Jump to content
Forum Cinema em Cena

Palmeiras #2


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

No embalo de Arnaldinho, Palmeiras estreia no NBB com vitória sobre Bauru

Verdão, que representa a cidade de Araraquara, surpreende e bate o adversário, que disputou os playoffs na primeira edição do torneio

 

As pretensões do Palmeiras na quadra de basquete ainda não são as mesmas dos campos de futebol, onde o time luta pelo título do Brasileirão. Mas para a primeira experiência no NBB, a vitória neste domingo serve para injetar uma boa dose de otimismo na equipe, que representa a cidade de Araraquara. Na estreia, o Verdão bateu o Bauru, que foi aos playoffs na primeira edição. O resultado de 76 a 69 foi construído graças à boa atuação do veterano Arnaldinho.

Jogando em casa, o Palmeiras/Araraquara contou com 18 pontos e seis assistências de Arnaldinho. Thomas e Luis anotaram 14 pontos cada. Pelo Bauru, o cestinha foi o armador americano Larry Taylor, um dos destaques do primeiro NBB. No domingo, ele anotou 18 pontos.

O time paulista se impôs no primeiro quarto e conseguiu se manter à frente, com a parcial de 21 a 18. No segundo período, o ânimo aumentou, e no intervalo a diferença já era de 11 pontos. O Bauru ainda tentou reagir na volta do vestiário, emplacando uma parcial de 21 a 13, mas o Palmeiras segurou o adversário nos últimos 10 minutos e garantiu a vitória.

Rafael Araujo2009-11-01 15:03:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muricy rebate Mano. 'É difícil ele entender que o Corinthians não ganhou'

Treinador ironiza reclamações do rival alvinegro e diz que Palmeiras teve mérito no empate ocorrido no clássico

O clima esquentou entre os técnicos de Palmeiras e Corinthians após o clássico disputado no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Mano Menezes reclamou da atuação do juiz Héber Roberto, dizendo que ele teve interferência direta no empate por 2 a 2, ao não expulsar o zagueiro Danilo, que cometeu falta no atacante Jorge Henrique e ao não marcar um pênalti em cima do atacante Dentinho.

Quando questionado sobre o assunto, o treinador deixou a diplomacia de lado e bateu duro.

- Eu acho que é difícil para o Mano entender porque o Corinthians não conseguiu ganhar o jogo com um homem a mais durante boa parte do jogo. Além do mais, ele tomou dois gols da mesma maneira. Deve ser difícil entender isso. Precisa ver antes de falar. Será que o Héber sempre prejudicou o Corinthians? Eu poderia vir aqui e reclamar da expulsão do Marcos ou da não expulsão do Dentinho, que simulou um pênalti, mas vocês sabem que eu não falo de arbitragem – ressaltou.

Nem mesmo a afirmação feita por Mano, de que o Corinthians foi superior durante a maior parte do tempo, ficou barata.

- Como eles foram melhor se jogaram com um homem a mais o tempo todo e não ganharam? Mesmo sabendo que a nossa jogada de bola parada é forte, nós conseguimos marcar dois gols. Acho que não foi do jeito que ele falou não – concluiu o treinador.
Rafael Araujo2009-11-01 20:18:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O GUERREIRO ESTA DE VOLTA! 1616

 

Guerreiro Pierre garante estar 'voando'

Pierre diz estar 100% após se recuperar de lesão que o manteve durante dois meses afastado

Após%20voltar%20a%20treinar,%20Pierre%20quer%20ser%20campeão%20no%20campo 

Após voltar a treinar, Pierre quer ser campeão no campo (Crédito: Reginaldo Castro)

O palmeirense Pierre está completamente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo que sofreu em treinamento ocorrido no dia 2 de setembro. Respaldado pelos médicos do clube, o camisa 5 garante já estar 100% tanto clinicamente como fisicamente, mas minimiza a possibilidade de voltar ao time já contra o Fluminense, no domingo.

- É cedo para falar no jogo do Fluminense. Voltei a treinar com bola nesta terça e é claro que o ritmo de jogo ainda pesa. Fisicamente, estou 'voando' (risos). Acho que quando me sentir bem na parte técnica, vou me colocar à disposição. Passei o fim de semana treinando, estou me doando para voltar o mais rápido. Mas tem de ter calma. Vamos sentir a semana, tem até sábado para decidir o meu retorno junto com o Muricy. O importante é voltar bem e isso aconteceu - afirmou.

Nesta terça-feira, o jogador fez os seus dois primeiros treinos com bola, e garantiu não ter sentido nenhum incômodo no local que havia sofrido a lesão.

- Mais do que feliz, estou me sentindo muito bem. Treinei sábado e domingo na Academia, e nesta terça fiz treino com bola em dois períodos. Não senti nada, nem sequer uma dor muscular. O sentimento é o melhor possível e só tenho de agradecer aos médicos e aos meus companheiros. Sei que era difícil, mas eu jamais perdi a esperança e sempre tive dentro da minha cabeça que conseguiria voltar antes do previsto - comemorou.

Com a função de combatente e ladrão de bolas, Pierre sabe que precisa ter firmeza no tornozelo para voltar a ser o Guerreiro do Verdão. Mas isso não o preocupa...

- O fator primordial é a confiança no momento de dividir, de girar em cima do tornozelo... Isso requer tempo, foi meu primeiro treino com bola e me senti superbem. O mais importante é voltar confiante e eu consegui voltar sem medo e sem restrição. Estou feliz, agora é readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico para estar à disposição o mais rápido possível - disse.

Após superar as expectativas dos médicos, Pierre agora quer agora atingir realização plena dentro de campo.

- Eu tinha plena certeza de que Deus iria me proporcionar alegria nesse ano. Estou quase realizado. Mas só vou estar realizado quanto voltar a jogar e ser campeão brasileiro. Isso é motivo de muita alegria. Estou próximo de ficar bastante realizado - finalizou.
Rafael Araujo2009-11-03 21:06:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Figueroa evita ser chamado de 'novo Arce'

Chileno vibra com boa fase, mas foge de comparações

Figueroa%20assumiu%20a%20posição%20no%20Palmeiras%20e%20tem%20ganhado%20elogios 

Figueroa assumiu a posição no Palmeiras e tem ganhado elogios

Autor de mais duas assistências, no empate com o Corinthians, Figueroa curte a boa fase no Verdão e já ouve as comparações com Arce.

A imprensa e os palmeirenses comparam o futebol do chileno com o do paraguaio, que jogou pelo Palmeiras de 1998 a 2002 e foi o último grande jogador do clube na posição.

Os dois têm qualidade principalmente nas jogadas de bola parada.

– Não me lembro do Arce jogando. Cada jogador faz sua história. Ele tem a dele feita, tem o respeito da torcida – afirmou Figueroa.

– Eu não jogo para ter os méritos do Arce e sim para ajudar o Palmeiras. O que o Arce fez nunca será esquecido, mas quero fazer a minha história. Estou feliz e agradecido por estar no Palmeiras – completou.

Rafael Araujo2009-11-03 21:09:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o caso Barueri, palmeirense diz: 'É estranho!'

Maurício mostra desconfiança em relação à mala branca

LANCEPRESS!

O caso da mala branca no Barueri ainda tem deixado alguns palmeirenses desconfiados. Nesta terça-feira, foi a vez de o zagueiro Maurício considerar estranha a possibilidade de Renê e Val Baiano, afastados contra o São Paulo, serem liberados para a próxima rodada.

– Nós não comentamos muito sobre isso, não. Eu nunca passei por isso, de mala branca. Mas é estranho. Eles não jogaram contra o São Paulo e agora voltam. É meio estranho para todo mundo – afirmou o zagueiro.

Quando questionado se acreditava que havia acontecido algo a mais entre São Paulo e Barueri, Maurício procurou não entrar em polêmica. Ele apenas sorriu e foi lacônico:

– É estranho.

Rafael Araujo2009-11-03 21:11:20
Link to comment
Share on other sites

 

Tao com medo ne porquinhos? Ano passado foi so 3 a 0 02

 

PQP ! Estava sumido hein ?!? Porque será ?!?06

Por que está se preparando para a Série B do ano que vem. A dúvida é: será que caem no ano que vem para a C? Ou vão mudar o nome da série A de novo para Taça Josicléia Josefina para "convidar" o Flu ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pierre: nos desarmes, ele vale por dois!

Verdão conta com a volta do maior ladrão de bolas do país

Pierre%20está%20de%20volta%20e%20fica%20no%20banco%20contra%20o%20Fluminense%20%28Crédito:%20Tom%20Dib%29 

Pierre está de volta e fica no banco contra o Fluminense (Crédito: Tom Dib)

O Guerreiro está de volta ao campo de batalha! Pierre, depois de 65 dias em recuperação física, foi relacionado por Muricy Ramalho e viaja com o grupo para o Rio de Janeiro, neste sábado. De acordo com o treinador, ele fica no banco de reservas na decisão contra o Flu.

O volante pode entrar na equipe no segundo tempo no Maracanã. Com ele, o Verdão terá o Rei dos Desarmes de novo. Mesmo fora do time por dez partidas, ele não perdeu o posto de líder neste quesito no Brasileirão. A média é de 6,1 por jogo. O Palmeiras, mesmo sem o Guerreiro, também é o primeiro no item dentro da competição: 26,8.

O rendimento de Pierre, no entanto, é quase o dobro do segundo maior “ladrão” do time, Souza. O camisa 21 desarma em média 3,4 vezes (só entram na conta desarmes certos: aqueles em que a posse de bola é retomada pelo Verdão).

Muricy espera, a partir de agora, avançar na retomada do equilíbrio defensivo. Com a volta do 3-5-2, a defesa melhorou nos últimos dois jogos sem derrotas. Mas antes sofreu com nove gols em quatro partidas.

O técnico, no entanto, mantém a calma com o retorno de Pierre.

– O Pierre vai ficar conosco no banco, porque ainda não está 100% para entrar em uma partida difícil como essa – declarou o técnico.

– Se, no decorrer da partida, tiver chance de colocá-lo, vamos pensar. Mas tem de ter cuidado. Conversei com ele e com os médicos e todos disseram que está tudo bem. Mas temos de ter um pouco de calma – completou o comandante.

Nesta sexta, antes de ser relacionado, o volante se colocou à disposição e disse que a decisão “era do chefe”. O próximo passo agora é voltar a participar de um jogo.

A torcida já está pronta para voltar a gritar: “Pierre, Guerreiro! Pierre, Guerreiro! Pierre...”

Rafael Araujo2009-11-07 11:06:27
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...