Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Mulher do Meu Amigo (2008)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Filme conta a história do bem-sucedido homem de negócios Thales (Marcos Palmeira), que está em crise com sua profissão. Casado com a rica, bonita e mimada Renata (Mariana Ximenes), ele trabalha no escritório do poderoso e amoral empresário Augusto (Antônio Fagundes) que, além de chefe, é também seu sogro. Durante uma temporada de férias, desfrutada numa casa de campo com sua esposa e os amigos de longa data Rui (Otávio Müller) e Pamela (Maria Luisa Mendonça), Thales decide que vai parar de trabalhar. A resolução, aparentemente pessoal e intransferível, acaba afetando a vida de todos que o cercam e desencadeando uma série de confusões, como uma improvável troca entre os casais.

 

15336gr3.jpg

 

15336ft2.jpg

 

15336ft3.jpg

 

15336ft5.jpg

 

amulherdomeuamigo_01.jpg

 

Mariana Ximenes aparece como 'dominatrix' e de coelhinha no cinema

Atriz está no elenco do filme 'A Mulher do Meu Amigo', de Cláudio Torres

A "dominatrix" da foto abaixo é Mariana Ximenes, e a coelhinha também. A atriz vai aperecer assim, bem versátil, na comédia romântica "A Mulher do Meu Amigo", que estréia dia 21 de novembro. O filme é o segundo longa-metragem de Cláudio Torres, diretor de Redentor (2004), e tem no elenco Marcos Palmeira, Maria Luisa Mendonça e Otávio Müller. 

 

Vantoen%20Pereira%20Jr./Divulgação

Mariana Ximenes em cena a la Dominatrix
  

Vantoen%20Pereira%20Jr./Divulgação

Mariana de coelhinha e ao lado de Marcos Palmeira, que também está no elenco.

Já faz um tempo que este filme já está pronto e nada de estrear nos cinemas, mas parece que agora vai.

Acho a Ximenes tudo de bom e realmente maravilhoso ver ela de coelhinha da Playboy3d01 neste filme que pode ser uma boa pedida para comédia

Link to comment
Share on other sites

Você deve estar falando da Mulher Invísivel Pantalaimon, a qual eu já criei o tópico aqui no cinews, Este longa do da Ximenes e Marcos Palmeiras era para estrear ano passado no segundo semestre, mas atrasou....

Agora com a Ximenes e Palmeira em exibição em 2 novelas globais, porque não aproveitar a popularidade dos astros 03
Link to comment
Share on other sites

Mariana Ximenes e Marcos Palmeira lançam filme

Ao lado de Maria Luísa Mendonça e Otávio Müller, eles estão em 'A mulher do meu amigo'

 

Julian%20Marques/Ag%20News

O elenco do filme "A mulher do  meu amigo", do diretor Cláudio Torres, se reuniu nesta terça-feira, 11, em São Paulo. Integram a comédia os atores Maria Luísa Mendonça, Otávio Muller, Mariana Ximenes e Marcos Palmeira. Na história, o empresário Thales (Palmeira), casado com Renata (Mariana), resolve parar de trabalhar. Isso durante as férias na casa dos amigos Rui (Otávio) e Pamela (Maria Luísa). A decisão enlouquecerá seu sogro e patrão, Augusto (Antonio Fagundes).

Link to comment
Share on other sites

Elenco de A Mulher do Meu Melhor Amigo mostra entrosamento
(19/11/2008 - 17h13)

Por Angélica Bito www.cineclick.com.br

 

img_news_19112008principal.JPG

 

0,,15896222-EXH,00.jpg

 

 

 

 

 

Entrevistar mais de um ator ao mesmo tempo nunca é fácil. Quatro, então, nem se fale. Mas foi esse o desafio que topamos quando conversamos com os atores Mariana Ximenes, Marcos Palmeira, Maria Luisa Mendonça e Otávio Miller, protagonistas de A Mulher do Meu Amigo, comédia que chega aos cinemas brasileiros a partir nesta sexta-feira (20/11).

Dirigida por Cláudio Torres (Redentor), trata-se da adaptação cinematográfica da peça Largando o Escritório, de Domingos Oliveira. Na realidade, este filme segue um caminho diferente da obra teatral: enquanto que o texto de Oliveira enfoca a resolução do protagonista em largar o emprego, A Mulher do Meu Amigo acompanha as reviravoltas amorosas dos casais protagonistas. "O filme não tem mais nada a ver com a peça, ele segue outro caminho", afirma Marcos Palmeira. "Mesmo porque são linguagens diferentes, mas o alicerce do filme é o texto do Domingos."

Antes das filmagens começarem - realizadas em quatro semanas, entre janeiro e fevereiro de 2007 -, o elenco e equipe ensaiaram durante mais de um mês. "Foi como teatro, fizemos como se fosse uma peça e fomos ensaiando as seqüências de cenas", explica Mariana. A roteirista, Patrícia Andrade, acompanhou este processo de perto; o contato com os atores fez com que ela moldasse o roteiro de acordo com as interações que surgiam durante os ensaios.

E, durante a entrevista, ficou claro que se criou uma relação de cumplicidade entre os atores, o que é essencial quando estamos falando de comédia. "Com a roteirista conosco durante os ensaios, fomos mudando muitas coisas no roteiro, tendo como base a peça do Domingos; ela ficava angustiada, não parava de escrever", explica Muller. "Quanto mais preparados estamos, mais livres ficamos", acredita Maria Luisa. "40% do roteiro nós que criamos", continua a atriz. "Coloca aí que somos co-autores, foi uma criação coletiva", brinca.

"É bobagem, mas o Domingos escreveu este personagem para mim", relembra Muller, o único membro do elenco que tem mais afinidade com trabalhos cômicos, apesar de ter acabado de filmar Cabeça a Prêmio, "um drama pesadaço", como o próprio ator define. "Desde a primeira leitura, achava que a peça daria um bom filme e é isso mesmo", revela o ator.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...