Members Administrator Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Steven Spielberg e Will Smith no remake de Oldboy? Spielberg e Smith em remake de Oldboy Por Silvio Pilau 07/11/2008 A parceriaé ótima, mas o projeto é inusitado. O cineasta Steven Spielberg e astro Will Smith podem se unir para a refilmagem do cultuado sucesso coreano Oldboy, de Chan-Wook Park. Segundo o site Joblo.com, Spielberg substituiria o diretor Justin Lin, que parece ter abandonado a idéia de comandar a nova versão, e Smith entraria no lugar de Nicolas Cage, que já demonstrou interesse no papel do protagonista. Oldboy contava a história um homem em busca de vingança após passar quinze anos preso, por motivos desconhecidos, em um cativeiro. ---------------------------------------------------------------------------------------- Pair may kidnap remake of Korean drama By MICHAEL FLEMING Spielberg Smith Steven Spielberg and Will Smith are in early discussions to collaborate on a remake of Chan Wook-park's "Oldboy." DreamWorks is in the process of securing the remake rights, and the new pic will be distributed by Universal. In the 2003 Korean original, a man gets kidnapped and held in a shabby cell for 15 years without explanation. Suddenly, he's released and given money, a cell phone and clothes and is set on a path to discover who destroyed his life so he can take revenge. Spielberg had been looking for an opportunity to make a film with Smith, who would play the kidnapped man if all the pieces fall into place. Spielberg is looking for a writer to begin the development process. The film was originally set at U and then found its way to Mandate. Spielberg is next expected to direct "Tintin." Mais informações no Cinema com Rapadura. Coloquei o nome de Spielberg no tópico para chamar a atenção, apesar de não estar clara sua participação como diretor. Será que dá certo? smileys/03.gif Sorento2008-11-07 12:15:19 Quote Link to comment
Members MacGruber Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 O Will Smith é o último ator que eu escolheria pra esse papel. Quote Link to comment
Members jujuba Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Concordo! Ow, filmar um filme recente estupendamente bem filmado...p/ que?? Sem falar que filmes com essa temática forte de vingança, tortura, humor negro é especialidade de Wook-Park. Periga ser um fisaco total... tipo "Água Negra". Não sei se a Smith dá conta não Sei lá... foi um dos melhores filmes que já vi, só se igualando a "Simpathy..." ...na verdade alguns jamais deveriam ser refilmados... heresia, viu? Quote Link to comment
Nacka Posted November 7, 2008 Report Share Posted November 7, 2008 Will Smith = Arroz de festa Ator improvável Diretor improvável Idéia absurda Quote Link to comment
Members jujuba Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Sei não... acho que alguns filmes são absolutos, se bastam. Não imagino um ator/diretor/produtor que desse conta de um trabalho assim. Agora se for p/ americanizar e transformar tudo em filme de ação, visando bilheteria... quer um serve... mas daí a mitologia do filme estaria tão diluída que não seria "Old Boy"...nem mesmo um genérico vagabundo. "Irrefilmável!" Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Pessoal, O Will Smith precisa descansar sua imagem e o Spielberg deveria ter coisa mais original para fazer, pára! Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Odeio Smith, e apesar de adorar o Spielberg, péssima notícia, "Oldboy" não precisa de remake, mesmo. pantalaimon2008-11-07 20:36:43 Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 pantalaimon2008-11-07 20:36:30 Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Nossa, que notícia mais estapafúrdia. Essa história não tem nada a ver com Spielberg... só se ele quiser fazer algo completamente diferente do habitual, sei lá. Quote Link to comment
Members Renato Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Incesto seria um elemento novo a acrescentar à filmografia do Spilba Quote Link to comment
Members Tensor Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Já faz tempo que especulam um remake de Oldboy, e eu sempre achei que seria a maior merda e etc, nunca dei atenção pra isso, só tava certo que não iria ver. Mas agora muda tudo. Se for o Spielberg realmente o diretor, e ele filmar mais ou menos como filmou Munique, pode sair um negócio bem interessante daí. Claro que provavelmente saia algo bem diferente do Oldboy do Park, mas isso não significa que não pode sair algo legal. E mesmo se não acontecer, o outro vai ficar intacto ali, não muda nada. Expectativas aumentando, mas ainda com alguns pés atrás. Quote Link to comment
Members Tensor Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Ah, acho que o Will Smith pode entregar uma atuação bem interessante também. Quote Link to comment
Nacka Posted November 7, 2008 Report Share Posted November 7, 2008 E a coisa continua animada, parece que o Spielberg está mesmo confirmado: Quando parecia que o remake do cult coreano Oldboy que tinha o diretor Justin Lin Velozes de Furiosos Desafio em Tóquio e o astro Nicolas Cage vinculados à produção, não ia mais acontecer, eis que Hollywood arma uma bela reviravolta. Segundo a Variety, Steven Spielberg e Will Smith estão em estágio inicial de negociação para, respectivamente, dirigir e estrelar a versão americanizada. Se saiu na Variety, é porque esse "estágio inicial" já é acordo bem adiantado. A DreamWorks está no processo de adquirir os direitos de adaptação e o filme será distribuído pela Universal. Smith pode viver o protagonista, sequestrado misteriosamente e mantido cativo também por um motivo que se desconhece. Spielberg atualmente procura um roteirista para o serviço - que, imaginamos, terá mudanças profundas para suavizar o original. [/quote'] Mas concordo que podia ser pior: O diretor de Desafio em Tóquio Just Lin e Nicolas Cage? Tenham piedade... Nacka2008-11-07 21:21:55 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Incesto seria um elemento novo a acrescentar à filmografia do Spilba o povo vai adorar seu spoiller involuntario, renatao Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Ah' date=' acho que o Will Smith pode entregar uma atuação bem interessante também. [/quote'] credo! o will smith é o nicholas cage bronzeado... Quote Link to comment
Members MacGruber Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 credo! o will smith é o nicholas cage bronzeado... Eu não sei que filme é pior: Hancock ou qualquer um que o Cage tenha feito nos últimos anos. Quote Link to comment
Members Lucas Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 O engraçado é que todo o argumento do pessoal contrário a essa refilmagem é o que na minha opinião é o mais interessante. O que Spielberg e Smith podem fazer em um material tão oposto ao que se convencionaram como seus "padrões"? Capacidade e talento para tal ambos têm... Quote Link to comment
Members Liv A. Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Não sei como a Mariashy não postou isso, mas lá vai, plagiando...HEREGES!!! Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Lucas, Concordo com vc, os dois são ótimos em suas funções, só que um precisa descansar sua imagem e o outro deveria ter coisa mais original para fazer. Agora, pode sim render muito com os dois. O filme em si é desnecessário, eu até pensei no meu ultimo post fazer aquela famosa pergunta: "Para que?", mas achei que era interessante afirma que os dois não precisam disso. Quote Link to comment
Members Lucas Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 Só porque é um remake não quer dizer que faltará originalidade... Os Infiltrados não diz alguma coisa? Eu acho que Spielberg pode fazer MUITO com esse material... E sinceramente... acho muito melhor para a imagem de Will Smith uma aposta como esta (sim... é uma aposta... grandes chances de dar merda, com certeza, mas também muitas chances de dar certo) do que mais um filme "original" do tipo que ele anda fazendo... Quote Link to comment
Members lesliefanielsen Posted November 7, 2008 Members Report Share Posted November 7, 2008 O Oldboy original é muito bom, não precisa de um remake, e ainda mais com o Smith. Hoje é moda fazer remake de tudo né ? Só faltam quererem fazer remake do Back To Future, aí será o fim da picada. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 8, 2008 Author Members Report Share Posted November 8, 2008 Agora que Spielberg está realmente envolvido como diretor, tenho a obrigação de pegar o BD de Oldboy de qualquer jeito. Há anos que venho adiando a sessão, e quero ver o original antes do remake. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted November 8, 2008 Members Report Share Posted November 8, 2008 Adoro o filme coreano e tinha receios desta refilmagem...aliás, ainda tenho receio e considero quase todas essas refilmagens costumeiras americanas totalmente desnecessárias. Porém, tb acho que pode sair algo bom dae vindo de Steven Spielberg...mas apesar de não ter nada contra o cara, Will Smith seria uma escolha bem estranha para o papel...sempre imaginei, um Christian Bale, ou um Guy Pearce fazendo esse papel...mas sei lá...se isso se confirmar, vou sempre dar o benefício da dúvida ao Spielberg. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted November 8, 2008 Members Report Share Posted November 8, 2008 O Spielberg deveria estar se preocupando com os próximos filmes do Indiana Jones, não vejo nada que ele (ou qualquer outro) possa trazer de novo a um filme tão genial quanto Oldboy. Mas pode ser pior, ele pode convidar o Michael Bay pra dirigir. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted November 8, 2008 Administrators Report Share Posted November 8, 2008 O filme é foda e blá blá blá..se fosse qualquer outro diretor de aluguel querendo apenas "americanizar" a história eu detestaria a idéia de antemão..mas sendo o Spilba eu "a garantio". Sim, os Infiltrados querem dizer algo... Big One2008-11-08 01:37:42 Quote Link to comment
Recommended Posts