Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alexandre Desplat


pantalaimon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ele merece um tópico. Compositor francês, já compôs mais de 100 trilhas, e ainda trabalha, mesmo depois de muito requesitado por Hollywood, em filmes pequenos europeus. Tem uma sonoridade variada, não se define, ainda, e entre seus trabalhos mais famosos estão; "A Rainha", "O Despertar de Uma Paixão", "A Bússola Dourada", "Lust, Caution", "Reencarnação" e "Moça Com Brinco de Pérolas". Tem 47 anos, e já foi indicado para ao Oscar, por "A Rainha". Venceu por "O Despertar de Uma Paixão" o Globo de Ouro de 2007, foi indicado mais outras duas vezes por "Moça Com Brinco de Pérola" e "Syriana". Tem mais outras 14 indicações a prêmios.

 

Finaliza agora a trilha de "The Curios Case Of Benjamin Button". Voltará a trabalhar com Stephen Freas ano que vem, depois do bem sucedido trabalho em "The Queen".

 

Minha trilha favorita dele é "Moça", seguida de "Reencarnação", "Despertar" e a "Bússola".
pantalaimon2008-11-01 14:50:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele acerta e erra; muito ruim é exagero. As duas últimas que você citou são menos ótimas, é verdade, sou do time que venera a trilha da "Bússola", ele foi além em um gênero sem muitas experimentações, a fantasia. "Despetar" ganhou merecidamente o Globo de Ouro, encaixa perfeitamente na história; mas são trilhas que funcionam mais no filme. "Moça", mesmo, é o topo de trilha que funciona em qualquer lugar, ele foi muito feliz nesse trabalho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é verdade, não gosto de nada nos trabalhos deles nesses dois filmes. Em Bússola, me incomoda a necessidade que ele sente em comentar cada segundo, como se martelasse as emoções que devemos sentir. Em O Despertar, o nível de água-com-açúcar poderia levar à morte um diabético, é muito ruim mesmo. E o que é aquele coral no final?09

Luizz2008-11-11 18:18:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alexandre Desplat é um dos meus compositores favoritos. Sim, a música de "The Painted Veil" é um pouco água com açúcar, mas eu acredito que a música combinou com a história e representou bem a atmosfera do lugar e da época em que se passa o filme. P/ mim, Alexandre acertou em cheio, assim como no filme "Lust, caution" outra belíssima trilha . 01

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Foi liberada a trilha de Benjamin Button

Slashfilm points us to the FYC site for Benjamin Button where you can listen to the score.  Here are the track listings:

1. Postcards
2. Mr. Gateau
3. Meeting Daisy
4. A New Life
5. Love in Mourmansk
6. Meeting Again
7. Mr. Button
8. Little Man Oti
9. Alone At Night
10. It Was Nice to Have Met You
11. Children Games
12. Submarine Attack
13. The Hummingbird
14. Love Returns
15. Sunrise On Lake Pontchartrain
16. Daisy’s Ballet Career
17. The Accident
18. Stay Out of My Life
19. Nothing Lasts
20. Some Things You Never Forget
21. Growing Younger
22. Dying Away
23. Benjamin and Daisy

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Não acho, é uma das melhores dele. Baixe e escute, você terá outra idéia da trilha - no filme realmente é fraca, cortam muitas músicas.

"Birth" é uma das melhores dele, e ninguém conhece, só a música do começo, nossa. "The Queen" excelente, "Moça Com Brinco de Peróla", ÓTIMA. Adoro "Despertar de uma Paixão". E a trilha da "Bússola" é muito boa, imagino o trabalho soberbo que ele faria nos outros dois filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez baixando fique melhor, mas no filme te juro que nem a notei.

 

No geral, acho que suas trilhas devem ser bem melhores se escutadas fora do filme que foi feita, pois talento ele tem, isso eu não nego. Só não gosto do excesso dele em alguns filmes.

 

E me lembrei: vi um outro filme em que ele faz um outro belo trabalho: A Loja Mágica de Brinquedos.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...