Jump to content
Forum Cinema em Cena

Screenshots


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members
A imagens do Dook de Star Wars aí em cima.... uma beleza. Faz até o filme parecer bom. rs

 

Well... se você é adepta daquela equação do Foras "forma >>>>>>>> conteúdo" então você chegará a inevitável conclusão de que Star Wars - Episódio II é um bom filme...

 

050505

 

Acontece que' date=' como uma boa arquiteta, pra mim forma sem conteúdo e conteúdo sem forma são apenas metades de algo. E eu não pago para ver (assim como não perco meu tempo fazendo) algo pela metade.
[/quote']

 

É, como cinéfila tu é uma boa arquiteta.

 

No julgamento de quem, né? Não me espelho em você, honey. Nada pessoal.

 

Cada um tem sua forma de ver e tratar a arte. Qualquer arte. E pra mim, forma e conteúdo são um binário que vale para todas elas.

 

Sim, Dook. Não quis dizer que não tinha conteúdo. Quis dizer que não gostei dele. Que não fez juz às minhas espectativas. Visualmente muito bom... mas deixou a desejar no desenvolvimento da história. O segundo mais do que os outros 2 na nova trilogia.

 

--

Comparado à 1ª trilogia, da qual sou fã 05, desde menininha.

 

expectativas.

____________________

 

Luigi, posta mais do Novo Mundo, ---

 

Post editado:

 

Sem ofensas pessoais, honey. Leia as regras para mais esclarecimentos.
Veras2008-11-18 11:46:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cada um tem sua forma de ver e tratar a arte. Qualquer arte. E pra mim' date=' forma e conteúdo são um binário que vale para todas elas.

 

Sim, Dook. Não quis dizer que não tinha conteúdo. Quis dizer que não gostei dele. Que não fez juz às minhas espectativas. Visualmente muito bom... mas deixou a desejar no desenvolvimento da história. O segundo mais do que os outros 2 na nova trilogia.

 

--

Comparado à 1ª trilogia, da qual sou fã 05, desde menininha.
[/quote']

 

Deu a deixa para eu pegar no pé agora... 19

 

Se forma e conteúdo são um binário, você daria nota máxima (caso atribua nota) para dois filmes, um com conteúdo trôpego e forma sublime e outro com conteúdo sublime e forma trôpega?

 

É só uma perguntinha retórica, para esquentar o tópico... 1919

 

Eu não dou notas. Avaliar a arte é pessoal e subjetivo demais. E cada caso é um caso, Daniel. Não existe sim ou não, nem certo ou errado quando se fala de arte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueça a questão da nota então. A pergunta ainda permanece. E se cada caso é um caso e avaliar a arte é pessoal e subjetivo demais, dizer que "forma e conteúdo são um binário que vale para toda e qualquer arte" (palavras suas) não seria "racionalizar" a avaliação? Não seria objetivar a análise de algo cuja avaliação é pessoal e subjetiva demais?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não seria. A subjetividade está no modo como cada um sente a arte. Esse é o meu modo subjetivo de analisar as coisas. O seu pode ser outro.

 

Existem casos de artes essencialmente formais em que você vai me ouvir dizendo que são legais. Assim como o contrário. Mas se o binário vier conjugado, para mim, se torna completo e a arte se fecha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A imagens do Dook de Star Wars aí em cima.... uma beleza. Faz até o filme parecer bom. rs

 

Well... se você é adepta daquela equação do Foras "forma >>>>>>>> conteúdo" então você chegará a inevitável conclusão de que Star Wars - Episódio II é um bom filme...

 

050505

 

Acontece que' date=' como uma boa arquiteta, pra mim forma sem conteúdo e conteúdo sem forma são apenas metades de algo. E eu não pago para ver (assim como não perco meu tempo fazendo) algo pela metade.
[/quote']

 

É, como cinéfila tu é uma boa arquiteta.

 

No julgamento de quem, né? Não me espelho em você, honey. Nada pessoal.

 

Cada um tem sua forma de ver e tratar a arte. Qualquer arte. E pra mim, forma e conteúdo são um binário que vale para todas elas.

 

Sim, Dook. Não quis dizer que não tinha conteúdo. Quis dizer que não gostei dele. Que não fez juz às minhas espectativas. Visualmente muito bom... mas deixou a desejar no desenvolvimento da história. O segundo mais do que os outros 2 na nova trilogia.

 

--

Comparado à 1ª trilogia, da qual sou fã 05, desde menininha.

 

expectativas.

____________________

 

Luigi, posta mais do Novo Mundo, ---

 

Post editado:

 

Sem ofensas pessoais, honey. Leia as regras para mais esclarecimentos.

 

Não. Eu tinha posto o link exatamente pra não precisar ter que ficar colocando uma por uma aqui (além do que as caps não são minhas) como já tinha feito lá, o lance da promoção era uma brincadeira com o sfoca..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não seria. A subjetividade está no modo como cada um sente a arte. Esse é o meu modo subjetivo de analisar as coisas. O seu pode ser outro.

 

Existem casos de artes essencialmente formais em que você vai me ouvir dizendo que são legais. Assim como o contrário. Mas se o binário vier conjugado' date=' para mim, se torna completo e a arte se fecha.
[/quote']

 

Mas eu não estou contrapondo o meu modo subjetivo de analisar ao seu; estou levantando questionamento até que ponto a utilização desse binário não te limita na apreciação de filmes. Há filmes manifestamente sem conteúdo e transbordantes de forma. Eles são ruins apenas por não terem conteúdo? Utilizando o seu raciocínio do "binário conjugado" a resposta é um sonoro SIM.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A imagens do Dook de Star Wars aí em cima.... uma beleza. Faz até o filme parecer bom. rs

 

Well... se você é adepta daquela equação do Foras "forma >>>>>>>> conteúdo" então você chegará a inevitável conclusão de que Star Wars - Episódio II é um bom filme...

 

050505

 

Acontece que' date=' como uma boa arquiteta, pra mim forma sem conteúdo e conteúdo sem forma são apenas metades de algo. E eu não pago para ver (assim como não perco meu tempo fazendo) algo pela metade.
[/quote']

 

É, como cinéfila tu é uma boa arquiteta.

 

No julgamento de quem, né? Não me espelho em você, honey. Nada pessoal.

 

Cada um tem sua forma de ver e tratar a arte. Qualquer arte. E pra mim, forma e conteúdo são um binário que vale para todas elas.

 

Sim, Dook. Não quis dizer que não tinha conteúdo. Quis dizer que não gostei dele. Que não fez juz às minhas espectativas. Visualmente muito bom... mas deixou a desejar no desenvolvimento da história. O segundo mais do que os outros 2 na nova trilogia.

 

--

Comparado à 1ª trilogia, da qual sou fã 05, desde menininha.

 

expectativas.

____________________

 

Luigi, posta mais do Novo Mundo, ---

 

Post editado:

 

Sem ofensas pessoais, honey. Leia as regras para mais esclarecimentos.

Veras honey, ofensas pessoais tem cunho subjetivo, o Luigi não se ofenderia com o que eu escrevi. 0401
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ruins' date=' não necessariamente. Incompletos. Deixa o grito de sim pra depois. rs

[/quote']

 

Partindo-se do pressuposto que a arte é feita por um ente imperfeito (e portanto incompleto), é bem lógico supor que a arte é em sua totalidade incompleta...

 

Mas tudo isso depende do conceito filosófico que se usa pra definir o que é arte... Se formos pelo conceito Aristotélico teremos uma coisa, Kantiano teremos outra... Hegeleiano outra, e por aí vai...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA táaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Tranquilo....

 

Antropologicamente falando aí vc me apertou sem me abraçar, pq eu não tive um bom professor dessa disciplina em minha facul e nunca tive um interesse lá muito grande... Mas, tb algumas coisas bem legais que eu li de antropólogos... Gosto muito de "Carnavais, Malandros e Heróis"... Mas, bom... Vamos voltar ao que diz o tópico né? Mesmo q seja de uma forma q vc não goste Calvin... Mas, catei uns screenshots de boa qualidade na web de dois filmes que considero os melhores de todos os tempos no cinema...

 

As imagens simplesmente não apareciam, por isso as tirei... Os filmes eram Poderoso Chefão e Cidadão Kane...

 

sunderhus2008-11-18 19:13:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A beleza, a fúria e o horror no diabólico Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho, 2001)

 

lavouraetcln7.jpg

 

"... retesando sobretudo meus músculos clandestinos, redescobrindo sem demora em mim todo o animal, cascos, mandíbulas e esporas, deixando que um sebo oleoso cobrisse minha escultura enquanto eu cavalgasse fazendo minhas crinas voarem como se fossem plumas, amassando com minhas patas sagitárias o ventre mole deste mundo, consumindo neste pasto um grão de trigo e uma gorda fatia de cólera embebida em vinho, eu, o epilético, eu, o possuído, o tomado, eu, o faminto, arrolando na minha fala convulsa a alma de uma chama, um pano de verônica e o espirro de tanta lama, misturando no caldo deste fluxo o nome salgado da irmã, o nome pervertido de Ana, retirando da fímbria das palavras tenras o sumo do meu punhal, me exaltando de carne estremecida na volúpia urgente de uma confissão (que tremores, quantos sóis, que estertores!) até que meu corpo lasso num momento tombasse docemente de exaustão." - Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar

 

lavoura1ej8.png

 

lavoura3fr4.png

 

lavoura5xa8.png

 

lavoura6jp5.png

 

lavoura8hl2.png

 

lavoura11hc2.png

 

lavoura12pp0.png

 

lavoura13ej0.png

 

lavoura14qb5.png

 

lavoura19qo9.png

 

lavoura23we0.png

 

lavoura25nq3.png

 

lavoura26ad2.png

 

lavoura29up4.png

 

lavoura30fs6.png

 

lavoura32fy5.png

 

lavoura34iw5.png

 

lavoura37rk8.png

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A imagens do Dook de Star Wars aí em cima.... uma beleza. Faz até o filme parecer bom. rs

 

Well... se você é adepta daquela equação do Foras "forma >>>>>>>> conteúdo" então você chegará a inevitável conclusão de que Star Wars - Episódio II é um bom filme...

 

050505

 

Acontece que' date=' como uma boa arquiteta, pra mim forma sem conteúdo e conteúdo sem forma são apenas metades de algo. E eu não pago para ver (assim como não perco meu tempo fazendo) algo pela metade.
[/quote']

 

É, como cinéfila tu é uma boa arquiteta.

 

No julgamento de quem, né? Não me espelho em você, honey. Nada pessoal.

 

Cada um tem sua forma de ver e tratar a arte. Qualquer arte. E pra mim, forma e conteúdo são um binário que vale para todas elas.

 

Sim, Dook. Não quis dizer que não tinha conteúdo. Quis dizer que não gostei dele. Que não fez juz às minhas espectativas. Visualmente muito bom... mas deixou a desejar no desenvolvimento da história. O segundo mais do que os outros 2 na nova trilogia.

 

--

Comparado à 1ª trilogia, da qual sou fã 05, desde menininha.

 

expectativas.

____________________

 

Luigi, posta mais do Novo Mundo, ---

 

Post editado:

 

Sem ofensas pessoais, honey. Leia as regras para mais esclarecimentos.

 

É isso aí. Brigado mamãe -, digo, Veras.

 

Roll%20Eyes
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ruins' date=' não necessariamente. Incompletos. Deixa o grito de sim pra depois. rs

[/quote']

 

Partindo-se do pressuposto que a arte é feita por um ente imperfeito (e portanto incompleto), é bem lógico supor que a arte é em sua totalidade incompleta...

 

Daniel, você tem argumentos melhores. rs

 

Não vamos entrar na discussão de "perfeição é utópico", porque isso é o abc. Estamos falando (pelo menos eu) de completude dentro das possibilidades, claro. Não faria sentido algum estarmos discutindo algo intangível, né?

 

Resumindo o que eu acho. A obra se aproxima mais da completude quanto mais elementos bem trabalhados houverem.

 

Não acho que um filme essencialmente formal ou plástico tenha que ser necessariamente ruim. Acho que é, de fato, incompleto.

 

Star Wars Ep. 02, é o pior de todos, ever, para mim, pois, embora visualmente belíssimo (como todos os outros), possui o com conteúdo mais mal desenvolvido, piores diálogos, piores atuações. Uma tristeza. Aliás, alguém mata o Christensen, sério. O Mark Hamil não era também nenhuma jóia da atuação, mas pelo menos foi extremamente carismático.

 

--

 

É isso aí. Brigado mamãe -, digo, Veras.

 

Roll%20Eyes

 

De nada, filhote.
Veras2008-11-19 01:06:45
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...