Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual a melhor adaptação dos games para o cinema?


Neo.Rs
 Share

Qual a melhor adaptação dos games para o cinema?  

28 members have voted

  1. 1. Qual a melhor adaptação dos games para o cinema?

    • Mortal Kombat
      9
    • Street Fighter
      1
    • Resident Evil
      3
    • Doom
      0
    • Tomb Raider
      2
    • Hitman
      2
    • Silent Hill
      9
    • Final Fantasy
      0
    • Alone in the dark
      1
    • Super Mario Bros
      2
    • Max Payne
      0
    • Outro
      2


Recommended Posts

  • Members
Pessoal' date='

Resident Evil não pode ser pior do que Super Mario Bros, "pela-mor-de-Deus"... 06.gif [/quote']

 

Super Mario já nasceu fodido. Não tem como fazer um filme daquele jogo. E não deixa  de ser interessante a tentativa (fracassada) de adaptar o jogo.

Agora Resident Evil já era um filme pronto que só faltava filmar. O diretor inventou moda e fez uma bosta.

Dá o filme para qualquer zé dirigir, e simplesmente filmasse literalmente o jogo, ficaria muito melhor.

Aliás, é muito mais interessante ver alguém jogar do que ver o filme...06
Conan o bárbaro2008-11-25 09:33:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

Resident Evil não pode ser pior do que Super Mario Bros, "pela-mor-de-Deus"... 06.gif [/quote']

 

Acredite, é!

 

Super Mario é um cocozinho, mas é divertido. O jogo é divertido. É um encanador italiano gordinho num mundo de dinossauros e cogumelos. O filme é4 tosco, mas você se diverte identificando objetos chave do jogo.

 

Já resident é um bosta completa. Nada a ver com o jogo. Nada a ver com o estilo do jogo. Uma ação tosca e constrangedora de tão ruim!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por incrivel que pareça acho que é Mortal Kombat...

Nunca achei que esse filme fosse ganhar alguma coisa..ji8adhsahasuas

 

 

Ainda não assisti o Max Payne...to afim de ver...parece ser bom..

 

Hitman é bonzinho...

 

Gostei do DOOM com o The Rock ...srrssr..todo mundo odeia esse filme' date='mais aquela cena em primeira pessoa foi foda

 
[/quote']

Você já jogou Max Payne?

 

Na crítica do pablo ele fala:

 

O restante do

projeto, porém, é uma bagunça irritante: a história, repleta de buracos,

reviravoltas previsíveis e personagens unidimensionais, se torna aborrecida em

função de sua estupidez depois dos dez minutos iniciais, chegando ao ponto de

empregar o velho clichê do "experimento militar que deu errado" e investindo em

vilões fracos e desinteressantes.

 

São não podemso esquecer que o jogo segue essa narrativa, qqr coisa diferente disso é outra coisa e não o jogo.

 

Como falado antes, o interessante de filmes baseado em jogos é seu apelo no visual e na caracterizaçãop dos personagens o do ambiente e isso Max Payne tem de sobra. Ainda não assisti o filme, mas o jogo eu conheço muito bem e acredito que o filme deve estar bom pelo visto nas cenas do trailler e cenas vazadas.

 

Recado ao Pablo: Primeiro, elogiar a parte que foi recortada do videogame? Tudo bem, mas nem dar credito ao game?

Conspirações governamentais e experiencias são parte do enredo do

jogo, isso nada tem a ver com o filme ser ruim e sim a mã atuação dos

atores. Não tem nada de errado com a historia, tem errado com o diretor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gostei do DOOM com o The Rock ...srrssr..todo mundo odeia esse filme' date='mais aquela cena em primeira pessoa foi foda

 
[/quote']

 

Todo mundo odeia o filme, mas todos adoram essa sequência...

Olha, eu até gostei do filme. Achei as cenas de ação e os monstros muito bem feitos!

 

Tá confesso que a melhor parte é a seuqencia em primeira pessoa mesmo!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por incrivel que pareça acho que é Mortal Kombat...

Nunca achei que esse filme fosse ganhar alguma coisa..ji8adhsahasuas

 

 

Ainda não assisti o Max Payne...to afim de ver...parece ser bom..

 

Hitman é bonzinho...

 

Gostei do DOOM com o The Rock ...srrssr..todo mundo odeia esse filme' date='mais aquela cena em primeira pessoa foi foda

 
[/quote']

Você já jogou Max Payne?

Como falado antes, o interessante de filmes baseado em jogos é seu apelo no visual e na caracterizaçãop dos personagens o do ambiente e isso Max Payne tem de sobra. Ainda não assisti o filme, mas o jogo eu conheço muito bem e acredito que o filme deve estar bom pelo visto nas cenas do trailler e cenas vazadas.

 

Se eu já joguei max payne?

nossa...teve uma época (meados de 2002) de gazeava aulas direto pra jogar max payne e counter strike na lan house...

 

Max Payne pra mim é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa,é o que tem(tinha) os melhores gráficos,a melhor ambientação,a melhor história....Vibrava com esse jogo...

Principalmente uma fase onde ele entrava em circo ....me lembro até hoje dos efeitos de luz e da cenografia da fase

 

Por isso não posso acreditar que alguma anta consiga fazer um filme tão ruim em cima desse jogo,pois se existe algum jogo que poderia ser adaptado de forma primorosa é max payne....

Enfim,vou assistir ao filme logo,e espero que pelo menos chegue ao nivel de Hitman caso contrário o diretor merece se aposentar e escafeder do mundo do cinema

 

Me dê um celular com camera de video que eu ganho o oscar adaptando Max Payne ...uhsahhdusaduhasd

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem vários jogos que poderiam ser adaptados

Duke Nukem

GTA

Warcraft

 

Alias o cara que fez DOOM vai lançar um filme sobre Street fighter chamado de "A lenda de Chun li",pelo menos melhor que o primeiro garanto que vai ser, por que é impossivel fazer algo pior ,a não ser que ressucitassem o Ed Wood e mandassem ele dirigir...
alfetunes2008-11-25 15:59:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O videogame ja é uma arte ' date=' não é necessário passar para outra.

[/quote']

Não acho que video game seja arte.

 

Mas achoq ue ele é um filme interativo, ele funciona como um filme, tem seus atos, personagens, trama ... acho que desinteragir é o problema!Ele acaba se tornando desinteressante.

 

 

Mas quando um personagem é bem caracterizado atrai os saudosistas. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Se eu já joguei max payne?

nossa...teve uma época (meados de 2002) de gazeava aulas direto pra jogar max payne e counter strike na lan house...

 

Max Payne pra mim é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa' date='é o que tem(tinha) os melhores gráficos,a melhor ambientação,a melhor história....Vibrava com esse jogo...

Principalmente uma fase onde ele entrava em circo ....me lembro até hoje dos efeitos de luz e da cenografia da fase

 
[/quote']

Isso é verdade. Vi ele muito tempo depois de ter saído, o jogo. E achei incrível a parte gráfica do jogo. E detalhe, joguei o localizado (traduzido/dublado) ... muito bom mesmo!

http://www.youtube.com/watch?v=q02hv9FufeI

 

Vídeo acima mostra Max Payne, jogo dublado!

FRAM2008-11-25 19:50:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O videogame ja é uma arte ' date=' não é necessário passar para outra.

[/quote']

Não acho que video game seja arte.

 

Mas achoq ue ele é um filme interativo, ele funciona como um filme, tem seus atos, personagens, trama ... acho que desinteragir é o problema!Ele acaba se tornando desinteressante.

 

 

Mas quando um personagem é bem caracterizado atrai os saudosistas. 

Se é como um filme porque não é arte? só por ser interativo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas são artes diferentes, cinema e videogame são praticamente iguais. Estou apenas explicando o motivo pelos filmes serem tão fracos, a história de um videogame não tem como (ou é muito dificil) ser adaptada para o cinema por ser muito grande e muito envolvente, afinal um jogo tem no minimo 7 horas e você esta controlando !portanto o jogo ja é um filme , querem fazer um filme de um filme.

Mas é o seguinte , nunca escolheram um bom diretor para fazer uma adaptação de um bom jogo então ainda há esperanças.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>

>
 Talvez o problema seje esse msmo, os quadinhos por exemplo, esta se dando vida a algo por assim dizer inanimado, então não tem como fazer muitas comparações...

 

Já os Jogos acontece o contrário, já temos uma visão de como o personagem é, e quando adaptado ao cinema, fica dificil não fazermos comparações com o jogo...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Se eu já joguei max payne?

nossa...teve uma época (meados de 2002) de gazeava aulas direto pra jogar max payne e counter strike na lan house...

 

Max Payne pra mim é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa' date='é o que tem(tinha) os melhores gráficos,a melhor ambientação,a melhor história....Vibrava com esse jogo...

Principalmente uma fase onde ele entrava em circo ....me lembro até hoje dos efeitos de luz e da cenografia da fase

 
[/quote']

Isso é verdade. Vi ele muito tempo depois de ter saído, o jogo. E achei incrível a parte gráfica do jogo. E detalhe, joguei o localizado (traduzido/dublado) ... muito bom mesmo!

http://www.youtube.com/watch?v=q02hv9FufeI

 

Vídeo acima mostra Max Payne, jogo dublado!

 

 

 

Eu achei essa dublagem tenebrosa.06

E a tradução de uns termos no jogo me deu arrepios. Espingarda pneumática?! Pelo amor de Deus...0906

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu achei essa dublagem tenebrosa.06

E a tradução de uns termos no jogo me deu arrepios. Espingarda pneumática?! Pelo amor de Deus...0906

 

Eu achei apenas brega. E adorei! Adoro coisas brega!06

 

 

Quando eu escutei o Max "desesperado" gritando pela família, já me deu um calafrio. Quando eu vi a tal da "pneumática" aí, desinstalei na hora. Pô, até os caras do GameVicio fazem uma tradução melhor que essa.06

Vou se pego em inglês pra jogar, pelo tanto que tão falando aí.05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

Resident Evil não pode ser pior do que Super Mario Bros, "pela-mor-de-Deus"... 06.gif [/quote']Acredite, é!Super Mario é um cocozinho, mas é divertido. O jogo é divertido. É um encanador italiano gordinho num mundo de dinossauros e cogumelos. O filme é4 tosco, mas você se diverte identificando objetos chave do jogo.Já resident é um bosta completa. Nada a ver com o jogo. Nada a ver com o estilo do jogo. Uma ação tosca e constrangedora de tão ruim!

 

 

 

 

 

Eu adoro Mario (O jogo ehi 06.gif), comprei o ano passado o Nintendo (precursor do Super Nintendo) e serei uma porrada de Mario, o jogo é muito bom, mas não teve como virar um bom filme.

 

 

 

RE é um filme legal, consegui ver ação nos dois primeiros, não achei nada de muito maravilhoso, mas nada pior que Super Mario Bros. 05.gif

 

(Õ.ô)2008-11-26 16:32:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mario é trash...06

Não deixa de ser curioso como um jogo completamente viajado virou filme. Quase um filme cult de ruim. Não tem solução, a não ser que fosse um filme "de maconheiro" como Alice no país das maravilhas ou Donnie Darko.06

Agora RE não presta mesmo. É uma vergonha aquilo que fizeram... o jogo é quase a transposição dos filmes do Romero para o console. Inventaram moda, deixaram moderninho e colocaram ação. Tudo que não podia...virou uma outra coisa completamente que não seja RE...O pior é que perdeu um ótimo potencial, isso é imperdoável.

Era para não somente virar o melhor filme de video game, como um grande filme entre os demais.
Conan o bárbaro2008-11-26 17:11:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o Verhoeven tinha que dirigir um Metal Gear.


Acho que se fosse rolar um filme de Metal Gear o próprio Kojima deveria dirigir' date=' afinal ele mesmo deu o tom cinematográfico do jogo.

[/quote']

 

Bah, não acho. É muito diferente criar cgs, ou fazer uma animação inteira, do que filmar um filme. O cara não é diretor (pelo menos acho que nunca trabalhou com isso) não é câmera o negócio dele, acho que as chances de sair uma coisa fraca seriam bem grandes, seria bem arriscado. Já o roteiro é outra coisa, isso aí podia deixar com ele e tal. Mas a forma que o Verhoeven filma, bah, ele praticamente implora pra filmar um metal gear.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...