Jump to content
Forum Cinema em Cena

Palmeiras #2


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cleiton Xavier repete façanha de Evair em 93

Meia ainda não passou em branco nos cinco jogos do ano. Feito para poucos na história do clube

CX10:%20Na%20trilha%20do%20ídolo%20Evair%20Foto:%20Ari%20Ferreira

CX10: Na trilha do ídolo Evair Foto: Ari Ferreira

LANCEPRESS!

Cleiton Xavier ainda não sabe o que é passar uma partida em branco com a camisa do Palmeiras. Nos cinco primeiros jogos do meia na temporada, ele marcou em todos.

A torcida só não viu um gol do jogador na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta por uma razão óbvia. Cleiton, poupado, não foi a campo.

Já foram cinco bolas na rede. O CX10 repetiu façanha de Evair no início de 1993. O ídolo e ex-camisa 9 balançou a rede em suas cinco partidas iniciais do ano, mas com oito gols: feito para poucos na história.

Ademar Pantera fez cinco em cinco jogos no começo de 1965. Heitor, maior artilheiro do clube, e Imparato 2, na época do Palestra, iniciaram temporadas com desempenhos similares.

Keirrison tem o mesmo número de gols de Cleiton em 2009. O artilheiro tem até média melhor, pois fez quatro partidas. Mas o K9 passou um jogo em branco, contra o Marília. E isso o meia não viveu.

– Estou há um mês no Palmeiras e é tudo muito rápido. Mas eu me preparei para isso. Na minha função, até me surpreendo um pouco. Mas o professor dá total liberdade para eu chegar na frente – declarou Cleiton Xavier, ontem à tarde, em Guarulhos.

O meia foi um dos mais assediados pela imprensa no desembarque após a longa viagem de Potosí (BOL). O desempenho do CX10 já tem impressionado até a diretoria do clube.

– Estamos entusiasmados. O Cleiton Xavier, em cinco jogos, marcou cinco gols. Não temos histórico anterior de um camisa 10 que começasse o ano assim. É algo que anima. São gols bonitos – comentou Genaro Marino, diretor de futebol do Verdão.

Cleiton distribuiu autógrafos para os torcedores presentes no desembarque da delegação e não teme a pressão, cada vez maior, de vestir a 10. O próximo desafio do meia é brilhar em um clássico, no domingo, contra o Santos, no Palestra Itália.

O desgaste da viagem para a Bolívia não incomoda o palmeirense.

– Eu quero jogar, é lógico. Sempre! – disse o camisa 10, bem humorado.

Ele só pede que a torcida não fique mal acostumada. E não garante que fará seis gols em seis jogos. Será?

BATE-BOLA:

LANCE!: Como foi jogar e marcar um gol na altitude de quatro mil metros de Potosí?

Cleiton Xavier: Alguns sentiram um pouco, mas acho que foi tranquilo. O pessoal fez um trabalho específico e isso nos ajudou bastante. O gol foi importante, porque deu mais tranquilidade para o Palmeiras.

L!: E a sua fase?

CX: Não é só eu. A equipe toda está jogando bem, por isso que estou aparecendo, como o Keirrison. Temos muitos jogadores que podem decidir uma partida.

L!: Foi uma surpresa começar o ano tão bem assim?

CX: Não estou fazendo nada diferente do que faço desde 2007. Eu vinha apresentando um bom futebol e procuro fazer o mesmo. O Vanderlei dá total liberdade para a gente se movimentar e fazer jogadas.

L!: Vai ter gol no clássico?

CX:A gente nunca promete gol, só prometo buscar um bom desempenho. O mais importante não é fazer gol e sim o Palmeiras vencer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keirrison, que fez sete gols no Santos em 2008, re-encontra a vítima neste domingo

Em dois duelos no Brasileirão do ano passado, o artilheiro, então no Coritiba, foi o tormento da defesa santista. Agora, pelo Palmeiras, vai ter mais?

GLOBOESPORTE.COM Santos e São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

Keirrison fez sete gols no Peixe em 2008

Um dos artilheiros do Brasileirão 2008 e revelação do campeonato, Keirrison foi especialmente fatal contra o Santos na última temporada. O Coritiba, ex-clube do atacante, venceu o Peixe nos dois turnos: 3 a 1 na Vila Belmiro e 5 a 1 no Couto Pereira. Dos oito gols da equipe paranaense, sete foram marcados pelo K9.

Neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Palestra Itália, Keirrison voltará a enfrentar o Santos. Mas, cauteloso, evita fazer qualquer previsão.

- Aquilo (sete gols contra o Santos) acabou acontecendo. Trabalhei para conseguir aquilo, mas agora tenho de esquecer o passado - disse o jogador.

Apesar do discurso cauteloso do artilheiro, os santistas acendem o sinal de alerta. Afinal, o jogador continua com seu faro de gols bastante apurado. Desde que chegou ao Verdão, ele marcou cinco gols em quatro jogos: dois no Paulistão e três na Taça Libertadores.

- Ele é um jogador diferente, um grande artilheiro, que faz a diferença.Temos de pensar numa maneira de tentar pará-lo - afirmou o técnico santista Márcio Fernandes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Timão x Verdão será em Presidente Prudente

Superclássico, que pode marcar estreia de Ronaldo, será a 560km da capital

Local%20do%20clássico%20%28Foto%20de%20Reginaldo%20Castro%29

Local do clássico (Foto de Reginaldo Castro)

Rafael%20Valesi

Rafael Valesi SÃO PAULO
Entre em contato

A Federação Paulista de Futebol alterou o local do jogo Corinthians x Palmeiras, marcado para o próximo dia 8 de março. Antes marcado para o Morumbi, a FPF publicou em seu site oficial o novo palco do superclássico: Estádio José Eduardo Farah, em Presidente Prudente, a 560km da capital paulista.

O confronto, sempre aguardado com ansiedade pelos torcedores rivais, pode marcar a estreia de Ronaldo com a camisa do Timão. Pela programação da comissão técnica, seu primeiro jogo acontecerá no final de fevereiro ou começo de março.

Com a mudança, a equipe de Mano Menezes pode ficar até 13 dias fora de São Paulo. Tudo porque o clube estuda mudar o confronto com o Noroeste, no próximo dia 25 de fevereiro, para a mesma cidade.

Caso a mudança para o Farazão seja confirmada, o Timão faria na sequência mais dois jogos fora: contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu, dia 1 de março, e o Itumbiara, pela Copa do Brasil, em 4 de março, no interior de Goiás.

A delegação viajaria para o interior na véspera (dia 24) do confronto com o Noroeste e, no dia seguinte, segue para Marília. De lá, embarca para a cidade goiana para a estreia na competição nacional.

De acordo com os responsáveis do setor de arrecadação do clube, nem mesmo os ingressos já comprados de maneira antecipada pelos sócios-torcedores atrapalha a saída do Corinthians por nove dias. Todos serão ressarcidos pelo clube assim que a mudança do jogo foi confirmada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdão não poupará ninguém no clássico

Mesmo com o cansaço, Luxa não pensa em poupar os jogadores

Jogadores%20do%20Palmeiras%20fazem%20a%20festa%20no%20vestiário%20após%20vitória%20em%20Potosí

Jogadores do Palmeiras fazem a festa no vestiário após vitória em Potosí

LANCEPRESS!

Após poupar os principais jogadores na última rodada do Paulistão, contra a Ponte Preta, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende usar força máxima diante do Santos, domingo. Maurício Ramos, com três amarelos, é o único suspenso. Os titulares do Palmeiras não enfrentaram a Macaca porque já estavam na Bolívia se preparando para o jogo contra o Potosí, pela Copa Libertadores.

– Vamos jogar com o time completo contra o Santos. Os titulares já descansaram diante da Ponte e, para esse final de semana, não teremos problema. O que pode acontecer é eu poupar a equipe contra o Paulista (dia 14), pois temos uma viagem para Quito – afirmou o treinador do Verdão, ao lembrar do duelo contra a LDU (EQU), marcado para o dia 17.

Os jogadores não esconderam o desgaste com a viagem para a Bolívia. Mas estão à disposição de Luxa para encarar o Peixe.

- Teve bastante desgaste, mas conseguimos a classificação. Nós viajamos o dia inteiro. Estamos preparados para o clássico - disse Keirrison, no desembarque da delegação em Guarulhos, nesta quinta à tarde.


A diretoria e Luxa estão muito satisfeitos com o desempenho de todo o time. Até por isso, a chegada de qualquer reforço vai ser muito bem analisada pelos comandantes do futebol.

– Temos de tomar cuidado para trazer só elementos com perfil para se encaixar. O grupo está muito unido. Vamos voltar a conversar segunda – afirmou o diretor de futebol do Alviverde, Genaro Marino.

O atacante Luiz Adriano e o volante Maldonado ainda interessam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kléber Pereira: 'vai ser 3 a 0 para o Santos'

Artilheiro santista afirma que Peixe vencerá o clássico por 3 a 0

Kléber%20Pereira%20em%20atuação%20em%20amistoso%20contra%20a%20Portuguesa%20Santista.

Kléber Pereira em atuação em amistoso contra a Portuguesa Santista.

LANCEPRESS!

O relógio para o matador Kléber Pereira passou rapidamente. Tão veloz que em questão de dias ele interrompeu a rotina de gols e passou a encarar um longo jejum. São 270 minutos sem balançar a rede. Um enorme tempo para quem tem facilidade de achar o caminho do gol.

Clássico sem polêmica não é a mesma coisa e o atacante já tratou de cutucar o Palmeiras.

O goleador deixou o discurso contido de lado e cravou um placar para o duelo: 3 a 0 para o Santos.

- Vai ser 3 a 0 para o Santos. Vamos ganhar na casa deles! - disse o atacante.

Só no ano passado foram 40 tentos. No Brasil, número superado apenas por Keirrison, com 41. Nesta temporada, o centroavante começou arrasador. Foram cinco gols em 240 minutos disputados contra Portuguesa Santista, Guaratinguetá e Noroeste. Média de um gol a cada 48 minutos. Porém, o relógio avançou, e Kléber parou.

– Fase ruim qualquer jogador vive. Ronaldo, Romário já passaram por isso e comigo não é diferente. Já fiquei oito jogos sem marcar gol aqui, e consegui voltar a marcar. Sei como é isso – comenta.

O início da fase ruim coincide com o período em que Kléber Pereira demonstrou estar insatisfeito. Ele deseja um aumento salarial, sem prorrogação no tempo de contrato, que expira no fim do ano. Pedido recusado pela diretoria.

As supostas propostas tentadoras do futebol árabe jamais foram comprovadas, e com isso, o atacante perdeu moral no clube. No planejamento do atacante, a renovação com o Peixe já começou a ser cogitada. Ontem mesmo, ele foi comprar um novo apartamento na cidade. Pessoas próximas ao jogador garantem que ele quer ficar, e assim garantir o aumento salarial.

– Estamos confiantes de que a renovação vai ser assinada naturalmente. Sem pressa. Nossa relação com ele não está abalada – destaca o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante.

Com a torcida é fácil recuperar o prestígio. Basta voltar a balançar a rede, amanhã, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
A tarefa é dificultada pelo fato de ele não ter bom rendimento fora de casa. Em clássicos, apenas o Verdão sofreu um de seus gol, na capital.

Após completar três horas e meia sem marcar, Kléber não quer deixar o ponteiro dar mais uma volta. O tempo está voando e está na hora de zerar o cronômetro.

– Espero superar esse problema com um gol no clássico. Já é hora de voltar a dar alegria para a torcida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes do clássico, rachão e bola parada com presença da torcida na Academia

Cerca de 300 torcedores acompanharam a atividade alviverde neste sábado

GLOBOESPORTE.COM São Paulo


 

O Palmeiras realizou, na manhã deste sábado, o último treino antes do clássico contra o Santos , neste domingo, às 17h, no Palestra Itália, pelo Paulistão . E teve companhia. Cerca de 300 torcedores estiveram na Academia de Futebol para assistir ao trabalho dos atletas.

No campo, o grupo disputou um rachão descontraído, que durou cerca de 40 minutos. Depois, Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison treinaram cobranças de falta e penalidade, de olho em oportunidades que possam surgir durante o clássico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keirrison revê seu adversário preferido

Atacante marca um gol no Alvinegro a cada 57 minutos do confronto. Neste domingo o duelo será pelo Paulistão

Keirrison%20marcou%20sete%20gols%20no%20Santos%20no%20Brasileirão%20de%202008

Keirrison marcou sete gols no Santos no Brasileirão de 2008 (Crédito: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

Com a bola rolando, o ponteiro do relógio não consegue completar uma volta antes de Keirrison balançar a rede. A média do artilheiro em quatro jogos pelo Palmeiras é essa: um gol a cada 57 minutos de jogo.

O K9 marcou cinco vezes com a camisa do Verdão e, ao lado de Cleiton Xavier, é o artilheiro do clube em 2009. Ele jogou durante os 90 minutos nos dois jogos contra o Real Potosí, participou de 78 em sua estreia, contra o Mogi Mirim, e dos 31 finais diante do Marília. São 289 minutos do K9 em ação.

A grande falha dele até agora foi um pênalti perdido contra o MAC. Keirrison converteu outros dois (Mogi e Potosí) e fez três com a bola rolando: todos com o pé direito.

Domingo, o palmeirense terá pela frente sua vítima preferida. O K9 marcou sete dos seus 21 gols no Brasileirão de 2008 contra o Santos. Foram três no primeiro turno e quatro no segundo. Keirrison, que já ouve perguntas sobre o tema desde a apresentação oficial, em 21 de janeiro, evita se gabar pelo feito.

– Foi algo que acabou acontecendo. Trabalhei para conseguir os gols, mas agora tenho de esquecer o passado – declarou o artilheiro.

Se a média de 1,25 gol por jogo pelo Verdão já é excelente, o que dizer dos números contra o Santos? Keirrison ficou em campo 176 minutos nos duelos pelo Coritiba em 2008: é um gol a cada 25 jogados.

O clássico de domingo será o primeiro grande teste do K9 no Palestra Itália. Até agora, a pressão por chegar ao clube com a fama de grande revelação não tem incomodado o atleta, de apenas 20 anos.

K9 mais forte

A comissão técnica do Palmeiras tem feito um trabalho especial para aumentar a potência muscular de Keirrison. Com 1,82m e 65kg, o preparador físico Antônio Mello diz que o atacante é muito leve.

– Ele ficará mais forte e muito mais rápido – comentou Mello.

A alimentação do K9, supervisionada pela nutricionista do clube, Patrícia Teixeira, também está sendo diferenciada, com aumento de proteínas. O K9 irá consumir creatina para desenvolver a musculatura. A comissão técnica assegura que o atacante não perderá o arranque. Muito pelo contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ortigoza se apresenta à torcida do Palmeiras

Atacante paraguaio diz que joga na área e pelos lados. Jogador elogia o clube

Ortigol%20vestiu%20a%20camisa%20verde%20limão%20na%20apresentação%20na%20Academia%20%28Crédito:%20Reginaldo%20Castro%29

Ortigol vestiu a camisa verde limão na apresentação na Academia (Crédito: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

Após o treino desta sexta-feira à tarde, a diretoria do Palmeiras apresentou o atacante Ortigoza, contratado do Sol de América (PAR). O paraguaio ainda não tem condições de jogo e está fora do clássico contra o Santos. Mais uma opção para o ataque, o jogador se apresentou à torcida do Verdão.

- Eu jogo pela área e pelos lados, chegando na linha de fundo. O Palmeiras é uma equipe de muita tradição no Brasil e na América do Sul. Já ganhou a Libertadores, e é conhecida no Paraguai - afirmou Ortigoza, que falou também da juventude do grupo.

- Eu também sou jovem. É uma equipe jovem. Tenho velocidade, o que é importante - comentou o paraguaio.

Ortigoza foi contratado por empréstimo de seis meses e seus direitos econômicos estão fixados em US$ 2 milhões. A diretoria já vinha analisando o jogador e usará o tempo de contrato como uma experiência para o jogador. O atacante, de 21 anos, só defendeu o Sol de América, onde foi artilheiro e apelidado de Ortigol.

- Venho para uma grande equipe no Brasil e a expectativa de mostrar meu trabalho. Primeiro quero me firmar e ajudar o time a fazer uma boa campanha - disse o atacante, ainda se adaptando à cidade de São Paulo.

- É muito diferente de Assunção. Há muito trânsito, muitos prédios. É muito diferente para mim - disse o paraguaio, tímido e ainda com dificuldades para entender o português.

O atacante viaja domingo para o Paraguai e deve voltar na terça. Ele irá agilizar o visto de trabalho e sua documentação para poder estrear pelo Palmeiras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro tempo do Palmeiras foi Show de bola, o segundo foi bom.

 

Hoje o Palmeiras teve Edmilshow, Keirrishow, Diego Showza, Cleiton Showvier, O cão de guarda Pierre e teve gol do Lennysterói.

 

Agora será que vão falar que ganhamos de um time fraco?

 

Me acostumei ganhar de 3 gols de diferença já.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem dá bola é o Verdão: 4 a 1 no Santos

Kléber Pereira falou em 3 a 0 para o Peixe, mas só fez um e sofreu goleada. Palmeiras retoma a liderança do Paulistão

Keirrison%20%28à%20direita%29%20comemora%20um%20de%20seus%20gols%20com%20o%20volante%20Pierre%20%28Foto:%20Reginaldo%20Castro/Lancepress!%29

Keirrison (à direita) comemora um de seus gols com o volante Pierre (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

LANCEPRESS!

O atacante do Santos Kléber Pereira falou que o Peixe ganharia o clássico por 3 a 0, em pleno Palestra Itália. Mas ao contrário do que diz o hino do time da Baixada, quem dá bola é o Palmeiras que goleou o Santos por 4 a 1, no primeiro clássico do campeonato e pulou para a dianteira da tabela, com 15 pontos, um a mais que o Timão e, não bastasse isso, ainda com um jogo a menos (cinco contra seis). Os gols foram marcados por Keirrison (2), Edmílson e Lenny. Pereira fez o do Alvinegro praiano.

Nos primeiros quinze minutos de jogo, o Santos apresentou problemas evidentes na saída de bola e chamou Palmeiras para o seu campo. Nesse período, o Verdão criou várias chances de abrir o placar. A mais clara foi com Cleiton Xavier, que, aos 12, recebeu grande passe de Keirrison, invadiu a área e saiu de frente para Fabio Costa, e deu um belo toque, mas a bola raspou a trave direita do Peixe.

A jogada empolgou ainda mais o Alviverde e na jogada seguinte, aos 14, veio o gol, com Edmílson. Após escanteio cobrado por Cleiton Xavier no lado esquerdo, Fábio Costa saiu mal, e a bola sobrou para o veterano, que acertou uma bicicleta para marcar o seu segundo gol pelo Verdão.

Chovia pouco, mas o suficiente para o Santos se afogar e ficar perdido em campo. E apenas seis minutos, a torcida do Verdão foi ao delírio. Keirrison recebeu livre na área e ao tentar driblar Fábio Costa foi derrubado pelo arqueiro: pênalti. O próprio k9 bateu, aos 22, e marcou o seu terceiro gol no Paulistão e o oitavo contra o Peixe - ele marcara sete tentos em dois jogos pelo Coritiba, no Brasileirão do ano passado.

Com investidas em alta velocidade e muita facilidade, o Palmeiras chegava ao ataque sempre em condições de aumentar a vantagem. Sempre carrasco do Santos, Keirrison poderia ter feito pelo menos mais dois gols no primeiro tempo.

O Peixe, sem padrão de jogo e assustado em campo, não chegava à meta de Bruno. E para piorar, os grandes nomes do time, Léo e Kléber Pereira, estavam irreconhecíveis. A única chance clara de diminuir o placar foi com 44 minutos de partida: Bruno dividiu com Kléber Pereira e a bola sobrou para Lucio Flavio que obrigou o arqueiro a fazer grande defesa, desviando para escanteio.

Logo na volta do intervalo, apenas um minutos depois do apito, Willans pilotou o ataque alviverde ao criar grande jogada pela direita, cair para o meio e chutar de fora da área. Fábio Costa deu rebote e a bola sobrou para o triturador de Peixe Keirrison apenas ter o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Verdão 3 a 0.

Após perceber que estava tomando uma goleada, o Santos acordou e criou cinco ataques em menos de 20 minutos, muito mais do que fizera em todo o primeiro tempo. E o jogador que mais apimentou o clássico também despertou. Kléber Pereira quase marcou após Bruno defender cabeceio arrojado. E no lance seguinte, aos 18, não deu para o substituto do lesionado Marcos. Madson cruzou da direita e o camisa 9 testou para o fundo do gol. Ele não marcava há três rodadas.

Satisfeito com a bela vitória, o Palmeiras passou a testar a força de defesa e deixou o Santos dominar a partida. No entanto, o visitante não incomodova tanto e o tempo ia passando. Em um rápido contragolpe quase saiu o quarto do Alviverde. O lateral colombiano Armero foi lançado em profundidade, deu um corte seco em Adriano e chutou bola que passou rente à trave esquerda.

Renascido nesta temporada, Lenny, que entrara no lugar de Willans, marcou, aos 39, o quarto do Verdão e seu quinto no campeonato. Ele recebeu ótimo passe de Cleiton Xavier, driblou Fábio Costa e rolou para balançar a rede e a massa alviverde, que vê o seu time como forte candidato ao bicampeonato estadual.

O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa. Já o Santos atua na quinta, contra o Marília, na casa do adversário.


FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 4 X 1 SANTOS

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/2/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo C. Van Gasse (SP) e Newton dos Reis Barreira (SP)

Renda/público: R$ 689.985,00/ 24.515 pagantes
Cartões amarelos: Diego Souza, Lenny, Jéci, Edmílson (PAL); Fábio Costa, Germano (SAN)
GOLS: Edmílson, 14'/1ºT (1-0); Keirrison, 22'/1ºT (2-0); Keirrison, 1'/2ºT (3-0); Kléber Pereira, 18'/2ºT (3-1); Lenny, 39'/2ºT (4-1);

PALMEIRAS: Bruno, Jéci, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Diego Souza (Jumar, 21'/2ºT), Cleiton Xavier e Armero; Willans (Lenny, 21'/2ºT) e Keirrison (Marquinhos, 37'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Fábio Costa, Adriano, Domingos, Fabiano Eller e Léo; Rodrigo Souto, Rodrigo Brum (Germano, 30'/1ºT), Lucio Flavio (Roni, intervalo) e Madson; Robinho (Bolaños, 31'/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso aí. A quarta força do Estado ganhou fácil da terceira. Ou era a segunda? A primeira deve ser o timinho' date=' que não faz um gol na gente há uns 3 anos.[/quote']

 

Agora o Federação Paulista "inventou" uma nova regra.

 

Lei 154-32 = As vitória do Palmeiras só valera 3 ponto se for pra cima de 3 gols de diferença.0606
Link to comment
Share on other sites

 

Isso aí. A quarta força do Estado ganhou fácil da terceira. Ou era a segunda? A primeira deve ser o timinho' date=' que não faz um gol na gente há uns 3 anos.[/quote']

 

Agora o Federação Paulista "inventou" uma nova regra.

 

Lei 154-32 = As vitória do Palmeiras só valera 3 ponto se for pra cima de 3 gols de diferença.0606

Droga, aí seremos campeões com menos pontos de diferença para o segundo colocado. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdão pretende finalizar a contratação de Luiz Adriano ainda esta semana

A diretoria do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, acena com a possibilidade de emprestar o atacante até o final da temporada

Luiz Ademar São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

Agência/AP

Luiz Adriano segue na mira do Verdão

A diretoria do Palmeiras continua correndo atrás de reforços para a disputa da Libertadores. Apesar de ter 100% de aproveitamento na temporada de 2009, com cinco vitórias no Campeonato Paulista e outras duas na fase inicial da competição sul-americana, o clube ainda sonha com a possibilidade contar com mais um atacante com presença dentro da grande área.

A bola da vez continua sendo o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A diretoria do clube ucraniano já aceita emprestar o jogador até o final da temporada e a negociação deve ser definida ainda esta semana.

Entre o Palmeiras e Luiz Adriano, que iniciou a carreira no Internacional, o acordo financeiro já foi resolvido. Falta apenas o Shakhtar Donetsk definir se pretende ceder o jogador gratuitamente, pela valorização que ele pode ter na Libertadores, ou se exigirá uma determinada quantia para liberar o atacante.

Caso seja concretizada, a contratação de Luiz Adriano será a último neste primeiro semestre. O volante chileno Maldonado, que também fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, não foi liberado pelo Fenerbahçe, da Turquia, e não vai retornar ao futebol brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Divisão do grupo pode evitar desgaste das viagens da Libertadores

Jogadores palmeirenses acreditam na força do elenco para conquistar competição sul-americana e Paulistão

LANCEPRESS!

Os jogadores do elenco palmeirense acreditam na força do elenco para conseguir disputar as finais da Libertadores e do Campeonato Paulista. Fabinho Capixaba e Willians acreditam que as viagens longas da competição sul-americana (Quito e Santiago) podem desgastar a equipe.

- Vamos encontrar dificuldades nesses jogos. Vai ter de dividir o elenco porque vai ser uma maratona, mas a equipe que ficou para jogar contra a Ponte Preta mostrou que tem capacidade - declarou o lateral-direito.

- Quem tem fome passa acima de tudo - completou Willians, reproduzindo o discurso adotado por Vanderlei Luxemburgo.

O próximo compromisso da maratona palmeirense será na próxima quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa. Fabinho Capixaba, ex-jogador da equipe do interior de São Paulo, elogiou o gramado do estádio José Maria de Campos Maia, mas alertou para os perigos do adversário.

- O Mirassol está fazendo um excelente campeonato, mas ainda não venceram em casa e vão fazer de tudo para buscar o resultado - declarou o jogador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mirassol desafia a invencibilidade e a fase exuberante do Palmeiras em 2009

Clube do interior montou um elenco competitivo para tentar ser uma das sensações da competição. Verdão é o rolo compressor do Paulistão

Luiz Ademar São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

 

Luxemburgo está animado com a boa fase do Verdão

O Mirassol, um dos clubes do interior de São Paulo que mais investiu em reforços na atual temporada e que ainda faz uma campanha irregular, terá uma tarefa ingrata para continuar sonhando com a classificação para as semifinais do Paulistão. A equipe terá pela frente o rolo compressor chamado Palmeiras, que tem 100% de aproveitamento na temporada de 2009 (cinco vitórias no estadual e duas na pré-Libertadores), e vem mostrando o futebol mais empolgante entre os grandes clubes brasileiros. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo-SP e o PFC, para todo o Brasil, transmitem o jogo ao vivo.

Enquanto o Mirassol tem nove pontos na tabela de classificação, o Palmeiras é o líder isolado, com 15 pontos. E olha que o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem um jogo a menos que os seus principais concorrentes ao título, pois enfrentará o Noroeste, no Palestra Itália, em partida válida pela quinta rodada, somente no dia 17 de março.

Além de estar jogando um futebol convincente no Paulistão, o Palmeiras também  tem o melhor ataque da competição, com 15 gols. O quarteto Keirrison, Willians, Cleiton Xavier e Diego Souza vem deitando e rolando em campo.

Armero e Marcos são os desfalques 

O Verdão não contará com dois reforços em Mirassol. O goleiro Marcos, recuperado de lesão muscular, vem fazendo um trabalho de condicionamento físico e deve voltar ao time titular somente na partida contra o Paulista, sábado, no Pacaembu. Bruno segue no gol.

Já o lateral-esquerdo Armero foi convocado pela seleção colombiana para o amistoso contra o Haiti, nesta quarta-feira, e nem viajou para Mirassol. Jefferson terá mais uma oportunidade no time titular.

- Tudo o que estamos colhendo agora é fruto do planejamento bem feito e do trabalho. Nunca nos incomodados com as críticas, mas agora as pessoas estão vendo que não adianta julgar ou analisar de maneira precipitada. Não estamos empolgados com essa série de vitórias, mas o time está muito bem e jogando com extrema responsabilidade e profissionalismo - explicou Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras animado com o empenho da equipe na atual temporada. De acordo com Luxemburgo, um dos segredos desse novo 
Palmeiras é o comprometimento.

- Esses jogadores disputam cada lance como se estivessem batalhando por um prato de comida. Não interessa qual é o adversário, eles estão lá brigando e correndo. Esse espírito de confiança me deixa animado - vibrou o treinador. 

A novidade do Verdão será o retorno do zagueiro Maurício Ramos, após cumprir suspensão automática. Jeci volta para o banco de reservas.

Mirassol

  

Depois de defender o São Caetano, Finazzi está no Mirassol

O técnico Roberval Davino não gostou do desempenho da equipe no empate por 1 a 1 diante do Ituano, em casa, e exige do elenco a primeira vitória diante da sua torcida na atual temporada. Inclusive, ele pretende fazer quatro alterações no time titular.

A dupla de zaga, formada pelo experiente César e Bruno Aguiar, agora contará com Augusto como terceiro zagueiro. Já o volante Acleisson, após cumprir suspensão automática, reaparece no time titular. Alex Silva, que no ano passado brilhou na lateral direita do Guaratinguetá, assume a ala direita, deixando Roger no setor esquerdo. E o atacante Leandro Fonseca manda o veterano Finazzi para o banco de reservas.

- A escalação será definida momentos antes da partida. Mas devo mexer no time titular - despistou Roberval Davino.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palmeiras vence Paulista por 1 a 0 e segue líder com 100% de aproveitamento

Gol de Evandro deixa time com 21 pontos no Paulistão e garante viagem tranquila para confronto contra LDU pela Libertadores

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

Reprodução/SporTV

Palmeirenses comemoram gol de Evandro

Os reservas do Palmeiras fizeram sua parte e venceram o Paulista por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu. Evandro foi o autor do gol, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Na temporada, o Verdão tem nove vitórias em nove jogos - sete pelo estadual e duas pela primeira fase da Taça Libertadores, nos jogos contra o Real Potosí.

Além disso, o placar magro também assegura uma viagem tranquila dos reservas, que vão encontrar os titulares em Quito, no Equador. Na terça-feira, o time entra em campo para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra a LDU.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Agora, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista para defender a liderança da competição somente no próximo sábado, contra a Portuguesa , no Canindé.

Já o Paulista se mantém na 16ª posição, com somente seis pontos conquistados. E volta a jogar no próximo sábado, contra o Marília, em casa.

Equilíbrio na etapa inicial

Precisando vencer para poder deixar o país ainda na liderança, o Palmeiras encontrou dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo time interiorano. A tática do Paulista era de congestionar ao máximo o meio-campo para poder aproveitar os contragolpes em velocidade.

Em uma dessas tentativas, logo aos 11 minutos, Francisco Alex obrigou o goleiro Marcos, que retornou ao time, a fazer a primeira defesa da partida.
Mas o Palmeiras não ficou atrás e partiu para cima do time visitante. As principais jogadas do time de Vanderlei Luxemburgo ficaram por conta do meia-atacante Marquinhos, atleta que mais girava em campo com a bola pelo time alviverde.

E era também o jovem atleta quem mais arriscou contra a meta de André Luiz. Na melhor delas, aos 22 minutos. Depois de tramar bela jogada com Lenny, Marquinhos chutou de longe e viu a bola desviar em um defensor do Paulista antes de sair pela linha de fundo.

Enquanto Marquinhos era o mais efetivo no ataque, o goleiro Marcos sofria com a falta de ritmo. Em duas oportunidades o camisa 12 errou na saída do gol e quase complicou a situação da equipe palmeirense.

- Tenho muito a melhorar só com ritmo de jogo que vou conseguir acertar alguns defeitos - reconheceu Marcos, na saída para o intervalo.

Evandro garante os 100%

 

var midiaEmbed = {

tema: "cinzaEscuro",

imagem: '/GMC/foto/0,,17966941-EX,00.jpg' ,

banda: 'TIPO_TXT' ,

corFundo : "FFFFFF",

corFonte : "000000",

corLink : "FF00FF",

corBorda : "00FF00",

autoStart: false,

midiaId: 966128

};

 

 

var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);

embed.print();

 

 

< id=globovideos__1 style="WIDTH: 320px; HEIGHT: 288px" name=globovideos__1 marginWidth=0 marginHeight=0 ="http://pvideo.globo.com/webmedia/p//GMCAbreP?midiaId=966128&autoStart=false&id=1&m=/GMC/foto/0,,17966941-EX,00.jpg&banda=N&nocache=1234649703671" Border=0 scrolling=no allowTransparency>>

Na segunda etapa o Paulista continuou assustando o palmeirense Marcos. Na cobrança de falta de Zé Carlos, a bola passou rente à trave alviverde, levando susto aos poucos torcedores que compareceram ao Pacaembu.

Errando muito passes, o Palmeiras perdia cada vez mais o domínio do jogo para o adversário. Não foi raro ver Marcelo Toscano ou Zé Carlos aparecerem na cara do gol palmeirense por um equívoco na troca de bolas entre os palmeirenses.

No entanto, quando o Paulista parecia mais próximo de movimentar o placar, os reservas palmeirenses resolveram a situação.

Em jogada de velocidade, principal característica do time alviverde nesta temporada, Evandro recebeu de Lenny e enconbriu o goleiro André Luiz, marcando o único gol da partida, aos 19 minutos da segunda etapa.

O gol não abalou o Paulista, que seguiu arriscando contra o gol de Marcos. Na melhor oportunidade, Felipe Azevedo acertou a trave palmeirense, aos 37 minutos. Pelo Palmeiras, Deyvid tentou encobrir André Luiz. E o magro 1 a 0 no Pacaembu foi o suficiente para manter o time sem derrotas até o momento. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcão vai assinar por dois anos com o Verdão

Zagueiro, que também joga na lateral, é último reforço para a Libertadores

Marcão%20foi%20campeão%20do%20mundo%20e%20da%20Libertadores%20pelo%20Inter%20%28Crédito:%20Lucas%20Uebel%29

Marcão foi campeão do mundo e da Libertadores pelo Inter (Crédito: Lucas Uebel)

Thiago%20Salata

Thiago Salata SÃO PAULO
Entre em contato

Marcão está a caminho do Palestra Itália. O jogador irá finalizar sua transferência para o Palmeiras nesta segunda-feira, antes de ser anunciado oficialmente. A diretoria do Verdão já confirma que o acordo com o zagueiro, que também atua na lateral esquerda, e com o Internacional está praticamente definido.

O jogador, de 33 anos, irá assinar com o Verdão até o fim de 2010. Marcão, insatisfeito no Inter, tinha contrato com o Colorado até dezembro e está sendo liberado.

- Há um acordo bem encaminhado com o Internacional e com o Marcão. Isso deve ser concretizado na segunda. Eu e o Vanderlei (Luxemburgo) procuramos um jogador com as características dele há algum tempo. É um zagueiro pela esquerda e também um lateral fixo na marcação. Entendemos que o Marcão preenche os requisitos - disse o gerente Toninho Cecílio, que está com a delegação do Palmeiras em Quito (EQU).

O reforço deve ser apresentado durante a semana, após a volta do grupo do Equador. O Verdão encara a LDU, nesta terça, pela Copa Libertadores. O prazo de inscrição para a fase de grupos do torneio termina nesta segunda. A diretoria ainda vai definir qual atleta será trocado para que Marcão seja inscrito no torneio.

- Ele é um jogador com bagagem na Libertadores e com marcação forte - elogiou Toninho. Marcão foi campeão do torneio sul-americano e campeão mundial pelo Inter em 2006.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PROJETO KEIRRISON - Palmeiras e Traffic

Reunião na quinta-feira passada. De um lado a diretoria do Palmeiras e do outro a cúpula da Traffic. Motivo? Keirrison. O empresário Jota Hawilla conversou longamente com o vice-presidente Gilberto Cipullo. Ele estava assombrado com o desempenho do jovem jogador no clube paulista. De acordo com Hawilla não só não se intimidou como mostrou um potencial "absurdo".

Tanto que empresários representando Liverpool, Bayern de Munique, Atletico de Madrid, Roma e Lyon já sondaram o jogador. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou ter descoberto a solução e a apresentou a Hawilla. Ele propôs um plano simples mas que acredita ser efetivo.

"O Vanderlei falou em criar um projeto Keirrison. O plano é transformá-lo no maior jogador do Brasil. Potencial para isso ele tem. Nós vamos trabalhar ao máximo a sua imagem. E ter um grande lucro com isso. Nós sabemos que teremos propostas de 10, 15 milhões de euros na janela de agosto. O Vanderlei propôs ao Hawilla e nós concordamos. Em vez de vender esse ano o Keirrison, vamos segurá-lo até o ano que vem. Ele jogando o que sabe iremos conseguir 30, 35 milhões de euros. É bom para todo mundo", revelou Cipullo ao blog.

Keirrison está encantado com o tratamento que está recebendo no Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo já teve uma longa conversa com ele. E o jovem atacante se mostra muito interessado em ficar pelo menos até o agosto de 2010. E se firmar como o melhor jogador do Brasil. Ele tem 20 anos e seu contrato vai até 2013.

Valeria tudo para valorizá-lo: camisetas, filmes de publicidade, bonecos. Explorar a marca K9. Ninguém esconde a inspiração no que é feito com Ronaldo no Corinthians.

A Traffic possui 80% dos seus direitos federativos. O Palmeiras apenas 20%. A decisão de vender ou não o jogador será sempre da empresa por ter pago mais. Esse é o acordo.

Rafael Araujo2009-02-15 17:20:01
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...