Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dr. Estranho


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
DOUTOR ESTRANHO | CHIWETEL EJIOFOR SERÁ BARÃO MORDO NO FILME

Longa chega aos cinemas em 2016

 

11/06/2015 - 14:03 - NATÁLIA BRIDI

 

 

CHPDVMdWcAAyZW5.png

 

 


Chiwetel Ejiofor será o Barão Mordo de Doutor Estranho , de acordo com o Deadline. O ator antes era cotado para viver o Ancião, papel que deve ficar com Tilda Swinton - leia aqui.

 

Nos quadrinhos, Barão Mordo também era discípulo do Ancião quando Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) foi aceito para estudar as artes místicas. Tornou-se vilão quando o Ancião privilegiou Strange; tentou matar o mestre e tomar seu luga. Segundo o Deadline, porém, ele não vai ser necessariamente um vilão nesse primeiro filme.

 

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

 

O roteirista Jon Spaihts  - autor do roteiro que deu origem a  Prometheus - cuida da nova versão do script de Doctor Strange. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade).

 

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpe a demora em responder, mas só agora vi isso.

 

 

Como não conheço a personagem, pergunto: ela não precisa, mas, a partir de um objetivo específico, ela poderia?

 

 Não me lembro de uma situação em que ela teve que fazer isso. Não sei dizer se ela poderia ou não. Mas acho que a princípio sim.

 

 

Vocês acham realmente que Marvel vai trazer o romance Morte x Thanos prás telas? Não acham isso um conceito um tanto... Demais pra engolir nos filmes? Claro, tivemos um guaxinim falante e um árvore que anda, ponto dado, mas a entidade Morte tem implicância bastante estranha pro MCU, que nos quadrinhos está cheio de entidades cósmicas abstratas e neutras, mas na telona... Sei não.

 

 Acho que não MOZTS. O MCU está mudando, evoluindo. Não estamos mais atrelados apenas as aventuras na Terra envolvendo tecnologia. GUARDIÕES DA GALAXIA mostrou o lado cósmico da Marvel, enquanto a série DEMOLIDOR trouxe um lado mais urbano. DOUTOR ESTRANHO promete se aprofundar no universo místico da Marvel, pouco explorado pela franquia THOR, que parece não se decidir se é uma franquia de fantasia ou de ficção científica. Erro que espero não ver em DOUTOR ESTRANHO, que pra mim deve abraçar a fantasia com vontade.

 

 Não acho que seja um conceito "Um tanto Demais" pra engolir nos filmes. Acredito que a primeira década do século 21 foi uma década em que o publico se viciou em realismo. Mas isso parece estar passado. GUARDIÕES DA GALAXIA é um exemplo. O publico parece enfim estar recuperando a sua suspensão de descrença para embarcar em tramas mais absurdas.

 

  Se DOUTOR ESTRANHO for bem sucedido em apresentar estes conceitos mais surreais, e com o perdão do trocadilho, estranhos, acredito que não havera problema no conceito. Por isso, não seria de surpreender que a personagem "Senhora Morte" fosse apresentada justamente em DOUTOR ESTRANHO, onde existe até mesmo uma história de uma fase clássica do personagem perfeita para esta inserção, que cheguei a citar alguns posts atrás.

 

 Lembrando que o romance Thanos/Morte foi ao menos referenciado na cena pós crédito de OS VINGADORES quando Thanos sorri após ouvir o comentário do líder Chitauri "Desafiar os terráqueos é flertar com a morte".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Lembrando que o romance Thanos/Morte foi ao menos referenciado na cena pós crédito de OS VINGADORES quando Thanos sorri após ouvir o comentário do líder Chitauri "Desafiar os terráqueos é flertar com a morte".

 

Um easter-egg mínimo, usando duplo sentido da palavra Morte, num mundo marvel cheio de easter eggs. Pode não significar nada...

 

Esperar pra ver.

 

Quero ver a morte assumir a forma do Stan Lee, e no final das contas ela estava lá o tempo todo :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você me interpretou mal MOZTS. Não disse que aquele Easter Egg no pós crédito de OS VINGADORES é um prenuncio, e sim uma referência. Releia o meu post. Como você disse, pode não significar nada

 

 Stan lee. Hehehe :D

 

 Mas falando sério, por que acha o conceito da Senhora Morte e a paixão de Thanos por ela "um pouco demais" pra engolir nos cinemas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você me interpretou mal MOZTS. Não disse que aquele Easter Egg no pós crédito de OS VINGADORES é um prenuncio, e sim uma referência. Releia o meu post. Como você disse, pode não significar nada

 

 Stan lee. Hehehe :D

 

 Mas falando sério, por que acha o conceito da Senhora Morte e a paixão de Thanos por ela "um pouco demais" pra engolir nos cinemas?

 

Interpretei certinho Questão, mas é uma referencia tão mínima e disfarçada, é literalmente uma palavra numa cena pós-crédito... Vejo isso como uma piscadela pros fãs e nada mais.

 

Eu acho difícil de engolir nos quadrinhos, quem dirá nos filmes, onde já é difícil de engolir maioria dos romances humanos, vão apresentar o Titã Louco tentando cortejar a verdadeira personificação da morte...?

 

Posso imaginar o Thanos fazendo monólogo sobre seu amor a morte, de forma que isso possa ser interpretado como ou não sendo a Senhora Morte, mas ambos os personagens, no mesmo cenário e cortejando, e enquanto isso tem a manopla do infinito, um bando de ETs, um Mago Supremo... "um pouco demais" acho que já descreve bem. 

 

Falhei em explicar, mas é o melhor que deu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que o Questão quis dizer a mesma coisa, Mozts.

O que quero dizer é: Quando Sitwell soltou o nome do Stephen Strange em Cap 2, fica explícito que existe alguém nesse nome, mesmo que não seja o personagem que conhecemos.

 

Quando Thanos sorri pra morte, não fica explícito nem mesmo a existência da Senhora Morte, muito menos o romance. É uma referência implícita e obscura em uma cena pós-crédito, que por sí só já é um easter egg.

 

É um easter egg bem único da Marvel, usa o duplo sentido da morte para ser disfarçado, enquanto quase todos outros easter eggs da Marvel são claros no seu significado. Única outra referência dessa mesma forma acho que é o olhar que Visão passou na Wanda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas MOZTS, eu quis dizer exatamente isso que você disse ai em cima quando usei o termo "referenciar" em relação a cena pós crédito de OS VINGADORES. Foi um easter egg, uma referência que não significa necessariamente que a Senhora Morte está nos planos da produtora.

 

 

   

 

Posso imaginar o Thanos fazendo monólogo sobre seu amor a morte, de forma que isso possa ser interpretado como ou não sendo a Senhora Morte, mas ambos os personagens, no mesmo cenário e cortejando, e enquanto isso tem a manopla do infinito, um bando de ETs, um Mago Supremo... "um pouco demais" acho que já descreve bem. 

 

  Eu ainda não entendi a sua ressalva aqui MOZTS. Sabe que argumentos bem parecidos com esse eram usados alguns anos atrás para justificar por que OS VINGADORES era um filme impraticável, né? As pessoas diziam que não dava pra juntar espiões, meta humanos, deuses nórdicos e ets no mesmo filme. Acontece que deu.

 

 Qual seria o problema de Thanos cortejando a Senhora Morte, afinal de contas? Excesso de personagens de diferentes naturezas não é, pois esse é basicamente o que move a franquia OS VINGADORES. E se eles introduzirem o conceito da Senhora Morte já em DOUTOR ESTRANHO de forma correta, eu não vejo qual é o problema.

 

 Lembrando que não são todos que vêem esta entidade. O Strange poderia vê-la neste filme durante uma viagem lisérgica de quase morte, como descrevi no post que o GILSONDEE quotou, e em INFINITY WAR, Thanos poderia ser o único a vera Senhora Morte. Se não me engano, isso chega a ser usado nos quadrinhos, algumas vezes, o que faz os seus aliados darem a ele a alcunha de Titã Louco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas MOZTS, eu quis dizer exatamente isso que você disse ai em cima quando usei o termo "referenciar" em relação a cena pós crédito de OS VINGADORES. Foi um easter egg, uma referência que não significa necessariamente que a Senhora Morte está nos planos da produtora.

 

 De acordo então, falha minha.

  

 

Eu ainda não entendi a sua ressalva aqui MOZTS. Sabe que argumentos bem parecidos com esse eram usados alguns anos atrás para justificar por que OS VINGADORES era um filme impraticável, né? As pessoas diziam que não dava pra juntar espiões, meta humanos, deuses nórdicos e ets no mesmo filme. Acontece que deu.

 

 Qual seria o problema de Thanos cortejando a Senhora Morte, afinal de contas? Excesso de personagens de diferentes naturezas não é, pois esse é basicamente o que move a franquia OS VINGADORES. E se eles introduzirem o conceito da Senhora Morte já em DOUTOR ESTRANHO de forma correta, eu não vejo qual é o problema.

 

 Lembrando que não são todos que vêem esta entidade. O Strange poderia vê-la neste filme durante uma viagem lisérgica de quase morte, como descrevi no post que o GILSONDEE quotou, e em INFINITY WAR, Thanos poderia ser o único a vera Senhora Morte. Se não me engano, isso chega a ser usado nos quadrinhos, algumas vezes, o que faz os seus aliados darem a ele a alcunha de Titã Louco.

 

 Eu só acho que é algo "dificil de engolir".  Não tem a ver com a quantidade dos personagens, mas com a estranheza da ideia. Você consegue imaginar um filme onde Visão teve seus filhos com a Wanda? Não díficil de engolir isso nos cinemas? (E também vimos um easter egg pra isso).

 

E esse é o melhor que eu posso me assertar. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinistro mesmo ..."Livrai-nos do Mal" é medonho de ruim..  :wacko: .. só se salvam as versões alternativas das músicas do "The Dooors".. É, fio..o capeta tem bom gosto...kkk

 

bom, não vi esse.

 

mas sinistro não quer dizer ser bom neh!

foi mais no sentido de obscuridade... bom acho que vc entendeu.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Passou da hora da Rachelzinha participar de uma adaptação de quadrinhos Marvel ou DC.  :wub:

 

Doutor Estranho | Rachel McAdams pode entrar para o elenco do filme

 

Atriz viveria uma das personagens principais

 
rachel_mcadams.jpg

 

O filme do Doutor Estranho pode ter encontrado a sua protagonista. Segundo o Heroic Hollywood, o papel feminino principal teria sido oferecido a Rachel McAdams ( True Detective, Questão de Tempo ). Detalhes sobre a personagem não foram revelados, portanto, trate as informações apenas como rumores.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/doutor-estranho-rachel-mcadams-pode-entrar-para-o-elenco-do-filme/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tild Swinton tá oficialmente confirmada (se não tava antes). A atriz comentou sobre o papel o site ScreenRush.
  
Is your Doctor Strange deal done, or are you still in talks with Marvel?
 

No no no, it’s done. We’re so far in talks that we’re not talking any more [laughs]. It’s done. The conversation has been had.
 

What was it specifically about Doctor Strange that intrigued you?
 
Well, there’s no particular interest in getting into something bigger, or even smaller, I just really liked the premise of this and the idea of playing this character. I’m a Marvel fan and I think this particular world that Doctor Strange goes into is really, really, really exciting. I’m really interested as both an actor and a fan to see what’s done in this particular world. It’s all about creativity. It’s not about everything exploding at the end. It’s about something very different. The idea of playing The Ancient One is really just too tickling. I can’t say no to that!
 
Besides the obvious, how will your portrayal of The Ancient One differ from what we might be used to?
 
You know, I don’t know yet. I haven’t quite figured it out. I will let you know when I know. It’s a bit of an adventure to figure out how to finesse this. But it’s exciting.
 
Marvel contracts are notorious for multiple sequel clauses. Did that ever worry you?
 

Not at all. It’s like a family thing. Who knows where one might pop up. I don’t know where they’ll use me and I don’t know that they know, necessarily, even though they seem to know what they’re doing for the next decade. I think it’s like holding on to the tail of a galloping horse at this point.
 
Some of your contemporaries have described working on these types of movie as a very difficult process —
 
Who said that?
 
Idris Elba, for one, said that about the Thor movies.
 
Really? Oh... I’m up for it completely. I feel sorry for Idris. I’m not prepared at all to be bored by this. I’m really looking forward to it.

 

http://screencrush.com/tilda-swinton-doctor-strange-interview/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DOUTOR ESTRANHO | RACHEL MCADAMS CONFIRMA CONVERSAS COM A MARVEL PARA PARTICIPAR DO FILME Atriz afirma que "negociações ainda estão no começo"

25/07/2015 - 12:32 - BRUNO SILVA
rachel_mcadams_RT3OKN7.jpg
 

Em entrevista ao LA TimesRachel McAdams (True DetectiveQuestão de Tempo) confirmou que negocia com o Marvel Studios para viver a protagonista no filme do Doutor Estranho.

"(As negociações) ainda estão no começo, e não sei para onde elas vão, ou se elas vão a algum lugar", disse a atriz, cujo nome já estava ligado ao filme desde o começo de julho.

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.Chiwetel Ejiofor será o Barão Mordo e Tilda Swinton  deve viver o ancião - leia mais.

roteirista Jon Spaihts - autor do roteiro que deu origem a Prometheus - cuida da nova versão do script de Doctor Strange. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade).

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...