Jump to content
Forum Cinema em Cena

OLDBOY, por Spike Lee


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

Josh Brolin comenta remake de OLDBOY

03/05 - 23h49

 

Josh%20Brolin

Durante as entrevistas para divulgação de Homens de Preto 3, onde Josh Brolin interpreta a versão jovem de Tommy Lee Jones, o pessoal do site Ain't It Cool News não perdeu a oportunidade de perguntar ao ator sobre o remake de Oldboy, de Chan-wook Park, a ser dirigido por Spike Lee. A resposta veio de forma bastante nervosa.

"Oldboy? (risadas) Literalmente, você diz Oldboy e meu estômago dá voltas. Oldboy será uma experiência. Não será como Homens de Preto, posso dizer isso. Estou muito feliz por fazê-lo. Temos atores incríveis. Temos Elizabeth Olsen, que eu acho fantástica. Temos Sharlto Copley, de Distrito 9, que eu acho que será inacreditável. Ele acaba de me mandar um e-mail, dizia: 'Olha, eu tenho que te dizer isso: cara, Os Goonies é meu filme favorito!' O que eu achei muito bacana. 'E agora eu farei os próximos vinte anos da sua vida um inferno'. Eu amo Oldboy, e sou chegado ao Chan-wook Park. Eu mandei um e-mail para ele há uns dois meses para pedir a benção dele para fazer o filme - porque se ele dissesse 'não', eu não faria. Mas eu realmente respeito o filme dele, e vamos fazer um filme um pouco diferente. Essa ideia toda de uma versão Hollywood... Sei lá. Vamos fazer uma versão diferente, mas temos respeito pela história inicial e a premissa. Mas estou ansioso, cara. Estou falando sobre ele de forma nervosa porque me deixa nervoso".

Quando questionado se a famosa cena do corredor, com a luta com o martelo, seria refeita, Brolin confirmou: "Sim. E é um martelo e uma faca e tudo mais. E manteremos o polvo e manteremos as outras coisas? Existem mudanças, mas acho que são boas. Ainda me faz jogar o roteiro no chão na metade e dizer 'Whoa!'"

Muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Oldboy | Sharlto Copley garante que o remake manterá o espírito do original

"Eles não estão suavizando a coisa, o que pra mim é importante", diz o vilão do filme de Spike Lee.

chato.jpg

 

 

Sharlto Copley(Distrito 9) falou com a MTV sobre o remake de Oldboy que Spike Lee dirige, em que o ator sul-africano faz o vilão.

 

Segundo ele, o longa é fiel ao espírito do filme original. "É sombrio e radical. Eles não estão suavizando a coisa, o que pra mim é importante", disse Copley. "Acho que esse é um longa que realmente vale a pena refilmar, para tornar essa história inacreditável mais acessível para mais pessoas do que era o filme anterior."

 

Anteriormente, o protagonista Josh Brolin garantiu que algumas cenas marcantes do original serão reproduzidas no remake - leia mais.

 

A trama acompanha Joe Douchett (Brolin), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina (interpretada por Elizabeth Olsen) será morta. Copley vive Adrian Pryce, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Oldboy | Samuel L. Jackson reforça o elenco do remake

Ator viverá o carcereiro do herói interpretado por Josh Brolin.

imagem_210.jpeg

 

 

Jackson é o novo reforço no elenco do remake de Oldboy que Spike Lee está dirigindo. Segundo o jornal L.A. Times, Jackson será o carcereiro do herói, que quando sai da prisão se vinga do sujeito com uma sessão de tortura.

 

O jornal diz que a cena não envolve extrações de dentes com um martelo, como no filme sul-coreano, "mas ainda assim será bem dolorosa".

 

Nossa de depois de tantos anos praticamente 20 (Febre da Selva) Jackson e Lee vão trabalhar junto legal

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo menos diretor e (quase) todo elenco é muito bom.

Oremos !

 

By the way, aquela cena de luta do Dae Su com a machadinha, num corredor apertado lutando contra uns 93828377364634556 mau encarados, já vi plagaida em pelo menos 3 filmes...aff!

 

O último filme q vi essa cena foi no ótimo The Raid - Redemption.. um filme da indonesia...

 

Mas ese remake de Old Boy promete viu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em "Repo Men" tem lá um arremedo dessa cena, Judy Law contra uns 487348376 coletores, invés da machadinha, um martelo, uma serra.

 

É disparada uma das melhores cenas ever do filme (segunda é a da lula viva... eca!).

Espero que ela seja refilmada e que se for, supere (dificil) ou iguale a original em sua fodasticidade !

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Josh Brolin elogia refilmagem de OLDBOY
17/12 - 07h43
por Tullio Dias.


Josh Brolin afirmou que a refilmagem de Oldboy é brilhante. O ator contou que já acabou de filmar o longa-metragem e elogiou toda a equipe, especialmente o "fantástico" trabalho do diretor Spike Lee, da atriz Elizabeth Olsen e do diretor de fotografia Sean Bobbit (parceiro de Steve McQueen em Hunger e Shame). Brolin também fez questão de revelar que seu primeiro pensamento sobre o remake não foi nada positivo - "Opa, isso aqui pode ser bem ruim" - mas que foi surpreendido pelo empenho da produção.

De acordo com o blog The Playlist, o ator aproveitou para contar que o novo Oldboy compartilha apenas a mesma estrutura em relação ao filme original, lançado em 2003. "Nossa versão é mais uma interpretação do que um remake", disse o ator, que chegou a pedir a aprovação de Park Chan-wook para o projeto. "Preciso de sua benção para levar isso adiante. Você sabe que eu não poderia fazer sem ter o seu apoio", ele disse ao cineasta. O diretor teria pedido apenas para que eles não fizessem o mesmo filme novamente, o que não parece ser o caso. Pelo menos para Brolin.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members
Estreia de OLDBOY é adiada nos EUA
30/07 - 09h49
 
por Luísa Gomes

img51f7b68763327.jpg

Parece que o diretor Spike Lee (O Plano Perfeito) quer entrar na corrida pelo Oscar. O remake americano de Oldboy, dirigido por Lee, teve sua estreia adiada do dia 25 de outubro para 27 de novembro, coincidindo com o feriado de Ação de Graças nos EUA e se aproximando do início da temporada de premiações. 

Oldboy conta a história de um publicitário que é raptado e aprisionado por 20 anos, sem nenhuma explicação. Quando libertado, o empresário tem sede de vingança daqueles que o sequestraram.

Com o adiamento nos EUA, o longa estrelado por Josh Brolin (Onde Os Fracos Não Têm Vez) fica sem previsão de estreia no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
A reação de Chan-wook Park ao remake de Oldboy

 

Oldboy-2013-D.jpg

Oldboy estreia nos Estados Unidos em novembro.

Há alguns dias, o diretor Spike Lee conversou com fãs pela internet e falou um pouco sobre o remake de Oldboy, longa coreano dirigido por Chan-wook Park. Lee contou que Josh Brolin, protagonista do remake, procurou Park em busca de sua bênção.

“Antes de começarmos a filmar, Josh Brolin foi até Chan-wook Park e pediu sua bênção”, explicou Lee. “Ele disse a Josh ‘você e Spike façam seu próprio filme, não refaçam o nosso’. E foi isso o que fizemos”.

Com estreia americana agendada para o dia 27 de novembro, Oldboy é descrito como um thriller visceral e provocativo que acompanha um executivo que é sequestrado e mantido preso por vinte anos, em um confinamento solitário. Quando ele é solto, embarca em uma missão obsessiva para descobrir quem orquestrou essa bizarra e torturante punição, apenas para descobrir que ainda está preso a uma teia de conspiração e tormento. Além de Brolin, estão no elenco Elizabeth Olsen, Sharlto Copley, Samuel L. Jackson, Bruce Hornsby e James Ransone.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Já viram o trailer redband do Oldboy? Achei animal e vocês?

 

 

493.png

 

 KAraaaaaaaio manoooo!!

 

so fui ver o trailer agora to idiota aqui com a qualidade que o filme aparenta ter!!!!

só os orientais mesmo pra conseguir trazer ideias para oxigenar o cinema americano!!!

 

to ansioso aqui pra ver essa onda looogoo!

è remake mas....será que chega nos oscars?

 

 

ps: parece que o trailer tem SPOILERs adoidado!!!! mas enfim né....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é. A Tagline do filme já entrega um baita spoiler do original. Não sei se vão fazer um caminho diferente ou não.

 

 Apesar de ter um nome de peso na direção, esse remake não me empolga nem um pouco. To bem mais curioso com as novas versões de CARRIE e ROBOCOP, e olha que sou fã do original do Chan Wook Park

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...