Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Mulher do Meu Amigo (2008)

CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Filme conta a história do bem-sucedido homem de negócios Thales (Marcos Palmeira), que está em crise com sua profissão. Casado com a rica, bonita e mimada Renata (Mariana Ximenes), ele trabalha no escritório do poderoso e amoral empresário Augusto (Antônio Fagundes) que, além de chefe, é também seu sogro. Durante uma temporada de férias, desfrutada numa casa de campo com sua esposa e os amigos de longa data Rui (Otávio Müller) e Pamela (Maria Luisa Mendonça), Thales decide que vai parar de trabalhar. A resolução, aparentemente pessoal e intransferível, acaba afetando a vida de todos que o cercam e desencadeando uma série de confusões, como uma improvável troca entre os casais.

15336gr3.jpg

15336ft2.jpg

15336ft3.jpg

15336ft5.jpg

amulherdomeuamigo_01.jpg

Mariana Ximenes aparece como 'dominatrix' e de coelhinha no cinema

Atriz está no elenco do filme 'A Mulher do Meu Amigo', de Cláudio Torres

A "dominatrix" da foto abaixo é Mariana Ximenes, e a coelhinha também. A atriz vai aperecer assim, bem versátil, na comédia romântica "A Mulher do Meu Amigo", que estréia dia 21 de novembro. O filme é o segundo longa-metragem de Cláudio Torres, diretor de Redentor (2004), e tem no elenco Marcos Palmeira, Maria Luisa Mendonça e Otávio Müller. 

Vantoen%20Pereira%20Jr./Divulgação

Mariana Ximenes em cena a la Dominatrix

Vantoen%20Pereira%20Jr./Divulgação

Mariana de coelhinha e ao lado de Marcos Palmeira, que também está no elenco.

Já faz um tempo que este filme já está pronto e nada de estrear nos cinemas, mas parece que agora vai.

Acho a Ximenes tudo de bom e realmente maravilhoso ver ela de coelhinha da Playboy3d01 neste filme que pode ser uma boa pedida para comédia

Você deve estar falando da Mulher Invísivel Pantalaimon, a qual eu já criei o tópico aqui no cinews, Este longa do da Ximenes e Marcos Palmeiras era para estrear ano passado no segundo semestre, mas atrasou....

Agora com a Ximenes e Palmeira em exibição em 2 novelas globais, porque não aproveitar a popularidade dos astros 03

Mariana Ximenes e Marcos Palmeira lançam filme

Ao lado de Maria Luísa Mendonça e Otávio Müller, eles estão em 'A mulher do meu amigo'

Julian%20Marques/Ag%20News

O elenco do filme "A mulher do  meu amigo", do diretor Cláudio Torres, se reuniu nesta terça-feira, 11, em São Paulo. Integram a comédia os atores Maria Luísa Mendonça, Otávio Muller, Mariana Ximenes e Marcos Palmeira. Na história, o empresário Thales (Palmeira), casado com Renata (Mariana), resolve parar de trabalhar. Isso durante as férias na casa dos amigos Rui (Otávio) e Pamela (Maria Luísa). A decisão enlouquecerá seu sogro e patrão, Augusto (Antonio Fagundes).

Elenco de A Mulher do Meu Melhor Amigo mostra entrosamento
(19/11/2008 - 17h13)

Por Angélica Bito www.cineclick.com.br

img_news_19112008principal.JPG

0,,15896222-EXH,00.jpg

Entrevistar mais de um ator ao mesmo tempo nunca é fácil. Quatro, então, nem se fale. Mas foi esse o desafio que topamos quando conversamos com os atores Mariana Ximenes, Marcos Palmeira, Maria Luisa Mendonça e Otávio Miller, protagonistas de A Mulher do Meu Amigo, comédia que chega aos cinemas brasileiros a partir nesta sexta-feira (20/11).

Dirigida por Cláudio Torres (Redentor), trata-se da adaptação cinematográfica da peça Largando o Escritório, de Domingos Oliveira. Na realidade, este filme segue um caminho diferente da obra teatral: enquanto que o texto de Oliveira enfoca a resolução do protagonista em largar o emprego, A Mulher do Meu Amigo acompanha as reviravoltas amorosas dos casais protagonistas. "O filme não tem mais nada a ver com a peça, ele segue outro caminho", afirma Marcos Palmeira. "Mesmo porque são linguagens diferentes, mas o alicerce do filme é o texto do Domingos."

Antes das filmagens começarem - realizadas em quatro semanas, entre janeiro e fevereiro de 2007 -, o elenco e equipe ensaiaram durante mais de um mês. "Foi como teatro, fizemos como se fosse uma peça e fomos ensaiando as seqüências de cenas", explica Mariana. A roteirista, Patrícia Andrade, acompanhou este processo de perto; o contato com os atores fez com que ela moldasse o roteiro de acordo com as interações que surgiam durante os ensaios.

E, durante a entrevista, ficou claro que se criou uma relação de cumplicidade entre os atores, o que é essencial quando estamos falando de comédia. "Com a roteirista conosco durante os ensaios, fomos mudando muitas coisas no roteiro, tendo como base a peça do Domingos; ela ficava angustiada, não parava de escrever", explica Muller. "Quanto mais preparados estamos, mais livres ficamos", acredita Maria Luisa. "40% do roteiro nós que criamos", continua a atriz. "Coloca aí que somos co-autores, foi uma criação coletiva", brinca.

"É bobagem, mas o Domingos escreveu este personagem para mim", relembra Muller, o único membro do elenco que tem mais afinidade com trabalhos cômicos, apesar de ter acabado de filmar Cabeça a Prêmio, "um drama pesadaço", como o próprio ator define. "Desde a primeira leitura, achava que a peça daria um bom filme e é isso mesmo", revela o ator.