Jump to content
Forum Cinema em Cena

Palmeiras #2


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com apenas dez jogos, Keirrison já escreve nome na história do Palmeiras

Atacante alviverde é o atleta que mais balançou as redes em dez partidas pelo clube do Palestra Itália

Julyana Travaglia São Paulo  

Keirrison foi bem marcado pelos defesores do Colo Colo, mas conseguiu balançar a rede

São menos de dois meses desde a chegada ao Palmeiras. Mas a curta passagem de Keirrison no Alviverde já permitiu ao jovem atacante marcar seu nome na história do clube. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Colo Colo, pela Taça Libertadores, o gol marcado nesta terça-feira colocou o novo xodó palmeirense no topo de uma lista de artilheiros 'ligeiros' do clube.

Em sua décima partida pelo time, Keirrison chegou aos 13 gols. O número faz com que o atacante de apenas 20 anos seja o atacante com o melhor desempenho nos primeiros dez jogos pelo clube. Assim, K9, que já tinha igualado a marca de Federici, Moacyr e Echeverrietta – todos com 12 tentos em dez partidas -, assume a liderança isolada do quesito.

Seus ex-companheiros na primeira posição alcançaram a marca nos primórdios do clube, ainda com a denominação Palestra Itália. O napolitano Oscar Federici chegou aos 12 gols em dez jogos em 1920, ano da campanha do primeiro título do
Campeonato Paulista do clube. O ponteiro Moacyr chegou a marca em 1936 e, três anos mais tarde, viu o argentino Juan Echeverrietta juntar-se ao seleto grupo.

Rafael Araujo2009-03-04 13:39:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nas minhas apostas iniciais, mesmo com Keirrison, Cleiton Xavier, Marquinhos e o escambau, coloquei o Palmeiras como eliminado na primeira fase da Libertadores. Sempre achei que a LDU e o Sport seriam os classificados. De todo modo, o time do Nelsinho ainda é uma incógnita, e este de jogo de agora me parece especialmente perfeito para termos uma melhor noção do que eles serão capazes de aprontar na competição.

 

De todo modo, não será neste momento que colocaria minhas fichas na equipe do Palestra Itália. Principalmente depois do que a zaga palmeirense aprontou no jogo de ontem - uma palhaçada.

 

E, oh, aquele menino do Sport Recife, o Ciro, joga muita bola. Moleque danado de bom. Melhor que o Keirrison, se bobear.

 

 

Gago2009-03-04 15:09:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keirrison e Willians devem enfrentar o Corinthians em Presidente Prudente

Segundo o médico palmeirense, o artilheiro já deverá treinar nesta quinta. Já o goleiro Marcos segue fazendo tratamento da lesão sofrida na coxa

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O goleiro Marcos e o atacante Keirrison fizeram tratamento na quarta, na Academia de Futebol

Boa notícia para a torcida do Palmeiras . Os atacantes Keirrison e Willians, que deixaram a partida da última terça-feira, contra o Colo Colo, pela Taça Libertadores da América , reclamando de dores, foram avaliados pelo departamento médico alviverde e nada de mais grave foi diagnosticado. Ambos devem ficar à disposição do técnico Wanderley Luxemburgo para o clássico de domingo, contra o Corinthians , pelo Campeonato Paulista .

Willians sentiu dores na região posterior da coxa direita. O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética e não foi encontrada nenhuma lesão. Ele será novamente avaliado nesta quinta, na Academia de Futebol, quando o Verdão começará a se preparar para o duelo do final de semana, que será realizado em Presidente Prudente. Mas, a princípio, não preocupa o departamento médico palmeirense. 

Já o artilheiro Keirrison que, com o tento marcado na derrota de 3 a 1 para o Colo Colo, chegou a 13 gols em dez partidas disputadas pelo Verdão, fez fisioterapia na Academia de Futebol na última quarta para se recuperar do leve entorse sofrido no tornozelo esquerdo.

- Os dois atletas ainda serão reavaliados. Mas a tendência é que ambos sejam liberados. O Keirrison já poderá voltar aos treinos nesta quinta – afirmou o médico palmeirense, bastante otimista.

Quem segue fazendo tratamento intensivo é o goleiro Marcos, que sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Guarani, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Ele saiu machucado no intervalo, dando lugar a Bruno, que deverá ser o titular no duelo contra o Corinthians. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Willians e Keirrison estão liberados, mas Marcos continua vetado para clássico

Atacantes podem enfrentar o Corinthians enquanto goleiro ainda segue fora do duelo do Campeonato Paulista por precaução

 

O Palmeiras não terá problemas no ataque para enfrentar o Corinthians , neste domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. Mas o problema da equipe do Palestra Itália continua no gol. Ainda sem ter se recuperado de um edema na coxa direita, o goleiro Marcos segue em tratamento e está fora do clássico com o Timão –Bruno assume novamente a vaga de titular da meta, como na derrota para o Colo Colo, pela Libertadores.

- O Willians está sem dor e vai treinar. O Keirrison está em processo de recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, está fazendo exercícios na bicicleta, mas deve treinar amanhã (sexta-feira) e ir para o jogo. O Marcos não tem dor em uma série de atividades, mas sente desconforto em alguns momentos – explicou o médico Otávio de Vilhena. 

 

Ainda de acordo com o médico palmeirense, o camisa 12 do Palmeiras ficará fazendo tratamento intensivo para não ter problemas no decorrer da temporada. A expectativa é de que Marcos volte a treinar com o restante do elenco na próxima semana.

- Fizemos isso por precaução. Ele fará exercícios de fortalecimento muscular e bicicleta e queremos que se recupere para os próximos jogos – complementou o jogo.
Rafael Araujo2009-03-06 13:40:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Luxa vibra com volta de Ronaldo, mas descarta marcação especial em clássico

Técnico palmeirense afirma que presença do novo camisa 9 do Corinthians deve ser esquecida pelos seus atletas que são fãs do atacante

O retorno do atacante Ronaldo foi um dos principais pontos abordados na entrevista do técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo, nesta quinta-feira. Os 27 minutos jogados pelo Fenômeno foram comemorados pelo treinador do Alviverde, que encontrará o camisa 9 do  Corinthians neste domingo, no clássico entre as equipes pelo Campeonato Paulista, em Presidente Prudente.

O retorno do atacante Ronaldo foi um dos principais pontos abordados na entrevista do técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo, nesta quinta-feira. Os 27 minutos jogados pelo Fenômeno foram comemorados pelo treinador do Alviverde, que encontrará o camisa 9 do Timão neste domingo, no clássico entre as equipes pelo Campeonato Paulista, em Presidente Prudente. 

– Fiquei contente pela volta dele. Achei meio fora de sintonia no banco, pois não está acostumado a ficar lá (risos). Mas foi legal ver o Ronaldo voltar depois de um ano e será bom que jogue contra nós – comentou Luxemburgo.

Mas a presença do Fenômeno no clássico não deve mudar o estilo de jogo palmeirense, segundo o treinador alviverde. Para Luxemburgo, o fato de Ronaldo poder estar em campo no Prudentão não exigirá que um de seus defensores tenha de ficar na cola do atacante corintiano. 

– Não costumo fazer marcação especial. Não adianta colocar alguém nele e esquecer do resto. Mas se jogar, vai ter uma presença forte por ali. O clássico não vai mudar por causa dele, pois a rivalidade vai sempre existir.

Luxemburgo também comentou sobre o assédio que Ronaldo deve sofrer por parte de seus rivais. No elenco palmeirense, muitos atletas já confessaram ser fãs do Fenômeno. 

– Vai ser novidade para quem nunca jogou contra ele. Mas temos de entender que o marketing e a idolatria devem ficar do lado de fora. Dentro de campo é prato de comida – finalizou.
 
Rafael Araujo2009-03-06 13:48:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palmeiras ajusta a zaga para o clássico

Ordem é acertar o posicionamento e Luxa descarta marcação individual em Ronaldo. Na frente, o ataque garante

Edmilson%20admite%20que%20a%20zaga%20está%20deixando%20a%20desejar%20%28Foto:Eduardo%20Viana%29

Edmilson admite que a zaga está deixando a desejar (Foto:Eduardo Viana)

Thiago%20Salata

Thiago Salata SÃO PAULO
Entre em contato

Guilherme%20Cardoso

Guilherme Cardoso SÃO PAULO
Entre em contato

Ajustar a defesa é o grande desafio de Vanderlei Luxemburgo para o clássico de domingo e para a sequência da temporada. A presença de Ronaldo, mesmo sem sua forma ideal, irá exigir atenção redobrada dos zagueiros alviverdes no dérbi.

O ingrediente fenomenal, no entanto, não fará Luxa optar pela marcação individual, algo que o treinador não costuma fazer. O trabalho é para corrigir o posicionamento de todo sistema defensivo, que começa a funcionar na marcação dos atacantes do campo rival.

– Não é de hoje que o sistema defensivo deixa a desejar. Mas nada está acabado. O time é bom e está se ajustando – comentou Edmílson.

O ajuste, como já explicou Marcos, passa por adiantar a marcação, acelerando o desarme já no meio-de-campo, com Diego Souza e, mais atrás, com Cleiton Xavier e Pierre.

O trio de zagueiros tem ficado sobrecarregado, expondo principalmente Edmílson, muitas vezes no mano a mano e sem velocidade no combate com os atacantes rivais.

 

e mais As variáveis da defesa do Palmeiras

O ataque do Corinthians é o segundo melhor do Paulistão, com 22 gols, três a menos do que o Verdão.

Com 25 na competição, o Palmeiras ainda não passou nenhum dos 14 jogos do ano em branco. Por isso, Luxa e os jogadores sabem: se a defesa funcionar, K9 & Cia. dão conta do recado para balançar a rede do rival.

A precaução com o Fenômeno já existe, esteja ele no banco ou no campo desde o início do superclássico.

– Vai ser bom para o espetáculo. O Ronaldo está voltando depois de um ano. É normal que ele fique no banco, porque precisa de ritmo de jogo. É natural que seja assim – disse Luxa

Luxemburgo aprova troféu no clássico em Prudente

Técnico também não vê problemas de jogar o dérbi no interior

LANCEPRESS! Vanderlei Luxemburgo gostou da inicitiava das diretorias de Palmeiras e Corinthians. Haverá um troféu especial para o vencedor do clássico deste domingo, em Presidente Prudente, além de outras ações de marketing.

- É o marketing, a forma de quem ganhar sacanear um pouco mais o outro. Achei legal - disse Luxa.

O fato de a partida ser disputada fora da capital paulista não desagradou o comandante alviverde.

- Acho legal. Não acho ruim. Sempre digo que o Morumbi não é neutro, pertence ao São Paulo. Já que no Palestra não pode, vamos para um lugar onde tem lugar para 60 mil pessoas. Até um dia que Palmeiras e Corinthians tenham um estádio para 60, 45 mil pessoas - disse o técnico.

Os últimos clássicos entre as equipes foram todos disputados no Morumbi.

 

Timão e Verdão anunciam ações de marketing

LANCEPRESS!

As diretorias de Palmeiras e Corinthians convocaram entrevista coletiva para apresentar as ações de marketing para o clássico deste domingo, em Presidente Prudente. O anúncio será nesta sexta, às 11h, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Como revelou o LANCENET! com exclusividade há 15 dias, os clubes buscaram uma parceria para transformar o dérbi em marca e promover o clássico. Haverá um uniforme para a partida, logo especial na bola do jogo, além de um troféu para o vencedor. Outras ações serão divulgadas.

Estarão presentes na coletiva: Luiz Gonzaga Belluzzo (presidente do Palmeiras), Luís Paulo Rosenberg (diretor de marketing do Corinthians), Rogério Dezembro (diretor de marketing do Palmeiras), Beeto Saad (vice-presidente de marketing da FPF) e Fernando Beer (diretor de artigos esportivos da Alpargatas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Maior clássico do Brasil? É o maior de SP e olhe lá.

 

 City Derbies


Turkey%20title=

Fenerbahce - Galatasaray more.gif

8.6

Argentina%20title=

Boca Juniors - River Plate more.gif

8.5

Scotland%20title=

Celtic FC - Rangers FC more.gif

8.3

Greece%20title=

Olympiakos Piraeus - Panathinaikos more.gif

8.2

Serbia%20title=

Red Star Belgrade - Partizan Belgrade more.gif

8.1

Italy%20title=

AS Roma - Lazio Roma more.gif

8.1

Italy%20title=

Genoa - Sampdoria more.gif

8.1

Portugal%20title=

Benfica - Sporting Lisbon more.gif

8

Brazil%20title=

Palmeiras - Corinthians more.gif

8

Morocco%20title=

Wydad - Raja more.gif

7.9

Bulgaria%20title=

CSKA Sofia - Levski Sofia more.gif

7.9

Greece%20title=

Aris Saloniki - PAOK Saloniki more.gif

7.9

Romania%20title=

Dinamo Bucharest - Steaua Bucharest more.gif

7.9

Ecuador%20title=

Barcelona SC - Emelec more.gif

7.8

Argentina%20title=

Independiente - Racing Club more.gif

7.8

Uruquay%20title=

Penarol - Nacional Montevideo more.gif

7.8

Egypt%20title=

Al Ahly - Zamalek more.gif

7.8

Turkey%20title=

Besiktas JK - Fenerbahce more.gif

7.8

Italy%20title=

AC Milan - Inter Milan more.gif

7.8

Brazil%20title=

Sao Paulo - Palmeiras more.gif

7.7

Turkey%20title=

Galatasaray - Besiktas JK more.gif

7.7

Spain%20title=

Sevilla FC - Betis Sevilla more.gif

7.7

Chile%20title=

Universidad de Chile - Colo Colo more.gif

7.6

England%20title=

Aston Villa - Birmingham City more.gif

7.6

Iran%20title=

Esteghlal - Perspolis more.gif

7.5

Bosnia%20&%20Herz.%20title=

Zeljeznicar - FK Sarajevo more.gif

7.5

Argentina%20title=

San Lorenzo - Huracan more.gif

7.5

Turkey%20title=

Karsiyaka - Goztepe more.gif

7.5

South-Africa%20title=

Orlando Pirates - Kaizer Chiefs

7.5

Argentina%20title=

Rosario Central - Newell's Old Boys more.gif

7.5

Brazil%20title=

Atletico Mineiro - Cruzeiro more.gif

7.4

Bolivia%20title=

Bolivar - The Strongest

7.4

Argentina%20title=

Gimnasia - Estudiantes more.gif

7.4

Tunesia%20title=

Club Africain - Esperance more.gif

7.4

India%20title=

East Bengal - Mohun Bagan more.gif

7.4

Hungary%20title=

Ferencvaros - Ujpest more.gif

7.4

Bosnia%20&%20Herz.%20title=

Velez Mostar - Zrinjski Mostar more.gif

7.4

Peru%20title=

Alianza Lima - Universitario more.gif

7.3

Sweden%20title=

AIK Stockholm - Djurgardens IF more.gif

7.3

Brazil%20title=

Gremio - Internacional more.gif

7.3

Poland%20title=

Wisla Krakow - Cracovia Krakow more.gif

7.3

England%20title=

West Ham United - Millwall FC more.gif

7.3

Brazil%20title=

Atletico Paranaense - Coritiba more.gif

7.2

Paraguay%20title=

Olimpia - Cerro Porteno

7.2

Greece%20title=

Panathinaikos - AEK Athens more.gif

7.2

Greece%20title=

AEK Athens - Olympiakos Piraeus more.gif

7.2

Brazil%20title=

Flamengo - Fluminense more.gif

7.2

Colombia%20title=

Atletico Nacional - Independiente Medellin more.gif

7.1

Brazil%20title=

Bahia - Vitoria more.gif

7.1

England%20title=

Everton - Liverpool FC more.gif

7.1

Colombia%20title=

Santa Fe - Millonarios more.gif

7.1

Spain%20title=

Atletico Madrid - Real Madrid more.gif

7.1

Scotland%20title=

Hearts - Hibernian more.gif

7.1

Chile%20title=

Universidad Catolica - Universidad de Chile more.gif

7.1

England%20title=

Arsenal - Tottenham Hotspur more.gif

7.1

Poland%20title=

LKS Lodz - Widzew Lodz more.gif

7.1

Brazil%20title=

Fluminense - Botafogo more.gif

7

Cyprus%20title=

Apoel Nicosia - Omonia Nicosia more.gif

7

England%20title=

Manchester United - Manchester City more.gif

7

Colombia%20title=

America de Cali - Deportivo Cali more.gif

7

Portugal%20title=

Boavista - Porto more.gif

7

Russia%20title=

Spartak Moscow - CSKA Moscow more.gif

7

Sweden%20title=

Djurgardens IF - Hammarby more.gif

6.9

Brazil%20title=

Vasco da Gama - Flamengo more.gif

6.8

Bulgaria%20title=

Botev Plovdiv - Lokomotiv Plovdiv more.gif

6.7

England%20title=

Sheffield Wednesday - Sheffield United more.gif

6.7

Costa%20Rica%20title=

Saprissa - Alajuelense more.gif

6.6

Poland%20title=

Legia Warsaw - Polonia Warsaw more.gif

6.5

Israel%20title=

Maccabi Haifa - Hapoel Haifa more.gif

6.5

Austria%20title=

Rapid Wien - Austria Wien more.gif

6.5

Romania%20title=

Steaua Bucharest - Rapid Bucharest more.gif

6.5

Spain%20title=

Espanyol - Barcelona more.gif

6.4

Sweden%20title=

Hammarby - AIK Stockholm more.gif

6.4

Italy%20title=

Juventus - Torino more.gif

6.4

Denmark%20title=

FC Copenhagen - Brondby IF more.gif

6.3

Czech%20Republic%20title=

Sparta Prague - Slavia Prague

6.3

Ireland%20title=

Shamrock Rovers - Bohemians more.gif

6.2

Romania%20title=

Rapid Bucharest - Dinamo Bucharest more.gif

6.2

Sweden%20title=

IFK Goteborg - Orgryte IS more.gif

6.1

Scotland%20title=

Dundee FC - Dundee United more.gif

6.1

Switzerland%20title=

Grasshoppers - FC Zurich more.gif

6.1

Norway%20title=

Lyn - Valerenga more.gif

6.1

Austria%20title=

Sturm Graz - Grazer AK more.gif

6.1

England%20title=

Brentford FC - QPR more.gif

6.1

Israel%20title=

Hapoel Tel Aviv - Maccabi Tel Aviv more.gif

6.1

England%20title=

Bristol City - Bristol Rovers more.gif

6.1

Belgium%20title=

Germinal Beerschot - Royal Antwerp FC

6.1

Italy%20title=

Chievo Verona - Hellas Verona

6

England%20title=

Stoke City - Port Vale more.gif

5.9

Belgium%20title=

Club Brugge - Cercle Brugge more.gif

5.8

Netherlands%20title=

Feyenoord - Sparta Rotterdam more.gif

5.7

England%20title=

Nottingham Forest - Notts County more.gif

5.6

Croatia%20title=

Dinamo Zagreb - NK Zagreb more.gif

5.5

Germany%20title=

Bayern Munchen - 1860 Munchen more.gif

5.5

Macedonia%20title=

Vardar Skopje - Sloga J. Skopje more.gif

5.5

Slovakia%20title=

Slovan Bratislava - Inter Bratislava

5.4

England%20title=

Chelsea - Fulham more.gif

5.4

Japan%20title=

FC Tokyo - Tokyo Verdy 1969 more.gif

5.3

LINK: http://www.footballderbies.com/
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais são os maiores clássicos do mundo?

Quinta-feira, 23 Outubro 08, 08:56 PM · Comentários (20)

Uma pesquisa realizada e divulgada no site da rede de tv americana CNN, aponta os dez maiores clássicos de futebol do mundo. Entre eles há três sul-americanos.

Destaque para o derby Palmeiras x Corinthians que está na 9ª colocação. E quem imaginava que Vasco x Flamengo ou Flamengo x Corinthians, eram os clássicos mais conhecidos do nosso esporte se enganou. A pesquisa levou em conta a rivalidade histórica entre os clubes e o equilibrio técnico.

Abaixo, todos os clássicos que foram listados pelo canal americano:

Celtic x Rangers: a CNN, levou em consideração além da rivalidade futebolística, a rivalidade religiosa;

Lazio x Roma: o clássico mexe com a cidade eterna;

Boca Juniors x River Plate: Buenos Aires para diante do encontro dos rivais;

Al Ahly x Zamalek: me surpreendeu o clássico do Egito na lista;

Galatasaray x Fenerbahçe: um clássico que divide continentes. De um lado a Europa, do outro a Ásia;

Olympiakos x Panathinaikos: Atenas fica dividida entre o vermelho e o verde;

Red Star x Partizan: um clássico da República Tcheca que também me surpreendeu;

Wydad x Raja Casablanca: essa para mim não é nenhuma novidade. Os marroquinos são apaixonados por futebol e o duelo entre os dois deixa o país em polvorosa;

Palmeiras x Corinthians: eu jurava que o maior clássico do Brasil, fosse Corinthians x Flamengo, mais pelo fator obviedade;

10º Peñarol x Nacional: também não é nenhuma novidade. Mesmo com a crise técnica e de público, a partida é muito aguardada pela população local.

Tirei de um blog. A lista é da CNN e os "comentarios" na frente de cada clássico é a opinião do dono do blog.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Na frente do Grenal' date=' Fla-Flu, Peñarol x Nacional, Inter x Milan, Rosario x Newells (só olhando por cima)? Tá bom.

[/quote']

Não há dúvidas de que Palmeiras x Corínthians está entre os maiores clássicos do Brasil e do mundo. Acho que é impossível comparar clássicos como Fla-Flu, BaVi, São Paulo x Palmeiras, São Paulo x Corínthians, Atlético x Cruzeiro, Grenal, Flamengo x Vasco, etc. O fanatismo, a paixão envolvida, a rivalidade, a alegria, tudo é muito intenso em todos eles. Acho essas listas bem bobas. 01

Mr. Scofield2009-03-07 14:28:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members
No mundo onde Belgrado fica na Repúblic Tcheca' date=' essa lista tem critério. 06

E outra, americano falando de futebol me parece no mínimo estranho...
[/quote']

 

Cara acho varios sites diferentes que falam a mesma coisa. 03

Você procurou, procurou até achar um erro.06

 

Como eu disse Clássico é História.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não disse que não é um dos maiores e tudo, pq isso seria negar o óbvio; o povo se diverte com listas (vc é um, tb, vide seus tops de filmes 06), o que acho é que tá um oba oba insuportável pra esse jogo pra quem é de fora (e os posts do Rafael motram um pouco disso). Tem esse negócio de uma parceria saudável em que os dois se dão bem - e o Belluzzo nada de braçada nessa (apesar de ter aberto mão de fazer valer o direito de jogar no Pq Antártica pra fazer politiqueta); já essa diretoria do Corinthians só tá fazendo isso tudo pq tá de mal com o São Paulo e quer atingir de alguma forma. Se o Corinthians tomar um cacete domingo, quero ver como vai ser o próximo clássico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na frente do Grenal' date=' Fla-Flu, Peñarol x Nacional, Inter x Milan, Rosario x Newells (só olhando por cima)? Tá bom. [/quote']
Não há dúvidas de que Palmeiras x Corínthians está entre os maiores clássicos do Brasil e do mundo. Acho que é impossível comparar clássicos como Fla-Flu, BaVi, São Paulo x Palmeiras, São Paulo x Corínthians, Atlético x Cruzeiro, Grenal, Flamengo x Vasco, etc. O fanatismo, a paixão envolvida, a rivalidade, a alegria, tudo é muito intenso em todos eles. Acho essas listas bem bobas. 01

 

Muitos dos clássico são considerados "maiores" pois envolve religião, política, paixão, rivalidade, oq ocorre com o país no dia do jogo e o melhor, a história dos jogos entre as duas equipes.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...