Jump to content
Forum Cinema em Cena

007 - Quantum of Solace


Recommended Posts

  • Members

Galera eu até concordo com alguns argumentos de voces da cenas de ação nao tao bem dirigidas e tal, mas eu acho q se tratando de uma trilogia e o segundo filme falta um pouco de tesao na historia uma virada. porem eu gostei bastante como sendo esse segundo filme ele desesperado sedento por vingança e se descobrindo a cada momento, vemos a evolução do personagem ao pouco e ate o final do filme, pra mim fica uma historia mais real fiel aos sentimentos dele, e acho q devera vir um terceiro filme que provavelmente fara um incerramento bem mais acabado com um roteiro e um diretor melhor. James Bond no inicio de carreira descontrolado e vingativo, total Charles bronson em Desejo de Matar, podia ter uns detalhes uma historia mais bonita e com ação mais trabalhada, mas eles preferiram um coisa mais exagerada eu acho q invirtude dos sentimentos dele.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

olha, sou novo aqui, mais acredito que todos os james bond's tinham uma característica única em filmes de ação, o charme do protagonista, porém diante da evolução dos filmes de ação e a criação de novos espiões como jason bournee o último filme de ethan hunt(missao impossivel3) que para mim foi bem mais técnico, acho que este novo bond mostrando que é necessário grande resistência física e que sabe se manter vivo e alerta sem os seus velhos brinquedinhos e carros de outro mundo, ficou simplesmente estupendo. Acredito que o filme poderia ter tido um tempo de duração melhor para ficar mais completo, porém acho que por ser uma sequência o filme foi objetivo em simplesmente mostrar o que era a organização por trás da morte de vesper e deixar bond ser mais conclusivo com seus oponentes, pois esta amargurado e buscando somente vingança, então se fossemos transmitir isto para a vida real acredito que eu pelo menos não ia perder tempo querendo saber tudo que acontecia naquela organização, resumindo: so senti falta de uma coisa....a velha apresentação de sempre aos seus inimigos ou sempre de maneira magistral " meu nome é bond, James Bond"

(como achei no cassino royale magistral o final)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

olha' date=' sou novo aqui, mais acredito que todos os james bond's tinham uma característica única em filmes de ação, o charme do protagonista, porém diante da evolução dos filmes de ação e a criação de novos espiões como jason bournee o último filme de ethan hunt(missao impossivel3) que para mim foi bem mais técnico, acho que este novo bond mostrando que é necessário grande resistência física e que sabe se manter vivo e alerta sem os seus velhos brinquedinhos e carros de outro mundo, ficou simplesmente estupendo. Acredito que o filme poderia ter tido um tempo de duração melhor para ficar mais completo, porém acho que por ser uma sequência o filme foi objetivo em simplesmente mostrar o que era a organização por trás da morte de vesper e deixar bond ser mais conclusivo com seus oponentes, pois esta amargurado e buscando somente vingança, então se fossemos transmitir isto para a vida real acredito que eu pelo menos não ia perder tempo querendo saber tudo que acontecia naquela organização, resumindo: so senti falta de uma coisa....a velha apresentação de sempre aos seus inimigos ou sempre de maneira magistral " meu nome é bond, James Bond"

(como achei no cassino royale magistral o final)
[/quote']

 

Concordo contigo o fato de eles não colocarem ele se apresentando fico mto chato, o legal do bond é essa sua marca registrada para o primeiro eu até entendia pq ele tava começando criando uma personalidade, e ele acaba o final genialmente se apresentando, e ele devia continuar fazendo isso talvez nao exageradamente como nos filmes passados mas nessa continuação tinha que ter. Não acho legal tirar a apesentação dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>

>
Como falei no outro Tópico sobre 007 nem mesmo Roger Moore gostou..:
13

 

>

>

Então... nem Roger Moore gostou:

13

 

 

O ator Roger Moore (“007 - O Espião Que Me Amava”) afirmou que não aprova o estilo violento do novo James Bond, interpretado por Daniel Craig (“Munique”). Ele disse que o público atual espera ver cenas violentas, diferente da época em que ele interpretou o agente secreto.

Fico feliz por ter feito Bond, mas triste porque o papel ficou tão violento. Isso condiz com o espírito dos tempos, é o que o público parece querer, e as bilheterias confirmam“, disse ele sobre o mais recente filme do 007, “Quantum of Solace“. O ator também comentou o grande peso de interpretar esse papel, pelo qual é até hoje mundialmente conhecido. “Eu adoraria ser lembrado como um dos grandes Lear ou Hamlet. Mas como isso não vai acontecer, fico feliz por ter feito James Bond“, disse ele.

Moore acrescentou que, para Craig, esse estigma não é diferente. “Daniel já fez um Bond, ele atuou em ‘Munique’. Ele já fez muita coisa, mas depois de um filme como Bond, ele passa a ser Bond. É só disso que precisa“, disse.

pois é....13

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro que ele não fala em momento algum que não gostou do filme... Ele simplesmente disse que fica triste com o fato do papel ter se tornado violento, mas que entende o porquê disso...

 

E, mais a mais, ele é hoje apenas um espectador, e nada mais... E, venhamos e convenhamos, ele fez um Bond muito ruinzinho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem essa de "venhamos e convenhamos"... Mesmo que Moore tivesse feito um Bond "ruim", a opinião dele (desfavorável ou não) é tão válida quanto a de qualquer um aqui.

 

No mais discordo veementemente de que ele tenha feito um Bond ruim. O personagem sempre se manteve no mesmo patamar. Os filmes, esses sim, poderiam ser considerados ruins (o que também discordo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E' date=' mais a mais, ele é hoje apenas um espectador, e nada mais... E, venhamos e convenhamos, ele fez um Bond muito ruinzinho...
[/quote']

 

discordo, Sunder.. Moore e Connery personificaram os melhores Bonds ate agora, com ar de lorde ingles.. 007 sempre foi fino, elegante e ironico. Como falou o Markao, fizeram do Bond um mero Rambo britanico. Ao inves de resolver td com inteligencia resolve na porrada. E isso nao é Bond.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Ainda sim' date=' excluindo o Cassino Royale, Quantum of Solace dá um chute na bunda do resto da série inteira!

[/quote']

 

Fram,

 

pelo visto você entende de Cinema menos do que Eu06

 

Eu acho um exagero danado falar qe o filme detona toda a série. Bond é o é hoje por causa de todos os filmes. É um grande sucesso hoje e sempre foi um grande sucesso por causa dos filmes anteriores. Bond não começou agora nem vai acabar agora.

 

E concordo com o Soto, o novo Bond está mais para Jack Bauer bombado. Falta algo.

Aliás todos esses filmes de ação deveriam dar uma parte do lucro pro Jack Bauer.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ainda sim' date=' excluindo o Cassino Royale, Quantum of Solace dá um chute na bunda do resto da série inteira!

[/quote']

 

Fram,

 

pelo visto você entende de Cinema menos do que Eu06


Eu acho um exagero danado falar qe o filme detona toda a série. Bond é o é hoje por causa de todos os filmes. É um grande sucesso hoje e sempre foi um grande sucesso por causa dos filmes anteriores. Bond não começou agora nem vai acabar agora.

 

prezado Bigone,

 

veja bem, até Eu que não sou nenhum expert em Cinema concordo com sua opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o que faltar algo para o Bond que nós conhecemos é proposital. Ao menos os filmes parecem caminhar para isso. Em Cassino Royale, Vesper o ensina o valor da "futilidade" no mundo da espionagem e o final de Quantum of Solace deixa a idéia, aceita pelo próprio Bond, que mágoas pessoais o deixam mais frágil. Claro, tudo pode mudar... principalmente pelas bilheterias que estão respondendo positivamente ao "James Bourne". Mas que o enredo dos filmes vistos até agora parecem convergir para um Bond mais próximo do clássico... parecem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Primeiro que ele não fala em momento algum que não gostou do filme... Ele simplesmente disse que fica triste com o fato do papel ter se tornado violento' date=' mas que entende o porquê disso...

 

E, mais a mais, ele é hoje apenas um espectador, e nada mais... E, venhamos e convenhamos, ele fez um Bond muito ruinzinho...
[/quote']

 

 

"Não aprovo", "Fico triste pelo papel ter ficado assim"....

Não precisa dizer mais nada né....

13

No mínimo melhor q Craig foi......

13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daniel Craig É James Bond. Atrevo-me a dizer que ele superou todos os seus antecessores, inclusive Sean Connery. Por mais problemático que Quantum of Solace seja, é muito melhor que certos filmes, como 007 contra o Foguete da Morte ou 007 - Um novo dia para morrer.

 

Marc Foster fez um bom trabalho com as cenas dramáticas de QoS, como a morte de Mathis e a motivação de Camille, enquanto Dan Bradley saiu-se bem com as cenas de ação. As únicas particularmente fracas são a perseguição de carros no começo do filme, que realmente abusou dos cortes rápidos, e a perseguição de aviões na metade, que aconteceu de forma meio abrupta. Em contrapartida, há ótimas cenas, como a perseguição pelas ruas de Siena, a luta contra o Sr. Slate no hotel e a perseguição de Lanchas no Haiti, a luta na Casa de Ópera na Áustria e o ataque ao hotel no Panamá.

 

Além do espetacular Daniel Craig, todos os atores, especialmente Mathieu Amalric, Olga Kurlylenko, Judi Dench, Jesper Christensen e Giancarlo Gianini interpretaram de forma espetacular seus papéis.

 

De pontos negativos, temos a duração do filme, que poderia ser maior, o que leva o roteiro a ser meio corrido em certos pontos, a pequena participação da talentosa Gemma Aerton como Strawberry Fields, além do desperdício que foi o personagem Elvis Greene.

 

Um bom filme, que merece um sólido 8,5/10.

 

E Lembrem-se... James Bond will return. 16
innukchuck2008-11-19 00:34:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que foi a pior música de abertura que eu ja ouvi! Caralho, que

musica mais chata, mal cantada e tudo mais ruim que existir, parece um

casal de bebados cantando no "karaoke da Philips" ou seja la qual dvd

tiver mais essa função...

 

O filme é legalzinho, e pra mim encerra

esse reinicio do James Bond como alguem iniciante, truculento e sem

noção, acho que até aquela péssima maneira de colocar a famosa cena do

cano de revolver no finalzinho é algo do tipo (sendo bem otimista):

"Acabou! Agora voltamos àquele james bond pegador cheio de

parafernalias" e eu espero que esse estilo Bond tenha morrido nesses 2

filmes. Até mesmo aquele esquemão que a greene tava fazendo na Bolivia,

se fosse na época do Sean, teria um monte de gente la embaixo e etc e o

james bond teria que fugir dali ou sabotar de alguma maneira, mas não.,

é tudo ignorado, pois ele só quer vingança da Vesper...

 

Enfim é legal, mas naaaaaaaaaaada fenomenal, apenas uma preparação do terreno...

 

Assim espero...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu gostei do filme , e muito

 

Sempre achei aquelas parafernalias do Bond o cumulo. Aquele lance do carro invisivel , puta merda

 

Lembrei de uma das antigas, se não me engano o filme que foi rodado no Rio. O carro tinha sido partido no meio e ele andou mais um tempão daquele jeito. Sei que tem toda aquela aurea em torno do bond e suas parafernalias mas algumas são pra tirar qualquer um do sério

 

A cena no começo me deixou meio tonto, me lembrou os filmes do Michael Bay

Só acho que uma coisa que deveria ser mantida é aquele lado canastrão de sempre

Não é tão bom quanto Cassino, mas na frente de muitos outros
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

Cassino Royale

surpreendeu os fãs ao adotar uma abordagem mais realista e adulta,

abandonando o ar fantasioso e artificial dos dois últimos filmes

estrelados por Pierce Brosnan a fim de se adequar à evolução do gênero

representada pelas aventuras de Jason Bourne.

 

Pra mim isso estragou a franquia... 04

 

007 sem Gadgets, e sem ficção fantasiosa, não é 007...

 

Ainda prefiro os filmes do Roger Moore e do Pierce Brosnan, os melhores filmes do 007, mas como personagem, esse novo é melhor.

 

Shinken_Red2009-01-12 18:29:52

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...