Jump to content
Forum Cinema em Cena

OLDBOY, por Spike Lee


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pra mim soou como desculpa esfarrapada essa coisa de q não vai ser refilmagem... Eu não sou radicalmente contra remakes, tá cheio de bons exemplos de remakes até melhores q o original(embora os exemplos de remake muuuito piores q o original sejam beeem mais numerosos), mas me incomoda essa coisa dos americanos de pegar coisas q foram feitas pelos asiáticos e refilmar pra tornar mais palatável ao seu público q não vê nada q saia minimamente do padrão ao qual estão habituados...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que implicância besta com remakes. Fica sempre essa de "ai porque o original já era ótimo' date=' vão refilmar pra quê" e etc como se o filme fosse sagrado e imaculado e absolutamente encerrado em si. Primeiro que o Spielberg (no caso) vai fazer um filme novo. Talvez só vá partir do plot, e co certeza apresentar uma história de vingança (se continuar sendo de vingança, ele pode tudo) através dos olhos dele, como tem que ser. E principalmente, ele não vai mexer no original tchê, portanto Oldboy vai continuar igualzinho. Não tem por que temer pela 'integridade' do filme ou sei lá que outro wtf.

 

Segundo que se fosse por aí a gente perderia coisas como Scarface do De Palma, Cabo do Medo, Por um Punhado de Dólares, etc... Até o Hawks não poderia mexer no seu Rio Bravo pra entregar uma obra-prima ainda maior e completamente oposta tendo exatamente a mesma história em mãos. Enfim... Tem que refilmar mesmo, e a escolha do Spielba foi foda. Uma porque o tio é que é foda, outra que se é pra pegar outro diretor que simplesmente reeditaria Oldboy no mesmo tom que o Park, aí sim que o remake perde o sentido (como o Psicose do Van Sant). Eu acho que vai sair (se sair) um filme completamente diferente (como ocorreu com as duas versões do A Fantástica Fábrica) e, provavelmente, com todo respeito ao Oldboy que eu curto bastante, superior (ainda que eu duvide que caberão comparações). Quanto ao Smith sei lá, tanto faz, mas que o Walken (já que citaram) é primeira opção contra QUALQUER outro ator que existe no mundo, isso é.
[/quote']

 

Isso pode ser interessante. Mas não posso deixar de pensar que a avalanche de remakes soa como uma flagrante falta de criatividade, incapacidade de criar à partir de uma idéia original, preguiça mesmo de trabalhar com fatores e situações inéditos.

 

 

Aí cabe a quem tá por dentro dos mecanismos da indústria e dos estúdios e etc (com a qual eu não tenho intimidade, só especulo), porque eu também não consigo deixar de pensar que há, sim, muita criatividade e muito talento no mundo (especialmente agora), mas que é muito mais cômodo pra quem investe (e os caras estão certos em ganhar dinheiro) apostar com chances de fracasso reduzidas, numa idéia já provada e aprovada pelo mercado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente ia ficar um bosta' date=' Park não chega ao dedo mindinho do Spilba.

Oldboy não é intocável, nem é obra prima, falam dele como se fosse algo acima do bem do mal. Mesmo qiue fosse uma refilmeagem E NÃO É!, nas mãos do Spilba ia sair coisa boa.
[/quote']

 

Idem aqui.

 

E essa de não ser remake foi exatamente pra driblar o que táva acontecendo nesse tópico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim soou como desculpa esfarrapada essa coisa de q não vai ser refilmagem... Eu não sou radicalmente contra remakes' date=' tá cheio de bons exemplos de remakes até melhores q o original(embora os exemplos de remake muuuito piores q o original sejam beeem mais numerosos), mas me incomoda essa coisa dos americanos de pegar coisas q foram feitas pelos asiáticos e refilmar pra tornar mais palatável ao seu público q não vê nada q saia minimamente do padrão ao qual estão habituados... [/quote']

É isso! 1010

 

E só o fato de Smith se dar ao trabalho de vir a público dar este tipo de desculpa já demonstra o receio do herege... aff!

 

Bythe way,  se o cara se mete num projeto desse, e tem receio mesmo contando com Spielberg, que tb não é maior que Park, é pq não é só neste fórum que andam fazendo alarde contra 19.gif

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Estão fazendo alarde contra porque são xiitas, ou fâzoides, como queiram..foi como o Foras bem disse, "so fucking what?"..o filme Oldboy continua lá, não vai mudar nada...

 

Qto a Spilb não ser maior que Park..pfff...não preciso nem perder meu tempo..os filmes do homi falam por sí...Park who?

 

 

Big One2008-11-22 17:08:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim soou como desculpa esfarrapada essa coisa de q não vai ser refilmagem... Eu não sou radicalmente contra remakes' date=' tá cheio de bons exemplos de remakes até melhores q o original(embora os exemplos de remake muuuito piores q o original sejam beeem mais numerosos), mas me incomoda essa coisa dos americanos de pegar coisas q foram feitas pelos asiáticos e refilmar pra tornar mais palatável ao seu público q não vê nada q saia minimamente do padrão ao qual estão habituados... [/quote']

É isso! 1010

 

E só o fato de Smith se dar ao trabalho de vir a público dar este tipo de desculpa já demonstra o receio do herege... aff!

 

Bythe way,  se o cara se mete num projeto desse, e tem receio mesmo contando com Spielberg, que tb não é maior que Park, é pq não é só neste fórum que andam fazendo alarde contra 19.gif

 

 

 

Verdade, a burrice é um mal alastrado pelo mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na minha opinião Oldboy e Sympathy for Lady Vengeance (não vi o primeiro) estão muito acima de qualquer filme do Spielberg dessa década. E alguma coisa me diz que o diretor de Jurassic Park adora o Park Chan-wook. Gosta tanto que vai até fazer a sua versão de Oldboy. 06

 

Deixa eu ver se entendi. Você não viu Oldboy, mas ele está acima de qualquer filme de Spielberg desta década. A década de A.I., Guerra dos Mundos, Munique...

 

Genial...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim soou como desculpa esfarrapada essa coisa de q não vai ser refilmagem... Eu não sou radicalmente contra remakes' date=' tá cheio de bons exemplos de remakes até melhores q o original(embora os exemplos de remake muuuito piores q o original sejam beeem mais numerosos), mas me incomoda essa coisa dos americanos de pegar coisas q foram feitas pelos asiáticos e refilmar pra tornar mais palatável ao seu público q não vê nada q saia minimamente do padrão ao qual estão habituados... [/quote']

É isso! 1010

 

E só o fato de Smith se dar ao trabalho de vir a público dar este tipo de desculpa já demonstra o receio do herege... aff!

 

Bythe way,  se o cara se mete num projeto desse, e tem receio mesmo contando com Spielberg, que tb não é maior que Park, é pq não é só neste fórum que andam fazendo alarde contra 19.gif

 

  

Verdade, a burrice é um mal alastrado pelo mundo.

 

Fato  in-con-tes-tá-velllllll !!!

 

E a burrice começa da declaração de Smith!

Fará um filme que não será remake de Park... o que faz supor que não repetirá o que foi mostrado no filme... mas se Park já filmou usando (quase) todos elementos que compõe a mitologia da HQ...  o que sobrou que valeria um filme ???!!! noidea.gif

 
MariaShy2008-11-22 20:57:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Na minha opinião Oldboy e Sympathy for Lady Vengeance (não vi o primeiro) estão muito acima de qualquer filme do Spielberg dessa década. E alguma coisa me diz que o diretor de Jurassic Park adora o Park Chan-wook. Gosta tanto que vai até fazer a sua versão de Oldboy. 06

 

Deixa eu ver se entendi. Você não viu Oldboy' date=' mas ele está acima de qualquer filme de Spielberg desta década. A década de A.I., Guerra dos Mundos, Munique...

 

Genial...[/quote']

 

É, essa foi engraçada... 06

Sorento2008-11-22 21:19:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas mesmo assim não deixa de ser bem idiota o que ele falou.

 

 

Como assim idiota? Eu disse que na minha opinião os dois filmes que eu vi do Park Chan-wook são melhores que todos os do Spielberg nessa década, mesmo gostando de quase todos os trabalhos do Spielberg. Vc acha idiotice dar uma opinião?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

dependendo de qual for a opinião sim.

 

e achei o comentário totalmente wtf, sem sentido algum, parece aquelas provocaçõezinhas de terceira série.

 

e sobre o filme ainda, achar que não há mais o que ser explorado em uma história como oldboy não é apenas subestimar o spielberg, mas sim o cinema, e o próprio cinema comprova isso com inúmeros remakes fantásticos e por vezes melhores que o original que existem por aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, pra ficar claro, não foi provocação. Só a minha opinião. 05

E tb acho que vários remakes deram certo e alguns até superaram os anteriores. O próprio "Guerra dos Mundos" é muito bom, apesar da crítica ter descido a lenha. Mas Oldboy não me parece uma boa idéia, não por ser tão bom, mas sim pq um dos diferenciais do filme é justamente aquele ar excêntrico típico do cinema asiático, como a Ana Maria Bahiana observou no blog dela.
BrnoSoares2008-11-23 00:48:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bobagem pensar em assistir o filme do Spielberg tendo como métrica o filme do Park né tchê, pelo amor de deus. Bons remakes não objetivam nem tencionam ser versões dos materiais originais.

 

E eu, pelo contrário, sempre achei foda a idéia. Na verdade desde que vi o Oldboy a única coisa genial de verdade ali é o próprio insight desenvolvido satisfatoriamente, o que bastou, porque ele quase se sustenta. Nas mãos de alguém francamente mais talentoso, como o tio Spielba, seria op. Ou vai ser. enfim..
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Will Smith comenta refilmagem de Oldboy - 27/01/2009 16:06

< content=Word. name=ProgId>

< content="Microsoft Word 12" name=Generator>

< content="Microsoft Word 12" name=Originator>

<>

 

 

Em entrevista ao site da MTV, Will Smith revelou detalhes sobre a refilmagem do longa coreano Oldboy.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

O ator disse que até agora só houve reuniões. “Nelas, discutimos como será a adaptação. O que temos certeza é que a refilmagem não será nada menos que ótima”.

O longa original segue a jornada de Oh Dae-Su, um homem

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...