Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ron Howard: Melhor


ltrhpsm
 Share

Melhor filme deste diretor?  

23 members have voted

  1. 1. Melhor filme deste diretor?

    • Uma Mente Brilhante
      31
    • Apollo 13
      6
    • A Luta Pela Esperança
      1
    • O Grinch
      6
    • Cocoon
      1
    • EdTV
      3
    • O Preço de Um Resgate
      5
    • O Jornal
      0
    • O Tiro que não Saiu Pela Culatra
      6
    • Fábrica de Loucuras
      0
    • O Código da Vinci (futuramente)
      1
    • Outro
      2


Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Quanto ao cultuado Uma Mente Brilhante' date=' eu não gostei da escolha de Russell Crowe para o papel. O porte físico de Crowe me incomodou bastante, afinal estamos tratando e um matemático esquizofrênico, e que sempre foi muito tímido e recluso.

 
[/quote']

 

Tb achei isso, passei o filme tudo tentando assimilar seu porte físico com o personagem e não gostei, concordo com Meri Brasil achei equivocada sua escolha, mas não nego que ele tenha feito uma boa performance, só que Russell, pra mim, atuou melhor em L.A. Cidade Proibida, Gladiador, e O Informante, essa sim foi sua melhor perfomance, inclusive seu porte físico bem condizente com o personagem, mas Ron Howard é tão medíocre que não se dá conta disso, Michael Mann, consegue ser melhor do que ele.
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

tenho certeza q se ele não tivesse ganho o oscar por uma mente brilhante, ele passaria batido como tantos outros diretores de carreira "irregular"por assim dizer, e não seria assim tão odiado, muito pelo contrário, até seria bem lembrado com um diretor de filmes de sessão da tarde, como splash, willow e cocoon 06, mas enfim, acho ele um diretor bem intencionado (claro q isso não é garantia de bom filme, mas pelo menos o cara não é megalomaníaco como um bay da vida 06), seu melhor trabalho realmente é uma mente brilhante, mas tanto a luta pela esperança, apollo 13 qt cocoon, possuem ótima produção, e atuações bem convincentes por parte de crowe, connely, hanks e sinise, enfim, ele é um diretor correto q com uma boa equipe por trás, bom material, etc, consegue realizar ótimos filmes

 

- Filmografia -

2006 - O código Da Vinci (Da Vinci code, The) - 7

2005 - A luta pela esperança (Cinderella man) - 8,5


2003 - Desaparecidas (Missing, The)


2001 - Uma mente brilhante (A beautiful mind) - 9


2000 - O Grinch (How the Grinch stole Christmas)


1999 - EdTV (EdTV)


1996 - O preço de um resgate (Ransom) - 7,5


1995 - Apollo 13 - Do desastre ao triunfo (Apollo 13) - 8,5


1994 - O jornal (Paper, The)


1992 - Um sonho distante (Far and away) - 7,5 (rever)


1991 - Cortina de fogo (Backdraft) - 6


1989 - O tiro que não saiu pela culatra (Parenthood)


1988 - Willow na terra da magia (Willow) - 6,5 (rever)


1987 - Take five (TV)


1986 - Fábrica de loucuras (Gung Ho)


1985 - No greater gift (TV)


1985 - Cocoon (Cocoon) - 8,5


1984 - Splash - Uma sereia em minha vida (Splash) - 7 (rever)


1982 - Corretores do amor (Night shift)


1981 - Tut & Tuttle (Through the magic pyramid) (TV)


1980 - Skyward (TV)


1978 - Cotton candy (TV)


1977 - Grand theft auto


1969 - Deed of Derring-Do
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

 SOTO vc é paranóico, ou só tá procurando uma briguinha? Voto na 2ª opção06

 

 Essa enquete esta desatualizada, foi feita antes d O CODIGO DA VINCI, como FROST/NIXON estaria nela?06

 

 É por isso q não faço mais enquetes, elas tendem a ficar desatualizadas ou incompletas. Alem do mais, não servem pra porra nenhuma mesmo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do estilo de direção do Howard, apesar de um tanto comum e para alguns banal, mas eu curto a maioria de seus filmes que eu considero muito bons e alguns claro acima da média.

 

O Código da Vinci não e realmente a oitava maravilha, mas me diverti com o Anjos e Demonios que e uma trama agil e tem um bom casting, talvez as imperfeições do filmes seja o roteiro baseados nos livros
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Ron Howard pode dirigir Jodie Foster - 01/10/2010 18:12

strokeofinsight_01.jpg

O livro de memórias da cientista Jill Bolte Taylor, que fala sobre sua jornada de reabilitação depois de um derrame, vai virar filme. E, segundo o Deadline New York, já há equipe associada a ele.

O site informou que Ron Howard vai dirigir o longa e quer a atriz Jodie Foster frente às câmeras.

O novo projeto leva Howard de volta a um terreno conhecido: as complexidades da mente humana. Ele já havia trabalhado dentro da temática no premiado Uma Mente Brilhante.

Com roteiro de Semi Chellas, o filme falará da vida de Taylor que, aos 37 anos, sofreu um grave derrame causado por pelo rompimento de um vaso sanguíneo no lado esquerdo de seu cérebro. Irônico, já que Taylor era uma neuro-anatomista formanda em Harvard - fato que também acabou se tornando providencial.

Seu cérebro se deteriorou em questão de horas, impedindo que ele andasse, lesse, escrevesse ou até mesmo se lembrasse eventos do passado. Ela levou 8 anos para se recuperar e seu conhecimento sobre o funcionamento do cérebro lhe deu oportunidade de experenciar e escrever sobre sua recuperação, algo que se tornou, às vezes, uma experiência quase mística.

Foster ainda não está associada oficialmente ao projeto.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Ron Howard pode dirigir filme sobre rivalidade de Niki Lauda e James Hunt na Fórmula 1

Niki%20Lauda%20antes%20do%20GP%20da%20Itália%20de%201976,%20sua%20primeira%20prova%20depois%20do%20grave%20acidente%20na%20Alemanha%20que%20o%20deixou%20em%20coma%20devido%20às%20queimaduras

Niki Lauda antes do GP da Itália de 1976, sua primeira prova depois do grave acidente na Alemanha que o deixou em coma devido às queimaduras

De acordo com o colunista da Variety, o diretor Ron Howard estaria trabalhando no filme "Rush", escrito por Peter Morgan, que também dirigiu "Frost/Nixon". 

A ideia de Howard seria relatar pela primeira vez no cinema a história de rivalidade entre o piloto inglês James Hunt e do austríaco Ron Howard, que sofreu um acidente em 1976 que quase lhe tirou a vida, quando quase foi queimado até a morte sem conseguir sair de sua Ferrari durante um GP na Alemanha. 

De acordo com a Variety, o diretor também estaria sendo sondado para dirigir a adaptação da obra de Stephen King, "Dark Tower", projeto que estaria parado pela Universal por causa do orçamento e criação. Por isso, para a revista essas especulações sobre "Rush" poderiam estar sendo estratégicas para dizer que o diretor tem outros projetos na fila.

Nick Lauda vai mesmo ganhar as telas, já sondaram também o Paul Greengrass para dirigir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá, fazia tempo que não pensava no Ron Howard. Deixa eu fazer um topzinho básico:

 

 

 

01. O Preço de um Resgate

 

02. Apolo 13

 

03. Willow

 

04. A Luta pela Esperança

 

05. Cocoon

 

06. O Código da Vinci

 

07. Uma Mente Brilhante

 

 

 

Não posso dizer que desgosto profundamente de nenhum dos filmes dele. Por outro lado, nenhum vai além do legalzinho. Há duas coisas a observar: ele sempre se esconde atrás de bons atores em bons momentos da carreira; e o nível de interesse dos filmes dele varia com quão interessante é a estória contada, pq o trabalho dele como diretor é sempre o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

364 | Ron Howard vai dirigir seu filme de super-herói

Roteiro foi escrito por David Guggenheim

Ron Howard pode somar mais um projeto à sua lista: 364. O número não é a soma de tudo o que o diretor de O Código Da Vinci está fazendo ao mesmo tempo, mas sim do título do roteiro assinado por David Guggenheim, que a Universal acaba de adquirir e entregar nas mãos do cineasta.

Segundo o Deadline, a trama mostra a história de um homem que, um dia por ano, ganha superpoderes. O título se refere ao número de dias que ele passa pensando nos atos heroicos que fará no seu próximo "superdia".

Atualmente, Howard está cuidando de Rush, drama sobre o piloto de Fórmula 1 Nick Lauda, além da franquia de filmes e série de TV Torre Negra, que busca financiamento, uma versão para os cinemas das tirinhas Spy vs. Spy, o drama religioso Pela Bandeira do Paraíso e Amnesty.

Ate que a ideia deste filme e bem legal, e foge um pouco da receita do genero
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma Mente Brilhante é o melhor disparado. Uma Luta Pela Esperança é belíssimo e o Frost/Nixon é competente e eficiente principalmente pelos atores. Cocoon é ótimo mas ficou meio datado e O Grinch é bacanão mas não pra assistir sempre. Apollo 13 e O Preço de um Resgate são bons mas já me cansaram ao extremo. O resto não assisti!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...