Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você Participa de um Grupo de Cinéfilos?


Agente Smith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Leio de vez em quando alguns blogs de cineastas mais velhos dizendo que "na minha juventude, eu gostava de ir no cineclube..."ou "eu ficava vendo e discutindo filmes com meus amigos...", mostrando que apreciavam o cinema com outras pessoas que tinham esta paixão. Aí me bate uma tristeza... smiley19

 

Sinto que hoje em dia (pelo menos onde eu moro, no DF) não existem grupos de cinéfilos. Apreciar filme como vinho é uma coisa muito individual, ou, quando muito, feita por três ou quatro pessoas que não fazem questão de aumentar a panelinha. Os festivais de cinema que têm por aqui servem mais para aparecer na coluna social que pra discutir e admirar a sétima arte.

 

Você, que me lê agora, participa de algum grupo de cinéfilos? Quando vê um filme mais "alternativo", faz sozinho ou com um grupo?

 

Link to comment
Share on other sites

Leio de vez em quando alguns blogs de cineastas mais velhos dizendo que "na minha juventude' date=' eu gostava de ir no cineclube..."ou "eu ficava vendo e discutindo filmes com meus amigos...", mostrando que apreciavam o cinema com outras pessoas que tinham esta paixão. Aí me bate uma tristeza... smiley19

Sinto que hoje em dia (pelo menos onde eu moro, no DF) não existem grupos de cinéfilos. Apreciar filme como vinho é uma coisa muito individual, ou, quando muito, feita por três ou quatro pessoas que não fazem questão de aumentar a panelinha. Os festivais de cinema que têm por aqui servem mais para aparecer na coluna social que pra discutir e admirar a sétima arte.

Você, que me lê agora, participa de algum grupo de cinéfilos? Quando vê um filme mais "alternativo", faz sozinho ou com um grupo?
[/quote']

 

Opa, melhor você verificar direito. Eu participei de um por muito tempo, O Cineclube Glauber Rocha na Biblioteca Demonstrativa do INL (W3 Sul 506) não sei se ainda está funcionando, assisti quase tudo do Glauber lá, Cultura Inglesa e Cine Brasília tinham também e com CCB funcionando a todo vapor é possível que haja um grupo lá.

 

Eu procuro ver filmes com grupo de amigos.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Não. E nem quero. Isso é coisa da indiezada que aproveita o Cinema para se isolar da sociedade e criar suas próprias panelinhas de gente esquisita. 

 

Nos lugares onde não tem cinema, um cineclube pode ser a única referência que as pessoas terão sobre a sétima arte por muito tempo. Quisera eu, quando morava na roça, houvesse ainda que fosse um mísero grupo de 3 para comentar sobre qualquer imagem animada. Cinema para se isolar? Tudo que a idéia de um cineclube não trasmite é isolamento...

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...