Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preacher,

CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Diretor de Beleza Americana adaptará cultuada HQ Preacher ao cinema

Columbia Pictures comprou os direitos da criação de Garth Ennis e Steve Dillon

30/10/2008

custer.jpg

Em agosto, Mark Steven Johnson (Demolidor, Motoqueiro Fantasma) disse que a série de televisão baseada na série em quadrinhos Preacher não havia dado certo. Porém, ele informou que alguém estava tentando adquirir os direitos para transformar a HQ adulta em filme para o cinema. Esse "alguém" agora surge.

A Columbia Pictures comprou os direitos de adaptação da criação de Garth Ennis e Steve Dillon para o cinema e colocou o cineasta Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana) na direção. Não é a primeira adaptação dos quadrinhos às telas do diretor. Ele lançou Estrada Para Perdição em 2002.

Lançada em 66 edições mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Já existiram algumas tentativas de levar a história ao cinema, mas nenhuma delas rendeu frutos. Será que Sam Mendes finalmente conseguirá? O momento é propício para um longa-metragem de Preacher. Adaptações adultas como O Procurado, com a censura alta que Preacher requer, encheu os cofres da Universal. Além disso, a expectativa por Watchmen tem esgotado tiragens inteiras da graphic novel. A Columbia deve estar querendo aproveitar esse nicho também... aguarde mais informações sobre o filme aqui no Omelete.

O produtor de Velozes e Furiosos, Neal Moritz, produzirá. O roteirista ainda não foi revelado e não há cronograma.

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

Anunciado filme do Preacher!

Com direção de Sam Mendes!

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampampd=http%3A%2F%2Fwwwvatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

preacher_01.jpg

Até o ano passado, começo desse, Preacher, uma das obras mais aclamadas da história dos quadrinhos, viraria uma série na HBO. Sabe-se lá por qual motivo, razão ou circunstância, o projeto foi cancelado. Fãs respiraram aliviados, fãs só faltaram bater na mãe, tamanha revolta.

Pra esses, um alívio: de acordo com The Hollywood Reporter, Preacher sairá dos quadrinhos, mas não para a TV. Sim… Preacher vai virar um filme — e será dirigido por Sam Mendes, de Beleza Americana e Estrada para Perdição e que, nas horas vagas, comparece ali na Kate Winslet. =D

Preacher, pra quem não faz idéia do que se trata, é uma história em quadrinhos publicada pela Vertigo, criada por Garth Ennis e Steve Dillon. Na história, um padre do Texas é possuído pela aliança profana de um Anjo e um Demônio, chamado Genesis. O padre então se junta a uma ex-namorada e um vampiro irlandês (!) numa missão para tentar encontrar Deus que, aparentemente, deixou seu posto lá no céu. =D

Na minha humilde opinião, de quem leu pouco de Preacher, a história funcionaria perfeitamente bem numa série da HBO. Num filme, eu tenho minhas dúvidas… Mas eu quero ver. Mais alguém?! =D

Ainda não há informações sobre quem vai escrever a história, ou datas. Mas, estamos de oooolho… =]

ps. Você sabia que Preacher quase virou um filme certa vez, pelas mãos de Kevin Smith?! James Marsden interpretaria o personagem título. Mas cuén. =D

Há tempos eu escuto falar deste projeto considerado impossível de ser adaptado para os cinemas, e parece que o sempre notável Sam Mendes vai assumir todos os riscos.

E uma história polêmica que vai causar desconforto em muita gente puritana, mas são ossos do oficio
CACO/CAMPOS2010-04-09 17:50:05

Sam Mendes diz que ainda falta roteiro da adaptação - 07/11/2008 10:49

Segundo o diretor Sam Mendes, a notícia que ele dirigiria a adaptação de Preacher (leia nota anterior), foi divulgada cedo demais, já que não há nada definido.

"Eu adoraria fazer o filme, mas não há roteiro. A informação deveria ser que estou envolvido no desenvolvimento do projeto. Preciso encontrar um roteiro ainda", disse o diretor à Empire Magazine.

Apesar de ser só elogios à história, Mendes admite que há problemas. "É impossível colocar todo o conteúdo em um só filme". Vale lembrar que os quadrinhos têm 66 revistas. "Tudo depende do que entra e do que fica de fora do script. E também de como se estrutura a história", completa.

Apesar de não ser uma boa notícia, prova que Mendes respeita e muito a fonte do Preacher e que respeitar toda a saga do anti-heroi, para mim já e um bom começo.03

• 2 months later...

Sam Mendes aguarda roteiro de Preacher para decidir se assume o filme

Cineasta, porém, acha a história em quadrinhos brilhante

13/01/2009

Em outubro do ano passado foi anunciado que a série em quadrinhos Preacher será adaptada ao cinema. A Columbia Pictures comprou os direitos de adaptação da criação de Garth Ennis e Steve Dillon e colocou o cineasta Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana, Estrada Para Perdição) no comando. O cineasta, porém, ainda não assinou contrato, pois primeiro quer ler o roteiro do filme, para ter certeza de que vale a pena assumir o risco. E o "risco" é uma palavra que ele mesmo usou para definir o projeto em entrevista à MTV.

No tapete vermelho do Globo de Ouro, Mendes disse que continua esperando pelo texto, mas que está muito interessado em levar a história em quadrinhos às telas. “Eu acho o material absolutamente brilhante. É uma história que prende você, com personagens fantásticos e incríveis cenários. Mistura o mundo real e o sobrenatural brlhantemente... é engraçado e absolutamente, completamente, blasfema, possivelmente até sacrílega eu diria - o que pode torná-la um certo risco aos envolvidos", disse Mendes.

Lançada em 66 edições mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

O produtor de Velozes e Furiosos, Neal Moritz, supervisionará. Ainda não há cronograma.

Na minha humilde opinião' date=' de quem leu pouco de Preacher, a história funcionaria perfeitamente bem numa série da HBO. Num filme, eu tenho minhas dúvidas… Mas eu quero ver. Mais alguém?! =D[/quote']

É lógico que pode dar certo como filme. É só pegar uma ou algumas das aventuras que o trio viveu na HQ e usar como inspiração pra fazer o filme. Ou inventar algo novo.

Pode ser que o filme não tenha tanta perversão, violência e incorreção política, mas existem tantos filmes em que não há essas coisas, e mesmo assim são bons, não é Preacher que vai ser ruim só por não ser altamente pervertido, violento e politicamente incorreto. Mas se o diretor quiser fazer o filme com essas características em altas doses, e o estúdio não deixar, aí sim eu vou ficar com raiva, e torcar pra que ao menos seja lançada em DVD uma versão do diretor.

Lucy in the Sky2009-01-16 08:51:35

Roteirista de "Peixe Grande" vai escrever adaptação - 22/01/2009 13:23

Segundo a Variety,  o roteirista John August  foi o escolhido para adaptar Preacher para os cinemas.

Ainda de acordo com a fonte, Sam Mendes vai dirigir o filme, que acompanha um padre de uma cidade do Texas que luta por sua sobrevivência, sendo levado apenas por seu senso moral. Quando a cidade é dizimada por uma força de outro mundo, ele embarca em uma jornada pelo país para confrontar o mal.

August foi o roteirista de três longas do diretor Tim Burton: A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.

• 3 months later...

Sam Mendes volta a falar sobre o filme de Preacher

Diretor diz que primeira versão do roteiro está pela metade

11/05/2009

O diretor Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) falou à MTV neste fim de semana durante a divulgação do seu novo filme, Away We Go, e comentou um dos seus projetos futuros, certamente o mais aguardado entre os fãs de quadrinhos: a adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher.

Segundo Mendes, o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) segue trabalhando na primeira versão do script. "Está indo bem. Ele já está na metade da história. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estou esperançoso", disse o diretor. "Temos que criar um filme realmente bom, e depois, com sorte, talvez fazer um segundo e um terceiro."

Enquanto isso, ao nossos parceiros do Collider, Mendes disse que antes de começar a dirigir o filme vai retornar ao teatro. Ele dirige duas peças no Brooklyn nova-iorquino e depois sai em turnê mundial com as montagens. Cinema de novo, segundo ele, só em 2010.

O dilema principal é escolher apenas uma das inúmeras histórias de Preacher. Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

O produtor de Velozes e Furiosos, Neal Moritz, supervisionará para a Columbia Pictures. Ainda não há cronograma definido.

Preacher li do começo ao fim, e se o objetivo é uma trilogia vao aliviar muito a historia, a graça de preacher é sua ousadia e incorreção....como levar aos cinemas uma cena de sexo de um anjo com um demönio exatamente como era  nas hq`s? dificil....vao aliviar ao maximo e preacher perdera sua essencia, ir contra o sistema, contra o politicamente correto, e a cena final entao, preacher simplesmente assassinando a religiao (literalmente....quem leu sabe do que falo) ainda mais nos eua?....e como adaptar Álamo, o último arco da série totalmente focado em Deus, com questionamentos sobre o criador altamente polemicos? ahhh meu amigo preacher é um barril de polvora, num pais cristao como os eua a coisa vai pegar (garth ennis e steve dillon foram acusados de satanistas e hegeres pela igreja cristã americana) e eu espero que tenham coragem para adptar essa hq...se for fiel äs Hq`s será um filmaço.....mas acho que hollywood nao vai permitir....mas aí me lembro de Scorcese com seu A Ultima Tentaçao de Cristo e vejo uma luz no fim do tunel....bons tempos aqueles anos 80 do meu velho VHS.....

olha, pra ficar bom mesmo, a produtora teria que ser uma independente sem muitas firulas e tinham que entregar a direção para o Rob Zombie....
crazy2009-05-13 10:00:33

• 4 months later...

Sam Mendes comenta sobre o longa - 14/09/2009 17:58

O diretor Sam Mendes comentou sobre Preacher, seu próximo trabalho, com o site Empire Online.

Apesar de grande parte de seus longas serem inspirados na vida das famílias americanas, Mendes também é um fã de graphic novel, principalmente de Preacher, que deu origem ao filme. "Estrada Para a Perdição, por exemplo, também foi inspirada em uma graphic novel. Estou acostumado com este formato e Preacher é brilhante, parece com um filme", disse o diretor. "Sua história é engraçada, violenta como o inferno e extremamente profana, mas também possui uma harmonia surpreendente".

A trama gira em torno de Jesse Custer, um ex-padre que procura Deus para sequestrá-Lo e assim, puni-lo pelo estado caótico em que o mundo se encontra.

• 1 month later...

John Cusack em Preacher?

preachercusack1.jpg

Olha só, nerdaiada de vida inútil... Acho que depois de Nicolas Cage, o cara mais arretado pra fazer um filme sobre personagens de quadrinhos é John Cusack...

[Mais:]

Ele já tentou se o Harvey Dent na época do Batman Begins, depois se candidatou numa entrevista ao papel de Rorschach no filme de Watchmen, mas agora o cabra falou de um jeito mais incisivo e confiante...

O canal I9 entrevistou Cusack e ele disse que seu novo trabalho envolve um vampiro e um assassino numa espécie de roadmovie com uma história muito estranha...

preachercusack2.jpg

Perguntado se ele estava se referindo ao filme de Sam Mendes que pretende adaptar o personagem Preacher (da Vertigo) pras telonas, Cusack respondeu "Bem, talvez seja o Preacher... Mas no momento estou tentando me adequar ao longo tempo que o desenvolvimento desse projeto vai levar."

Cusack falou ainda que tem interesse nos dois papéis do tal "projeto", e que o que mais o cativar deve ser o que ele vai escolher.

O que eu acho? Hum, Cusack é um cara legal, um bom ator, mas se estigmatizou em fazer o papel de "cara normal", por isso talvez seja mais fácil pensar nele como Jesse Custer... Não consigo imaginá-lo como o filhadaputa .

Cusak seria perfeito como protagonista.

• 4 months later...

Exclusivo: Produtor fala sobre o filme de Preacher

Filmagens podem começar em 2011 e John August quer dirigir

adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher tem novidades. Steve Weintraub, correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider conversou com o produtor Neil Moritz sobre o filme.

O diretor Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) está, infelizmente, fora do projeto. Ele estava negociando para assumir a adaptação mas aceitou dirigir o próximo James Bond. Moritz não revela quem, mas garante que a produção já discute com outro cineasta para a direção.

Ainda que o produtor não comente com quem está negociando para a direção, revelou que o roteirista de Preacher, John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver), está interessado em dirigir.

August já terminou o roteiro, que terá "definitivamente" censura 18 anos. O texto não tentará condensar a história dos quadrinhos em um longa, mas a "dividirá entre alguns filmes", segundo Moritz.

As filmagens podem começar em 2011.

Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

E uma pena adoraria ver Mendes na direção.

• 1 month later...

Diretor de Esquadrão Classe A se oferece para assumir Preacher

"Estou meio desesperado para fazer uma adaptação de quadrinhos", diz Joe Carnahan

Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) não é mais o diretor da adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher, e o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) não é o único que se oferece para assumir a vaga.

Em entrevista ao SuperheroHype para promover Esquadrão Classe A, Joe Carnahan disse que também aceitaria assumir o longa. "Estou meio desesperado para fazer uma adaptação de quadrinhos. E tenho interesse em Preacher, porque sou grande fã do trabalho de Garth Ennis, e sei que o filme está disponível. Tem que ter o Allfather d'Aronique no meio e tal. Não vi um roteiro, nem sei como estão as coisas no projeto, mas quem sabe?", disse.

August já terminou o roteiro, e a ideia do produtor Neal Moritz é dividir o projeto censura 18 anos em alguns filmes. As filmagens podem começar em 2011.

Acho que o Carnahan e bom, mas ele tem uma pegada mais para acão.

• 2 months later...

Lembram do filme do Preacher?

preach1.jpg

Pois é, macacada... Depois de idas e vindas, gente confirmada e desconfirmada e algum tempo sem mandar notícias, a adaptação do Preacher manda notícias...

[Mais:]

O produtor Neil Moretz falou ao Total Films sobre o atual status da produção:

John August
escreveu um ótimo roteiro e muito fiel ao que se viu nas HQs... o filme será, com certeza,
censura 18 anos
, e o personagem principal é fantástico.

Além disso, no final da conversa Moretz disse que estavam assinando contrato com um diretor novo naquele momento e que em breve ele seria anunciado oficialmente.

Vale lembrar que Sam Mendes seria o diretor, mas devido à indefinição da produção ele resolveu pular da barca pra dirigir um novo filme do 007, que também acabou rodando na braquiara depois que a MGM estrou em processo de falência.

O que eu acho? Caras, será que mesmo sendo censura 18 anos, esse filme vai abordar realmente as coisas que o insano Garth Ennis desenvolveu pra história? Tipo, um messias imbecil, descendentes de Jesus Cristo completamente retardados, humor negro escatológico e, o CARA DE CU querendo vingar a morte de seu pai que morreu se fodendo LITERALMENTE???? Eu duvido!

Até a HBO peidou pra trás pra fazer uma série desse filme (e olha que as séries deles são fodas) por causa do conteúdo polêmico, vocês acham que a Columbia vai conseguir?

E quanto a Sam Mendes, porra, o cara deve tá macumbado... deveria ir numa sessão de descarrego lá na Igreja Mundial.

CACO/CAMPOS2010-09-03 11:46:52

• 4 weeks later...

Preacher é novo possível filme para Darren Aronofsky

Adaptação já é o terceiro boato sobre o diretor em um mês

Parece que todas as semanas desde que voltou à mídia com o elogiado Black Swan, Darren Aronofsky é tema de boatos sobre adaptações de histórias em quadrinhos às telas.

Depois de ter seu nome ligado ao novo Wolverine e ao próximo Superman, o diretor de Pi, Requiem Para um Sonho, A Fonte da Vida e O Lutador teria recebido convite, segundo o Newsarama, para assumir o filme de Preacher.

A ideia é boa... o estilo de Aronofsky certamente se parece mais com a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon do que com os quadrinhos mainstream da Marvel e DC.

A adaptação ao cinema da série em quadrinhos, em produção por Neil Moritz, teria Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) como diretor, mas ele deixou o projeto para cuidar do próximo James Bond. A vaga segue aberta e a intenção do produtor é começar as filmagens em 2011.

• 4 months later...

Preacher | D.J. Caruso confirma que está interessado na adaptação

"Acho que isso é o que me convenceria a tentar outra adaptação de HQ", diz

D.J. Caruso (Paranoia e Controle Absoluto) está mesmo no páreo para assumir a vaga de diretor de Preacher, como comentou-se na terça-feira. Em entrevista ao Spinoff Online, ele fez o que se esperava: confessou seu amor pela HQ de Garth Ennis e Steve Dillon.

"Adoro o Velho Oeste, adoro Preacher. Acho que isso é o que me convenceria a tentar outra adaptação de HQ", disse Caruso, que dedicou muito tempo, sem sucesso, a vender para os estúdios uma trilogia de filmes baseada em Y: O Último Homem.

"Gosto da grandiosidade do embate do Bem contra o Mal, do Gênesis ser o encontro de um anjo com o demônio. Agoro grandes temas, coisas assim", emenda. Mas depois desconversa, sobre seu envolvimento: "Não sei em que ponto as coisas ficaram, mas sei que Sam Mendes dirigiria Preacher e John August estava escrevendo o roteiro".

O novo filme de Caruso, O Número Quatro, estreia nesta sexta-feira nos EUA. Especula-se que Caruso pode ser contratado para Preacher dependendo do sucesso de O Número Quatro. A produção é de Neil Moritz.

• 1 month later...

Preacher | Chris Pine e Shia LaBeouf podem estrelar a adaptação da HQ

D.J. Caruso tem também Alex Pettyfer em mente para compor o elenco

Chris%20Pinecara%20de%20cu

J. Caruso (Paranoia e Controle Absoluto), o novo diretor de Preacher, a adaptação ao cinema da HQ de Garth Ennis e Steve Dillon, contou ao CloneWeb quais são os atores que ele tem em mente para compor o elenco.

Para fazer o ex-pastor Jesse Custer, Caruso quer Chris Pine (Star Trek), e Shia LaBeouf estaria interessado em fazer o deformado Cara-de-Cu. Alex Pettyfer, o protagonista do filme mais recente de Caruso, O Número Quatro, pode viver o antagonista Santo dos Assassinos, matador do século XIX ressuscitado pelos anjos para caçar Custer.

Por enquanto não há nada oficial sobre essas escalações.