Jump to content
Forum Cinema em Cena

Palmeiras #2


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Paulo Amaral e José Edgar de Matos - São Paulo (SP)

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

t_7591_20090911154152.jpg-->t_7591_20090911154152.jpg-->t_7591_20090911154152.jpg

Edno foi destaque da Lusa no Paulista de 2009

 

"É duro negociar com português". A frase dita pelo técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, logo após o clássico contra o São Paulo, foi dirigida a Luis Iaúca, vice-presidente da Portuguesa, para ilustrar o verdadeiro 'longa-metragem' envolvendo a negociação do meia-atacante Edno, principal peça do elenco da Lusa. Mas poderia muito bem ser aplicada aos diretores que comandaram o clube do Canindé nas últimas três décadas.

A novela cheia de capítulos sobre a saída do melhor jogador do time rubro-verde não é nenhuma novidade. Historicamente, desde os tempos em que era presidida por Osvaldo Teixeira Duarte, a equipe do Canindé sempre dificultou as negociações com os seus atletas, especialmente com Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians, pura e simplesmente para evitar 'reforçar os rivais paulistas'.

No caso de Edno, a Portuguesa alegava ter assinado um acordo com um agente Fifa, que dava preferência ao empresário negociar o atleta com o futebol europeu. A Lusa aguardava uma proposta da Rússia até o último dia 10 de setembro, algo que não aconteceu. "O Edno tem contrato conosco até 2013 e sabe que pagamos em dia. Se não for para a Europa, fica no Canindé, pois ninguém irá nos enfiar nada goela abaixo", chegou a afirmar o presidente do clube, Manuel Da Lupa, antes de abrir um verdadeiro 'leilão' pelo jogador.

As indefinições confundiram, inclusive, os procuradores do próprio atleta. "A pessoa responsável pela negociação me contou que aguarda uma proposta do Leste Europeu. Mas hoje, como representante do atleta, não consigo enxergar uma definição nesse caso, pois há muitos clubes interessados. Se a Portuguesa colocar um pouco mais de dados e deixá-los claros, será o ideal para definirmos o futuro do Edno o mais rápido possível", disse Hugo Garcia, empresário de Edno, em contato telefônico com a Gazeta Esportiva.Net, no início do mês de setembro.

 

Fernando Pilatos/Gazeta Press

t_7592_20090911154204.jpg-->t_7592_20090911154204.jpg-->t_7592_20090911154204.jpg

Da Lupa segue a linha dos antecessores

 

Internacional, Flamengo e os rivais paulistas eram as principais equipes interessadas em tirar Edno do Canindé. Imediatamente, a Portuguesa rejeitou todas as propostas de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, alegando não aceitar 'esmolas' pelo jogador. Dessa forma, os lusitanos colocaram o Edno próximo de um acordo com os gaúchos e cariocas.

Entretanto, o valor pedido pela Lusa acabou sendo classificado como 'fora da realidade do futebol brasileiro'. "Abrimos mão de qualquer possibilidade. Realmente está fora do padrão para contratar o jogador. Acredito que eles nos colocaram próximos de contratá-lo para valorizar o Edno, da mesma forma que fizeram colocando o nome do Flamengo neste meio", explicou Newton Drummond, diretor do Internacional, ao anunciar a desistência do clube do Beira-Rio.

No Rio de Janeiro, o discurso foi semelhante. Ao comentarem os empecilhos encontrados para levar o meia à Gávea, os diretores flamenguistas deixaram escapar que a Lusa supervalorizou seu produto. "A Portuguesa tem o Edno, mas pensa que tem o Edson", brincou o vice-presidente Marcos Braz, fazendo referência a Edson Arantes do Nascimento, Pelé

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pierre confia em volta na reta final do Brasileirão


São Paulo (SP)

Oito dias depois de operar o tornozelo esquerdo, Pierre tem um longo caminho pela frente, mas, mesmo assim, esbanja otimismo. O volante crê na possibilidade de retornar ao Palmeiras na reta do Campeonato Brasileiro para, quem sabe, contribuir na luta pelo tão aguardado título.

A missão não será fácil. O prazo estipulado pelo departamento médico para a recuperação plena do camisa 5 varia entre dois meses e meio e três meses, justamente o período que resta para o fim da competição nacional.

"A recuperação tem sido maravilhosa, em ritmo acelerado, alimento a esperança de retornar nos últimos jogos do Brasileirão", afirmou Pierre, em entrevista à Rádio Record.

"Era um momento importante, meu futebol estava crescendo, ainda havia a oportunidade de trabalhar com o Muricy, o Palmeiras vinha como líder do Campeonato Brasileiro", emendou o atleta.

Outro detalhe aumenta a frustração de Pierre: a seleção brasileira. Rei dos desarmes, o volante era cotado para ganhar uma chance no time comandado pelo técnico Dunga, que assegurou recentemente a vaga na Copa do Mundo de 2010.

"É complicado falar da seleção. Procuro falar sempre que vou lutar até o fim para participar do grupo. Quero fazer parte dessa história. Para isso, preciso mostrar meu futebol, fazer aquilo que vinha fazendo no clube", planejou Pierre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdão vai ter que fazer um Limpa, para o ano que vem...

 

Com elenco inchado, Palmeiras vê leva de reforços no ostracismo

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O elenco do Palmeiras conta com 32 jogadores. A maioria é formada por peças conhecidas da torcida, mesmo que não sejam utilizadas com frequência. Outros atletas, no entanto, ainda são uma incógnita para boa parte dos aficionados. Mesmo com apresentações cheias de alarde, alguns dos reforços alviverdes na temporada seguem "encostados" e com falta de sequência em campo.

O lateral-direito Figueroa é o maior exemplo. Durante a disputa da Copa Libertadores, o Palmeiras escondeu o nome do chileno ex-Colo-Colo o máximo que pôde e depois causou grande impacto ao apresentá-lo oficialmente.

Comparado ao paraguaio Arce, o ala chegou ao Parque Antarctica no dia 26 de junho como a solução para a lateral-direita alviverde. Mas 78 dias depois o atleta sequer estreou no Palmeiras. Livre para atuar desde o 1º de agosto, Figueroa quase não é relacionado por Muricy Ramalho e ainda luta para recuperar a melhor forma. Seu contrato vai até julho de 2010.

"Minha intenção é estar pronto para o duelo contra o Sport [do dia 1º de agosto]. Sou um jogador que se apoia muito na forma física e sei que esperam muito de mim", afirmou o lateral no dia de sua apresentação. Depois disso, ele retornou ao Chile para se casar e ainda sofreu com dores no joelho que atrasaram seu retorno aos gramados.

A lateral direita do Palmeiras conta com outro jogador em situação semelhante. Contratado em maio deste ano, Henrique chegou ao clube pressionado para corresponder na posição e pronto para brigar pela titularidade.

Mas apesar dos três meses na equipe, o atleta de 23 anos entrou em campo apenas uma vez (contra o Vitória no dia 7 de junho) e ainda foi substituído pelo volante Souza. Assim como Figueroa, Henrique limita-se aos treinos diários na Academia de Futebol e a ver Wendel manter a boa fase na posição.

O atacante Robert também foi anunciado com expectativa pela diretoria. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo fez grande mistério em torno do seu nome, e o atacante chegou badalado pelo sucesso no futebol mexicano. Mas após um mês atuou somente duas vezes e não é sequer a primeira opção de Muricy Ramalho entre os atacantes reservas.

"Não vim para ser mais um. Chego com a responsabilidade de ser titular. O Palmeiras está vivendo um ótimo momento e terei que trabalhar pela vaga, mas confio no meu potencial. Não vim apenas de passagem, quero ficar muito tempo no clube", comentou o jogador em sua apresentação.

O elenco do Palmeiras ainda conta com outros reforços que chegaram a ser aproveitados com frequência, mas voltaram ao ostracismo por lesões e pela concorrência na posição, como os atacantes Willians e Marquinhos, destaques do Vitória na temporada passada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo uma coisa.

 

Meu time ganha e ninguem passa.

Meu time perde e ninguem passa

Meu time não joga e ninguem passa.

 

Sem jogar, Palmeiras é beneficiado por tropeços de rivais e segue na liderança

Alviverde tem os mesmos 43 pontos do São Paulo, mas leva a melhor no saldo de gols. Inter cai para o terceiro lugar

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A 25ª rodada prometia ser complicada, mas o Palmeiras vai terminá-la na liderança do Campeonato Brasileiro. Sem jogar no fim de semana, o Alviverde paulista foi beneficiado pelos tropeços de São PauloInternacional e segue na primeira colocação.

O time de Palestra Itália tem o mesmo número de pontos do Tricolor paulista (43), mas leva a melhor no saldo de gols (14 a 10). O Inter caiu uma colocação e  agora é o terceiro, com 42. 

 

Já no sábado, a torcida palmeirense teve motivos para comemorar. Depois de derrotar o Alviverde na rodada anterior, o Vitória voltou a jogar bem e superou o Internacional por 2 a 0, no Barradão.

E neste domingo, foi a vez do São Paulo tropeçar, empatando por 1 a 1 com o Santo André, equipe seriamente ameaçada de rebaixamento (cairia para a Série B se o Nacional terminasse hoje).

O Palmeiras fecha a 25ª rodada na próxima quarta-feira, quando encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h50m (de Brasília).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Retorno de Lenny promete acirrar disputa por vaga

Setor promete ser o mais concorrido da equipe na competição

LANCEPRESS!

A partir desta semana, o atacante Lenny vai entrar na concorrência por uma vaga no ataque do Palmeiras, setor mais concorrido atualmente. Além dele, o técnico Muricy Ramalho conta com mais sete jogadores na posição: Vagner Love, Robert, Obina, Ortigoza, Willians e Marquinhos e Daniel Lovinho.

Páreo duro para o camisa 19, que está fora dos treinos desde o começo de junho, quando Luxemburgo ainda estava no comando. Durante um treino na Academia de Futebol, Lenny, sozinho, fraturou o quinto metatarso do pé direito.

Resultado: quase três meses fora dos gramados. Cirurgia no local e um longo período fazendo fisioterapia. Nas últimas semanas, ele tem feito treinos físicos e batido pênaltis no fim das atividades.

Do lado de fora, o jogador viu a troca de comando técnico do Palmeiras e viu a equipe alcançar a liderança isolada do Brasileirão. Agora, quer fazer parte de tudo isso, com Muricy Ramalho no comando.

– Não vejo a hora de voltar a jogar e vestir aquela camisa azul. Eu achei ela linda, mas até agora só vi ela pela televisão – contou Lenny.

Muricy conhece pouco o jogador. Tem boas referências dele do auxiliar técnico Jorginho, que trabalhava no Flu quando o garoto surgiu, em 2006. Lenny possui as mesmas características de Lovinho: é rápido e dribla bem. Por outro lado, não tem presença de área.

– Acho que em duas semanas já vou estar no mesmo ritmo dos outros jogadores. Primeiro quero voltar, para depois entrar no mesmo ritmo deles, porque treinar só a parte física é diferente. Quero ajudar muito o Palmeiras nesta reta final de Brasileirão – disse o camisa 19.

Lenny viveu seu melhor momento no clube no começo deste ano, quando marcou seis gols no Paulistão. Na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, fora, ele fez todos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perto de enfrentar o Palmeiras, Kléber vai a evento da Mancha

Atacante esteve em um campeonato da torcida palmeirense

Kléber%20posa%20para%20foto%20com%20torcedores,%20em%20evento%20da%20Mancha%20%28Foto:%20Reprodução%20do%20Orkut%29

Kléber posa para foto com torcedores, em evento da Mancha (Foto: Reprodução do Orkut)

LANCEPRESS!

A ligação do atacante Kléber com o Palmeiras continua forte. Neste sábado, o atleta cruzeirense esteve em São Paulo para participar da abertura de um campeonato de futebol soçaite organizado pela Mancha Alviverde, principal facção uniformizada do clube paulista. O curioso é que, na próxima quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

foto Kléber vai à festa de torcida organizada palmeirense

A presença de Kléber no evento foi confirmada pelo seu procurador, Giuseppe Dioguardi. Em contato com a reportagem do LANCENET!, o empresário disse não ver problema algum no episódio. Segundo ele, o atacante ainda mantém uma boa amizade com o presidente da Mancha, André Guerra.

- Kléber esteve lá, sim. Não vejo problema algum nisso. Ele vê os amigos quase todo fim de semana. O André (Guerra) é muito amigo dele, é meu também. Eles se falam toda hora. Kléber, inclusive, foi no Carnaval da Mancha neste ano. Não vejo problema nessa ligação dele com os amigos da torcida - afirmou Dioguardi.

De acordo com mensagens de torcedores na comunidade da Mancha Alviverde no Orkut, o atacante, inclusive, chegou a jogar. As informações são de que Kléber atuou pelo time da Mancha Zona Leste, contra a Mancha Vila Matilde, em partida que teve início às 19h. Outro fato curioso é que o jogador vem se recuperando de uma pubalgia e não atua pelo Cruzeiro há cinco rodadas em razão da contusão.

- Ele foi bater uma bola com o pessoal da Mancha, brincou um pouco - confirmou André Guerra, presidente da torcida.

- Mas esse jogo não teve nada a ver com o Palmeiras. Ele estava lá pela amizade que formou com algumas pessoas, só isso. Ele ainda é jogador do Cruzeiro - completou Guerra.

O empresário Giuseppe Dioguardi, por sua vez, disse que Kléber lhe contou que não chegou a jogar.

- Ele falou para mim que não jogou. Ele disse que ficou só um pouco para prestigiar o evento - afirmou o procurador.

Segundo os torcedores, Kléber "fez a diferença" para sua equipe vencer por 8 a 1. O atacante, porém, não marcou gol.

No Cruzeiro, apesar de já recuperado da pubalgia, Kléber ainda é considerado dúvida para o jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira, pelo fato de ainda sentir algumas dores na região. Após treinar na manhã de sábado, o jogador viajou a São Paulo, já que o grupo cruzeirense ganhou folga no domingo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não demos sorte' date=' e sim os rivais que foram incompetentes.
[/quote']

Ok, então vocês foram incompetentes na última rodada. Este tópico é uma merda pois os idiotas que frequentam são aqueles torcedores de merda que não sabem discutir imparcialmente.

 

O nervosinha, me mostra aonde eu disse que o Palmeiras não foi incompetente? me mostra onde eu disse que na última rodada seu time teve sorte? agora se você quer vim aqui ofender as pessoas o idiota é você, o merda é você. Babaca

 

E se esse tópico é uma merda ta fazendo oq aqui?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe é que o Palmeiras pode perder a liderança do campeonato caso perca para o Cruzeiro por uma diferença de 5 gols... 5 x 0' date=' por exemplo ;p

[/quote']

 

Isso mesmo, o Palmeiras tem que tomar uma diferença de 5 gols para perder a liderança. O Palmeiras não pode perder esse jogo, mas a próxima rodada vai ser ainda mais importante, pois o SP joga um clássico contra o Corinthians, Inter vai enfrentar o Flamengo e o Goias tem um jogo dificil contra o Grêmio, enquanto isso o Palmeiras enfrenta o Atlético Paranaense em casa que pra mim é o jogo menos dificil.
Rafael Araujo2009-09-22 23:09:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao estilo Karate Kid, palmeirense Marcos fecha o gol até com os olhos vendados

Goleiro grava comercial e se ‘atrapalha’ por pegar as bolas sem enxergar

 

Além de santo, o goleiro Marcos corre o risco de ganhar um novo apelido: Karate Kid. Como o astro do filme que fez sucesso na década de 80, até mesmo com os olhos vendados o goleiro palmeirense executou com excelência a sua missão natural e fez várias defesas durante a gravação de um comercial para promover o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (DNCCI), 23 de novembro. A ação visa atentar a população para identificar os sinais de alerta para a doença.

Solícito como de costume e sem receber qualquer cachê, Marcos topou gravar gratuitamente o filme para uma campanha social, mesmo sem saber exatamente o papel que iria desempenhar.

- Não me passaram nada, acabei de ficar sabendo que vou ficar com olhos vendados. Só sei disso - falou Marcão, pronto para o desafio sob chuva na fria noite da última segunda-feira, em um dos gramados da Academia de Futebol do Palmeiras

Depois de a equipe montar um estúdio a céu aberto, Marcos entendeu que mais uma vez ficaria em frente ao gol com um punhado de bolas posicionadas para serem jogadas para a rede. Mas desta vez ele ficaria com os olhos vendados.

 

Fernando%20Poffo/GLOBOESPORTE.COM

De olhos vendados, o goleiro palmeirense Marcos se prepara para gravar o comercial no CT do clube

- A ideia é mostrar que o câncer infantil pode vir por todos os lados e as pessoas estão com os olhos fechados. E assim escolhemos o Marcos para tentar defender as bolas sem enxergar - explicou a diretora do filme, Paula Trabulsi.

Marcos foi para o gol, percebeu que ainda dava para enxergar um vulto vindo em sua direção e passou a defender todas as bolas chutadas no gol. Até mesmo quando mudava de posição e perdia totalmente a visão em razão da forte luz colocada na entrada da grande área, o goleiro conseguiu fazer boas defesas.

- Olha o Karate Kid! Pode chutar - empolgou-se Marcos, lembrando do filme lançado em meados da década de 80 em que o protagonista, Daniel San, vivido pelo ator Ralph Macchio, fazia várias atividades com os olhos vendados para aperfeiçoar a técnica da milenar arte-marcial do caratê.

 

Fernando%20Poffo/GLOBOESPORTE.COM

Mesmo sem conseguir enxergar nada, o camisa 12 do Verdão defendeu algumas bolas

A expertise do goleiro e o entrosamento com o trabalho de Fernando Miranda, um dos preparadores de goleiro do Verdão, fizeram a diretora da campanha implorar para o goleirão parar de defender, já que a ideia é mostrar que as pessoas não enxergam os sintomas e precisam se prevenir. O câncer está em segundo lugar no ranking das mortes de pessoas entre 5 e 19 anos. E a chance de cura é muito maior se o diagnóstico for feito rapidamente. 

 

- Marcos, agora deixa a bola entrar, bater em você! - implorou Trabulsi.

O goleiro atendeu, e combinou com Miranda apenas o lado que saltaria com Fernando, que fez as vezes do Senhor Miyagi, mestre de Daniel San no filme, vivido por Pat Morita.

Ainda assim, em algumas oportunidades, Marcos fez defesas instintivamente.

- Naquela ponte para esquerda eu pulei sem ver nada. Quero a foto daquela defesa porque peguei sem ver mesmo. Não dá para deixar passar todas, não gosto de tomar gol. Aí vem um monte de bola e tenho de pegar algumas - explicou o especialista em evitar que a bola balance sua rede. 

Feliz por ajudar uma “causa nobre” como definiu a campanha que envolve mais de 100 entidades que cuidam de variados tipos de câncer, Marcos gostou do treino extra para encarar o Cruzeiro, partida que será disputada na noite de quarta-feira.

Em "A Hora da Verdade", o mais famoso filme da série Karate Kid, o protagonista Daniel San vence a batalha com Johnny Lawrence (William Zabka) e sua gangue e consegue ficar com seu amor, Ali Mills, personagem de Elisabeth Shue. Faltam 14 lutas para a torcida palmeirense descobrir se os ensinamentos extras de Marcão vão fazer o Verdão voltar a vencer e a conquistar o Brasileirão, mas a atitude do goleiro foi apenas mais um passo para ele seguir como heroi de muitos brasileiros, não apenas de crianças e adolescentes.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...