Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos Mortais 5 (Saw V)


Big One
 Share

Qual o melhor filme da cine-série?  

11 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme da cine-série?

    • Jogos Mortais 1
      11
    • Jogos Mortais 2
      1
    • Jogos Mortais 3
      0
    • Jogos Mortais 4
      0
    • Jogos Mortais 5
      0


Recommended Posts

  • Administrators

Como não tinha nem um tópico sobre este novo filme da cine-série "Jogos Mortais" estou criando este.

 

Estréia amanhã "Jogos Mortais 5", a história é a mesma de sempre, torturas cada vez mais sádicas e jogos cada vez mais engenhosos.

 

Sinopse: Hoffman parece ser a única pessoa viva a saber dos segredos de Jigsaw e precisa eliminar todas as pendências deixadas pelo criminoso. 

 

Particularmente não gosto da série, mas está aí, odiavdo pela critica e amado pelo público, este novo filme estreou em 2° lugar nos EUA com US$ 30 milhões de dólares arrecadados. Portanto, dentro da média dos outros filmes.

 

Aproveite e vote na enquete, qual o melhor filme da cine-série?

 

sawsmallvc8.jpg

 

cartaz3.jpg

 

cartaz1.jpg

 

jogosmortaisv_poster_02.jpg

 

saw-5-photo-Scott.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro é bom, e só (mesmo assim faz tempo que vi e nem sei hoje o que acharia dele...)

 

O resto é descartável.

 

O JM 4 é o fundo do poço. Incrível, ver os malabarismos que fizeram para continuar uma história totalmente desgastada. Esse 5º filme tem tudo para afundar o poço ainda mais.
Link to comment
Share on other sites

Como todos sabem sou um fã ardoroso do primeiro, está entre os 20 melhores filmes pra mim. Revi todos os episódios (exceto o primeiro) há algumas semanas. Não acho que a escala seja decrescente, acho todos os outros três igualmente fracos (e me lembro que quando vi Saw 3 tinha gostado muito, até o colocado no top, talvez pela empolgação de ver outro filme da série, hoje o acho bem fraco).

Mas vou assistir ao V com a mesma empolgação. É sempre um dos filmes mais esperados do ano por mim porque uma coisa pra mim é fato: em qualquer das sequências SEMPRE há uma atmosfera tensa, repleta de elementos perturbadores e de grande violência, coisa que adoro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmm, acho que sou o único que prefere o segundo. Achei a história mais dinâmica, e o final foi bem melhor. O segundo que mais gosto é o Saw 1, e o terceiro é o terceiro mesmo (fraco, mas ainda engana, vá lá).

 

 

 

Agora, no quarto filme eles se perderam totalmente. O roteiro, se é que existe um, é incompreensível. Eles nem se preocuparam em TENTAR causar alguma empatia por qualquer um dos personagens, portanto, onde está a tensão que havia antes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogos Mortais V (Saw V) 3/5

 

Putz! E não é que gostei desse aqui...13131313130606

 

Não que ele seja algo assim tão diferente dos anteriores, mas esse 5º filme se resume a aparar todas as pontas soltas de todos os filmes anteriores, principalmente da horrenda Parte 4, mas tanto coisas do 1, 2 e 3 são resolvidas/revistas aqui. Assim a trama não perde tempo com reviravoltas tolas, como antes. Basicamente, isso.

 

Minha ordem de preferência na série:

 

1>5>>>>>>>>>>>>>>>>>>>3>>>>>>>>>>>>>>2>>>>>>>>>>>4.

 

Sendo que "bom" mesmo só o 1 e 5. Os outros são......... Enfim.
Jailcante2008-11-01 02:06:21
Link to comment
Share on other sites

É o Sexta-Feira 13 do novo milênio' date=' em relação às sequências feitas a toque de caixa e qualidade decrescente de cada novo episódio... [/quote']

 

Pois é, mas apesar das sequências de Sexta Feira 13 serem mais do mesmo eu sempre me diverti com elas ao menos, nem que seja por nostalgia, gosto dos slashers dos anos 80. Agora Saw já chegou num ponto onde eu quase durmo assistindo, não consigo mais ver graça.

 

Mas visto que os números de arrecadação continuam constantes pelo visto o pessoal gosta...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O V é bom, mas não a ponto de se sacrificar para assitir o IV que é ruim pra caramba. Não sei se eu recomendaria alguém fazer isso... 1706

 

Eu mesmo nem fiz uma revisão nos anteriores para assistir esse aqui, porque seria por demais penoso assistir aquila bagunçada toda de novo. Só vi uma vez ele e já tá bom. Ah! E o V é "auto de data" já que o que precisa ser lembrado dos outros, ele mesmo se encarregava de lembrar, mostrando algumas cenas e tals. Então, nem precisava mesmo fazer essa revisada (essa é mais uma qualidade do V, ele não nos obriga a rever os filmes anteriores para entender algo na trama).

 

Sobre o(s) próximo(s) filme(s): Pelo que eu li, só vai ter mais um, o Saw VI, que deve ser o final mesmo (ESPERO, mas sabe-se lá...). Deveriam ter acabado por aqui mesmo, já que o V "passou o rodo" na história toda resolvendo várias coisas. O problema é que V deixou algumas coisas no ar, que devem ser o que vai comandar o "último" episódio (mas vale lembrar que III deixou um final totalmente aberto pro IV, e o IV nem tocou no assunto, indo pra outro rumo, então sei lá se o VI vai mesmo lidar com as coisas que o V deixou...).
Jailcante2008-11-02 01:38:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

o problema do 4 é que resolveram colocar uma história que acontece no mesmo momento do III (ao invés de fazer o que o 5 fez que é responder dúvidas importantes dos três primeiros)

 

espero que o VI explique como as vítimas do 4 foram parar nas garras do Jigsaw e que revele algo surpreendente em relação a Jill (mas que não tenha nenhum gancho como foi o final do 5)

 

cinéfilo2008-11-01 20:32:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como todos sabem sou um fã ardoroso do primeiro, está entre os 20 melhores filmes pra mim. Revi todos os episódios (exceto o primeiro) há algumas semanas. Não acho que a escala seja decrescente, acho todos os outros três igualmente fracos (e me lembro que quando vi Saw 3 tinha gostado muito, até o colocado no top, talvez pela empolgação de ver outro filme da série, hoje o acho bem fraco).

Mas vou assistir ao V com a mesma empolgação.

É sempre um dos filmes mais esperados do ano por mim porque uma coisa pra mim é fato: em qualquer das sequências SEMPRE há uma atmosfera tensa, repleta de elementos perturbadores e de grande violência, coisa que adoro.

 

 

 

[/quote']

 

 

Scofa, vc é um rapaz estranho09

 

Então, vou assistir porque enfim é de graça, e não preciso "pagar pra ver"..rs06

 

Link to comment
Share on other sites

 

Como todos sabem sou um fã ardoroso do primeiro, está entre os 20 melhores filmes pra mim. Revi todos os episódios (exceto o primeiro) há algumas semanas. Não acho que a escala seja decrescente, acho todos os outros três igualmente fracos (e me lembro que quando vi Saw 3 tinha gostado muito, até o colocado no top, talvez pela empolgação de ver outro filme da série, hoje o acho bem fraco).

Mas vou assistir ao V com a mesma empolgação.

É sempre um dos filmes mais esperados do ano por mim porque uma coisa pra mim é fato: em qualquer das sequências SEMPRE há uma atmosfera tensa, repleta de elementos perturbadores e de grande violência, coisa que adoro.

 

 

 

[/quote']

 

 

Scofa, vc é um rapaz estranho09

 

Então, vou assistir porque enfim é de graça, e não preciso "pagar pra ver"..rs06

Pois é, Penny, pessoas que assistem a Guinea Pigs da vida só pra saber o quanto toleram de violência na tela são realmente pessoas estranhas. 06

Quanto a Saw 5, se o Jail gostou, já é um bom sinal. Acho que vejo hoje 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti. 06 

Aceitei o convite da minha irmã para ir conferir. Detalhe, minha irmã é fã de todos os filmes de terror e comédia (só isso, terror e comédia) ever.

Fã de NightVisions de carteirinha... foi assistir todos os SAW no cinema.

 

Ela me explicou mais ou menos o que aconteceu no SAW4 no caminho e aí fomos assistir.

 

Olha, entendo o que o Jail quis dizer. Enquanto os SAWs 2 e 3 (e o 4, provavelmente) eram uma chacina sem fim, com único objetivo aparente de mostrar sangue e nojeira (no caso do SAW3, principalmente)... o SAW5 resolveu contar alguma história. E o resultado até que não foi mal...

 

Lógico que, para mim, não limpa o histórico da série. Mas se você já chegou até aqui, vale a pena. Não precisa ver o 4, sério... Só precisa de alguém que diga para vc:

 

"Aquele cara apareceu no 4 e ele é do bem... aquele outro tb apareceu, mas acho que ele é do mal".

 

E pronto. 06 De resto dá pra acompanhar na boa.

 

rs

 

O Scofa vai adorar. huahuahuaha

 

Em que número termina SAW mesmo?

 

Enfim, bacana... assim... pra série, né?
Link to comment
Share on other sites

Saw 5 smiley10smiley10 4,5/10  

 

 

 

Considero

Saw um dos melhores filmes da década. Talvez o melhor filme de horror

dos últimos 10 anos, resgatando muitos valores de filmes do gênero mais

antigos (e, de cara se vê que Whannell e Wan são fãs típicos),

especialmente com relação à violência psicológica destroçadora e a

criação de uma série de situações intensas composta de vários elementos

que culminam em um corte de respiração quase insustentável por parte de

quem está assistindo...MUITO antes do final (que tantos consideram O

elemento fundamental do filme).

 

 

 

Talvez, justamente esse direcionamento e o trabalho intenso que

envolveu os estreantes no primeiro filme (tanto no entrincamento dos

personagens e suas estórias/psicologia quanto no desenvolvimento do

horror a níveis situacionais) seja o motivo principal pela qual obteve

um resultado tão extraordinário na tela.

 

 

 

E, logicamente, esse seja também o motivo da ruína de suas sequências,

que se preocuparam mais em aprofundar só a violência física explícita

ainda mais, trouxeram uma diminuição gradativa do

desenvolvimento/importância psicológicos dos personagens principais ou

coadjuvantes na trama (se limitando a pouco mais que o necessário para

a fluência da trama bem mais pobre e inferior ao primeiro) e,

principalmente o que fica mais evidenciado nesse V: a filosofia de

Jigsaw, que remete a uma sensação constante de prisão de conteúdo (ela

simplesmente não evolui, se prende aos mesmos fatores do primeiro

filme, com vários clichês que foram se formando em suas frases ao longo

do tempo). O que se vê no único personagem realmente interessante nessa

sequência, e é claro que falo de Jigsaw (porque também se vê uma

crescente e absurda diminuição de empatia dos protagonistas) é alguém

enfraquecido pelas limitações do pensamento totalmente destrinchado nos

filmes anteriores e que não tem nada novo, fazendo de suas aparições um

amontoado de suposições previsíveis e forçadas (para atingir as

pretensões de atar os nós de toda a franquia), um desperdício gritante

de potencial.

 

 

 

Para completar o desastre, o filme, que objetiva claramente tapar os

buracos "forçados" (por serem todos, na íntegra, irrelevantes) da

colcha de retalhos e de coisas que não foram mostradas propositadamente

nos filmes anteriores (até porque não interessavam à trama naquele

momento), escolhe dois protagonistas fracos, vazios e que não

representaram absolutamente NADA para os primeiros dois episódios da

série (que aliás, são os dois melhores) e, que, pra complicar não

possuem o menor carisma para proporcionar essa fusão de argumentos. Um

horror.

 

 

 

Nem se salva o final, que em todos os outros, pelo menos trazia algo

surpreeendente. Além de ser muito mais fraco o impacto causado, ainda

não tem nada de mais. Sinceramente, acho que deveriam parar por aqui,

esse é o fundo do poço.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06 É Scofa...rs

 

 

Sabe o que o Saw precisou e não teve... Um "mocinho", que sofresse em todas as continuações para encontrar o Jigsaw. "Mocinhos" como temos em Halloween, Sexta-Feira 13...  Nesse filme.. eu pensie muito sobre o policial... A figura dele seria interessante SE tivesse sido explorada desde o início... de aguma forma... Assim, acho que haveria um apego do público a ele... ao mesmo tempo que uma "admiração" pela esperteza do Jigsaw.

 

Acho que é um grande problema dessa série que em todos os filmes TODO MUNDO MORRE. Como se apegar a uma continuação assim?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fui assistir o filme numa segunda-feira pagando 3 reais e nesse dia tava lotado. Tinha muita gente jovem e eu até pensei se essa seria uma sessão de gritos e risos, mas não aconteceu.

 

Do inicío ao fim, o filme foi muito fraco e concordo com o pessoal que diz que os protagonistas (os dois policiais) não tinham carisma. Como esse filme já se pagou, então não duvido de Saw 6

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...