Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais São Seus Filmes Nota 10?


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Replies 134
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Foi só pra encher o saco' date='mas é claro o destaque a filmes Globais ali na sua relação,assim como para filmes "SBTais" na do Lipe.Mas isso num importa,desvirtuei o assunto do topico,foi mal...rss

[/quote']

O único filme 'global' (co-produção) da minha lista é Cidade de Deus, o resto é gringo, e alguns, por acaso, estão na Globo, assim como outros estiveram ou estarão, pois são filmes e o cliclo deles geralmente é terminarem na TV. Ou seja, você desvirtou e muito o tópico ao fazer essa ligação infeliz.smiley5.gif

Dante2006-2-13 15:12:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desvirtuou mesmo e sem nescessidade' date='se discorda de alguma nota 10 é so dizer,não tem nada a ver dos 10 filme citados 3 nem são do SBT,4 nunca foram exibidos na Tv,porque não rotulou os filmes das listas dos outros usuários?smiley5.gif[/quote']

Sei que não tem nada a ver com o tópico. Mas esta assinatura do Lipe é muito legal.  Parabéns!!!

Depois eu posto meus filmes nota 10! Já vou avisando: AMADEUS é 10!!!

Moviolavideo2006-2-13 21:24:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus nota 10 mais "incomuns":

 

- Antes do Amanhecer;

- O Franco-Atirador;

- O Sucesso a Qualquer Preço;

- Os Excêntricos Tenenbaums;

- Em Nome do Pai;

- Patton - Rebelde ou Herói?;

- O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante;

- THX 1138;

- Herói;

- O Piano;

- Repulsa ao Sexo;

 

Os mais recentes

 

- Syriana;

- O Anjo Exterminador;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus filmes nota 10 (Antigos)

1  - Amadeus

2 - Laranja Mecânica

3 - Fanny & Alexsander

4 - A Lista de Schindler

5 - Um Violinista no Telhado

6 - My Fair Lady

7 - Ben-Hur

8 - Cleópatra (com Lyz Taylor)

9 - Luzes da Ribalta

10 - Doutor Jivago

 

Meus filmes nota 10 (Recentes)

1  - Kill Bill (I e II)

2  - Sr. Dos Anéis (A Trilogia)

3 - Matrix (A trilogia)

4 - Fale Com Ela

5 - Réquiem Para Um Sonho

6 - Oldboy

7 - Angels In América

8 - Closser

9 - Cidade de Deus

10 - Tudo Sobre Minha Mãe

 

O cara que inventou listas tinha que morrer com a boca cheia de formiga e arder no mármore do inferno! Me dá uma angústia danada fazer lista porque sei que vão ficar de fora inúmeros filmes que me omocionaram de inúmeras formas.

Conforme os demais usuários vão colocando suas preferências mais eu vou ficando angustiado por ter esquecido alguma obra-prima. Enfim, estes foram o que lembrei HOJE! Amanhã provavelmente teria que incluir mais dez, mais dez e assim até o fim dos meus dias!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meus filmes nota 10, por coincidência formam um top-10! smiley4.gif

- em ordem alfabética:

Amadeus (Amadeus / 1984) - Milos Forman

amadeus-poster02.jpg

Amnésia (Memento / 2000) - Christopher Nolan

memento.jpg

Casablanca (Casablanca / 1942) - Michael Curtiz

casablanca.jpg

Coração valente (Braveheart / 1995) - Mel Gibson

FVBR2_150x.jpg

Indiana Jones e a última cruzada (Indiana Jones and the last crusade / 1989) - Steven Spielberg

INDYLASTCRUSREGREPR_150x.jpg

Lista de Schindler, A (Schindler´s list / 1993) - Steven Spielberg

16053-150x500.jpg

Matrix (Matrix, The / 1999) - Andy e Larry Wachowski

43424-150x600.jpg

Poderoso chefão, O (Godfather, The / 1972) - Francis Ford Coppola

cartazgodf.jpg

Poderoso chefão II, O (Godfather II, The / 1974) - Francis Ford Coppola

245477.jpg

Sonho de liberdade, Um (Shawshank redemption, The / 1994) - Frank Darabont

7892110022002.jpg

 

D4rk Schn31d3r2006-2-14 15:15:5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cá estão filmes nota 10 no que se propuseram a fazer:

poderoso-chefao-poster01.jpg

 opoderosochefaoparte2pd.jpg

taxidriveredcolecionadord.jpg

7892110029339.jpg

2001-poster06t.jpg

7892110038058.jpg

FilmeLaranjaMecanica.jpg

killbillvolume1ifd.jpg

pulp-fiction-poster01.jpg

forrest-gump-poster01.jpg

dvd_567.jpg

moulin_rouge_front.jpg

gbq03752.jpg

 

trainspotting.jpg

belezaamericanad.jpg

shrekd.jpg

um-corpo-que-cai-poster03.jpg

oreileaod.jpg

mary_poppins.jpg

imagesgleimagesq=tbn:Z9fSzmy8FWPPxM:wwwhaeldvd

 

Aqui as fotos não apareceram. Poderia listar os filmes' date=' please? Obrigado. smiley2.gif

[/quote']

que droga. Tinha feito uma lista mó boa... Mas aqui vem:

Um Estranho no Ninho, Taxi Driver, 2001, Laranja Mecânica, O Poderoso Chefão parte II, O Poderoso Chefão parte I, Pulp Fiction, Os Bons Companheiros, Beleza Americana, O Bebê de Rosemary, Um Corpo que Cai, Cidadão Kane, Dr. Fantástico, A Rosa Púrpura do Cairo, Encontros e Desencontros, De Volta para o Futuro II, Forrest Gump, Mary Poppins, Trainspotting e Cidade dos Sonhos...

DETALHE: Nota 10 seria um filme perfeito no que se propôs a fazer. Ainda tenho muitos filmes a ver e se fosse fazer um de preferencias minhas estes iriam passar por uma pequena peneirinha

rubysun2006-2-15 18:32:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei como alguém pode dar nota 10 para o filme OS INTOCÁVEIS.

Não gostei das atuações de Kevin Costner e Andy Garcia. E, apesar de estar muito bem no filme, não achei que Robert de Niro está na sua melhor interpretação.

Realmente, o melhor do filme fica mesmo com as cenas que Sean Connery participa como policial Malone. Fica ainda mais difícil de engolir esse filme quando você ver dias antes o filme O PODEROSO CHEFÃO I. Marlon Brando sim, nasceu para fazer filmes de máfia.

maximum2006-2-16 11:36:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já discordo, eu acho os Intocáveis merecedor dez tanto quanto O Poderoso Chefão. Este é um dos poucos filmes, que dá para aturar a atuação de Kevin Costner, além disto estes atores citados sempre tiveram poses no filme.

Não são interpretações memoráveis, mas estavam longe de serem horríveis. Se bem que todos seguiram o caminho da mediocridade. Até mesmo de Niro, que ultimamente faz toscas comédias e que na minha opinião estava melhor no filme de Brain De Palma. Este foi o melhor personagem dele no cinema, na minha opinião é claro. Robert De Niro criou um personagem com personalidade um ‘verdadeiro’ Al Capone. Diferentemente em o Poderoso Chefão, que ele viveu as sobras de Marlon Brando.

Além disto, a qualidade de um filme não é somente as boas atuações. O que me tocou em os Intocáveis, foi a música bem orquestrada de Ennio Morricone, que adequou perfeitamente ao clima de tensão gerado ao longo do filme. Temos também uma ótima canção composta para o cinema ("Somewhere out there"). A cena memorável da estação, que se remeteu na cena da escadaria de Odessa de O Encouraçado Potemkin de Sergei Eisenstein também excelente. Os figurinos e a excelente direção de arte, mesmo a fotografia ficou muito bem no longa.

E dar dez não é sinônimo de qualidade perfeita em todos os quesitos, mas sim se o filme cumpre com sua proposta. Seria absurdo alguém achar que eu dei a mesma nota 10 para Os Intocáveis e O Poderoso Chefão. Afinal, são filmes diferentes com propostas diferentes. Logo, meu 10 para um não é o mesmo para o outro. A codificação numérica aqui é mais um guia do que uma regra como diria o Capitão Barbosa. Mesmo porque o cinema não é uma ciência exata. Horas bolas!!!

O problema é que muitos se limitam a dar 10, devido falta de informação ou de bagagem sobre o assunto. Sendo que isto nem o mais hábil ‘conhecedor de cinema’ seria totalmente capaz de se limitar, por causa de números. Tipo, somente os consagrados e perfeitos merecem 10. Os números não têm o mesmo valor aqui, afinal como conciliar a emoção de forma cartesiana.

Plutão Orco2006-2-16 16:25:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este critério não funcionaria comigo.

Se eu for me basear nisto, nenhum filme até hoje receberá meu dez. Afinal sempre tem algo para se reclamar, por mais trivial que seja. Por exemplo: Em Amadeus, achei que faltou mostrar algo picante. Tipo o envolvimento carnal de Mozart com a adorada do Saliere, para reforçar o ódio do segundo em relação ao primeiro. No entanto, na versão estendida minhas preces profanas foram atendidas de certa forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meus filmes nota 10

 

Colecionador de ossos ' date='este merece nota 11

A.I. ,tbm merece 11

50 segundos

liga estrordinaria

van helsing

8mm 2

sonho de liberdade

Gladiador

Escola da vida

axo q sao so este msm

[/quote']

Cada um tem seu gosto. Não discuto nunca!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...