Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Boston Stranglers


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Brian De Palma dirige thriller sobre estrangulador - 04/06/2008 09:39

 


briandepalma_01.jpgBrian De Palma (A Dália Negra - foto) vai adaptar para as telas a história de Albert DeSalvo, assassino confesso de uma série de crimes ocorridos em Boston, durante os anos 60. O longa, intitulado de The Boston Stranglers, é inspirado no livro escrito por Susan Kelly.


 

De acordo com o The Hollywood Reporter, o thriller será ambientado nos anos 60 e mostrará a controversa resolução dos assassinatos. O roteiro é assinado por Alan Rosen, que escreveu alguns episódios da finada série Head of the Class.


 

O criminoso, conhecido como "Estrangulador de Boston", foi condenado pela morte de 13 mulheres.


 

A história de DeSalvo já foi adaptada para os cinemas. Ele foi interpretado por Tony Curtis no policial O Homem que Odiava as Mulheres, lançado em 1968, que também contava com Henry Fonda no elenco.



Produtora fala sobre novo projeto de Brian De Palma - 27/10/2008 16:01


Segundo o site Ain´t It Cool News, apesar da escassez de notícias sobre The Boston Stranglers, a produtora Gale Anne Hurd confirmou que o filme começará a ser rodado em 2009, pelo diretor Brian De Palma.


Ainda, quando questionada sobre a necessidade de um novo longa, uma vez que já existe uma versão bem-sucedida sobre Albert DeSalvo, o assassino confesso de Boston (estrelada por Tony Curtis), ela respondeu que quem estudar mais a fundo sobre os crimes vai descobrir que DeSalvo nunca foi acusado por eles. Ele foi preso por uma série de outras coisas que não têm nenhuma ligação com os assassinatos. O filme, segundo Hurd, será mais focado no caminho que ele trilhou para que, até hoje, seja visto como o estrangulador de Boston pela maioria das pessoas.


Apesar da confissão de DeSalvo, sempre existiu uma série de dúvidas sobre a real identidade do assassino.


Do que se sabe sobre o roteiro é que ele começa com a primeira leva de crimes e logo se transforma em uma multifacetada dramatização da atuação da polícia e da intensa intervenção da imprensa. Mas, segundo o site, De Palma está ajudando a reescrever este primeiro esboço.


Até  que enfim finalmente notícias do projeto, e um filme que tem um potencial e tanto para o mistério e suspense e De Palma e o cara certo para isso, já que o longa da acensão de Al Capone e o policial Malone dos Intocavéis não rolou, espero que seja com certeza concluido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Boston Strangler | Casey Affleck vai estrelar filme sobre o Estrangulador de Boston
Ator viverá detetive em projeto comparado a Se7en.


Casey Affleck vai estrelar e produzir Boston Strangler, filme baseado em fatos para a Warner Bros. As informações são do Deadline.

Comparado a Se7en (1995), o roteiro de Chuck Maclean seguirá um detetive durante as investigações da onda de assassinatos que chocou Boston nos anos 60. Albert DeSalvo foi acusado como o autor dos crimes, mas teorias indicam a existência de mais de um assassino. As mulheres eram mortas na região sob as mesmas circunstâncias - em seus apartamentos, sem indícios de arrombamentos - mas as idades variavam de 19 a 85 anos e o modo como eram mortas variavam de estrangulamento com meias de nylon a facadas. DeSalvo confessou os crimes, mas restaram dúvidas sobre quais ele chegou realmente a cometer.

Brian De Palma tinha planos de levar a história ao cinema, mas o projeto de 2008 não foi para frente. O Estrangulador de Boston também foi tema de O Homem que Odiava Mulheres (1968), com Tony Curtis no papel de DeSalvo.

Não há um cronograma definido para Boston Strangler.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...