Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Ótimo filme, assisti em casa antes de estrear mas vou confirir hoje novamente, mesmo sabendo que não vou dormir pela próxima semana sem a luz estar acesa e a porta aberta!

 

Lembro que os ultimos 10 minutos do filme eu vi muito pouco as 2 vezes que assisti, tive muito medo mesmo!

 

Numa tela do Cinesystem vai ficar pior ainda!06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

beleza, mas nao veja o cartaz promocional de Quarentine, pois ele ja entrega o final.06

Em tempo, assisti ambos e a refilmagem é a mesma coisa, tal qual Funny Games, recostituicao identica, quadro a quadro. So q se passa em Los Angeles, é falada em ingles e, obvio, é uma bosta q nao chega ao dedo mindinho do original espanhol!14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente o filme

 

o momento do final achei a melhor parte, principalmente qdo aparece a criatura final , toda quieta e eles quietos para nao chamarem a atencao.

 

qto a " explicacao "  nao achei ruim nao, acho que vai do gosto da pessoa, mas a maioria das pessoas querem alguma pista do que esta acontecendo e acho que o filme entrega na medida certa, sem revelar muita coisa, apenas o basico.

 

nem acho menos " arte" por isso.

 

ao lado do THE MIST os 2 melhores de terror do ano.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sucesso (justificado) de [REC] é q desde o começo do filme é concebido como se fosse um legitimo documentário! Isso já evidencia a genialidade dos diretores! Reparem q não há créditos iniciais nem trilha sonora, e td inicia c/ coisas banais, erros de gravação, etc.. parece um mix de "Globo Repórter" e "Videoshow"! E uma vez o espectador colocado nesse clima de "normalidade midiática" é q começa de fato o inferno dos protagonistas q não dá fôlego ao espectador, q por sua vez tb faz parte do filme como testemunha ocular!  Isso já é trunfo enorme em se tratando de filmes de terror q visem lidar c/ as sensações humanas, pq vc mesmo acaba acreditando q aquilo td lá é "verdade"!. E a edição "sem cortes" se encarrega de sedimentar definitivamente a linguagem inicial típica de "cinema-verdade". E o q pode ser verdade sempre foi bem mais convincente daquilo q pode ser "de mentirinha". Dessa forma, o filme poderia ser perfeittamente um prequel de Exterminio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Devo confessar primeiro que nunca gostei de filmes que não fossem americanos; também devo dizer que também nunca gostei de filmes com o estilo de filmagem ala Bruxa de Blair (o qual odiei, não assusta nada). Mas [REC] é perfeito, terror na medida certa, tensão no máximo (principalmente na sequência final do filme), muito bom mesmo. Ainda assim não assisto muito filmes estrangeiros (que não sejam americanos), "O Orfanato" por exemplo, não gostei, [REC] dá de 10 a 0 nele.

 

 

 

E a explicação do toca-fita no final não é um clichê tão ruim assim, praticamente todo filme de terror/suspense tem a sua, Evil Dead é um ótimo exemplo, que aliás, pra mim é o melhor filme de terror até hoje.marvelfan032009-01-25 16:06:04

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...