Jump to content
Forum Cinema em Cena

Laura Linney


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e a melhor atução da Laura ?  

8 members have voted

  1. 1. Qual e a melhor atução da Laura ?

    • O show de Truman
      3
    • Conta Comigo
      1
    • Kinsey - Vamos falar de sexo
      2
    • A lula e a baleia
      2
    • Simplismente amor
      0
    • As duas faces de um crime
      0
    • A familia Savage
      2
    • O exorcismo de Emily Rose
      0
    • Segunda Chance
      0
    • Poder Absoluto
      0
    • Quebra de confiança
      0
    • A última profecia
      0


Recommended Posts

  • Members

Laura Linney

 

7065.jpg

 

Laura Linney (Nova Iorque, 5 de Fevereiro de 1964) é uma atriz norte-americana.

Carreira

Mesmo estreando em 1992, prestes a completar 30 anos e com certa experiência teatral, Laura consquistou o verdadeiro estrelato com o filme The Truman Show, sendo dirigida por Peter Weir. A partir de então, tornou-se uma verdadeira profissional, conseguindo papéis em filmes elogiados pela crítica. Além disso, foi indicada 3 vezes ao Oscar e 3 vezes ao Globo de Ouro.

Prêmios


- Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Atriz, por "Conta Comigo" (2000) e "The Savages" (2007).

- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Kinsey - Vamos Falar de Sexo" (2004).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, por "Conta Comigo" (2000).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical, por "A Lula e a Baleia" (2005).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Kinsey" (2004).

- Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards de Melhor Atriz, por "Conta Comigo" (2000) e "A Lula e a Baleia" (2005).

 

Filmografia


2007 - City of your final destination
2007 -
O diário de uma babá
(Nanny diaries, The)
2007 -
Quebra de confiança
(Breach)
2007 -
A família Savage
(Savages, The)
2006 -
Candidato aloprado
(Man of the year)
2006 -
Lições de vida
(Driving lessons)
2006 - Jindabyne
2005 -
O exorcismo de Emily Rose
(Exorcism of Emily Rose, The)
2005 -
A lula e a baleia
(Squid and the whale, The)
2004 -
Segunda chance
(P.S.)
2004 -
Kinsey - Vamos falar de sexo
(Kinsey)
2003 -
Simplesmente amor
(Love actually)
2003 -
Sobre meninos e lobos
(Mystic river)
2003 -
A vida de David Gale
(Life of David Gale, The)
2002 -
A última profecia
(Mothman prophecies, The)
2002 - Laramie project, The
2002 - Woodrow Wilson and the birth of the American century
2001 - Wild Iris (TV)
2000 - Maze
2000 - O preço de uma campanha (Running mates) (TV)
2000 - House of mirth, The
2000 -
Conta comigo
(You can count on me)
1999 - Lush
1999 -
Cartas de amor
(Love letters) (TV)
1998 -
O show de Truman
(Truman Show, The)
1997 -
Poder absoluto
(Absolute power)
1996 -
As duas faces de um crime
(Primal fear)
1995 -
Congo
(Congo)
1994 - Uma virada do destino (A simple twist of fate)
1993 - Lances inocentes (Searching for Bobby Fischer)
1993 -
Dave - Presidente por um dia
(Dave)
1993 - Amor cego (Blind spot) (TV)
1993 - Tempo de guerra (Class of '61) (TV)
1992 -
O óleo de Lorenzo (Lorenzo's oil)

 

 

congo-poster03.jpg

 

Congo um dos primeros longas tendo Linney como protagonista

Recebeu 7 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator Coadjuvante (Tim Curry), Pior Atriz Coadjuvante (Amy, a gorila falante), Pior Revelação (Amy, a gorila falante), Pior Canção Original ("(Feel the) Spirit of Africa") e Pior Roteiro.

2-faces-de-um-crime-poster01.jpg5083gr3.jpg

 

As duas faces de um crime

 

Richard Gere é Martin Vail, um brilhante e audacioso advogado que aspira à fama. Quando Aaron Stampler (Edward Norton), um coroinha de Kentucky, é acusado do assassinato de um arcebispo de Chicago, Martin resolve defendê-lo pois vê neste caso a sua grande chance.Linney faz promotora que colocar Stampler na cadeia e teve um caso com Vail no passado
 

Edward Norton ganhou uma indicação para o Oscar de melhor ator coadjuvante.

 

 

poder-absoluto-poster02.jpg5913gr3.jpg

 

Poder Absoluto de Clint Eastwood

 

Ao dar um último golpe, um veterano ladrão presencia uma briga de casal que acaba resultando na morte da mulher. Só que o homem da briga é o Presidente dos Estados Unidos, que coloca o serviço secreto atrás do ladrão a fim de abafar o caso. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood (Cowboys do Espaço) e com Ed Harris, Gene Hackman, Laura Linney e Judy Davis no elenco.

show-de-truman-poster02.jpgshow-de-truman04.jpg

 

Show de Truman de Peter Weir

 

 

Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência. Linney quase deixa o Carrey pirado como a esposa dedicada e atenciosa

cartas-de-amor-poster01.jpgcartas-de-amor02.jpg

 

Carta de amor

Andrew Ladd (Steven Weber), um ambicioso senador norte--americano, reflete sobre o passado da sua vida após a morte de Melissa Gardner Cobb (Laura Linney), que ele amou mas só manteve contato por correspondência. Em flashbacks o filme conta como os dois se encontraram ainda crianças e começaram a se corresponder, até a morte dela. Ele cresce nas suas aspirações políticas e a deixa para trás, enquanto ela se torna uma artista de vanguarda. Enquanto ele tem êxito, ela tem uma vida dura.

you-can-count-on-me-poster02.jpgyou-can-count-on-me01.jpg

 

Conta comigo

 

Dois irmãos, já adultos e órfãos desde quando eram crianças, se reúnem em uma casa deixada por seus pais para eles, em Nova York. Sammy (Laura Linney) é uma mulher organizada, que trabalha em um banco e precisa cuidar sozinha de seu filho de 8 anos. Já seu irmão, Terry (Mark Ruffalo) é exatamente o oposto: auto-destrutivo, desorganizado e temperamental. Mas quando eles voltam a morar juntos, precisam aprender a lidar com os defeitos uns dos outros para poder mais uma vez formar uma família, muito bom filme recomendo03

 

mothman-prophecies-poster01.jpgmothman-prophecies09.jpg

 

A útima profecia

 

Pouco após a morte de sua esposa, um conceituado jornalista descobre que ela desenhara pouco antes de falecer uma série de estranhas imagens. Algum tempo depois ele é levado involuntariamente para uma cidade onde estranhos fenômenos estão ocorrendo e que podem estar relacionados às imagens desenhadas por sua esposa. Com Richard Gere, Laura Linney e Will Patton.

vida-de-david-gale-poster01.jpgvida-de-david-gale05.jpg

 

A vida de David Gale de Alan Parker

 

David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte

mystic-river-poster02.jpgmystic-river08.jpg

 

Sobre meninos e lobos de Clint Eastwood

 

Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.
simplesmente-amor-poster04.jpg

 

Simplismente amor

O diretor Richard Curtis leva às telas diversas histórias em que o amor modifica a vida das pessoas. Com Liam Neeson, Hugh Grant, Emma Thompson, Alan Rickman, Rodrigo Santoro, Rowan Atkinson, Keira Knightley, Colin Firth e Laura Linney. a qual loira e apaixonada pelo seu colega de trabalho o Rodrigo Santoro

kinsey-poster01.jpgkinsey08.jpg

Kinsey - Vamos falar de sexo

 

Em 1948 Albert Kinsey (Liam Neeson) abalou a conservadora sociedade americana ao lançar seu novo livro, "Sexual Behavior in the Human Male". O livro trazia uma ampla pesquisa, na qual Kinsey levantou dados sobre o comportamento sexual de milhares de pessoas. O assunto, até então pouquíssimo abordado, passa a ser tema de debates e provoca polêmica na sociedade

Muito bom filme e outro grande momento da Linney

 

ps-poster01.jpgps01.jpg

 

Uma segunda chance

 

Uma mulher inicia um relacionamento com um pintor, que é mais jovem do que ela e deseja entrar na universidade em que ela trabalha. Com Laura Linney, Gabriel Byrne, Marcia Gay Harden e Topher Grace.

lula-e-a-baleia-poster01.jpglula-e-a-baleia05.jpg

 

A lula e a baleia de Noah Baumbach

 

Brooklyn, 1986. Bernard Berkman (Jeff Daniels) já foi um romancista de grande sucesso, sendo que sua esposa Joan (Laura Linney) começa a despontar na área. Tanto Bernard quanto Joan já desistiram de seu casamento, com ambos deixando seus filhos, Walt (Jesse Eisenberg) e Frank (Owen Kline), à própria sorte. Para Walt esta situação serve como aprendizado e amadurecimento, mas para Frank trata-se de uma transição complicada pela qual será obrigado a passar.

exorcismo-de-emily-rose-poster02.jpgexorcismo-de-emily-rose08.jpg

 

O exorcismo de Emily Rose

 

Um padre é acusado de assassinato devido a um exorcismo mal-sucedido, que resultou na morte de uma jovem. Com Laura Linney, Tom Wilkinson e Campbell Scott.

 

14399gr3.jpg

Jiindabyne

 

Na tradicional viagem de pescaria em uma área isolada da Austrália, um grupo de viajantes encontra o corpo de uma jovem boiando na beira do rio. Os amigos decidem não contar para ninguém sobre o achado até o fim da pesca. A decisão de não avisar a polícia causa perturbação no ambiente e acaba se tornando uma misteriosa peça para a solução dos enigmas.

 

 

licoes-de-vida-poster02.jpglicoes-de-vida02.jpg

Lições da vida

 

Ben Marshall (Rupert Grint) é um tímido garoto londrino de 17 anos que tenta a todo custo se libertar dos domínios de sua mãe (Laura Linney). Ele tem essa chance quando vai trabalhar em uma casa de repouso e conhece Evie (Julie Walters), uma excêntrica e veterana atriz de cinema e teatro. Ela o convence a levá-la a um festival em Edinburgh, onde irá participar de um recital de poesia. Este é o início de uma transformação em sua vida, em que se liberta de todos os dogmas de sua educação conservadora

 

candidato-aloprado-poster01.jpgcandidato-aloprado05.jpg

 

O candidato Aloprado de Barry Levinson

 

Um apresentador de talk show torna-se candidato à presidência dos Estados Unidos, após a sugestão de uma mulher presente no auditório de um de seus programas. Dirigido por Barry Levinson (Rain Man) e com Robin Williams, Christopher Walken, Laura Linney e Jeff Goldblum no elenco.

 

 

familia-savage-poster04.jpgfamilia-savage02.jpg

 

Familia Savage

 

 

Dois irmãos que levam vidas independentes são obrigados a morar juntos, para que possam cuidar do pai. Com Laura Linney e Philip Seymour Hoffman. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

 

quebra-de-confianca-poster02.jpgquebra-de-confianca05.jpg

Quebra de confiança

 

Eric O'Neill (Ryan Phillippe) é um jovem agente em treinamento, que foi designado para trabalhar em conjunto com Robert Hanssen (Chris Cooper) em uma nova divisão do FBI, criada para proteger informações confidenciais. Entretanto O'Neill logo sabe da real intenção de sua promoção: investigar Hanssen, que é acusado de estar vendendo informações à União Soviética. Para realizar sua missão O'Neill precisa conquistar a confiança de Hanssen, de modo que possa desmascará-lo aos poucos.

diario-de-uma-baba-poster01.jpgdiario-de-uma-baba05.jpg

O diario de uma babá

Querendo fugir do mundo real, uma jovem recém-saída da faculdade aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan. Mas logo ela descobre que sua vida não será o mar de rosas que imaginava. Com Scarlett Johansson, Laura Linney, Paul Giamatti e Chris Evans.

 

E uma ariz que conseguiu sair rapidamente dos papéis de codjuvantes e entar com pé direito em boas produções de qualidade, acho bonita e competente.Gosto muito de ve-la atuando

E um nome que com certeza ser guardado, pois ainda acho que vai dar muito oque falar.

Não sou fã de loiras, não que eu não goste e que já e um padrão de beleza tão fashion e popular. Que e muito legal ver uma atriz madura se destacando não só pela sua beleza mas sim pela perfomace.

E Laura com certeza e um exemplo disto, está senhora quarentona e talentosa03

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente atriz. Melhores filmes, O Show de Truman, A Lula e a Baleia, Kinsey. Mas votei em Truman....acho esse filme mais fantástico a cada vez que assisto. Foi o que conseguiu fazer eu ter respeito absoluto por Jim Carrey e aceitar até suas comédias mais sem graça e babacas que fazem sucesso (As Loucuras de Dick & Jane, Eu Eu Mesmo e Irene). E Laura Linney está excelente tb...embora sua melhor atuação seja em Kinsey. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo base entre a Linney e Moore apesar de terem em comun o fato serem muito brancas06.

 

O 1° longa da Linney que chamou a atenção foi aquela aventura meia boca Congo. logo em seguida viriam o suspense Duas faces de um crime e o execlente Show de Truman a qual a atriz trabalha impecavelmete com os protagonistas masculinos Richard Gere e Jim Carrey

 

Mas eu ac acabei votando em Kinsey que e um ótimo filme com um tema adulto e sério: sexo e Linney e a companheira perfeita do sr. Kinsey que segue o marido até as últimas consequências10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz talentosíssima. Suas melhores atuações são retratos comoventes de mulheres guerreiras, que lutam para superarem os obstáculos machistas que vem à sua frente. Sua melhor atuação é no recente A Família Savage. Seus melhores filmes são: A Lula e a Baleia, A Família Savage, Kinsey, Quebra de Confiança e Conta Comigo. O único filme dela que vi e não gostei (e ainda assim, ela está ótima) é Simplesmente Amor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Laura Linney será editora do jornal Washington Post nos cinemas
(15/11/2008 - 16h23)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_15112008laura.jpg

Laura Linney
Os estúdios HBO estão desenvolvendo um filme sem título ainda sobre a vida de Katharine Graham, editora e empresária que reinou no Washington Post e liderou o jornal na época das investigações do Watergate, escândalo que derrubou o governo Nixon, em 1974.

Segundo o Variety, Joan Didion (Íntimo & Pessoal) está escrevendo o roteiro e Laura Linney (The Other Man) foi convidada para integrar o projeto e interpretar Graham nas telonas.

Robert Benton (Banquete do Amor) assumirá a cadeira de diretor, apesar de fontes enfatizarem que o projeto ainda está no papel e não tem nada definido até então.

Kay, como era chamada pelos amigos, foi a mulher mais influente da história da imprensa norte-americana, por ter construído o império e prestígio do Washington Post. Ela assumiu a editoria do jornal depois que seu marido Philip, que administrava o negócio, se suicidou. Além do Post, ela também assumiu o comando da revista semanal Newsweek, em 1963.

Graham chegou a receber o prêmio máximo do jornalismo, o Pulitzer-Prize, com as memórias na matéria "Personal History". Morreu aos 84 anos, após um tombo na calçada que causou ferimentos fatais na cabeça
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

GLOBO DE OURO 2009: John Adams ganha dois prêmios
(12/01/2009 - 00h12)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_12012009j.jpg

Cena de John Adams
Jessica Lange e Drew Barrymore, que passaram pelo tapete vermelho de mãos dadas, apresentaram a Melhor Minissérie ou Filme Feito Para a TV. Os concorrentes eram: Bernard and Doris, Cranford, John Adams, A Raisin in the Sun e Recontagem. Tom Wilkinson, premiado como Melhor Ator Coadjuvante, está em duas destas produções: Recontagem e John Adams. No fim, a Melhor Minissérie ou Filme Feito Para a TV foi John Adams.

Laura Linney também foi premiada por John Adams, como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito Para a TV. Ela concorria com Judi Dench (Cranford), Catherine Keener (Um Crime Americano, exibido nos cinemas no Brasil), Shirley MacLaine (Coco Chanel) e Susan Sarandon (Bernard and Doris).

id4215img2.jpg

 

Laura Linney também foi premiada por John Adams

Adoro a Linney e sempre um prazer ver ela em ação

 


Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Laura Linney e James McAvoy juntos em longa - 04/05/2009 19:00

lauralinney_01.jpg

jamesmcavoy_01.jpg

De acordo com o Production Weekly, Laura Linney (A Família Savage) e James McAvoy (O Procurado) vão trabalhar juntos pela primeira vez. A dupla estará em The Details, novo drama de Jacob Aaron Estes, diretor e roteirista do elogiado Pacto Maldito.

Não foi revelado nenhum detalhe da trama por enquanto.

Segundo a fonte, as filmagens do longa acontecerão nos próximos meses.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

The Big C: Série de humor negro com Gabourey Sidibe tem primeiras imagens

Preciosa estrela com Laura Linney e Oliver Platt a novidade do Showtime para a nova temporada

The Big C, nova série de humor negro do canal Showtime, estrelada por Laura Linney, Oliver Platt e Gabourey Sidibe (Preciosa), ganhou as suas primeiras imagens. São 29 - veja na galeria.

The Big C conta a história de Cathy (Linney), uma reprimida esposa suburbana de Connecticut que, ao ser diagnosticada com câncer, decide retomar as rédeas de sua vida. Platt faz o bem intencionado, porém imaturo, marido da personagem, enquanto Sidibe será uma aluna espertalhona na classe de Cathy.

A série foi criada e escrita por Darlene Hunt (Will & Grace) e teve 13 episódios encomendados. Se o canal Showtime repetir com The Big C o teor de outra série suburbana que produz, Weeds, podemos esperar mais incorreção política. A estreia tanto de Big C quanto da nova temporada de Weeds acontece nos EUA em 16 de agosto.

The_Big_C_24

The_Big_C_20

 

The_Big_C_06

 

The_Big_C_07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...