não serem obscuros e sérios , sendo que torná-los mais adultos e pesados iria exatamente contra o estilo das próprias HQ's . Se querem criticar o roteiro ou a atuação dos atores vá lá , mas não queiram transformar toda produção em "Jogos Mortais" .

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Bom, ningupém lá falou em Begins, ...a minha pergunta foi justamente essa,  (explicando minha dúvida) por não conhecer o personagem Tony Stark, eu queria saber se ele é assim como está no vídeo, um bon vivan, com uma tiradinhas ou isso foi adicionado pq é um blockbuster.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' ningupém lá falou em Begins, ...a minha pergunta foi justamente essa,  (explicando minha dúvida) por não conhecer o personagem Tony Stark, eu queria saber se ele é assim como está no vídeo, um bon vivan, com uma tiradinhas ou isso foi adicionado pq é um blockbuster.

[/quote']

 

Tony Stark é um bon vivan, babaca, ordinário, mulherengo e que pisa nos outros quando é necessário... Com o tempo é que ele vai tomando consciência e crescendo como pessoa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O ombro direito dele está "estragado"... E, o que eu queria ver e que ficou claro nessa imagem... A armadura está com as pinturas meio que "estilizadas", lembrando a HQ... Isso é bom...10... Mas, meu irmão que é contador e desenhista auto-didata (06) disse que isso não é cena de filme não, mas sim desenho... Mas, bom... mesmo assim... Tá muito show!!!1010

sunder0072007-08-04 18:31:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja uma nova foto de Homem de Ferro

Pose dos quadrinhos é reproduzida na divulgação do filme

A pose de Homem de Ferro que saiu no fim de julho na capa da revista Empire agora chega à Internet límpida e em alta resolução. Confira a foto abaixo, na galeria do filme.

Curiosidade: a imagem reproduz a capa que o desenhista Adi Granov fez para The Invincible Iron Man #76. Granov é o desenhista atual da série do herói e foi convidado para ser consultor do filme.

A adaptação das aventuras da Marvel Comics passa atualmente pela pós-produção.

homemdeferro_08.jpg

 

ironmanextremis.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz !13 Quem será o vilão ?!?

*Unicórnio
*Fantasma Vermelho
*Controlador
*I.M.A.
*Dínamo Vermelho
*Homem de Titânio
*Mandarim
*Espião Mestre
*Justin Hammer
*Obadiah Stane
*Robo Arsenal
*Laser Vivo
*Monge de Ferro
*Conde nefaria
*Fing Fam Foon
*Madame Mascara

 

Particulamente, gostaria que fosse o Mandarim !16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Diretor de Homem de Ferro promete que clipe da Comic-Con sairá em breve

Prévia do filme exibida na convenção foi a mais comentada entre os presentes

As cenas de Homem de Ferro exibidas no painel da Paramount na Comic-Con foram parar clandestinamente na Internet, em baixíssima qualidade. Agora o diretor do filme, Jon Favreau, promete que elas chegarão à rede pela via oficial, em alta definição, e em breve.

"Já ouvi vocês alto e claro. Por que não postar o vídeo em alta definição quando todo mundo já baixou o tosco pirata? Eu concordo. Estou tentando agilizar isso o mais rápido possível. Mas é um filme grande e leva tempo até passar por todas as aprovações. Fico feliz de informar que a Marvel e a Paramount concordaram em mostrar o clipe e ele estará na rede muito em breve", reportou em seu blog.

Confira aqui a descrição das cenas, que o Omelete viu in loco na Comic-Con. E, se quiser, assista à versão bootleg.

Fonte: omelete.com.br

joao_spider2007-08-20 00:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

             Minduim , o vilão será Obadiah Stane - o Monge de Ferro .

             Agora , confesso que minha maior curiosidade em relação à esta franquia é quanto à inserção do Mandarim na história . Por se tratar de um inimigo místico , fica a questão : Como torná-lo real numa proposta realista como está sendo a do diretor ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             Minduim ' date=' o vilão será Obadiah Stane - o Monge de Ferro .

             Agora , confesso que minha maior curiosidade em relação à esta franquia é quanto à inserção do Mandarim na história . Por se tratar de um inimigo místico , fica a questão : Como torná-lo real numa proposta realista como está sendo a do diretor ?

[/quote']

 

Realmente !0906
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Prévia da visita ao set de Homem de Ferro

O Omelete visita as filmagens da empolgante adaptação das HQs ao cinema

Steve Weintraub, correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso website parceiro Collider, esteve no set de filmagens de Homem de Ferro na cidade. Ainda é cedo para um artigo completo sobre a adaptação do herói - criado em março de 1963 por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby na revista Tales of Suspense 39 - mas achamos que você gostaria de um texto contando um pouco da nossa sensação da visita e sobre o filme. Assim, confira abaixo a prévia da visita ao set de Homem de Ferro!

***

Quando chegou o convite para a visita ao set de Homem de Ferro fiquei, obviamente, empolgado. Mas não apenas porque eu visitaria as filmagens de um longa pelo qual estou extremamente interessado, mas também porque eu veria Robert Downey Jr. atuando na minha frente! Sou um grande fã do trabalho do ator, um dos meus favoritos e alguém que consegue levar alguma autenticidade a qualquer papel que interprete. Então... poder vê-lo como Tony Stark foi realmente impressionante.

Acredito que você, como leitor do Omelete, já tenha uma boa idéia sobre o filme - mas para quem ainda não sabe, vale fazer uma breve introdução sobre a adaptação. Com Homem de Ferro a Marvel Comics começa finalmente a financiar seus próprios filmes - que terá distribuição da Paramount Pictures. O longa é repleto de artistas de primeiro escalão - Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges e tem direção de Jon Favreau.

A trama conta a história de Tony Stark (Downey Jr.), um bilionário industrialista e inventor genial, que é sequestrado e forçado a construir uma arma devastadora. Ao invés disso, usando seu intelecto e genialidade, Tony faz uma armadura de alta tecnologia e escapa do cativeiro. Lá fora, ao descobrir um nefasto plano com implicações globais, ele veste sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro.

Como diversos detalhes do filme estão sendo mantidos em segredo - e não quero estragar a diversão de ninguém - terei cuidado com as informações do que vimos por lá.

No set descobrimos que Tony vive em Malibu, California, e sua casa tem uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Apesar de ter sido filmada na Califórnia, a aventura usou de cenários em estúdios para a casa. O galpão em que foi contruído o estúdio, vale dizer, foi utilizado no passado por Howard Hughes, figura cinebiografada em O Aviador e uma das inspirações para Tony Stark. Lá fora da janela da sala de Stark havia uma pintura (ou sei lá o quê) absolutamente perfeita do oceano, que mesmo parado ali não dava pra dizer que não era real. A casa também possui um porão destruído... mas o conteúdo desse deixarei para o próximo artigo, mais perto do filme, juntamente com todas as entrevistas que colhemos lá.

Mas gostaria de deixar registrado aqui algo mais importante do que a descrição de tudo o que foi visto por lá... a impressão que tive do filme e do descontraído set. Sinto-me extremamente seguro em dizer que Homem de Ferro será um dos grandes destaques da temporada de verão (inverno no Brasil) de 2008. Tudo o que vi e ouvi me deu essa certeza - que teremos uma nova e espetacular franquia começando no ano que vem - e que vai começar muito, muito bem.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Será a melhor adaptação de quadrinhos já feita e um dos maiores em termos de ficção ciêntífica !

 

         Pessoal , vi o longa animado "O Invencível Homem de Ferro" e digo que a animação é animal ! Sobre as cenas de ação , prefiriria que fossem em 2D , e em relação ao Mandarim , apesar da abordagem inovadora e interessante , faltou muuuuuuuuuita coisa (a começar pelo próprio) . O final também é meio brochante . Daria nota 7 .
Rei do cuco2007-09-01 15:37:56
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...