Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Holiday Special


Lucas
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Se eu tivesse tempo e uma marreta, destruiria pessoalmente todas as cópias" - George Lucas

 

tv_ad.jpg

 

Na noite de 17 de novembro de 1978, há, portanto, exatos 30 anos atrás o canal CBS apresentou o especial chamado "Star Wars: Holiday Special". O que ninguém imaginava na época é que o singelo programa se tornaria o filho renegado da saga hoje totalmente multimídia e seria responsável pelo horror de milhares de fãs de várias gerações que não resistiram as cópias pirateadas que hoje podem ser encontradas livremente na internet.

 

Eu lembro da primeira (e única) vez que assisti o especial por completo. Eu sabia que era ruim... e achava que estava preparado para isto. Não estava. Olha, eu sou fã dos wookiees, Chewbacca é o cara... mas dois minutos de grunhidos da sitcom que é a sua família são o suficiente para encher o saco. Mas tem mais... musicais constrangedores... esquetes pavorosas... e Carrie Fisher CANTANDO o tema de Star Wars... o horror... o horror!!

 

Mas hoje é uma data festiva... 30 anos que este especial aterroriza os fãs de Star Wars. Hoje inclusive acho que todo o fã tem o DEVER de assistir o Holiday Special. É um fardo que temos que carregar... faz parte do nosso DNA. Porque para tudo que há de maravilhoso em Star Wars tem um Jar Jar, tem um Ewok... e tem o Holiday Special...

 

wookiees.jpg
A adorável família Chewbacca...

 

luke.jpg
Mark Hammil com cara de "o que estou fazendo aqui?" Eu completaria: o que você está fazendo aí com esse corte de cabelo ridículo?

 

leia.jpg
Deus... não... não!!!!

 

animation.jpg
O segmento animado... a parte mais decente do especial... sério!!!

 

ceremony.jpg
Precisa de algum comentário?? Precisa??
Lucas2008-11-17 23:40:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse HollydaySpecial pode ter sido mto ruim, porém... saiu coisas boas dele... como a primeira aparição do Boba Fett q é justamente nesse desenho desanimado, e a criação de Kassyyyk q se deu nisso, inclusive os animadores do Ep.III passaram um bom tempo assistindo ao sitcom do Chewie para criarem o planeta... e a família do Chewie, incluindo seu pai albino, foi utilizado posteriomente no Universo Expandido, em livros e HQ...

 

Pode ter sido uma porcaria esse especial... mas saiu coisas boas dele...060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista, Dookan, expie seus pecados!! hehehehehehehe...

---------------

 

Mas é verdade... Kashyyyk é exatamente o mesmo planeta do Holiday Special... a arte criada por Ralph McQuarrie para o especial é idêntico a tudo que vimos no Episódio III. É por estas e outras que mudei completamente minha opinião sobre ele... antes preferia ignorar a existência. Mas o fato é que aconteceu... e o que nos resta a fazer é aceitar... de preferência com bom humor.

 

Falando no pai do Chewie, duvido que alguém consiga repetir o seu três vezes seguidas rapidamente... hehehehehehe...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

No original, os nomes da família de Chewbacca eram apelidos curtos (como Chewie é): Malla, Lumpy e Itchy.

 

 

 

Malla,a esposa foi interpretada por um ator fantasiado, e Lumpy, o filho, por uma menina atriz.

 

 

 

Silvio Santos foi o responsável por trazer essa pérola para a TV

brasileira, há quase 30 anos, não lembro se na TVS/TV Silvio Santos

(que passava aos domingos, na Tupi, entre 1976-81, e na Record, entre

1976-90) ou já no SBT.

 

 

 

Eu não era tão fã da trilogia original e do Lucas como fui até 1997 na

época em que vi, achei as partes musicais incoerentes com a origem de

filme de aventura, mas hoje respeito mais este especial que a segunda

trilogia. Até por que este especial respeita mais a continuidade.

 

 

 

A impressão que se tem é que Lucas na época não era dono exclusivo dos

direitos sobre Star Wars e a que Fox tentou ganhar uns trocados com

isto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Um gráfico ilustrativo para que entendamos o que é "Star Wars: Holiday Special":

 

0017086.jpg
Até na "Noite dos Filmes Ruins" evite Star Wars Holiday Special...

 

Mas isso não serve para nós, fãs de Star Wars. Mantenho minha posição que é um dever assistí-lo... é a nossa cruz...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...