Jump to content
Forum Cinema em Cena

Palmeiras #2


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uma grande palhaçada da diretoria palmeirense. Nesse episódio, eu fico a favor do Luxemburgo, acho que foi uma tremenda sacanagem. E a expressão "barriga de aluguel" dentro do futebol brasileiro é uma verdade cada vez mais incontestável.

 

Quem é o Keirrison dentro do cenário brasileiro? Vá para o Barcelona e fique por lá... no mínimo, ele e os empresários dele devem achá-lo um novo fenômeno. Eu sou muito mais um Obina brigador e trombador do que um muleke que acha que joga muito. Não sou de desejar mal, mas ele e seus empresários usaram o Palmeiras e a imprensa paulista para alavancarem o jogador pra encherem seus cofres e aumentar o saldo de suas contas bancárias. Que palhaçada!!!!!

 

Sei que não é o primeiro a fazer isso e nem será o último, mas é uma palhaçada... se eu fosse palmeirense nunca mais queria vê-lo jogando por lá... mas como brasileiro já sugiro que ele se naturalize espanhol e fique por lá mesmo...

 

O melhor técnico pro Palmeiras seria o Abel Braga, mas o Muricy seria uma boa tb. Geninho é aquele técnico mediano que não dá pra esperar muito dele, correto, profissional, mas falta algo que o faça se destacar se comparado aos demais. Acho que quem pode pintar por ser uma escolha mais conservadora é o Nelsinho Batista...
Thiago Lucio2009-06-27 13:54:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nelsinho ?!? Deus me livre !

 

Gostaria de um dos três abaixo para arrumar a bagunça:

FELIPÃO - sonho

MURICY RAMALHO - provavelmente vai pro Inter

ABEL BRAGA - muito difícil um retorno pro Brasil nesse momento

 

Com essa diretoria cretina que faz uma cagada atrás da outra........
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Do PVC no Twiter...Murici no Palestra...

 

"Uma informação já se confirmou (fonte segura) Muricy segunda-feira no Palmeiras".

 

"Queria explicar:

não coloco no Blog pois não há 100% de confirmação. Diria 90%. Aqui é

descontração' date=' no Blog não posso furar. Simples."

 

"Muda

que o Palmeiras terá uma comissão técnica fixa, só mudará o treinador.

E esse será funcionário do clube, nada mais do que isso."

 

"Parabéns à diretoria do Palmeiras."

 

[/quote']

 

Dou os parabéns tb...e fico com uma ponta de inveja...quero ver a cara da diretoria de São Paulo vendo seu maior rival levar o técnico tri campeão brasileiro...

Big One2009-06-28 14:18:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ridiculo o que a Diretoria fez com o Luxemburgo' date=' esse negócio de 'quebra de hirarquia' não passa mais de desculpa para mandar ele embora e trazer o Muricy... [/quote']

 

Na verdade a diretoria do Palmeiras tem o rabo preso com a Traffic e se por ventura o negócio do Keirrison não der certo, eles iriam ter que engolir as vontades dos investidos e kara ia ter que voltar... é por isso, e apenas por isso, é que nesse caso eu tiro o chapéu pro Luxemburgo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obina brilha, coloca Palmeiras no G-4 e afunda Avaí na Ressacada

Atacante alviverde marca dois na vitória por 3 a 0 sobre o time catarinense, e paulistas voltam ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro

Obina chegou sob os olhares de desconfiança da torcida do Palmeiras e a proteção do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Mas no time paulista, o atacante parece ter espantado definitivamente o fantasma que o acompanhava nos tempos de Flamengo, quando chegou a ficar 17 jogos sem marcar. Na noite deste domingo, na Ressacada, ele foi o grande nome da vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Avaí. Com dois gols, o camisa 28 assumiu a artilharia do time no Brasileiro, somando cinco no total, ao lado de Keirrison, que acerta os últimos detalhes para se transferir para o Barcelona.

Com a boa vitória, ainda sob comando o técnico interino Jorginho, o Palmeiras voltou ao G-4 do Nacional, ocupando a quarta posição. O time tem os mesmos 16 pontos do Vitória, mas os baianos levam vantagem no critério de desempate por terem uma vitória a mais -5 a 4. 

Já o Avaí conheceu a sua segunda derrota em casa sob o comando de Silas, que dirige o time há um ano e quatro meses. E afunda no Brasileiro, com somente sete pontos na última posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras, quem sabe de técnico novo, recebe o Náutico, sábado, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Avaí enfrenta o Botafogo, na Ressacada.

Ataque "lutador" e bola na trave

Apesar de ter dito na última sexta-feira que entraria com Deyvid Sacconi, colocando Diego Souza ao lado de Obina, o técnico Jorginho mudou de ideia e optou por aquilo que chamou de “ataque lutador”. Assim, Ortigoza teve uma chance entre os titulares, e o camisa 7 acabou sendo recuado para a sua função. E deu certo.

Logo aos seis minutos, Obina aproveitou arrancada palmeirense em velocidade e chutou cruzado contra o gol de Eduardo Martini. Mas a bola foi para a linha de fundo. O Avaí usava principalmente as descidas pelo lado direito alviverde, onde Fabinho Capixaba tinha dificuldades na marcação dos velozes Marquinhos e Muriqui. Mas a equipe falhava na finalização.

Principal esperança de gols no ataque depois da saída de Keirrison, negociado com o Barcelona, Obina não decepcionou os palmeirenses que estiveram na fria Florianópolis. Depois de balançar na frente do zagueiro Ferdinando, ele foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, não deu chances ao goleiro Eduardo Martini e abriu o placar para os paulistas, aos 25 minutos: 1 a 0.

Depois do gol palmeirense, o time da casa passou a se arriscar mais ao ataque. Em cobrança de escanteio, aos 32 minutos, Marcos teve de se esticar para evitar o gol olímpico de Marquinhos. Aos 43, uma cabeçada de Émerson fez a trave do goleiro alviverde balançar.

A resposta à pressão do time catarinense veio um minuto depois, com Ortigoza, que chutou cruzado e viu a bola passar perto da trave direita de Eduardo Martini.

Na saída para o intervalo, muita reclamação dos jogadores do Avaí. O atacante William, que estava no banco de reservas, chiou e foi expulso pelo árbitro Evandro Rogerio Roman.

Alheio às reclamações do time catarinense, Obina comemorou a boa fase que vem tendo com a camisa do Palmeiras – ele também marcou nos empates com o Atlético-PR e Santos, nas duas últimas rodadas.

- Procuro fazer os gols para ajudar o Palmeiras. Espero sempre por uma boa oportunidade e nunca vou desistir – disse o atacante.

Obina melhor que Keirrison ?

Na segunda etapa, o Palmeiras não deu chance para o Avaí tentar buscar o empate. Inspirado, Obina ampliou a vantagem paulista logo aos 8 minutos. Depois de cobrança de falta, Diego Souza deu um leve desvio de cabeça. Na sobra, o atacante, de carrinho, completou para fazer 2 a 0.

Foi o quarto gol de Obina em nos últimos três jogos pelo Brasileiro. O empenho do atacante, que na chegada teve o presidente Belluzzo como escudo, acabou o colocando como artilheiro do time no Nacional, com cinco gols, ao lado de Keirrison, que já não joga mais pelo time.

Com o segundo gol sofrido, Silas se viu obrigado a fechar um pouco mais o time, tirando o meia Marcos Winícius para a entrada do volante Bruno. Depois, colocou Caio no lugar do lateral Uedel. Assim, a equipe catarinense passou a pressionar mais. E encontrar mais vezes o goleiro Marcos na sua frente.

Aos 20 minutos, Muriqui recebeu na meia-lua e bateu forte contra a meta palmeirense. Marcos teve de se esticar todo para espalmar para fora. Seis minutos depois, Léo Gago chutou cruzado, perto do travessão palmeirense.

Assim, o Palmeiras passou a viver de contragolpes. E ampliou com Cleiton Xavier, aos 29 minutos do tempo final. Depois de jogada entre Fabinho Capixaba e Diego Souza, o camisa 10 aproveitou a sobra na entrada da área e chutou, sem chances para Eduardo Martini. O 3 a 0 fez com que a torcida do Avaí debandasse para fora da Ressacada. Quem ficou, gritou "olé" e aplaudiu a vitória alviverde.
Minduim2009-07-05 22:47:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muricy mercenário ??? Essa é nova. Luxa fazendo escola. Bom, ele deixou claro que não aceitou por questões financeiras, ou seja, ele tá mais é querendo aumentar o pé de meia dele... se ele não aceitou a proposta do Palmeiras é melhor ir para o Oriente Médio mesmo e pronto... fica por lá, pega uma graninha e depois volta. Uma pena. Mas acredito nessa idéia de que ele está esperando a queda do Tite... ou melhor, ele não está esperando, mas não duvido que se o Tite cair e o Inter lhe fizer uma proposta até mesmo abaixo da do Palmeiras, ele aceitará rapidamente.... se é que me entendem... 03

 

Quanto ao Palmeiras, o Dorival Junior é uma aposta arriscada. Não sei se vale a pena. Pode parecer precipitado, mas se não vai ser o Muricy e nem pode ser o Abelão, mantenha o Jorginho, fecha o grupo no objetivo da temporada (vaga na Libertadores) e segue o barco...
Thiago Lucio2009-07-11 11:13:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ué' date=' o Muricy não aceita e os caras que têm culpa? 06[/quote']

 

Pois é... especula-se 700 mil reais de salário... é muita grana... nem pra botar o Papa como técnico do meu time eu pagaria tanto...12 ... já basta a loucura de manter o custo absurdo do Luxa e de sua comissão... agora tem que pensar em algo mais equilibrado mesmo por mais TOP que seja o treinador.09 
Thiago Lucio2009-07-11 11:16:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto ao Palmeiras, o Dorival Junior é uma aposta arriscada. Não sei se vale a pena. Pode parecer precipitado, mas se não vai ser o Muricy e nem pode ser o Abelão, mantenha o Jorginho, fecha o grupo no objetivo da temporada (vaga na Libertadores) e segue o barco...
[/quote']

 

Prefiro arriscar com o Jorginho que ainda é uma incógnita do que trazer o Dorival Júnior que já provou que é um técnico medíocre...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palmeiras mantém reação com Jorginho e derrota o Náutico

 

Se nos bastidores o Palmeiras vive indefinições e turbulências sem um treinador, dentro de campo a situação continua boa. Neste sábado, o clube alviverde teve uma atuação de gala diante do Náutico e levou a melhor por 4 a 1 no campo encharcado do Parque Antarctica. Desta maneira, encostou na liderança do Campeonato Brasileiro a um ponto do Internacional.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu a segunda posição da Série A, agora com 19 pontos. Vale lembrar que Atlético-MG e Vitória entram em campo neste domingo e podem ultrapassar a equipe paulista com um resultado positivo.

O time alviverde ainda chegou a dez jogos sem derrotas (quatro vitórias e seis empates), seu maior período de invencibilidade no ano.

O triunfo também deixou o técnico Jorginho como o interino mais eficaz do Palmeiras nos últimos 18 anos. Com um empate e duas vitórias, o comandante atingiu 77% de aproveitamento, o quinto melhor de um técnico substituto na história do clube alviverde.

"Sempre estivemos comprometidos. A equipe abraçou o Jorginho e estamos muito bem. Estou feliz pela vitória e por essa sequência", celebrou o volante Pierre, autor do quarto gol palmeirense. "Se vier outro treinador, ele terá muita responsabilidade. Os números do Jorginho são muito bons", completou Marcos.

O Náutico, por sua vez, manteve a situação dramática no Nacional. Após seis derrotas consecutivas, o clube permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Quando a partida começou, os anfitriões imprimiram um forte ritmo e dominaram as ações ofensivas. Acuado, o Náutico limitou-se apenas a tentar impedir as investidas rivais, sem sucesso. Aos 7min, Cleiton Xavier cruzou na medida para Maurício Ramos abrir o placar.

À frente no marcador, o time da casa seguiu superior com novas chances de gol. Mas aos poucos, os visitantes passaram a ter mais posse de bola e, consequentemente, chegaram ao ataque. Porém, foi o Palmeiras que voltou a balançar a rede, se aproveitando da fragilidade defensiva do rival. Aos 28min, Willians ampliou de cabeça.

"Estamos saindo muito pouco no contra-ataque. Essa era nossa meta e não estamos fazendo isso", lamentou o ala Douglas Maia no intervalo. "Quando o time fica em uma situação difícil como o Náutico está, o jogador pode perder a confiança. Não podemos dar motivos para eles a recuperaram de novo", destacou o goleiro Marcos em seguida.

O Palmeiras voltou com o mesmo ritmo na etapa final e demorou apenas dois minutos para mandar uma bola na trave com Obina. Márcio Bittencourt tentou mudar o panorama do jogo com a entrada de Márcio Barros e teve sucesso. O meia aproveitou jogada de contra-ataque e descontou.

Quando parecia que o Náutico poderia reagir, o Palmeiras voltou a pressionar e não demorou para fazer mais um. Aos 27min, Armero anotou um lindo gol e balançou a rede pela primeira vez com a camisa alviverde. Depois disso, os anfitriões ainda ampliaram aos 39min com Pierre.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana para a disputa da 11ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã. Já o Náutico recebe o Vitória nos Aflitos, no dia seguinte.

PALMEIRAS 4 X 1 NÁUTICO

Data: sábado, 11/07/2009
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Marcos Antonio Collodetti (ES)

Público: 7.800 torcedores
Renda: R$ 267.356,24

Cartões amarelos: Willians, Jumar, Obina (PAL); Juliano, Anderson Santana (NAU)

Gols: Maurício Ramos, aos 7min, Willians, aos 28min do primeiro tempo; Márcio Barros, aos 20min, Pablo Armero, aos 27min, Pierre, aos 39min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos (Marcão) e Pablo Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Deyvid Sacconi) e Obina
Técnico: Jorginho

NÁUTICO
Eduardo; Vagner, Gladstone e Galiardo; Douglas Maia, Dudu Araxá (Juliano), Nilson, Aílton (Kuki) e Anderson Santana (Márcio Barros); Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Márcio Bittencourt

UOL

=====================================================

 

 

Também prefiro o Jorginho ao Dorival Júnior !
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tão falando em Evair no Palmeiras.

 

Depois do "bate papo" de Belluzo e Muricy no programa do Milton Neves na radio' date=' creio eu que as chance do Palmeiras ter ele como Técnico voltaram. Pois o técnico disse que esta "arrependido" de não ter aceito ir trabalhar com Belluzo.
[/quote']

 

Daqui a pouco o Rafael vem aqui dizer que o Valdívia volta na semana que vem..........07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...