Jump to content
Forum Cinema em Cena

OLDBOY, por Spike Lee


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acontece algo estranho qd produções asiáticas são refilmadas por americanos...sei lá..

[/quote']

 

É... os personagens deixam de ter olhos puxados... uma coisa de louco...

 

060606 Né isso, não, ow!

 

Lembre-se de alguns remakes daí, talvez tu vai sacar do que falo... talvez
MariaShy2009-11-11 12:53:20
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Oldboy: Produtora insiste e oferece remake a Spielberg e Matthew Vaughn

Se diretores recusarem, o próximo na fila é Danny Boyle

Em junho de 2009 noticiamos que a versão hollywoodiana de Oldboy, inspirada no mangá que deu origem ao filme de 2003 do sul-coreano Park Chan-wook, estava com problemas: empecilhos de direitos autorias sobre a HQ impediam o projeto do ator Will Smith e do diretor Steven Spielberg de seguir adiante.

A adaptação parecia fadada a nunca acontecer, mas agora o Pajiba diz que a produtora Mandate Pictures continua interessada numa versão hollywoodiana. Mark Protosevich teria entregue uma versão do roteiro que empolgou a Mandate. Agora a produtora voltará a procurar Spielberg.

E não é só. Ainda de acordo com o site, Matthew Vaughn (Kick-Ass - Quebrando Tudo) também será sondado. Se Spielberg e Vaughn não demostrarem interesse, o próximo na fila é Danny Boyle.

Anteriormente, a DreamWorks de Spielberg também estava envolvida na adaptação. Será que a Mandate resolveu bancar tudo e viabilizar sozinha o projeto legalmente? Vamos aguardar...

O problema era entre a editora que publicou o mangá, a Futabasha, e a Show East, que lançou o filme de Chan-wook. Segundo a editora, a Show East não tinha o direito de negociar a refilmagem com Hollywood, já que a propriedade de Oldboy é da Futabasha. O fato de a Show East ter declarado falência só dificultou a situação.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Há 4 horas

Confirmado! Spike Lee vai dirigir adaptação americana de Oldboy!

spike-lee.jpg

Notícia curta e grossa. Lembram do boato que Spike Lee poderia assumir a direção da adaptação de Oldboy, que já havia sido adaptado gloriosamente em 2003?

Então, hoje a Mandate Pictures anunciou que o diretor assinou o contrato para comandar a adaptação, com roteiro de Mark Protosevich, responsável pela história original do filme do Thor, Eu Sou a Lenda e Jurassic Park 4.

Agora deve ser uma questão de tempo para que o ator principal seja escolhido, e mais um pouco para provavelmente nos decepcionarmos. Isso se resolverem dar uma aliviada na história, o que por si só é um crime. A história TEM que ser pesada. Ela TEM que te deixar mal quando termina. Se mudarem isso, podem contratar quem quiserem, o filme vai ser cheio de falha. Agora, se fizerem algo próximo do original, já será foda. Desnecessário, mas foda.

Gosto muito do trabalho do Lee, mas ainda não vejo ele extamente como o melhor diretor para Oldboy. Entretanto boas surpresas pode acontecer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo da reportagem. Esse filme só valera a pena se for DIFERENTE do coreano. Por isso que a ideia de por o Spielberg no comando era tão ousada quanto curiosa. Spike Lee já tem uma visão que bate mais com o filme de 2003. Agora... se ele trabalhar em Oldboy com o seu famoso posicionamento político racial... pode ser que tenha jogo. E que fique bem interessante. Lucas2011-07-11 18:38:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oldboy | Remake de Spike Lee pode ter Josh Brolin [ATUALIZADO]

Roteiro de Mark Protosevich teria cerca de 20% de material inédito em relação ao filme original e à HQ

Josh%20Brolin

Uma fonte próxima à produção diz que a refilmagem terá elementos tanto do filme de 2003 do sul-coreano Park Chan-wook quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi - mas o roteiro de Mark Protosevich terá mais o filme que a HQ como referência.

Cerca de 20% do roteiro de Protosevich seria inédito, segundo a fonte. O exemplo que ela deu, a título de comparação, foi a versão hollywoodiana de Conflitos Internos, Os Infiltrados. O longa de Martin Scorsese aproveitava a premissa e os personagens do longa chinês como ponto de partida para uma nova ambientação.

A questão agora é saber se Spike Lee ainda vai mexer muito no roteiro de Protosevich, que já estava escrito antes da contratação do diretor...

[Atualizado] Em outra nota, o Twitch diz que o ator Josh Brolin é o favorito da Mandate Pictures para protagonizar a nova versão. Por enquanto ainda não há nada sendo negociado, porém. [Atualizado]

O Broslin combina bem com o papel de protagonista.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Oldboy | Christian Bale pode estrelar o remake de Spike Lee

Mas ator também está de olho em Nasce uma Estrela, Gold, Out of the Furnace e Noah

Christian%20Bale

O remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) dirigirá pode ter Christian Bale como protagonista.

Segundo a Variety, o ator está esperando finalizar Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge para decidir seu próximo projeto. Oldboy é uma das opções. Outras são o remake de Nasce uma Estrela, Gold, Out of the Furnace e Noah.

Como todos esses projetos começam a ser rodados no início de 2012, Bale terá que optar por um deles. A revista frisa que o ator só escolherá quando terminarem as bat-filmagens, em novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Josh Brolin Locked In For Oldboy Remake

 

He's now starring...

 

 

 

30 August 2011 | Source: Deadline

 

 

 

          0digg     

 

 

 

     

 

 

 

His name has been linked to the film for a while now, but Josh Brolin has signed on the dotted line to star in Spike Lee’s planned remake of Oldboy.

 

 

 

I Am Legend writer Mark Protosevich adapted the current script from Park Chan-Wook’s 2004 original. Brolin will feature as a man who is kidnapped on his daughter’s birthday and held by a mystery villain in solitary confinement for 15 years without knowing why. But when he’s released and handed the tools to get revenge on those who kept him a prisoner, he soon learns that it’s all part of a bigger plan. And, naturally, violence ensues…

 

 

 

Lee is taking over from Steven Spielberg, who originally nabbed the rights to remake the movie in 2008 and planned to have Will Smith in the lead. Now, though, Brolin will be the main man and there’s apparently an offer out to Christian Bale to play the villain, though he’s yet to make his mind up about any post-Dark Knight Rises work.

 

 

 

Brolin’s in for a busy time over the next few months: he’s about to start work on Gangster Squad before finding time for Oldboy and then Jason Reitman’s next planned movie, Labor Day, which sees him playing a fugitive on the run who hides out with Kate Winslet. He’ll next be seen in Men in Black 3, which finally arrives on May 25, 2012…

 

 

 

James White

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Agora... se ele trabalhar em Oldboy com o seu famoso posicionamento político racial... pode ser que tenha jogo. E que fique bem interessante.

 

Não sei onde entraria "posicionamento político racial" no filme. Não vi nenhum proselitismo no original. Não tem nada a ver com o tom da história.

Scarlet Rose2011-08-30 13:30:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não sei onde ele encaixaria o seu posicionamento no filme... mas é uma adaptação. Não vai ser, e eu nem espero que seja tudo igual. Claro, tem o O Plano Perfeito que é ótimo e não tem nada disso. Pode ser que Oldboy siga por esse caminho. Mas a cara autoral do Spike Lee é essa e acho que seria interessante ver o que ele pode nos dizer com esse material...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No Oldboy coreano. Temos que ter em mente que esse é outro filme. Os Infiltrados tem muitas coisas que não caberiam de forma alguma em Infernal Affairs, mas que no filme do Scorsese caíram como uma luva. Eu prefiro esperar pra ver no que vai dar. Confesso que não estou mais tão ansioso por esse projeto do que quando estava nas mãos do Spielberg, por todo o choque temático que isso iria causar... mas pelo Spike Lee vale ao menos o interesse.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

por Tullio Dias

rooneymara_04.jpgDe acordo com o Twitch, Rooney Mara poderá ser confirmada em breve no elenco do remake de Oldboy, de Park Chan-wook. A versão norte-americana terá direção de Spike Lee e será estrelada por Josh Brolin. As filmagens começarão assim que Brolin terminar de gravar The Gangster Squad e Lee finalizar Red Hook Summer, uma produção inspirada em sua própria vida.

Lembrando que Mara será vista em Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher. A produção, assim como Oldboy, também promete ser bastante violenta e indicada apenas para o público acima dos 18 anos de idade.

O roteiro do remake ficou nas mãos de Mark Protosevich, que já revelou buscar inspiração tanto no filme original quanto no livro que deu origem à produção de 2003.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Oldboy | Colin Firth pode ser o vilão do remake dirigido por Spike Lee

Mandate Pictures já teria feito uma proposta ao ator, diz site

O remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) vai dirigir pode ter encontrado o seu vilão. Segundo o Twitch, a Mandate Pictures, que antes estava atrás de Christian Bale, fez uma oferta para Colin Firth interpretar o antagonista Adrian.

Josh Brolin (Onde os Fracos não têm Vez, Milk) já está confirmado como Joe (Oh Dae-su no original), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina será morta.

A refilmagem terá elementos tanto do filme de 2003 do sul-coreano Park Chan-wook quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi - mas o roteiro de Mark Protosevich terá mais o filme que a HQ como referência, ainda que a sinopse esteja diferente do longa oriental.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Oldboy | Produtor promete remake diferente, mas igualmente sombrio

Spike Lee quer mostrar ação como nunca se viu antes

Em conversa com os nossos parceiros do Collider, Roy Lee, o produtor do remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) vai dirigir, mencionou diferenças na história da refilmagem e do filme original.

"Estamos planejando começar a filmar Oldboy em março. A pré-produção deve começar no final de janeiro. O roteiro novo de Mark Protosevich é bem parecido com o filme original, mas tem elementos criados para despistar quem já viu a produção sul-coreana. Há novos personagens e situações diferentes, que mudam a história mas seguem na mesma direção. O final será algo que os fãs do original vão gostar muito. Alguns podem até achá-lo mais sombrio", disse.

A declaração visa acalmar os ânimos dos entusiastas do filme de 2003, cujo final polêmico é considerado pesado demais para o mercado dos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Oldboy | Clive Owen pode ser o vilão do remake de Spike Lee

Papel é oferecido ao ator depois das recusas de Christian Bale e Colin Firth

Clive%20Owen

O remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) vai dirigir pode ter Clive Owen como vilão. Segundo o Twitch, o papel foi oferecido ao ator britânico depois que Christian Bale e Colin Firth recusaram propostas anteriormente. Owen já trabalhou com Lee em Plano Perfeito.

O Clive e uma boa escolha.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Oldboy | Elizabeth Olsen pode estrelar o remake de Spike Lee

Atriz é a terceira jovem revelação a ser cotada para o papel

Elizabeth%20Olsen

 remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) dirigirá continua tentando formar seu elenco. Segundo o Twitch, o papel da protagonista foi oferecido à atriz Elizabeth Olsen, a caçula das irmãs Olsen, que despontou ano passado em Martha Marcy May Marlene. Anteriormente, o papel havia sido oferecido a Mia Wasikowska, depois Rooney Mara.

Josh Brolin (Onde os Fracos não têm Vez, Milk) viverá Joe (Oh Dae-su no original), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina será morta.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...