Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dr. Estranho


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse poster é lindo, mas não muito criativo

 

Eu já considero criatividade em outra direção, neste caso, conceitual. Os três parecem brincar com a questão dos círculos, do foco, do alvo. Creio que isso funciona bem como teaser para filmes de um mesmo universo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito Tim Burton pro meu gosto,

 

 Eu gosto do Burton  :D  Mas não me lembrou ele não.

 

 

 

Gostei bastante. As cenas dos efeitos me lembraram Inception

 

 Mesma impressão aqui.

 

 Em tempo, chamou a minha atenção, mas ainda não me empolgou. Mas beleza, é só o 1º teaser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conforme já esta pipocando na internet , as similaridades desse trailer com os filmes do Nolan são evidentes: batman begins(repare inclusive que um mestre oriental "ras al ghul" narra o trailer que é o begins do Dr.estranho) , somado com inception e interstellar. Já que a warner não usou o Nolan , a disney resolveu usar.

 

No twitter já perguntaram :

 

https://twitter.com/GraceRandolph/status/720107670070562818

 

#DoctorStrange trailer REACTION! Should #ChristopherNolan call his lawyer?!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

detalhes do trailer

74093c1c1b9e8a6ee50a77477d28e5ab.jpg

Dr. Stephen Strange

O trailer de Doutor Estranho já deixou bem claro que o filme vai estar muito próximo das histórias em quadrinhos, e a cena de abertura nos leva a um incidente essencial na vida do herói interpretado por Benedict Cumberbatch.No entanto, eu vou começar falando sobre o médico. Desde que era uma criança, Stephen Strange demonstrou incríveis talentos para a medicina. O que o levou a se tornar um grande cirurgião, com uma carreira que ascendeu rapidamente. No entanto ele sempre teve falhas em sua personalidade, e quanto mais bem sucedido se tornava mais arrogante ele ficava.Incrédulo e irresponsável, Strange abriu mão de amigos, família e solidariedade em nome de fama e dinheiro.

21ef5421425e8487f50c9d4b4a32b0c3.jpg

O incidente

Eis que um acidente de carro muda a vida de Strange completamente. Os nervos de suas mãos são severamente afetados e ele nunca mais poderia ser um cirurgião. Após o ocorrido, Strange se recusa a se tornar um assistente ou consultor, e passa a investir todo o ser dinheiro na tentativa de encontrar um cura.

715273f9375e10fc8bd1329368f42143.jpg

Marvel

Pode ser nada de mais, mas a logo da Marvel em um fundo preto também pode entregar bastante sobre o filme.Olhando pelo trailer, é fácil afirmar queDoutor Estranho é o filme mais destoante já produzido pela Marvel, logo, seria natural que a logo do estúdio sofresse uma alteração. É simples, mas pode significar que Doutor Estranho será um filme diferente de tudo que já vimos.

17a2208579e5903f06440ebd6ed9115a.jpg

Rachel McAdams

Rachel McAdams interpreta um colega cirurgiã de Strange. A personagem é descrita como um "elo para sua antiga vida depois que ele encara o papel do feiticeiro. Ela é alguém com quem ele se conecta já no início, e volta a se conectar depois de tudo. Ela o ajuda a ancorar em sua humanidade".Meu palpite é de que a atriz está interpretando Madeleine Revell, uma das primeiras paixões de Strange nos quadrinhos.

cb6f678f0c90fba7e8b3be3aea65c235.jpg

Viajando pelo mundo

Nós vemos algumas imagens de um Strange imundo andando pelo Nepal, onde diversas cenas do filme foram gravadas. Isso nos leva de volta para os quadrinhos.Strange logo descobre que dinheiro nenhum é capaz de recuperar suas mãos. Ele então passa a viajar pelo mundo na esperança de encontrar algo ou alguém com a competência de atender ao seu único desejo.Apesar dos danos físicos, o acidente acabou corrigindo as falhas no caráter de Strange, e ele percebe que tem o desejo de salvar vidas e que essa é sua missão no mundo. A Anciã abre sua mente e mostra que há outras maneiras de cumprir sua missão.Quando Cumberbatch fala sobre incredulidade é fácil perceber que o ator abandou o sotaque inglês para o filme, confirmando que Stephen Strange será americano.

278d1ae3e278c1a28939aa2684fe47e8.jpg

Anciã

Nós vemos a Anciã de Tilda Swinton pela primeira vez. Ela diz a Strange que ele "é um homem que observa o mundo pelo buraco da fechadura" e que "Passou a vida toda tentando aumentar o tamanho desse buraco".Nos quadrinhos, a Anciã é na verdade um homem, o Ancião. Ele foi o grande mestre de Stephen Strange e Karl Amadeus Mordo. Ele foi o Feiticeiro Supremo original, dominando as técnicas de projeção astral, ilusões, distorção da realidade, voo e até mesmo imortalidade.

15e0739d64ed4cdae1de3d7a461d08c0.jpg

Barão Mordo

Junto da Anciã, nós também temos um vislumbre do Barão Mordo de Chiwetel Ejiofor. Ele é tido como um dos vilões do filme, mas não começou assim.Karl Mordo estudou as artes mágicas com o Ancião, se tornando um possível sucessor do Feiticeiro Supremo. Quando Stephen Strange se tornou um dos pupilos, Mordo teve seus planos de matar o Ancião frustrados, levando o Doutor Estranho a assumir o manto.Desde então, o Barão Mordo tem agido como um vilão, muitas vezes ao lado do demônio líder da Dimensão Negra, Dormammu.

6ab94b465f033dcc614f663ccba07dd9.jpg

Múltiplas dimensões

A Anciã também fala pela primeira vez sobre outras realidades, se referindo as múltiplas dimensões existentes no Universo Marvel. Estas dimensões estão ligadas a um universo principal e se localizam ao seu redor, compartilhando uma continuidade.

ec42b6c0c8890d98557ad32c078bb3b0.jpg

Projeção astral

A Anciã é um ser de muito poder. Para mostrar isso, ela separa a alma de Strange de seu corpo, criando a projeção astral.A projeção astral foi uma das primeiras habilidades do Doutor Estranho, permitindo a ele espionar inimigos, observar e analisar uma situação de perigo. No entanto, essa habilidade o deixa muito vulnerável a ataques físicos.

300ea7c9aee648e1a7c773e8bdd2b441.jpg

Mads Mikkelsen

Finalmente nós temos a primeira imagem do vilão inominado interpretado por Mads Mikkelsen. Com o filme tratando de dimensões paralelas é meio inevitável que não existam menções ao Dormammu, que pode ser o misterioso papel do ator.É possível também que o personagem de Mikkelsen seja um discípulo terreno de Dormammu que eventualmente é possuído pelo rei da Dimensão Negra.No entanto, eu tenho minha própria teoria. Acredito que Mikkelsen é uma versão distorcida do Doutor Druida, que foi o primeiro pupilo do Ancião, antes mesmo de Mordo. Também acho que o visual do personagem de Mikkelsen e seus seguidores seja uma adaptação dos Acéfalos dos quadrinhos.Aliás, os poderes de manipulação da realidade apresentados nessa cena são incríveis, literalmente caleidoscópicos.

3f16d618a336f863284b3f43ff97049b.jpg

Manipulação da realidade

Mesmo sendo uma técnica usada em diversos filmes anteriores, o trailer bebe um pouco de A Origem, do diretor Christopher Nolan, em sua maneira de representar os poderes de manipulação da realidade.No centro, nós vemos o Doutor Estranho caindo (ou voando, depende da perspectiva) entre as realidades mescladas.

f2ccb53251ad545d91c7dd04b0c7107d.jpg

Me ensine

É este o momento em que parece finalmente impulsionar Stephen Strange a olhar além e se tornar o Feiticeiro Supremo.A expressão de Cumberbatch na cena elimina todo o ar arrogante que o personagem tinha até o momento, fazendo com que ele abandone toda a sua incredulidade e aceite o mundo mágico que existe ao seu redor.

0457a5d9cf5fc555afa08a316b361218.jpg

Sanctum Sanctorum e o selo do Vishanti

A frase Sanctum Sanctorum é uma tradução latina do termo bíblico "Santíssimo Lugar", geralmente o tabernáculo na arquitetura das igrejas.No Universo Marvel, a claraboia da mansão em Greenwich Village, também conhecida como o Sanctum Sanctorum, é a residência pessoal do Doutor Estranho, onde ele concentra grande esoterismo, ocultismo e fenômenos místicos em existência.O design da janela é, na verdade, o Selo do Vishanti, responsável por proteger o Sanctum Sanctorum dos invasores sobrenaturais. O selo também é chamado de "Janela de Mundos".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1.O modo como os conceitos são gradativamente apresentados ao espectador.

2.As rimas que as cenas têm entre si e com a poética da prisão / janela / cume-topo / olho.

3.A beleza sutil, que não cai na armadilha do exagero apelativo.

4.Fotografia contida sem perder a variação de temas.

5.A ausência do conceito mais potencialmente raso de vilão, o que mantém o foco provisório do protagonista como vilão de si.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguma referência a Alice no trailer do Doutor Estranho, mestre Mozts?

 

Provavelmente não, apenas uma lembrança azeda. Achei parecido, só isso (e é só um teaser no final das contas...).

 

Through the looking glass

 

doctorstrange-tsr1_h1080p.mov_snapshot_0

 

Crescendo/diminuindo

 

cd.jpg

 

Pela toca do coelho...

 

caindo.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal aí que manja do Ancião, que tá rolando na cabeça da Tilda?

 

isso aí não tem nada a ver com toca não, pois o cabelo da Tilda começa bem adiante da faixa dos zoréia. Pelo pouco que sei do Ancião, o (a) cabra é cobra criada e ja se envolveu em toda sorte de pelega, fisica e astral... acredito que essa cicatriz seja marca dalgum desses embates.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...