Jump to content
Forum Cinema em Cena

OLDBOY, por Spike Lee


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nada contra Smith (ou de repente sim)... aff!

Não se engane com atuação dele em "Em Busca da Felicidade" (ou A Procura... 17).

O personagem de "Old Boy" exige uma dramaticidade mais profunda e insana, que só pode ser conseguida com atores de talento MESMO.

 

Quer ver?

Que ator americano consegueria dar aquele sorriso a la "de-onde-veio-isso-e-porque?", após uma sessão de pancadaria, regido por " Sorria e o mundo sorrirá com voce chore e chorará sozinho " ??????

By the way,  só me vem um a cabeça: Niro, ele faz papel de pirado como ninguém 10.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que implicância besta com remakes. Fica sempre essa de "ai porque o original já era ótimo, vão refilmar pra quê" e etc como se o filme fosse sagrado e imaculado e absolutamente encerrado em si. Primeiro que o Spielberg (no caso) vai fazer um filme novo. Talvez só vá partir do plot, e co certeza apresentar uma história de vingança (se continuar sendo de vingança, ele pode tudo) através dos olhos dele, como tem que ser. E principalmente, ele não vai mexer no original tchê, portanto Oldboy vai continuar igualzinho. Não tem por que temer pela 'integridade' do filme ou sei lá que outro wtf.

 

Segundo que se fosse por aí a gente perderia coisas como Scarface do De Palma, Cabo do Medo, Por um Punhado de Dólares, etc... Até o Hawks não poderia mexer no seu Rio Bravo pra entregar uma obra-prima ainda maior e completamente oposta tendo exatamente a mesma história em mãos. Enfim... Tem que refilmar mesmo, e a escolha do Spielba foi foda. Uma porque o tio é que é foda, outra que se é pra pegar outro diretor que simplesmente reeditaria Oldboy no mesmo tom que o Park, aí sim que o remake perde o sentido (como o Psicose do Van Sant). Eu acho que vai sair (se sair) um filme completamente diferente (como ocorreu com as duas versões do A Fantástica Fábrica) e, provavelmente, com todo respeito ao Oldboy que eu curto bastante, superior (ainda que eu duvide que caberão comparações). Quanto ao Smith sei lá, tanto faz, mas que o Walken (já que citaram) é primeira opção contra QUALQUER outro ator que existe no mundo, isso é.
Forasteiro2008-11-08 09:02:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apostam muitas fichas pq é Spielberg.

Ele é mesmo um diretor genial, mas ainda não faz milagre do tipo trasnformar um rapper (ainda que muito carismático) num ator de talento.

 

By the way, se for p/ fazer um filme com algo de Old Boy, seria variação da mesma fórmula, daí "p/ que refilmar"... se for remake de algo que não pode ser melhorado, só pela experiência p/ ver como fica nas mãos de um bom diretor americano... "p/ que refilmar".

 

Lembrando que há algo de quase místico em filmes orientais, que se perde qd "transladado" p/ americano... a química se evapora pelo caminho... always.

 

Ah!  O Gary Oldman tb faz um insano como poucos... aff!! 10

 
Link to comment
Share on other sites

Que implicância besta com remakes. Fica sempre essa de "ai porque o original já era ótimo' date=' vão refilmar pra quê" e etc como se o filme fosse sagrado e imaculado e absolutamente encerrado em si. Primeiro que o Spielberg (no caso) vai fazer um filme novo. Talvez só vá partir do plot, e co certeza apresentar uma história de vingança (se continuar sendo de vingança, ele pode tudo) através dos olhos dele, como tem que ser. E principalmente, ele não vai mexer no original tchê, portanto Oldboy vai continuar igualzinho. Não tem por que temer pela 'integridade' do filme ou sei lá que outro wtf.

 

Segundo que se fosse por aí a gente perderia coisas como Scarface do De Palma, Cabo do Medo, Por um Punhado de Dólares, etc... Até o Hawks não poderia mexer no seu Rio Bravo pra entregar uma obra-prima ainda maior e completamente oposta tendo exatamente a mesma história em mãos. Enfim... Tem que refilmar mesmo, e a escolha do Spielba foi foda. Uma porque o tio é que é foda, outra que se é pra pegar outro diretor que simplesmente reeditaria Oldboy no mesmo tom que o Park, aí sim que o remake perde o sentido (como o Psicose do Van Sant). Eu acho que vai sair (se sair) um filme completamente diferente (como ocorreu com as duas versões do A Fantástica Fábrica) e, provavelmente, com todo respeito ao Oldboy que eu curto bastante, superior (ainda que eu duvide que caberão comparações). Quanto ao Smith sei lá, tanto faz, mas que o Walken (já que citaram) é primeira opção contra QUALQUER outro ator que existe no mundo, isso é.
[/quote']

 

Isso pode ser interessante. Mas não posso deixar de pensar que a avalanche de remakes soa como uma flagrante falta de criatividade, incapacidade de criar à partir de uma idéia original, preguiça mesmo de trabalhar com fatores e situações inéditos.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Remake terá roteirista de "Eu Sou a Lenda" - 19/11/2008 09:10

A refilmagem do coreano Oldboy deve fazer Will Smith retomar a parceria com o roteirista Mark Protosevich, com quem colaborou no thriller Eu Sou a Lenda. Protosevich está em negociações para escrever o remake, desenvolvido por Smith ao lado de Steven Spielberg.

Diversos roteiristas se interessaram pelo projeto, mas o ator convidou Protosevich para a função. A DreamWorks, companhia de Spielberg, comprou os direitos da refilmagem da Mandate Pictures, que continua envolvida com a produção, de acordo com o The Hollywood Reporter.

O roteirista também está comprometido com a adaptação de Thor para as telas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Remake terá roteirista de "Eu Sou a Lenda" - 19/11/2008 09:10

A refilmagem do coreano Oldboy deve fazer Will Smith retomar a parceria com o roteirista Mark Protosevich' date=' com quem colaborou no thriller Eu Sou a Lenda. Protosevich está em negociações para escrever o remake, desenvolvido por Smith ao lado de Steven Spielberg.

Diversos roteiristas se interessaram pelo projeto, mas o ator convidou Protosevich para a função. A DreamWorks, companhia de Spielberg, comprou os direitos da refilmagem da Mandate Pictures, que continua envolvida com a produção, de acordo com o The Hollywood Reporter.

O roteirista também está comprometido com a adaptação de Thor para as telas

[/quote']

E... a "coisa" será mesmo feita, então... afff!  17

 
MariaShy2008-11-19 11:09:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Will Smith Clears the ‘Oldboy’ Air

FilmSchoolRejects got a bit of news regarding the Oldboy remake that Mark Protosevich (I Am Legend, Poseidon) has been commissioned to pen for director Steven Spielberg and star Will Smith. Well, actually up until now it was a project Smith and Spielberg were circling as a possible feature to use as a working debut for the director and helmer. FSR’s Brian C. Gibson not only got word that Smith actually is starring in the film should it get made, but that it isn’t necessarily the remake the trade papers were selling.

On the red carpet premiere of Smith’s upcoming Seven Pounds Gibson got the scoop straight from the star himself who said:

We’re looking at that right now. Not the film though, it’s the original source material. There’s the original comics of ‘Oldboy’ that they made the first film from. And that’s what we’re working from, not an adaptation of the film…

Yeah, so it isn’t going to be a remake of Chan-wook Park’s Oldboy as previously assumed. Instead it is a new title based on the comic books that inspired Park’s feature.

I have not read the comic books and I can pretty much guarantee you I never will, but I have to assume this doesn’t mean a whole hell of a lot considering Park’s feature was also based on Nobuaki Minegishi’s comics. I would still expect this to be a much lighter fare than the previous feature and still remain skeptical. Just because they aren’t technically remaking the film itself it is still “Oldboy”.

BrnoSoares2008-11-21 09:27:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Will Smith comenta Oldboy - e diz que não há motivo para alarde

Ator diz que a idéia é adaptar a HQ na qual o filme coreano se baseia

21/11/2008

poster.jpg

 

Os fãs do cult coreano Oldboy - nós, inclusive - não têm muita fé na refilmagem do drama de ação que Steven Spielberg e Will Smith estão desenvolvendo.

Pois o próprio Smith apareceu para comentar o projeto. Ao site Film School Rejects, disse que não há motivo para alarde, já que eles não vão refilmar o longa de Park Chan-wook, mas adaptar a história em quadrinhos na qual ele se baseou. "Existem os quadrinhos originais de Oldboy a partir dos quais eles fizeram o filme. É a partir deles que faremos o nosso", comentou o Maluco no Pedaço, com todo o jeitão de desculpa esfarrapada prévia.

Algum omelenauta de plantão já leu o gibi em questão? Escreva pra gente e compare-o com o filme original!

Smith viverá o protagonista, sequestrado misteriosamente, mantido cativo também por um motivo que se desconhece, e depois solto para consumar sua vingança contra sabe-se-lá-quem.

Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) negocia com DreamWorks para assumir o filme.

E difícil dizer até que grau o Spielberg vai ser fiel e violento com o remake, ou vai ser algo tipo Na estrada da perdição(excelente) de Sam Mendes que era sombrio e violento, mas parecia um filme de arte.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...