Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Brasileiro: Agora Vai?


Neo.Rs
 Share

Recommended Posts

  • Members

É um lixo, vergonha desse filme, espero que nenhum outro país veja isso. É completamente feito para ganhar dinheiro, e só. A fórmula é velha, até o filme da Lindsay Lohan é melhor que isso, enfim. Nós não sabemos fazer humor cinematográfico, até porque esste filme aí, do Daniel Filho, diretor de televisão, é um seriado da Globo, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>

>

Comando Vermelho vira filme

Ter, 03 Fev, 11h17

(Curitiba, BR Press) - Contar a história das origens do Comando Vermelho, tendo como ponto de partida o livro autobiográfico de William da Silva Lima, um dos principais articuladores da organização criminosa. Este é o grande desafio de toda a equipe do filme 400 Contra 1 - Uma História do Comando Vermelho, que começou a ser rodado no início deste ano, na prisão Provisória de Curitiba - Presídio do Ahú, desativada desde 2006.

4150690614i.jpgx=380&ampy=253&ampsig=_6hB9SIDF7kZLZBz3J4e

 

if(window.yzq_d==null)window.yzq_d=new Object();

window.yzq_d['h4AVm8iYoLE-']='&U=13fkumi5s%2fN%3dh4AVm8iYoLE-%2fC%3d721540.13271090.13399201.4309149%2fD%3dLREC%2fB%3d5612189%2fV%3d1';

 

bP=YlcUxsiYoOi3zhJlSYnBVRtx2fOrBEmK._YAARER&T=13uq0rklb%2fX%3d1233845238%2fE%3d58047584%2fR%3dbrnews%2fK%3d5%2fV%3d2.1%2fW%3dHR%2fY%3dBR%2fF%3d1921692539%2fQ%3d-1%2fS%3d1%2fJ%3dBDA098C8&U=13fkumi5s%2fN%3dh4AVm8iYoLE-%2fC%3d721540.13271090.133992019149%2fD%3dLREC%2fB%3d5612189%2fV%3d1

Criado no auge da ditadura militar brasileira por um grupo de prisioneiros comandados por William da Silva Lima, o Comando Vermelho nasceu dentro do Instituto Penal Cândido Mendes, mais conhecido como Presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Mistura explosiva

A explosiva mistura de presos políticos com presos comuns na Galeria B de Ilha Grande, a partir de 1974, fomentou uma situação de extrema incoerência interna dentro do sistema penal, onde, por um lado, criou-se uma relação de respeito e admiração por parte dos presos comuns à organização, disciplina e companheirismo dos revolucionários de esquerda, e que, por outro lado, culminou num incontornável clima de crescente tensão impossível de não explodir em tragédia.

Este importante capítulo da história recente do Brasil - imprescindível para o entendimento da realidade atual de violência nas favelas e morros do Rio de Janeiro - foi transformado em roteiro cinematográfico por Victor Navas (co-roteirista de Carandiru, Cazuza - O Tempo Não Pára e Cabra Cega), com fotografia de Rodolfo Sanchez (o mesmo de Pixote, O Beijo da Mulher Aranha e Boleiros 2, entre outros) e produção da Destiny International, Edu Felistoque e Toni Domingues.

Daniel de Oliveira

Destaque absoluto de Cazuza - O Tempo Não Pára, Zuzu Angel e do ainda inédito comercialmente A Festa da Menina Morta, o ator Daniel de Oliveira será o protagonista e narrador de 400 Contra 1 - Uma História do Comando Vermelho, vivendo o papel de William da Silva Lima. Ao seu lado estará Daniela Escobar, no papel de Teresa, que viverá uma paixão arrebatadora com o protagonista. Daniela se destacou nos cinemas nos filmes Vida de Menina, Diário de um Novo Mundo e Jogo Subterrâneo, além de várias telenovelas e minisséries.

O grande elenco ainda inclui Branca Messina, Negra Li, Anderson Jader e vários outros. A direção de 400 Contra 1 - Uma História do Comando Vermelho é de Caco Souza, cineasta com larga experiência em filmes publicitários, documentários e curtas-metragens em todo o país e também no exterior, incluindo Estados Unidos, Canadá, Indonésia, África do Sul e Portugal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É um lixo' date=' vergonha desse filme, espero que nenhum outro país veja isso. É completamente feito para ganhar dinheiro, e só. A fórmula é velha, até o filme da Lindsay Lohan é melhor que isso, enfim. Nós não sabemos fazer humor cinematográfico, até porque esste filme aí, do Daniel Filho, diretor de televisão, é um seriado da Globo, nada mais. [/quote']

 

Ow !!!! oops.gif

Ah! Tu tá de má vontade.... aff!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Brasileiro sabe fazer humor sim.

Se ja em programas de TV, stand-up comedy e em filmes, mesmo.

Vai dizer que tu não riu em “Saneamento Básico”, por exemplo?

 

Concordo ctg que a fórmula esteja gasta, mas pelas bilheterias ainda dá um caldo.

E talvez lá fora ele (tomara) seja tão bem recebido qto os demais filmes brasileiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexta eu fui a um evento aqui na minha cidade e vi "Feliz Natal" do Selton Mello (que veio divulgar batendo um papo com a platéia depois da exibição). Fazia um tempão que eu não via um nacional no cinema e fiquei surpreso. Ousado, muito bem dirigido e com um ótimo elenco. Adorei.

 

E pra entrar na discussão sobre humor: tem momentos hilários.
BrnoSoares2009-02-08 18:06:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daniel Filho começa a filmar cinebiografia de Chico Xavier em março
(09/02/2009 - 10h59)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_09022009chico.jpg

Chico Xavier
Depois do sucesso nas telonas com a continuação de Se Eu Fosse Você, o diretor Daniel Filho vai começar a filmar cinebiografia do médium Chico Xavier, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, em março.

Segundo o Filme B, Julio Uchôa e Cláudia Bejurano, produtores do longa, já estão na cidade mineira para fazer uma pesquisa de campo e decidir os locais das filmagens.

Nelson Xavier (Narradores de Javé) será o protagonista e já foi algumas vezes no Lar Frei Luís, centro espírita localizado no Rio de Janeiro, para dar mais veracidade no papel, de acordo com o jornal carioca Extra.

Com parceria entre a Globo Filmes; Sony Pictures e Downtown, a cinebiografia chegará às telonas no dia 2 de abril de 2010 - data que Chico Xavier completaria 100 anos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ataques criminosos de 2006 em São Paulo serão levados ao cinema pelo diretor Sergio Rezende 

SÃO PAULO - Os ataques de uma facção criminosa a São Paulo em maio de 2006 ganharão a telona em abril de 2009. O cineasta carioca Sergio Rezende, de sucessos como "Lamarca" (1994) e "Zuzu Angel" (2006), começa a filmar em maio "Salve geral - O dia em que São Paulo parou". Orçado em R$ 7 milhões, o longa-metragem vai mostrar o drama de uma pianista que vê o filho preso e suspeito de atacar policiais, ônibus e agências bancárias.

Uma das motivações dos atentados seria a má condição das cadeias, como a que Rafa, de 18 anos, vive após matar uma pessoa. Pouco antes do Dia das Mães, em 14 de maio de 2006 ele, assim como outros 12.633 detentos, ganha o direito de passar o feriado com sua mãe, a professora de piano Vera (Andréa Beltrão). Ele participa dos crimes e não volta para a prisão.

O cineasta quer mostrar que a culpa pelos ataques que pararam a capital paulista e levaram o sistema carcerário estadual ao colapso não é só dos criminosos.

- Temos que ter consciência de que o Estado também desrespeita as leis, que os detentos ficam em condições subumanas. Não é questão de mostrar mocinho e bandido. É mostrar a realidade - diz. Andrea Beltrão é a única confirmada no elenco. Os outros atores serão selecionados em testes em São Paulo em breve.

- Me senti orgulhosa e aceitei o convite na hora. Mas fico nervosa. É um desafio - revela a atriz. Sergio também pensa em levar para o filme atores da cena teatral paulistana.

"Salve geral" ("salve" é a gíria para"atacar" na linguagem do crime) será filmado em 10 semanas em três cidades: Paulínia (a 126 quilômetros de São Paulo), onde há um pólo cinematográfico, e serão feitas cenas de estúdio, como a casa de Vera e a cadeia de Rafa. Em Campinas (a 95 km) as filmagens serão realizadas em ruas que remetam a São Paulo. A capital paulista contribuirá com seus cartões postais.

A trilha sonora será formada pelas "Danças eslavas", do compositor clássico tcheco Antonin Dvórak (1841-1904), que Andréa terá que tocar no piano.

- É difícil aprender a composição inteira. Vou tocar no máximo um minuto - diz.

Cenas de arquivo de São Paulo sob ataque "ambientarão" o espectador. Para isso, Sergio usará fórmulas conhecidas.

- Gostei da montagem do filme 'A rainha' (de 2006, de Stephen Frears), que usa imagens da morte de Lady Di para recordar o que houve - diz.

Para ele, "Salve geral" não trata todo o assunto, mas mostra outra realidade.

- Os ataques são vistos sob o olhar de uma mãe que se vê engolida por esse furacão - completa.

Fonte: O Globo

-------------------------------------------------------------------

 

Essa notícia é velha, o filme já está em pós-produção, tive a oportunidade de ver um pouco das filmagens....do que vi não gostei...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista ao trailer oficial de "O Menino da Porteira" filmado em Paulínia


14297-2008-12-25-15_13_54_1.jpg

A nova versão do longa-metragem "O Menino da Porteira", de 1976, acaba de ter seu primeiro trailer oficial revelado pela Sony Pictures.


Dirigido por Jeremias Moreira e com o roteiro de Carlos Nascimbeni e Beto Moraes, o longa-metragem traz Vanessa Giácomo e José de Abreu ("Mauá: O Imperador e O Rei") no elenco principal. Além disso, o cantor Daniel ("Xuxa Requebra") dá vida a Diogo, personagem vivido por Sérgio Reis na versão original, um peão e boiadeiro que traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava uma grande amizade. Na vila, Diogo começa a ser aconselhado por pequenos criadores a não vender mais seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região. Irritado, o Major decide se vingar de Diogo e manda seus capangas o expulsarem, mas o peão leva a melhor.


As gravações de "O Menino da Porteira" aconteceram no município de Brotas, interior paulista, e na cidade cenográfica especialmente construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia, em São Paulo. Atualmente, o longa se encontra em pós-produção e sua estréia está agendada para o dia 6 de março de 2009.


Clique aqui para assistir o trailer do filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não é lamentável histórias sobre fatos reais, não, ow!.

Isso independe p/ tornar um filme bom ou ruim.

 

By the way, gosto disso no cinema brasileiro.

É como se tu registrasse a história de seu país artisticamente e ela não fosse só condensada e prensada em livros de história, jornais de quinta ou revistas semanais, mas divulgada pelo mundo afora.

Acho isso lindo... aff !

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas tb não precisa fazer todos como "registro".

Mas não são todos feitos assim, não.

Injusto dizer isso.

By the way é que cinema americano meio que virou parametro ´/ se avaliar  produçõese não-americanas.

Tipo, o cienma nacional não está no mesmo nível... ainda.

 

Acho que nosso gosto por filmes, depois de décadas e décadas de produções americanas, "americanizou-se."

 

Talvez isso dificulte  apreciarmos outros cinemas.

Nem o cinema europeu  é tão apreciado/famoso qto o americano 09... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Temos filmes bons também' date=' isso sem dúvida. O problema são as produções totalmente comerciais, elas pecam muito na originalidade. O Cláudio Torres, de "Redentor", é minha esperança, assim como o Jorge Furtado. [/quote']

 

Jorge Furtado é muito bom, pelo menos os filmes que vi até hoje achei excelentes. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria, eu sou um defensor, acredite se quiser, do cinema nacional, e um apaixonado por vários diretores e filmes. Eu nunca achei os filmes brasileiros ruins, e sempre fui contra comentários como, "o cinema nacional só tem sexo, palavrão, violência". Eu acho que temos atores excelentes, mesmo, diretores muito bons, e a indústria tem se consolidado; só acho os roteiros, ainda, fracos, e falo do cinema comercial, apenas.

 

Gosto tanto do nosso cinema que vivo por aqui, nessa parte do Forúm quase inabitada, infelizmente. ;D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, os brasileiros precisam acreditar mais no nosso cinema, pelo menos ir dar uma conferida antes de esteriotipar que é isso ou aquilo e tals.

Acho mesmo que somos tremendamente mais complacentes com o cinema americano e cobramos muito do nosso.

Justo, mas estamos em níveis diferentes... ainda...

 

By the way, não é estranho que não pecamos um capítulo de novelas emq ue constam no elenco os mesmo atores de cinema e não sejamos tão fiéis assim qto a telona? think.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...