Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amy Winehouse


Liv A.
 Share

Recommended Posts

Procurei, não achei e não acreditei! Como assim não tem um tópico para a Amy Winehouse?!?! 13

 

A cantora mais basfond e uma das mais talentosas dos últimos tempos!

 

Ok, lá vai seu profile:

 

Amy Winehouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Amy-Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido, premiada com cinco prêmios Grammy.

Biografia

Infância e adolescência

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.

Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School.

Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.

Carreira

Início da carreira

Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").

Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo (depois namorado), o cantor de soul Tyler James.

Estréia

O seu álbum de estréia, "Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, exceto por duas, todas as canções foram co-escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan, Macy Gray, entre outras. [2]Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004.[3]

Back to Black

250px-Amy_Winehouse_f4962007.jpg

magnify-clip.png
Em concerto no Eurockéennes, 2007

O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: melhor canção, melhor gravação, artista revelação, melhor álbum pop, melhor interpretação feminina.[4][5] Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008.[2][6]

Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.

Outras premiações

Em 14 de fevereiro de 2007 ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica[7] entregue pela Baby Spice, Emma Bunton. Quatro meses depois, Winehouse, recebe o Mojo Awards pela melhor canção do ano. [7]

Vida pessoal

No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Seu marido cumpre prisão temporária pela acusação de ter ferido gravemente James King, 36, proprietário de um pub, e de ter tentado obstruir a justiça em 2007, desde de dezembro do ano passado. Blake admitiu sua culpa em audiências preliminares ao processo e evitou que o processo fosse agravado. Sua sentença poderá chegar a dez anos. Amy assistiu duas vezes às audiências, no tribunal londrino de Snaresbrook. [8]

Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e confessou ter batido em um homem com as mãos, passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal.

Escândalos

Ultimamente têm-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty ex-The Libertines e atual líder da banda Babyshambles, como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.

No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia. [9].

Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance ao vivo de Londres, onde mora e cumpre seus tratamentos anti-drogas.

No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia que segurar no microfone. Encontrava-se rouca pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Este seu concerto foi motivo de notícia nos mais diversos meios de comunicação. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e admitiu ainda que devia ter cancelado o concerto, devido ao seu mau estado de voz. Nesse concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", onde depois disse que tinha feito recentemente um ano de casamento com o seu marido que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo, Amy tinha um coração com o nome do seu marido. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black), mas não na sequência anteriormente prevista.[10][11].

Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes, e foi vista cheia de arranhões[12].

Na última audiência do marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício pois não parava de gritar dentro da sala.

Várias fotografias de Amy com o seu marido vieram para a internet. Amy aparece em poses sensuais, o seu peito exposto e ainda com comprimidos na língua. Também apareceram dois vídeos: um onde Amy canta uma música racista e outro onde Amy está com Pete Doherty, brincando com ratinhos recém-nascidos. Amy Winehouse já pediu desculpas pelo vídeo onde canta a música racista.

Amy passou algum tempo internada num hospital, pelo pai, depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose que deram negativo para a , e disseram que Amy está com sinais de algo que pode levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixar as drogas irá perder a sua voz e morrer rapidamente. Amy foi liberada para sair do hospital na última semana de junho para ensaiar, pois irá fazer shows, que já estavam marcados antes de ela ir para o hospital, e tudo isso será feito com acompanhamento médico, e depois dos shows ela retornará ao hospital para continuar seu tratamento. Amy Winehouse logo depois da saída do hospital para ir ensaiar, já foi encontrada fumando e comprando whisky, vodka e figurinhas do Euro 2008 para o marido.

Numa recente entrevista que Amy deu para a Rolling Stone, ao abrir o seu álbum de fotos do seu casamento para mostrar à repórter, mostrou sem querer fotos em que está fazendo sexo com o marido. Estas fotos estavam misturadas com as do seu casamento.

No dia 29 de maio, a cantora inglesa apresentou-se no Festival de Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãs, e um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reação agressiva, tentando dar socos no fã[13]. Amy Winehouse a pouco tempo atrás sofreu uma overdose, alguns especialistas disseram que Amy estaria pesando 45 quilos, o que não seria normal para uma pessoa em que já pesou 50 kg em sua perfeita forma física e moral. Amy surpreendeu muitos ao declarar que tem um sonho de ter filhos e ser feliz, em um lugar que segundo ela estaria longe do cotidiano em que presentemente vive.

Discografia

estúdio

Frank (2003)

Back to Black (2006)

Compilações

Back to Black - Deluxe Edition (2007)

Frank - Deluxe Edition (2008)
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

E enfim uma notícia sobre sua carreira:

04/11/2008 - 11h50

Novas de Amy Winehouse são sensacionais, diz gravadora

da Folha Online

Amy Winehouse já está produzindo algumas músicas para o seu novo álbum, que irá suceder o bem-sucedido "Back To Black", informou o site do semanário especializado em música "NME".

Victor R. Caivano/AP

Novas%20música%20de%20Amy%20Winehouse%20são%20sensacionais

Amy está produzindo novas músicas; executivo afima que o trabalho é "sensacional"

Lucian Grange, presidente e diretor-executivo da gravadora de Amy, a Universal Music, disse à BBC que a problemática cantora lhe apresentou algumas músicas novas e adiantou parte delas ao vivo.

"Ouvi músicas simples que ela tocou para mim no meu escritório acompanhada por um violão acústico, e o que eu ouvi foi sensacional", disse o empresário.

O próximo álbum da cantora, ainda sem data de lançamento, será o primeiro desde outubro de 2006.

"Eu acredito nela como pessoa e, certamente, acredito nela como artista", acrescentou Grange.

 
Ursa2008-11-04 14:37:14
Link to comment
Share on other sites

Ela se deixa levar pelas drogas sim.

As recaídas dela são homéricas.

E p/ piorar o namorado drogado e preso não ajuda... aff!

 

Muitos shows são cancelados, pq ela não come, só se droga e bebe.

 

Em uma turnê o agente dela ficou eufórico e orgulhoso pq ela conseguiu ficar 40 minutos no palco 13... como se isso fosse um feito incrível!... afff! 09
Link to comment
Share on other sites

Ela é talentosa demais pra se deixar levar assim pelas drogas' date=' é muito injusto ela ser reconhecida mais pelos bafões do que por suas ótimas músicas!

 

 
[/quote']

 

Injusto nada... é o q essa baranga talentosa infelizmente deve querer! Da mesma forma q o Maradona, q agora como tecnico do time portenho é capaz de afundar de vez a condicao de mito q o manteve celebre ate agora.. Tem pessoas q deveriam saber a hora de parar (ou se tratar) pra nao jogar no lixo a imagem q moldaram anos em ser construida.

 

 

A proposito, na foto de baixo ela devia ta preparando algum bolo, nao?06

winehouse_tmz_.png

teeth-amy-winehouse-400a071807.jpg06
Jorge Soto2008-11-07 15:56:10
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vira, vira, vira... Amy Winheouse enche a lata em bar londrino

Cantora foi a um pub na tarde desta terça-feira, 11, e bebeu todas

Ela vive dizendo não à reabilitação e também não faz o menor esforço para manter a linha. Nesta terça-feira, 11, Amy Winehouse foi a um pub em Londres onde, no meio da tarde, bebeu todas com um grupo de amigos. A cantora, aliás, não anda mesmo nos melhores dias. Apesar de seu marido, Blake Fielder-Civil ter saído da prisão, ela não quer saber dele. O produtor musical saiu da cadeia e foi direto para uma clínica de reabilitação, mas Amy não vai pagar a conta do tratamento e ainda pretende pedir o divórcio. E mais: a intérprete de "Rehab" ainda terá que se preocupar com a bolada que Fielder Civil levará de sua fortuna - avaliada em R$ 34 milhões -, caso eles se separem.

0,,15892051-EXH,00.jpg 0,,15892026-EXH,00.jpg Amy Winehouse enfia o pé na jaca num pub londrino, nesta terça-feira, 11; A cantora, que agora anda por aí de cabelos enrolados, parecia estar com alguma alergia, já que sua pele estava cheia de pontinhos vermelhos

 

Amy Winehouse se reúne com advogados para o divórcio

Cantora marcou encontro mesmo internada

Amy Winehouse conheceu nesta quinta-feira, 27, os advogados que vão cuidar do seu divórcio de Blake Fielder-Civil. Como ela ainda está em tratamento, em uma clínica de Londres, depois que sofreu uma reação a um medicamento, a cantora pediu ao pai que marcasse a reunião, que aconteceu no hospital.

Segundo o “The Sun”, Blake continua fazendo ligações agressivas para a cantora e chegou até a dizer que o pai de Amy, Mitch, estava atrapalhando o relacionamento deles.

Na última terça-feira, o casal teve uma discussão feia pelo telefone. Segundo uma fonte, Amy ficou abalada com a situação. 

Essa semana, Blake perdeu o recurso contra sua condenação a 27 meses de prisão por agredir, em 2006, o dono de um bar. Ele foi condenado em julho e saiu em liberdade condicional no dia 5 de novembro, para que fosse internado em um centro de reabilitação por causa das drogas. 

Internação de Amy Winehouse não é nada sério, diz representante da cantora

É a sexta vez que Amy vai parar no hospital nos últimos 18 meses

A internação da cantora Amy Winehouse não é nada sério, disse o relações-públicas da cantora. Amy  foi hospitalizada na noite desta segunda-feira, 24, após sofrer uma reação a um remédio.

"Os médicos estão tentando descobrir qual é o problema, mas a internação não foi séria. É apenas parte de seu tratamento", explicou o assessor.

É a sexta internação da cantora em apenas um ano e meio. Amy já foi parar no hospital por conta de um enfisema e também pelo abuso de drogas.

Link to comment
Share on other sites

Amy é super talentosa, suas músicas são ótimas, é uma pena que esteja se acabando nas drogas, mas sabem, às vezes me divirto com os bafões dela, como quando ela soca um fã na platéia ou sai de casa só com sutiã! Tão basfond quanto ela só a Britney quando raspou a cabeça e saiu dando guarda-chuvadas em paparazzis! 0606060606 

 

As comportadas não tem tanta graça, o mundo precisa dessas loucas, ainda bem que elas existem!
Link to comment
Share on other sites

Ex-marido de Amy Winehouse teria levado drogas para a cantora no hospital

Segundo amigos, ela estava 'limpa' há 10 dias

Se Blake Fielder-Civil já vinha tendo problemas com os pais de Amy Winehouse, imagine agora que o junkie levou drogas para a ex-mulher no hopspital onde ela está internada, em Londres. 

Quem afirma é a mãe da cantora, ao jornal inglês "The Sun": "Blake deu drogas para Amy no hospital", disse, referindo-se ao dia em que o ex-genro visitou Amy antes de voltar para a prisão - após ter falhado no teste de drogas na clínica de reabilitação.

Amy estava limpa há 10 dias no hospital onde está internada em Londres. Um amigo da cantora disse: “O que Blake fez arruinou os esforços de Amy de se manter limpa".

O junkie já admitiu ter viciado Amy em drogas.

The%20Sun//Reprodução 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amy estava limpa há 10 dias no hospital onde está internada em Londres. Um amigo da cantora disse: “O que Blake fez arruinou os esforços de Amy de se manter limpa".

O junkie já admitiu ter viciado Amy em drogas.

Mas pq raios deixam esse cara se aproximar dela, se sabem que ele pode ser tão nocivo qto á droga ohmy.gif ... by the way, ele é uma droga.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Se a amasse mesmo tentaria ajudá-la e não afundá-la, como está fazendo... afff!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...