Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stephen King Filmes


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e a melhor adaptação para o cinema de Stephen King ?  

36 members have voted

  1. 1. Qual e a melhor adaptação para o cinema de Stephen King ?

    • Conta comigo
      2
    • Um sonho de liberdade
      13
    • O iluminado
      11
    • Na hora da zona morta
      1
    • Creepshow - show de horrores
      0
    • Carrie a estranha
      3
    • Cemiterio maldito
      0
    • A espera de um milagre
      4
    • Louca obsessão
      0
    • 1408
      0
    • Christine, o Carro Assassino
      2
    • O nevoerio
      2


Recommended Posts

  • Members

Dos filmes baseados nas histórias do Stephen King que eu gosto são:

 

IT - Uma Obra Prima do Medo - Apanhador de Sonhos - Creepshow

 

Sobre o Leslie Nielsen:

 

Eu acho engraçado que tem gente aqui na comunidade que julga Leslie Nielsen por seus filmes de comédia. Leslie é sim um dos maiores atores de todos os tempos. Leslie Nielsen já atuou desde clássicos como Planeta Proibido (clássico da ficção científica, 1956) até filmes de terror do Stephen King de 1982. Já participou de séries clássicas e respeitadas como Havai 5.0, Kung Fu e Kojak. Além de ter integrado e se destacado na  mãe dos filmes de comédia: Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu. O que dizer da sua atuação em Ramson (de 1955) e do Projeto Amisterdan ? Magnificas. Leslie é um ator completo, que consegue interpretar filmes de ação ao drama, onde muitos atores que todos dizem ser cultuados e exemplares fracassaram.

 

Antes de julgarem a carreira desse excelente ator, vocês deveriam conhecer melhor a carreira do Leslie e não só similar ele só ao Corra Que A Polícia Vem Aí e seus filmes de comédia.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Replies 105
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Poema que inspirou A Torre Negra virará filme

Por Felipe Vinha
02/12/2008

O poema "Childe Roland à Torre Negra chegou" virará filme. Mas, não confunda as coisas. O poema é a obra original que inspirou Stephen King a produzir a série de livros A Torre Negra.

A direção do filme está a cargo de John Johnson e a produção será do estúdio Darkstone. Johnson afirma que seguirá a história do poema original, porém de forma mais moderna, tendo pouco a ver com a saga de King.

As filmagens já tem previsão para iniciar e devem ocorrer a partir do final deste ano. A data de estréia do filme ainda não está definida.

081202-190953-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Warner Bros. levará obra de Stephen King aos cinemas - 13/03/2009 09:09

itcapa_01.jpgDepois do sucesso de Watchmen, graphic novel considerada bastante difícil de se adaptar para os cinemas, a Warner Bros. anunciou um novo desafio: levar às grandes telas o livro It, de Stephen King.

O responsável por transformar o livro em um filme será Dave Kajganich, que escreveu o roteiro de Invasores. A história de It é centrada em um grupo de sete pessoas que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, aparecendo ora como It (Coisa), ora como o palhaço Parcimonioso. 27 anos depois, os sete voltam a se reunir na cidade fictícia de Derry, para acabar definitivamente com a criatura.

Segundo o site Empire Online, o livro já foi adaptado para TV, como uma minissérie, em 1990, o que permitia ao diretor Tommy Lee Wallace um aprofundamento maior nos personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas "It" já tem filme, na verdade foi uma minisérie pra TV, e fizeram um compacto-filme, muito bom, na sua primeira metade. Adoro o original, acho impossível superar a trama de 90 na relação dos amigos, ainda crianças - mas depois de adultos espero pode ser que façam coisa melhor neste novo. Ficarei de olho, mas desconfio desde já.

Link to comment
Share on other sites

Putz, o primeiro é clássico da minha infância. Morria de medo 06.gif. E duvido acharem um ator que se encaixe no papel mais do que o do original, espero que chamem ele de volta caso essa nova adaptação aconteça mesmo..

 

Roteirista de Invasores = Ih....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poema que inspirou A Torre Negra virará filme

Por Felipe Vinha
02/12/2008

O poema "Childe Roland à Torre Negra chegou" virará filme. Mas' date=' não confunda as coisas. O poema é a obra original que inspirou Stephen King a produzir a série de livros A Torre Negra.

A direção do filme está a cargo de John Johnson e a produção será do estúdio Darkstone. Johnson afirma que seguirá a história do poema original, porém de forma mais moderna, tendo pouco a ver com a saga de King.

As filmagens já tem previsão para iniciar e devem ocorrer a partir do final deste ano. A data de estréia do filme ainda não está definida.

081202-190953-1-2.jpg[/quote']

 

 

Nossa. 13 Meu sonho mesmo seria uma adaptação da saga do King, mas isso aí já é o suficiente pra me deixar salivando.

 

Mas putz, a The Dark Tower muito bem filmado seria só o melhor filme do mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' dos listados, os que eu vi, voto em A Espera de Um Milagre.... Único que me tocou e não esqueço até hoje!!![/quote']

 

Dos que estão lá " Um Sonho de Liberdade" e "O Iluminado" são ótimos...loca eles em uma tarde de sabado para assistir vale a pena.

 

Obrigada, irei procurar sim pra ver, pois NUNCA os vi, por isso a preferência... Que aliás, é MINHA opinião...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Espera de Um Milagre é bom mas Um Sonho de Liberdade é mto melhor. É daqueles filmaços imperdíveis e inesquecíveis...simples assim. 

 

é verdade eu tinha uns 10 anos quando assisti "Um Sonho de Liberdade", um filme tocante mostrando a determinação de uma pessoa acima de tudo e de todos....

Não foi a toa q recebeu umas 6 indicações ao oscar

 

Falando nisso lembrei de Tim Robbins ator principal desse filme, atuou tambem em "Sobre Meninos e Lobos" outro filmaço. 
Ethan Hunt2009-03-25 15:11:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Frank Darabont e o melhor realizador das obras de King, uma proeza rara em 3 longas brilhantes. Assiti o Nevoerio e fiquei absorvido pelo drama da sobrevivência que vira o dilema principal dos moradores de uma pequena cidade, a qual a nossa conciência nos faz perguntar quem são os verdadeiros monstros, os humanos apavorados ou as estranhas criaturas.

Um longa tenso e envolvente com um bom elenco liderado por Thomas Jane e Marcia Gay Harden fazendo uma fanatica religiosa.

 

nevoeiro08.jpg

Para quem não viu eu recomendo, o filme e nota 10 e com um final bem inesperado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Frank Darabont e o melhor realizador das obras de King' date=' uma proeza rara em 3 longas brilhantes. Assiti o Nevoerio e fiquei absorvido pelo drama da sobrevivência que vira o dilema principal dos moradores de uma pequena cidade, a qual a nossa conciência nos faz perguntar quem são os verdadeiros monstros, os humanos apavorados ou as estranhas criaturas.

Um longa tenso e envolvente com um bom elenco liderado por Thomas Jane e Marcia Gay Harden fazendo uma fanatica religiosa.

 

nevoeiro08.jpg

Para quem não viu eu recomendo, o filme e nota 10 e com um final bem inesperado.
[/quote']

 

 

Achei o final desse filme ridículo. E a fanatica religiosa conseguiu me irritar e quase deixei de ver o filme. No resto o filme é muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members
TNT...final ridiculo? POr que? e óbvio que a intenção da fanática era irritar...

Não achei a melhor decisão matar todos (se matar). Se fosse pra morrer que fosse tentando alguma. E ainda o cara viu que fez merda quando conseguiram acabar com aqueles monstros, sei lá que "trem" era aqui 06.

 

Cara, eu sei disso, mas me irritou de uma maneira que não vou conseguir assistir ele novamente. Agora a direção do filme é excelente. Só esses detalhes que não me agradaram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
TNT...final ridiculo? POr que? e óbvio que a intenção da fanática era irritar...

Não achei a melhor decisão matar todos (se matar). Se fosse pra morrer que fosse tentando alguma. E ainda o cara viu que fez merda quando conseguiram acabar com aqueles monstros' date=' sei lá que "trem" era aqui 06.

 

Cara, eu sei disso, mas me irritou de uma maneira que não vou conseguir assistir ele novamente. Agora a direção do filme é excelente. Só esses detalhes que não me agradaram.
[/quote']

 

(2)...

O Nevoeiro nunca mais...
Diego142010-01-22 10:33:35
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...