Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preacher,


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Diretor de Beleza Americana adaptará cultuada HQ Preacher ao cinema

Columbia Pictures comprou os direitos da criação de Garth Ennis e Steve Dillon

30/10/2008

custer.jpg

Em agosto, Mark Steven Johnson (Demolidor, Motoqueiro Fantasma) disse que a série de televisão baseada na série em quadrinhos Preacher não havia dado certo. Porém, ele informou que alguém estava tentando adquirir os direitos para transformar a HQ adulta em filme para o cinema. Esse "alguém" agora surge.

A Columbia Pictures comprou os direitos de adaptação da criação de Garth Ennis e Steve Dillon para o cinema e colocou o cineasta Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana) na direção. Não é a primeira adaptação dos quadrinhos às telas do diretor. Ele lançou Estrada Para Perdição em 2002.

Lançada em 66 edições mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Já existiram algumas tentativas de levar a história ao cinema, mas nenhuma delas rendeu frutos. Será que Sam Mendes finalmente conseguirá? O momento é propício para um longa-metragem de Preacher. Adaptações adultas como O Procurado, com a censura alta que Preacher requer, encheu os cofres da Universal. Além disso, a expectativa por Watchmen tem esgotado tiragens inteiras da graphic novel. A Columbia deve estar querendo aproveitar esse nicho também... aguarde mais informações sobre o filme aqui no Omelete.

O produtor de Velozes e Furiosos, Neal Moritz, produzirá. O roteirista ainda não foi revelado e não há cronograma.

 

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

Anunciado filme do Preacher!


Com direção de Sam Mendes!

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampampd=http%3A%2F%2Fwwwvatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

preacher_01.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Até o ano passado, começo desse, Preacher, uma das obras mais aclamadas da história dos quadrinhos, viraria uma série na HBO. Sabe-se lá por qual motivo, razão ou circunstância, o projeto foi cancelado. Fãs respiraram aliviados, fãs só faltaram bater na mãe, tamanha revolta.

 

Pra esses, um alívio: de acordo com The Hollywood Reporter, Preacher sairá dos quadrinhos, mas não para a TV. Sim… Preacher vai virar um filme — e será dirigido por Sam Mendes, de Beleza Americana e Estrada para Perdição e que, nas horas vagas, comparece ali na Kate Winslet. =D

Preacher, pra quem não faz idéia do que se trata, é uma história em quadrinhos publicada pela Vertigo, criada por Garth Ennis e Steve Dillon. Na história, um padre do Texas é possuído pela aliança profana de um Anjo e um Demônio, chamado Genesis. O padre então se junta a uma ex-namorada e um vampiro irlandês (!) numa missão para tentar encontrar Deus que, aparentemente, deixou seu posto lá no céu. =D

Na minha humilde opinião, de quem leu pouco de Preacher, a história funcionaria perfeitamente bem numa série da HBO. Num filme, eu tenho minhas dúvidas… Mas eu quero ver. Mais alguém?! =D

Ainda não há informações sobre quem vai escrever a história, ou datas. Mas, estamos de oooolho… =]

ps. Você sabia que Preacher quase virou um filme certa vez, pelas mãos de Kevin Smith?! James Marsden interpretaria o personagem título. Mas cuén. =D

Há tempos eu escuto falar deste projeto considerado impossível de ser adaptado para os cinemas, e parece que o sempre notável Sam Mendes vai assumir todos os riscos.

E uma história polêmica que vai causar desconforto em muita gente puritana, mas são ossos do oficio
CACO/CAMPOS2010-04-09 17:50:05
Link to comment
Share on other sites

Sam Mendes diz que ainda falta roteiro da adaptação - 07/11/2008 10:49

Segundo o diretor Sam Mendes, a notícia que ele dirigiria a adaptação de Preacher (leia nota anterior), foi divulgada cedo demais, já que não há nada definido.

"Eu adoraria fazer o filme, mas não há roteiro. A informação deveria ser que estou envolvido no desenvolvimento do projeto. Preciso encontrar um roteiro ainda", disse o diretor à Empire Magazine.

Apesar de ser só elogios à história, Mendes admite que há problemas. "É impossível colocar todo o conteúdo em um só filme". Vale lembrar que os quadrinhos têm 66 revistas. "Tudo depende do que entra e do que fica de fora do script. E também de como se estrutura a história", completa.

Apesar de não ser uma boa notícia, prova que Mendes respeita e muito a fonte do Preacher e que respeitar toda a saga do anti-heroi, para mim já e um bom começo.03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Sam Mendes aguarda roteiro de Preacher para decidir se assume o filme

Cineasta, porém, acha a história em quadrinhos brilhante

13/01/2009

Em outubro do ano passado foi anunciado que a série em quadrinhos Preacher será adaptada ao cinema. A Columbia Pictures comprou os direitos de adaptação da criação de Garth Ennis e Steve Dillon e colocou o cineasta Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana, Estrada Para Perdição) no comando. O cineasta, porém, ainda não assinou contrato, pois primeiro quer ler o roteiro do filme, para ter certeza de que vale a pena assumir o risco. E o "risco" é uma palavra que ele mesmo usou para definir o projeto em entrevista à MTV.

No tapete vermelho do Globo de Ouro, Mendes disse que continua esperando pelo texto, mas que está muito interessado em levar a história em quadrinhos às telas. “Eu acho o material absolutamente brilhante. É uma história que prende você, com personagens fantásticos e incríveis cenários. Mistura o mundo real e o sobrenatural brlhantemente... é engraçado e absolutamente, completamente, blasfema, possivelmente até sacrílega eu diria - o que pode torná-la um certo risco aos envolvidos", disse Mendes.

Lançada em 66 edições mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

O produtor de Velozes e Furiosos, Neal Moritz, supervisionará. Ainda não há cronograma.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Na minha humilde opinião' date=' de quem leu pouco de Preacher, a história funcionaria perfeitamente bem numa série da HBO. Num filme, eu tenho minhas dúvidas… Mas eu quero ver. Mais alguém?! =D[/quote']

É lógico que pode dar certo como filme. É só pegar uma ou algumas das aventuras que o trio viveu na HQ e usar como inspiração pra fazer o filme. Ou inventar algo novo.

 

Pode ser que o filme não tenha tanta perversão, violência e incorreção política, mas existem tantos filmes em que não há essas coisas, e mesmo assim são bons, não é Preacher que vai ser ruim só por não ser altamente pervertido, violento e politicamente incorreto. Mas se o diretor quiser fazer o filme com essas características em altas doses, e o estúdio não deixar, aí sim eu vou ficar com raiva, e torcar pra que ao menos seja lançada em DVD uma versão do diretor.

 

Lucy in the Sky2009-01-16 08:51:35

Link to comment
Share on other sites

Roteirista de "Peixe Grande" vai escrever adaptação - 22/01/2009 13:23

Segundo a Variety,  o roteirista John August  foi o escolhido para adaptar Preacher para os cinemas.

Ainda de acordo com a fonte, Sam Mendes vai dirigir o filme, que acompanha um padre de uma cidade do Texas que luta por sua sobrevivência, sendo levado apenas por seu senso moral. Quando a cidade é dizimada por uma força de outro mundo, ele embarca em uma jornada pelo país para confrontar o mal.

August foi o roteirista de três longas do diretor Tim Burton: A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Sam Mendes volta a falar sobre o filme de Preacher

Diretor diz que primeira versão do roteiro está pela metade

11/05/2009

O diretor Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) falou à MTV neste fim de semana durante a divulgação do seu novo filme, Away We Go, e comentou um dos seus projetos futuros, certamente o mais aguardado entre os fãs de quadrinhos: a adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher.

Segundo Mendes, o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) segue trabalhando na primeira versão do script. "Está indo bem. Ele já está na metade da história. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estou esperançoso", disse o diretor. "Temos que criar um filme realmente bom, e depois, com sorte, talvez fazer um segundo e um terceiro."

Enquanto isso, ao nossos parceiros do Collider, Mendes disse que antes de começar a dirigir o filme vai retornar ao teatro. Ele dirige duas peças no Brooklyn nova-iorquino e depois sai em turnê mundial com as montagens. Cinema de novo, segundo ele, só em 2010.

O dilema principal é escolher apenas uma das inúmeras histórias de Preacher. Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

O produtor de Velozes e Furiosos, Neal Moritz, supervisionará para a Columbia Pictures. Ainda não há cronograma definido.

Link to comment
Share on other sites

Preacher li do começo ao fim, e se o objetivo é uma trilogia vao aliviar muito a historia, a graça de preacher é sua ousadia e incorreção....como levar aos cinemas uma cena de sexo de um anjo com um demönio exatamente como era  nas hq`s? dificil....vao aliviar ao maximo e preacher perdera sua essencia, ir contra o sistema, contra o politicamente correto, e a cena final entao, preacher simplesmente assassinando a religiao (literalmente....quem leu sabe do que falo) ainda mais nos eua?....e como adaptar Álamo, o último arco da série totalmente focado em Deus, com questionamentos sobre o criador altamente polemicos? ahhh meu amigo preacher é um barril de polvora, num pais cristao como os eua a coisa vai pegar (garth ennis e steve dillon foram acusados de satanistas e hegeres pela igreja cristã americana) e eu espero que tenham coragem para adptar essa hq...se for fiel äs Hq`s será um filmaço.....mas acho que hollywood nao vai permitir....mas aí me lembro de Scorcese com seu A Ultima Tentaçao de Cristo e vejo uma luz no fim do tunel....bons tempos aqueles anos 80 do meu velho VHS.....

olha, pra ficar bom mesmo, a produtora teria que ser uma independente sem muitas firulas e tinham que entregar a direção para o Rob Zombie....
crazy2009-05-13 10:00:33
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Sam Mendes comenta sobre o longa - 14/09/2009 17:58

O diretor Sam Mendes comentou sobre Preacher, seu próximo trabalho, com o site Empire Online.

Apesar de grande parte de seus longas serem inspirados na vida das famílias americanas, Mendes também é um fã de graphic novel, principalmente de Preacher, que deu origem ao filme. "Estrada Para a Perdição, por exemplo, também foi inspirada em uma graphic novel. Estou acostumado com este formato e Preacher é brilhante, parece com um filme", disse o diretor. "Sua história é engraçada, violenta como o inferno e extremamente profana, mas também possui uma harmonia surpreendente".

A trama gira em torno de Jesse Custer, um ex-padre que procura Deus para sequestrá-Lo e assim, puni-lo pelo estado caótico em que o mundo se encontra.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

John Cusack em Preacher?

 

preachercusack1.jpg

 

Olha só, nerdaiada de vida inútil... Acho que depois de Nicolas Cage, o cara mais arretado pra fazer um filme sobre personagens de quadrinhos é John Cusack...

[Mais:]

Ele já tentou se o Harvey Dent na época do Batman Begins, depois se candidatou numa entrevista ao papel de Rorschach no filme de Watchmen, mas agora o cabra falou de um jeito mais incisivo e confiante...

O canal I9 entrevistou Cusack e ele disse que seu novo trabalho envolve um vampiro e um assassino numa espécie de roadmovie com uma história muito estranha...

 

preachercusack2.jpg

 

Perguntado se ele estava se referindo ao filme de Sam Mendes que pretende adaptar o personagem Preacher (da Vertigo) pras telonas, Cusack respondeu "Bem, talvez seja o Preacher... Mas no momento estou tentando me adequar ao longo tempo que o desenvolvimento desse projeto vai levar."

Cusack falou ainda que tem interesse nos dois papéis do tal "projeto", e que o que mais o cativar deve ser o que ele vai escolher.

O que eu acho? Hum, Cusack é um cara legal, um bom ator, mas se estigmatizou em fazer o papel de "cara normal", por isso talvez seja mais fácil pensar nele como Jesse Custer... Não consigo imaginá-lo como o filhadaputa .

Cusak seria perfeito como protagonista.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Exclusivo: Produtor fala sobre o filme de Preacher

Filmagens podem começar em 2011 e John August quer dirigir

adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher tem novidades. Steve Weintraub, correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider conversou com o produtor Neil Moritz sobre o filme.

O diretor Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) está, infelizmente, fora do projeto. Ele estava negociando para assumir a adaptação mas aceitou dirigir o próximo James Bond. Moritz não revela quem, mas garante que a produção já discute com outro cineasta para a direção.

Ainda que o produtor não comente com quem está negociando para a direção, revelou que o roteirista de Preacher, John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver), está interessado em dirigir.

August já terminou o roteiro, que terá "definitivamente" censura 18 anos. O texto não tentará condensar a história dos quadrinhos em um longa, mas a "dividirá entre alguns filmes", segundo Moritz.

As filmagens podem começar em 2011.

Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

E uma pena adoraria ver Mendes na direção.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Diretor de Esquadrão Classe A se oferece para assumir Preacher

"Estou meio desesperado para fazer uma adaptação de quadrinhos", diz Joe Carnahan

Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) não é mais o diretor da adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher, e o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) não é o único que se oferece para assumir a vaga.

Em entrevista ao SuperheroHype para promover Esquadrão Classe A, Joe Carnahan disse que também aceitaria assumir o longa. "Estou meio desesperado para fazer uma adaptação de quadrinhos. E tenho interesse em Preacher, porque sou grande fã do trabalho de Garth Ennis, e sei que o filme está disponível. Tem que ter o Allfather d'Aronique no meio e tal. Não vi um roteiro, nem sei como estão as coisas no projeto, mas quem sabe?", disse.

August já terminou o roteiro, e a ideia do produtor Neal Moritz é dividir o projeto censura 18 anos em alguns filmes. As filmagens podem começar em 2011.

Acho que o Carnahan e bom, mas ele tem uma pegada mais para acão.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...


Lembram do filme do Preacher?

preach1.jpg

 

Pois é, macacada... Depois de idas e vindas, gente confirmada e desconfirmada e algum tempo sem mandar notícias, a adaptação do Preacher manda notícias...

[Mais:]

O produtor Neil Moretz falou ao Total Films sobre o atual status da produção:

John August
escreveu um ótimo roteiro e muito fiel ao que se viu nas HQs... o filme será, com certeza,
censura 18 anos
, e o personagem principal é fantástico.

Além disso, no final da conversa Moretz disse que estavam assinando contrato com um diretor novo naquele momento e que em breve ele seria anunciado oficialmente.

Vale lembrar que Sam Mendes seria o diretor, mas devido à indefinição da produção ele resolveu pular da barca pra dirigir um novo filme do 007, que também acabou rodando na braquiara depois que a MGM estrou em processo de falência.

O que eu acho? Caras, será que mesmo sendo censura 18 anos, esse filme vai abordar realmente as coisas que o insano Garth Ennis desenvolveu pra história? Tipo, um messias imbecil, descendentes de Jesus Cristo completamente retardados, humor negro escatológico e, o CARA DE CU querendo vingar a morte de seu pai que morreu se fodendo LITERALMENTE???? Eu duvido!

Até a HBO peidou pra trás pra fazer uma série desse filme (e olha que as séries deles são fodas) por causa do conteúdo polêmico, vocês acham que a Columbia vai conseguir?

E quanto a Sam Mendes, porra, o cara deve tá macumbado... deveria ir numa sessão de descarrego lá na Igreja Mundial.

 
CACO/CAMPOS2010-09-03 11:46:52
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Preacher é novo possível filme para Darren Aronofsky

Adaptação já é o terceiro boato sobre o diretor em um mês

Parece que todas as semanas desde que voltou à mídia com o elogiado Black Swan, Darren Aronofsky é tema de boatos sobre adaptações de histórias em quadrinhos às telas.

Depois de ter seu nome ligado ao novo Wolverine e ao próximo Superman, o diretor de Pi, Requiem Para um Sonho, A Fonte da Vida e O Lutador teria recebido convite, segundo o Newsarama, para assumir o filme de Preacher.

A ideia é boa... o estilo de Aronofsky certamente se parece mais com a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon do que com os quadrinhos mainstream da Marvel e DC.

A adaptação ao cinema da série em quadrinhos, em produção por Neil Moritz, teria Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) como diretor, mas ele deixou o projeto para cuidar do próximo James Bond. A vaga segue aberta e a intenção do produtor é começar as filmagens em 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Preacher | D.J. Caruso confirma que está interessado na adaptação

"Acho que isso é o que me convenceria a tentar outra adaptação de HQ", diz

D.J. Caruso (Paranoia e Controle Absoluto) está mesmo no páreo para assumir a vaga de diretor de Preacher, como comentou-se na terça-feira. Em entrevista ao Spinoff Online, ele fez o que se esperava: confessou seu amor pela HQ de Garth Ennis e Steve Dillon.

"Adoro o Velho Oeste, adoro Preacher. Acho que isso é o que me convenceria a tentar outra adaptação de HQ", disse Caruso, que dedicou muito tempo, sem sucesso, a vender para os estúdios uma trilogia de filmes baseada em Y: O Último Homem.

"Gosto da grandiosidade do embate do Bem contra o Mal, do Gênesis ser o encontro de um anjo com o demônio. Agoro grandes temas, coisas assim", emenda. Mas depois desconversa, sobre seu envolvimento: "Não sei em que ponto as coisas ficaram, mas sei que Sam Mendes dirigiria Preacher e John August estava escrevendo o roteiro".

O novo filme de Caruso, O Número Quatro, estreia nesta sexta-feira nos EUA. Especula-se que Caruso pode ser contratado para Preacher dependendo do sucesso de O Número Quatro. A produção é de Neil Moritz.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Preacher | Chris Pine e Shia LaBeouf podem estrelar a adaptação da HQ

D.J. Caruso tem também Alex Pettyfer em mente para compor o elenco

Chris%20Pinecara%20de%20cu

J. Caruso (Paranoia e Controle Absoluto), o novo diretor de Preacher, a adaptação ao cinema da HQ de Garth Ennis e Steve Dillon, contou ao CloneWeb quais são os atores que ele tem em mente para compor o elenco.

Para fazer o ex-pastor Jesse Custer, Caruso quer Chris Pine (Star Trek), e Shia LaBeouf estaria interessado em fazer o deformado Cara-de-Cu. Alex Pettyfer, o protagonista do filme mais recente de Caruso, O Número Quatro, pode viver o antagonista Santo dos Assassinos, matador do século XIX ressuscitado pelos anjos para caçar Custer.

Por enquanto não há nada oficial sobre essas escalações.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...