Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dr. Estranho


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu vi isso também!

Na verdade, como até citei lá no tópico do filme do Snyder, esse lance de queda tem muita relação com inferno, seja ele astral ou outros!

 

 Viajando total aqui, eu já vi o lance da queda como caminho pra ascensão (o que de certa forma é usado em BVS também na cena da caverna).

 

 Afinal, Strange tem que atingir a humildade pra sair do inferno astra que mergulhou após o acidente. Ele cai, e de joelhos diante da Anciã pede, "Me ensine", abrindo mão ali da arrogância e ceticismo. Na cena seguinte, já vemos Stephen "Ascendendo", ao subir as escadas do Sanctum Sanctorum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Polêmica!

 

 Doutor Estranho: Trailer reacende debate contra o "enbranquecimento" da personagem de Tilda Swinton

De Joao Vitor Figueira ▪ quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 22h27 

Atriz interpreta O Ancião no filme da Marvel.

 
180264.jpg

Gostou do trailer de Doutor Estranho? Teve gente que ficou revoltada.

Após a Marvel Studios lançar o primeiro teaser trailer do filme sobre as origens do Mestre das Artes Místicas da Terra, a escalação da atriz Tilda Swinton para o papel de Ancião voltou a ser tema de controvérsia. Alguns ativistas e fãs acusam o estúdio de racismo por "embranquecer" um personagem que originalmente é asiático. 

 

 
271753.jpg Uma matéria do site ntr/sctn (em inglês) reuniu uma série de publicações no Twitter em reação ao trailer do filme. "Eu realmente quero saber o porquê de todos os ninjas asiáticos serem branquelos",indagou um internauta. "Mais embranquecimento, isso não éestranho", criticou outro. "Por um segundo, o filme pareceu interessante. Então eu vi essa mulher branca interpretando um homem asiático. Que lixo", afirmouum ativista. "Fico feliz em ver Barnaby Cabbagehutch [sic] tentando fazer um sotaque de Nova York no trailer de Doutor Estranho. Não fico feliz em ver roupas inspiradas na cultura asiática e nenhuma pessoa asiática. Doutor Estranho me lembra daqueles filmes antigos em que as coisas da Ásia são misteriosas e mágicas quando dominadas pelas pessoas brancas sem motivo algum",argumentou uma artista. "Notícia do dia: Se você é branco e não viu nada racista no que a Marvel está fazendo em Doutor Estranho talvez as raizes de sua convicção estejam em sua branquitude", alegou outra ativista.

 

Em Doutor Estranho, Swinton interpreta um personagem originalmente masculino. Nos quadrinhos da Marvel, antes de se tornar um herói sobrenatural, o Doutor Estranho é um o arrogante cirurgião Stephen Vincent Strange. Depois de sofrer um acidente que compromete os movimentos de suas mãos, o médico parte em busca de uma cura que a medicina formal não poderia lhe conceder e viaja pelo mundo. Ao chegar no Himalaia, Stephen conhece o místico tibetano "Ancião", que é o considerado o "Mago Supremo do Universo", e é treinado por ele para receber o mesmo título que seu mentor. Especulações apontavam o ator japonês Ken Watanabe como um dos nomes que supostamente chegou a ser cogitado pela Marvel para o papel que ficou com Swinton.

Em uma entrevista divulgada em dezembro de 2015, o produtor Kevin Feige explicou a escolha da Marvel por Tilda. "Nós nunca temos medo de mudar. Nos quadrinhos Jarvis é um mordomo idoso. Nos filmes ele é um sistema de inteligência artificial que se torna o Visão de Paul Bettany. Nós sempre procuramos maneiras de mudar as coisas. Eu acho que se você olhar para algumas versões do Ancião nos quadrinhos verá que elas são o que nós consideraríamos, hoje em dia, estereotipadas. Essas versões antigas não se sustentam no que funcionaria hoje. Além disso, nos quadrinhos e em nosso filme, 'Ancião' é um título que várias pessoas já tiveram."

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom Hiddleston quer que Loki encontre o Doutor Estranho nos cinemas!

92a36cfe3821440461171f53bc935fd4.png

Deus da Trapaça está louco para compartilhar a tela com o Mago Supremo em um filme da Marvel. Tom Hiddleston, o Loki, revelou que está ansioso para trabalhar com o seu amigo Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho.

“Em um mundo hipotético, eu não sei bem quando, Loki e Dr. Estranho compartilhando a mesma cena seria muito emocionante,” disse o ator ao Daily News. “Porque Benedict Cumberbatch é um grande amigo. Então, eu acho que seria interessante ver quem iria ter a supremacia.”

No entanto, ainda não está certo que Loki volte a aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel depois de Thor: Ragnarok“Sinceramente, eu já sei quantas vezes mais vou interpretar o Loki, mas não vou te contar”, ele admitiu. “Aliás, eu também eu sou o Deus da Trapaça e tenho uma predisposição para fazer jogos”, acrescentou.

Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, depois de um acidente de carro, descobre o mundo oculto da magia e dimensões alternativas. O filme estreia dia 3 de novembro deste ano!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“O trailer foi só um aperitivo das loucuras do filme”, diz roteirista

Segundo o roteirista Robert C. Cargill, o primeiro trailer de Doutor Estranho serviu apenas como uma “pequena amostra” para as “loucuras” que acontecem no filme.
“Esse teaser trailer é a definição de um teaser. Vocês só tiveram uma pequena amostra de quão louco esse filme fica”, disse em entrevista via MCU Exchange. “Nós só fizemos as menores alusões à mágica nesse trailer. Existem grandes personagens que nem sequer ganharam um vislumbre nele”, acrescentou.
Ainda de acordo com o roteirista, “tem tanta coisa acontecendo no filme… Ele é tão maluco, as coisas que nos deixaram fazer… Eu não acredito que deixaram a gente fazer esse filme! Kevin Feige [o presidente da Marvel Studios] e outros produtores, como Stephen Broussard, perguntaram, ‘Como podemos deixar esse filme mais insano?’, e nós dissemos, ‘Pode deixar com a gente’. Foi uma experiência e tanto”, finalizou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Polêmica!

 

 Doutor Estranho: Trailer reacende debate contra o "enbranquecimento" da personagem de Tilda Swinton

De Joao Vitor Figueira ▪ quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 22h27 

Atriz interpreta O Ancião no filme da Marvel.

 

Tilda Swinton fala sobre polêmica envolvendo seu papel no filme

Muitos fãs ficaram animados com a possibilidade de Tilda Swinton interpretar um papel que é originalmente masculino nos quadrinhos em Doutor Estranho, mas outros olharam por outro lado: Swinton, uma atriz branca, foi escalada para viver um personagem originalmente asiático.A atriz falou sobre a polêmica com o site Den of Geek. “O roteiro que me enviaram não o descrevia como um homem asiático, então essa questão nem surgiu na minha cabeça”, contou. “Eu acho que tudo vai ficar claro quando vocês verem o filme. Há razões muito boas para que nós nos sintamos confortáveis e confiantes com as decisões que fizemos”.Basicamente, as declarações de Swinton se resumem a uma coisa: confiem na Marvel. “Eu estou muito animada para ver o resultado final”, disse. “Nós todos estamos muito animados, foi uma sensação boa fazer esse filme da forma como fizemos”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é... 

 

um dia desses, alienígenas da galáxia x invadirão a terra reivindicando que parem de usar somente a imagem de alienígenas da galáxia y como invasores da terra, sendo que estes não tem a aparência projetada como alguém capaz disso ou daquilo.

 

ou seja, pouco importa. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu ate entenderia as críticas se tivessem posto um Ed Harris ou um Morgan Freeman como foi ventilado.

 

  Mas acho que a escolha da Swinton é pela aparência meio andrógena dela, sei la. Funcionou pra mim.

 

 Mas eu não ia reclamar se tivessem chamado um Chow Yun Fat também. Mas a Tilda ta mais que bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista esclarece decisão de escalar Tilda Swinton em papel originalmente asiático

tilda-swinton-doutor-estranho.png

A escalação de Tilda Swinton como a Anciã no filme do Doutor Estranho tem causado polêmica, visto que o personagem era originalmente asiático nos quadrinhos. O roteirista C. Robert Cargill falou no programa de rádio Double Toasted sobre a escalação.
“O Ancião era um estereótipo racista nos quadrinhos”, condenou. “E ele vem de uma região que está em um momento muito complicado, ele é do Tibete. Se escalássemos um ator ou atriz do Tibete e reconhecêssemos que esse é um lugar legítimo e separado da China, provavelmente seríamos boicotados pelos chineses. Se fôssemos na outra direção e escalássemos um intérprete chinês, então estaríamos sendo muito cretinos. Qualquer um que acha que essa seria a resposta está completamente louco”.
Olhando para suas opções, o roteirista e a Marvel resolveram mudar não só o gênero do personagem como também sua etnia, evitando polêmicas e um posicionamento político em um filme que não pretende se aproximar ou se aprofundar nessas questões.
Recentemente, Swinton se posicionou sobre o assunto, dizendo que a personagem não é asiática no roteiro que foi enviado a ela, e que por isso o problema nem passou por sua cabeça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members






Doutor Estranho | Marvel defende escalação de Tilda Swinton com novidades sobre o Ancião
Mentor de Stephen Strange terá origem celta no longa

26/04/2016 - 20:31 BRUNO SILVA













doutor-estranho-tilda-swinton.jpg


Marvel respondeu às críticas sobre a escalação de Tilda Swinton em Doutor Estranho com novidades sobre o Ancião, o papel interpretado pela atriz. Com a divulgação do primeiro trailer, o estúdio foi acusado por fãs na internet de "whitewashing" (termo que denomina a escolha de atores brancos para personagens de outras etnias)


"A Marvel tem um histórico forte de diversidade na escalação de seus filmes e regularmente se afasta de estereótipos e do material original para dar vida a seu universo cinematográfico. O Ancião é um título que não é dado exclusivamente a um personagem, mas sim um que é passado ao longo do tempo, e neste filme em particular, sua encarnação é celta. Somos muito orgulhosos de ter a extremamente talentosa Tilda Swinton interpretando este papel único e complexo em meio a nosso rico e diverso elenco", disse o estúdio em comunicado ao Mashable.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
O compositor Michael Giacchino anunciou no Twitter que vai assumir a trilha sonora de Doutor Estranho.Este será o primeiro filme de super-herói do compositor em um bom tempo. Giacchino, que venceu o Oscar pela trilha de Up – Altas Aventuras, já compôs músicas para Os Incríveis, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Planeta dos Macacos: O Confronto, a nova trilogia de Star Trek e quase todos os episódios de Lost.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...